Lucro da Motorola sobre 600% em um ano

A empresa Motorola obteve lucro de US$162 milhões este trimestre, comparado a apenas US$26 milhões há um ano após comercializar 8,3 milhões de celulares, 2,7 milhões dos quais eram smartphones.

Grande parte deste resultado que fez a empresa voltar ao mercado se deve ao Milestone / Droid com o sistema operacional Android, que vendeu muito no mundo todo. Agora fica a pergunta,  não estava na hora da Nokia criar um bom smartphone com o sistema operacional Android para ver como ele se comporta no mercado, aproveitando o grande sucesso deste sistema operacional?

35 comentários em “Lucro da Motorola sobre 600% em um ano

  1. Sempre gostei da Nokia, mas mudei para Motorola por causa do Android. Possuo um Milestone e estou muito satisfeito com ele. Abraços.

  2. realmente no começo do ano eu estava querendo pegar um nokia msm, peguei recentemente o milestone por nao achar nenhum celular superior na nokia

  3. A maior parte deste resultado é dentro do próprio EUA.

    Ela só está recuperando, aquilo que perdeu dentro do próprio EUA, na época que reinava com o V3.

  4. Sinceramente acho melhor ela continuar investindo nos symbian^4 e Meego pois eu tenho um miletone e é muito frustrante o seu desempenho! Já chegou a reiniciar 10 vezes em uma hora, se colocar qualquer papel de parede animado é certeza que vai reiniciar pelo menos umas 5, 6 vezes por dia! O android pode ser bom nos HTC`s da vida ou sony e samsung, mas no miles tá feio o negócio! Até mesmo o Rodrigo trocou o miles três vezes e continuou com os mesmos problemas assim como o meu! Eu já usei o n900, e posso dizer que não há sistema semelhante que chegue tão perto de um OS de PC como o Maemo e é por isso e por outros motivos qie acho que a Nokia deve continuar nesse caminho com o Meego, sem tirar que há algumas funções no symbian que não há no android o que me deixa triste com o miles! Gosto do android, mas na minha humilde opinião tem que amadurecer mais, quem sabe com a versão 3.0 do android e hardwares melhores da motorola eu possa me impolgar novamente com a Motorola!

  5. Eu comprei meu milestone em fevereiro e nunca tive nenhum problema com ele. Ele não trava, não reinicializa e possui desempenho excelente. Só sinto falta de mais memoria interna, no mais, pra mim ele é perfeito. Antes do Milestone, sempre usei Nokia, tive varios da série N, e acho que seria interessante um Nokia rodando o android.

  6. Pessoal, acordem para vida…

    Nunca conseguiremos comparar a Motorola com a Nokia, é a mesma coisa de comparar um fusca com uma Hilux.

    O dia que a Motorola chegar as pés da Nokia eu jogo meus aparelhos fora.

    Claro que o Android da Motorola não passa despercebido, porém, eu não troco meu N97 por um Milestone.

    Abs.

  7. Acho tão estranho quando alguém fala que teve problemas com com o miles, pois o tenho e ele nunca me deixou na mão. Ouço música, navego na net, msn, google talk, gps, produzo direto no documents to go, emal, vídeos af… eu simplesmente amo esse Cel.
    Tenho vários parentes e amigos que também usam e adoram o milestone, por mais que apareçam uns e outros falando mal dele, a verdade e que ele é um sucesso em todo o mundo.

  8. E a segurança do sistema operacional ocorrido esses dias, e a duração de bateria do Milestone que é apenas 1 dia e olha lá, e o as limitações de bluetooth a qual não da pra enviar todos tipos de arquivos foi corrigido nessa ultima versão 2.2??…etc…etc…etc…

    Cheguei a conclusão depois de desconjurar muito meu N5800XM: “Não existe sistema perfeito!”
    Continuo com o meu pebinha 5800 que da pra custumizar pra caramba, estou usando fw Nokia 5800 V60 com 6 homescreens, 60mb de ram livre, 80mb de memória inicial do cel para apps..etc…etc…kkk

    Mercado de smart-phone explodiu recentemente muitos desavisados estão adquirindo sem pesquisar.

