iPad 32GB em casa

Depois de testar o iPad do meu amigo Richard na última semana durante o evento da HP acabei sendo convencido da compra, e estou com o iPad de 32GB em casa!! Estou instalando aplicativos e games há algumas horas e a bateria parece suportar um longo tempo de uso, o que é realmente muito bom!!

O aparelho deverá substituir o Notebook durante os eventos para a produção de conteúdo e com certeza será um bom companheiro de sofá para a leitura de feeds RSS, e-mails e navegação na internet.

Agora vamos aos testes para ver se o aparelho é tão bom quanto parece!!

26 comentários em “iPad 32GB em casa

  1. Olá Rodrigo,
    comprei um iPad logo no lançamento e já estou usando há algum tempo. Posso te dizer que pra produção de conteúdo ele não é bom não; é chato escrever no teclado virtual, mesmo ele sendo mais cômodo do que os tecladinhos minúsculos dos smartphones. Porem, no consumo de informação – e foi por isso que eu comprei – ele é imbatível. Meu notebook já não é ligado há meses; o iPad está sempre ligado e pronto pra uso; a bateria dura, brincando, mais de 10 horas sendo que já usei 11 horas direto e não acabou. Tem gente que reclama da tela ser luminosa e cansativa pra ler livros. Eu não acho. Passei toda minha coleção de PDFs e alguns e-books pra ele e estou mais do que satisfeito com a excelente qualidade das imagens na tela. Enfim, concluindo, para o fim que eu queria – CONSUMIR conteúdo, seja via web, filmes, livros e revistas, e também usar o twitter e email, que ninguém é de ferro – posso te dizer que ele é SHOW. Para escrever, desenhar, etc. é bem fraco, pois seria preciso usar um teclado de verdade, ou um stylus (que nem funciona na tela capacitiva), o que mata a proposta do iPad. Aqui em casa ninguém mais quer saber de notebook, vou ter que comprar mais um iPad, dessa vez um 3G. Parabéns pela aquisição! Abraço deste fã do seu blog e leitor assíduo, Marcelo.

  2. Rodrigo,

    Também estou ansioso para saber suas impressões sobre o iPad. Fiquei interessado (apesar de todas as suas limitações) devido a boa qualidade das apps disponíveis.

    Poderia verificar se é possível conectar a um projetor e realizar apresentações apenas com o iPad?

    Aguardo o seu próximo artigo.

  3. Buenas!
    Também fico no aguardo do review do ipad! Gostaria de saber também se realmente ele substitui um note ou netbook guardando as devidas proporções!

  4. Parabéns Rodrigo, bem vindo ao clube, posso ja dar umas dicas:tem horasque ele não carrega a bateria quanto está em uso; já precisei desligar o equipamento ou colocá-lo em standby pra carregar.
    Imprimir a partir do iPad é uma tremenda dor de cabeça, é necessário uma série de passos como sincronizar o dispositivo com o Mac ou MacBook para ter o trabalho feito.
    A leitura à luz do sol é muito difícil.
    Sinto muita falta de uma porta USB, uma webcam, a falta de uma porta HDMI.
    Mas o principal é não se conectar automaticamente a uma rede já conhecida após ser reiniciado ou retornar do estado de hibernação.
    Mas comprei sabendo que a “maçã” não é perfeita, mas que é gostosa é!”

  5. Meu amigo comprou um.
    Usei um pouco e por enquanto nao me convenceu…
    talvez a proxima versao me agrade mais

  6. Meu irmao q trabalha numa agencia de comunicacao disse q um representante da apple q vende p eles os macs passou la c um ipad e um iphone4
    ele teve a mesma impressao q eu do ipad e disse q o iphone 4 eh qse perfeito… muito bom

  7. Hahahaha… Fala a verdade, depois da nossa conversa acabei também te deixando tentado a comprar o iPad. Seja bem vindo ao grupo.

  8. Ainda bem que as pessoas mudam de opinião Rodrigo, pois no seu ultimo comentário sobre o iPad, você não considerava o iPad uma compra racional.
    Acabei de comprar o meu aqui em Londres, estou gostndo muito.
    Não deixo de ver seu comentário mesmo aqui em Londres.

  9. Acebei de comprar um, e também comprei o pacote do iwork que para mim é bom pois já usava no Mac. Só queria saber se é possivel guardar os meus arquivos nele?

