Jailbreak é legalizado nos EUA

Apesar dos protestos da Apple, que vinha tentando tornar o ato ilegal, o governo americano determinou hoje que desbloquear e instalar aplicativos de terceiros no iPhone por meio do “jailbreaking”, é um direito de todos que adquiriram o aparelho.

A partir de hoje nos Estados Unidos o consumidor tem a liberdade de poder instalar aplicativos tanto fornecidos pela Apple como os fornecidos pelo Cydia ou outros instaladores.

A Apple não deve facilitar a vida dos usuários para o jailbreak, mas mesmo assim é muito bom saber que agora ao menos nos EUA a prática não é ilegal.

Via iTouchBR.

15 comentários em “Jailbreak é legalizado nos EUA

  1. Muito bom isso. Falta agora obrigarem aos fabricantes de Androids a seguir a filosofia OPEN do sistema e não venderem telefones travados, como é o bootloader do Milestone, por exemplo.
    Só assim pra decretarmos independência dos caprichos de empresas, operadoras etc.

  2. Jailbreak liberado… beleza.
    Mas pra mim o que realmente importa é saber quando a apple irá acabar com essa frescura de não liberar o bluetooth para troca de arquivos com QUALQUER dispositivo, como já fazem os nokia a decadas.
    Sinceramente não entendo o porque desse bloqueio.

  3. Engaçado.. …querem instalar um monte de Apps nos Celulares. Muitos de Origem duvidosa. E depois querem reclamar dos Fabricantes de Celulares que.. ..Trava, fica lento, etc.. …Não sou contra Não !!! Mas, Não se pode reclamar depois !!! …pior os que querem que os Apps sejam gratuitos e querem burlar a proteção destes.. ..Não Valorizam o Trabalho intelectual e ainda reclamam !!! Liberdade de instalar o que quiser, sim !!! …desde que estes Apps sejam gratuitos, ou, tenham pagos por Eles.

  4. É uma vitória e um fato inesperado, sinceramente. O maior problema, porém, é que iPhone jailbroken, em muitos casos, é usado para pirataria. Se fosse apenas para usar (comprar!) aplicativos reprovados na App Store, seria uma coisa; pela pirataria, a coisa complica um pouco…

  5. por um lado bom! Mesmo com o Jailbreak proibído, 90% fazia… e a Apple cancelava a garantia de produtos com jailbreak ou qquer tipo de alteração no iOS!
    Agora com o Jailbreak liberado… a Apple continuará cancelando a garantia de produtos destravados.. resumindo.. continua na mesma!!
    O que a Apple vai perder no faturamento em aplicativos, ela ganha em produtos comprados para substituir os que deram problemas com a “pirataria”

  6. Fiz o jailbreak do meu 3G só agora com a iOS4 pois a Apple nao liberou todas as funcionalidades para o 3G e o jailbreak libera 🙂

  7. ainda sobre esse assunto a apple acaba de declarar q quem fizer o jail p/ dentre outras coisas usar apps piratas nao vai ter garantia (technoblog).

  8. Victor,

    Tá certa! é a mesma coisa de alguém querer garantia do Windows e ao mesmo tempo o direito de poder baixar qualquer vírus na internet.

    Pessoal força a amizade literalmente…
    A garantia é pro hardware, pro software seria apenas com apps aprovados pela própria Apple, através de sua loja, quem não quer garantia.. se arrisque a ASSUMA as conseqüências.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.