Flipboard: Uma revista eletrônica-social para o iPad

Nesta semana eu pude brincar novamente com o iPad da Apple, e novamente fiquei com a impressão de que o equipamento não pode ser considerado como uma compra racional, pois este tablet faz o que muitos outros smartphones fazem há anos, mas a diferença está na grande tela e forma como os aplicativos interagem com o usuário.

Um bom exemplo das inovações em termos de software que podem ser encontradas no iPad é o aplicativo Flipboard, que cria uma espécie de revista eletrônica dinâmica com o conteúdo gerado pelos contatos do usuário do Twitter e Facebook. O resultado é muito legal, e com certeza o vídeo abaixo pode demonstrar muito bem o funcionamento do aplicativo.

O resultado é muito bom, como podemos ver no vídeo abaixo!

 

Via  Meio Bit.

9 comentários em “Flipboard: Uma revista eletrônica-social para o iPad

  1. Rodrigo,

    Concordo com vc. Tive a oportunidade de “brincar” uns 15 min com um na loja na Apple nos EUA e achei mto gde p/ um iPhone ou iPod, pouco potente para um netbook e mto caro para um leitor de livros e revistas.

  2. Eu tive a oportunidade de usar e comprei, gostei tanto que meu sogro comprou também. E comparar o iPAd a um smartphone eu acho bem absurdo.
    Eu só acho engraçado, como o Rodrigo Toledo, postou aqui no site, usando o N800 com um teclado e achava excepcional, o iPad que é um sucesso mundial, como todos sabem, ele desdenha e diz que é igual a um smartphone. Realmente teu lado NOKIAboy agora se superou. E aposto que você vem com aquelas desculpas, eu tenho mac, iphone e tal.
    Eu gosto muito do seu blog, mas realmente muito sem noção este post seu.
    Outra coisa, 3 milhoes de iPads em tao pouco tempo com certea nao foi so fanboy que comprou. Ele é diferente.
    Eu acho que voce não entendeu o conceito direito, porque anos atas você usava N800, e fez tanta propaganda que muitas pessoas compraram, agora fica falando que o iPad é igual a um TABLET.
    Menos né Rodrigo.

    1. Robert, boa tarde! Este post tem mais de um ano meu velho! Os tempos mudam!! Naquele tempo a solução com o N810 me quebrava um bom galho, mas hoje se tornou inviável. Eu sempre gostei do iPad, principalmente das aplicações para consumo de conteúdo e para música, pois sou baixista e músico de computador nas horas vagas e acredito que o iPad vai servir como uma luva para o meu uso.

      Para fazer a cobertura de eventos o iPad também deverá ajudar muito por conta de sua bateria e velocidade. Não sei de onde você tirou que eu não gosto do iPad, mas pode ter certeza que isso não é verdade, e eu estou quase comprando o brinquedo!! Como disse, a diferença está em alguns pontos que aparentemente são pequenos, mas fazem toda a diferença para a experiência de uso do aparelho.

      Quando o meu chegar nós voltamos a conversar!! 😉

      Um abraço!!

  3. Rodrigo , tenho um iPad faz uns dois meses , ele se tornou indespensavel para a minha vida “tecnológica ” . É o brinquedo mais bem desenvolvido em termos informaticos dos últimos Tempos . A experiência de uso é fonomenal . Ele não me substitui iPhone , notebook , nada , apenas complementa todos os eles. Acredito que vais fazer por toda a media impressa(revistas , jornais , livros) , o que o ipod fez pela musica digital . Mas em uns anos estaremos aqui para ver isso e voltar a falar sobre o assunto . Ate lá , um forte Abraço , Luis Marques

  4. Então você concorda que o iPAd não tem nada haver com um smartphone, são coisas bem distintas.
    Pois do jeito que você colocou esta era impressao, eu que tenho usado diariamente, achei um absurdo, nao que eu seja um fanboy mas é injusto a comparação.
    Gosto de você e do seu blog, nada contra. Só para ficar claro.
    Eu critiquei o post em si, você não foi tão brilhante como o faz normalmente.

    Abraços.

    1. Fala Robert! Acho que me expressei mal, pois o iPad realmente faz parte de outra categoria de produtos. Pode fazer o que os outros fazem há algum tempo, mas a performance, desempenho e forma fazem a diferença. A facilidade de uso e aplicativos são realmente excelentes!! Um abraço!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.