    Cheguei a conclusão que tudo que é novidade vende independente do custo beneficio, grande tacada e parabéns para a Motorola que estava na ultima colocação no market share.

  9. O Beto disse tudo… não tenho do que me queixar do meu Miliestone a não ser a falta de memória interna, que será resolvida com a possibilidade de instalação dos Apps no SD com o Froyo.

    A questão da duração da bateria e da qualidade da câmera eu já me acostumei. De resto, nunca reiniciou/travou… exceto alguns programas, mas descobri que foi por pouca memória livre.

    Só não sei se foi sorte minha, ou azar de vcs que tiveram problemas com ele!

    P.s.: Tb só tive Nokias antes dele…

  10. Pra galera que tem o milestone! Façam este teste! Coloque aquele papel de parede animado que muda a interface de acordo com o horário! Noite e dia! Vocês pode constatar que vai reiniciar várias vezes ao dia! Já fiz o teste em 3 miles com o mesmo resultado! Também tem questão da rede ficar oscilando entre 3g e 2g constantemente enquanto no symbian eu escolho o 3g e fica sem oscilação de sinal entre outras que já foi dito como a câmera de péssima qualidade e a bateria que também é horrível! Fui precipitado em comprar este aparelho! Em relação a motorola vou ficar de olho bem aberto agora! E como já disse acho que a nokia deve continuar investindo no Meego e no Symbian^4!

  11. Alexandre você está sendo muito bonzinho com o miles em relação à bateria! Ele não aguenta mais que 5 horas navegando sem parar e se tiver escutando música e com o msn ligado aí que diminui mesmo a autonomia! O miles trabalha com uns 4 aplicativos abertos trabalha com a memória ram em cerca de 45 mega enquanto o meu n95 8g com cerca de 6 aplicativos abertos fica com 65 de ram! Mas como o Alexandre disse antes de obter um novo aparelho é bom pesquisar bastante e também fazer testes antes! O miles é um bom dispositivo mas está longe de ser top! Volto a repetir, o próprio Rodrigo já postou os problemas que teve com o miles e acabou indo pro x10! Não sou o único a ter problema com o aparelho, e pra quem disse que não tem problema está omitindo informações! Eu prefiro o n95 mas o mesmo também tem seus problemas… Nada é perfeito…

  12. A resposta para esse resultado positivo de 600% na comparação 1T2009 vs 1T2010 (onde T=trimestre) é a junção de um sistema aberto e estável o Android com um equipamento de primeiro mundo o Droid/Milestone.

    Resultado = recuperação de Market Share e entrada de $ positiva para a Motorola.

    Parabéns aos executivos da Motorola que a tiraram da falência no último suspiro.

    Quanto a Nokia, que já perdeu o ‘TIME’, ou o bonde, resta melhorar sua OVI Store e colocar aparelhos mais atraentes.

    Digo isto baseado no resultado negativo com o N97, sua grande aposta, que segundo a própria empresa ficou a quem do esperado com a venda bem abaixo do planejado.

    Não sou fã de nenhuma empresa quer seja Nokia, Apple ou Motorola apenas respeito o meu bolso e procuro o melhor aparelho que se enquadre em meu perfil considerando sempre o custo/benefício.

    Um abraço a todos.

  13. Comentário por Dado em julho 30, 2010 @ 3:25 pm
    Pessoal, acordem para vida…

    Nunca conseguiremos comparar a Motorola com a Nokia, é a mesma coisa de comparar um fusca com uma Hilux.

    O dia que a Motorola chegar as pés da Nokia eu jogo meus aparelhos fora.

    Claro que o Android da Motorola não passa despercebido, porém, eu não troco meu N97 por um Milestone.

    Abs.

