Android: Eclair está em mais da metade dos aparelhos

Com a troca do Milestone pelo X10 eu pude sentir na pela o problema da fragmentação das versões do sistema operacional Android, pois sai da 2.1 para a 1.6, mas as coisas não foram tão ruins como pareciam. Na verdade eu encontrei poucos problemas e não perdi nenhum aplicativo realmente importante com a troca, o que me deixou mais tranquilo com relação a este problema.

De qualquer forma, é muito interessante ver que este problema está sendo resolvido, e que apesar da forte presença do Android 1.5 e 1.6 no mercado, representando 41% de todos os smartphones Android, de acordo com uma recente pesquisa realizada pela própria Google, o Android 2.1 Eclair já está rodando em 55,5% dos aparelhos.

Agora eu só espero que a Sony Ericsson não demore muito para atualizar o Android do X10!!

Android-Eclair_47341_1

Via Tudo Celular.

6 comentários em “Android: Eclair está em mais da metade dos aparelhos

  1. Tomara que atualizem mesmo o x10… conheço muita gente que não comprou simplesmente por não confiar muito na Sony para atualizações… seria uma bela “virada” se atualizassem logo…

  2. O problema é que antes de lançarem a 2.1, já lançaram o 2.2… e provavelmente antes deles lançarem a atualização do 2.2 pro X10, o Google vai ter lançado a 2.3/3.0.

    É muito incômodo o fato da Sony se atrasar tanto com as versões do Android (basicamente por isso não peguei o X10)…

  3. Essa fragmentação é o único problema grave do Android. Ouvi/li rumores de que a próxima versão tende a corrigir isso, possibilitando upgrade fácil e universal. Resta saber como fica a questão das operadoras e fabricantes, que insistem em “mexer” no sistema, com personalizações pra lá de duvidosas…

  4. Hoje não tive muito o que fazer e li algumas coisas e vi alguns videos de aparelhos com android, e assim que tiver com o cofrinho cheio comprarei um aparelho com android, so não sei qual ainda, X10 Samsung I9000 ou Captative (é assim mesmo?). Mas até la… Acredito que acabe ficando com o Sony, até la ja teremos atualização no sistema lançamento da cor branca, e queda do preço (espero muito por isso).

  5. Rodrigo não entro nem no mérito do X10, pelo seu relato achei que vc foi “forçado” a fazer uma troca meio que na marra, uma pena a operadora ter esta postura com os consumidores de uma forma geral. Vale de alerta para todos nós aqui !!

  6. Olá, Rodrigo! Tudo bom?! Estou pensando em comprar um celular com android e pensei no xperia x10, apesar de terem me oferecido o milestone de uma maneira interessante. Por que vc trocou? O que vc acha de um em relação ao outro – vantagens, desvantagens, preferência e o que mais quiser falar? Muito obrigado! Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.