  10. Bem vindo ao clube Rodrigo,
    Estou com meu iPad 32 há 2 semanas e como comprei na loja da Apple na Obamalândia (espera de até 3 dias úteis para chegar)comprei também alguns periféricos como um dock e um teclado bluetooth (e um teclado com dock para minha esposa), uma canetinha, o camera connection e o VGA out (kit que recomendo a todos comprar!). Como também abri uma conta do iTunes nos EUA, comprei gift cards… resultado da brincadeira para 2 kits para 1 iPad 32 e 1 ipad 16, foi pouco menos que 1600 obamas… Nada barato mas nada mal…
    Chegando no ap que estava, aposentei meu netbook que tinha levado e fiquei 15 usando o iPad até para o trabalho, com o Docs to Go (15 doletas), email configurado, DropBox, Twitterrific, livros, quadrinhos e vários joguinhos (os melhores comprados), consegui trabalhar e garantir horas de laser no metrô só com o iPad.
    Não substitui um notebook, mas o netbook? ainda não sei o futuro dele em minha casa… Eventos e viagens de até 4 ou 5 dias, só com o iPad (sou gerente de mkt de uma empresa).
    Enfim, se alguém precisar de dicas de alguns programas é só dizer, assim como ler boas dicas também!

    PS> isso vindo de um usuário satsfeito de Windows 7 e de um N97… Nada de Apple fã boy…

    Abs

  11. Falou tão mal e compra….tsc tsc

    Sou da opinião que o Ipad é totalmente inútil e há inumeros dispositivos melhores e que fazem mais coisas por muito menos dinheiro….

    1. Wagner, como sempre digo, depende do uso de cada um. Sou músico nas horas vagas e com o iPad tenho acesso a alguns equipamentos que custam mais de 2.000 reais no Brasil (Electrib da Korg) por um valor próximo a 10 reais!! Para usar como bateria eletrônica e poder compor em qualquer hora ou local é um equipamento fantástico.

      É uma questão de gosto e necessidade de cada um.

      Um abraço!!

  12. @Dário Fala Dário… tudo na paz por aqui… to observando os posts… a melhor parte dos blogs é justamente os posts onde as pessoas expressam suas opiniões sobre diversos temas… com relação ao IPAD por diversos fatores não curto muito não, mas como disse o Rodrigo acima cada um tem sua necessidade para mim ele é inútil, iria jogar dinheiro fora se comprasse um… abs a todos !!

  13. Boa tarde,
    Gostaria de uma ajuda do Rodrigo e dos proprietário do Ipad, mas por favor não gostaria de opiniões tendenciosas, principalmente as dadas por fanboys incondicionais da apple!!! Gostaria de siceridade… Bom, tenho um bom notebook para tarefas mais pesadas e um N900 que me supre muito bem fora de casa e quando quero ler reportagens, email e outros sentado no sofá, tanto que desde a aquisição do N900 reduzi meu uso com notebook em uns 40%. Estou há muito tempo querendo comprar um e-reader (tinha pensado no kindle) para aposentar minhas dezenas de pastas lotadas de artigos cientificos. Mas surgiu o Ipad e talvez possa valer mais a pena que o Kindle (por motivos óbvios… ele faz bem mais coisas).
    Mas minha pergunta é… A experiencia de leitura (por horas consecutivas) é boa? é cansativa? reflete muito?
    Sei que a leitura não é igual do kindle, já que as telas dos dois aparelhos tem tecnologia diferentes… mas se a leitura for realmente boa prefiro comprar o Ipad do que o kindle, por motivos também óbvios!!!
    Agradeço a ajuda.

  14. Ola Pessoal comprei um ipad 32 gb 3g so nao estou conseguindo a conecssao em 3g e na minha cidade ja tem , so quer conectar em edge fica so aparecendpo aquele E , ja fiz as mudancas em apn settings acrescentando zap.vivo.com.br usuario vivo e senha vivo e so insisti em funcionar em edge E sera que tem mais alguma coisa a fazer ou algum programa que tenho que instalar???? Alguem pode mim ajudar??? fico no aguardo agradecendo a todos,,,,
    Jan Matkow

  15. tenho um iPad 32giga wi-fi + 3g e estou tendo dificuldade para carregar, gostaria de saber como fazem para carregar e se isso de nao carregar é um problema de sistema ou sera que pode ser problema do ipad?
    agradeço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.