    “O Dado deve ser um grande conhecedor do mercado de smartphones”. ahsuashuhsuahsuahu, esse fanatismo pela Nokia não tem mais sentido.
    Nokia tá mais pra gol, celta, ka… shauhshasuhu

  14. Tem muito nego aqui que nunca nem experimentou um determinado produto quanto mais tem e sai postando as coisas sem saber! Volto a falar, o milestone foi uma decepção pra mim assim como foi para o Rodrigo, caso contrário ele não teria ido pro xperia x10! Motorola ainda tem que comer muito arroz com feijão pra chegar perto da nokia e falo que até mesmo a samsung e a sony! Motorola fail…

  15. a Nokia ainda é uma boa fabricante no quesito qualidade material dos seus produtos, agora em termos de hardware e software tá muuuuito atrasada!!!
    obs: já tive vários Nokias…

  16. Também já tive vários aparelhos da nokia e gosto muito da marca, mas é fato, que depois de usar um aparelho com android, os nokias ficam muito aquém. E outra coisa, o milestone é um
    aparelho fantástico.

  17. Caro Rodrigo! Entrei no blog do Kako e lá ele estava informando que a Motorola anunciou a atualização do Milestone para o froyo nos EUA, mas não pesquisei mais a fundo, tem como você ver isso aí pra nós, quando sairá aqui pro Brasil? Quem sabe o milestone melhore e pare de me desapontar!

  18. Discordo parcialmente de você Richard, pois qual aparelho atualmente tem uma saída HDMI, câmera de 12 mega com flash xenon, faz sincronização com mouse e teclado via Bluetooth e ainda tem o USB OTG(este então) e um sistema que aguente todo esse hardware, tudo em um aparelho só hein?

  19. @Alex… Pois é amigo, algumas pessoas incistem em afirmar que o N8 virá com um hardware defasado, pois se limitam apenas em olhar o clock do processador, a sua observação acima foi bem oportuna, algumas pessoas ENCHEM os olhos quando veem nas especificações de um determinado aparelho um processador de clock alto, acontecem que estes mesmos processadores são DEVORADORES de bateria…uma configuração equilibrada pode render ótimos resultados. Na minha humilde opinião a escolha do processador do N8 pelos projetistas da Nokia OBVIAMENTE passa pela relação CONSUMO X DESEMPENHO, com certeza eles optaram pela melhor opção, um projeto elaborado como o N8 não iria de forma alguma negligenciar este aspecto !!! Abs.

  20. Alex e Victor…Vocês resumiram exatamente as esperiências que eu tive com o Milestone e com N900 e que estou tendo com o N97,X6,Xperia X10 e Samsung Wave (SO BADA):

    – Os smartphones de um modo geral deixam a desejar quanto a autonomia de bateria;

    – Nunca vi um SO tão fragmentado e viciado em bateria como é o Android. O Milestone era,neste ponto, mais devorador do que o X10 que, por sua vez, é também terrível;

    – Fiz e faço vários testes com todos eles – até com o Iphone 3GS da minha noiva;

    – Muita gente olha somente o clock e não o sistema como um todo. O Wave é muito mais rápido do que o X10;

    -De todos os SO que já mencionei, o Maemo é o que mais se aproxima de um PC. E tem mais: O N900 não tem rival a altura(nem mesmo o excelente HTC DESIRE – o melhor android em que eu pus as mãos). Digo isso por experiência própia e não por ser defensor desta ou daquela fabricante, tanto assim que eu já usei até WM com o Omnia. Chamar o N900 de smartphone é rebaixá-lo; usá-lo como tal e subaproveitá-lo;
    – Hoje quando eu vejo o meu primo fazendo maravilhas com o N900, tenho a exata dimensão da tragédia que foi trocá-lo pelo Milestone;

    – Se a Nokia não fosse tão conservadora (memória ram e processador fraco), hoje o N97(que é o smartphone com mais recursos atualmente no Brasil) não estaria com o filme queimado;

    – O Wave com o SO Bada vem me surpreendendo a cada dia: qualidade do aúdio excelente, interface muito boa, tela fantástica, bateria muito superior ao Android, câmera de boa qualidade (melhor até que os 8.1 mpx do X10!!!), aparelho fácil de manusear etc;

    – O X6 é simplesmente fantástico;

    – Para mim, se a Motorola puser uma bateria decente no DROID X e o N8 chegar logo ao Brasil vamos ter a nossa disposição os dois melhores smartphones aqui lançados. Volto a dizer: N900 não é smartphone, é muito mais.

  21. Otima análise Wander, porém acredito que o que impacta a Nokia nesse momento é a falta de uma loja virtual de softwares como a da Apple ou do Android.

    Sempre utilizei equipamentos da Nokia porém o N97 deixou um pouco a desejar quanto ao touch e softwares se relacionado ao custo do aparelho.

    Não conheço o conjunto N900+Maemo além de ler comentários sempre positivos.

    Com relação ao Milestone que sempre foi uma esponja de energia, na sua versão 2.1 veio totalmente alterado e se otimizado com algum killer tasks a duração é bem grande.

    Também não podemos esquecer que sua arquitetura é a única até hoje que permite rodar os tão desejados RMVB, o N900 ainda não suporta isso, está é a conjunção que possibilitou o resultado positivo da Motorola.

    Um abraço a todos.

  22. Nel@ eu posso estar errado, mas eu tenho praticamente certeza que o n900 tem o Codec pra esse tipo de arquivo, inclusive já vem com esse codec! Como o wander falou ele não é simplesmente um smartphone e nem um simples tablet, mas praticamente um netbook!

  23. Olá, Alex.

    O único OS para smartphones que possui esse codec é o Android, através do aplicativo em sua versão Free Rockplayer.

    Infelizmente o Maemo ou qualquer outra plataforma exceto o Android não suportam.

    Isso não o torna melhor nem pior que os outros sistemas apenas o mantém competitivo. Essas nuances que deram boa vendagem ao Droid/Motorola.

    Tenho certeza que o N8 vai chegar bem só o fato de ter HDMI já me deixa com inveja, isso sem falar da excelente camera com 12MP e a costumeira alta qualidade das lentes Carl Zeiss.

    É isso aí, um abraço Alex.

  24. Olha tem um milestone e tenho um n97 o processador do n97 nao chega aos pes dos 580ghz do milestone e nunca tive problemas com travamento aconcelho ao cidadao que tem problemas com seu milestone que atualize para versao 2.1 ate que saia a froyo a versao do android 2.0 realmente teve alguns bgs que ja forao corrigidas e pra quem esta triste com a opcao de nao poder instalar aplicativos na memoria sd , ja estara disponivel esta funcao no android 2.2 froyo o unico cel que compete com o milestone e o iphone mas o resto lol nao chega nem no seu mingo a nokia nao sai do symbiam que por sinal tem aplicacoes ridiculas que nao sai da mesma sempre a mesma droga muda versao da OS nas continua a mesma bosta de sempre entao por favor nao venha detonar o milestone pois vc deveria aprender mais sobre ele acho que o unico cel da nokia que vai competir ainda com o milestone e o iphone e o nokia N8 quem vem com muitas novidades mas por enquanto a nokia ainda nao bolou nada novo a mesma droga de sempre aparelhos xeio de restricoes e de baixa qualidade

  25. Fábio Anderson, se você não leu direito o meu miles tá na versão 2.1 update 1 pois como falei é só colocar algum papel de parede animado que o coitado do miles reinicia sem parar, e não é só o meu, já fiz o testes em outros miles e deu o mesmo problema, além da memória ram ser fraca para o sistema que roda, o que faz gerar vários travamentos! Em relação ao symbian eu te darei uma chance pra esclarecer em que o symbian é limitado que no android não é? Pois mesmo com o root o aparelho ainda fica limitado! Acredito que nunca mexeu em um n900, mas te recomendo aí sim você vera de verdade o que é um sistema sem limitações! Só pra lembrar, não preciso nem comentar das limitações o iOS!

  26. NEL@, eu uso o rock no miles e é um player bom, agora sim posso te confirmar, o Mplayer do n900 toca rmvb e ainda recentemente a comunidade maemo portou n VLC para o n900, ainda tem que fazer umas correções mas está aí! Como eu havia falado o maemo é muito completo, e pra mim atualmente não há sistema que chegue aos pés dele!

  27. Alex, muito legal ter mais opções para assistir minhas séries preferidas, principalmente quando essa opção é o N900 que considero um aparelho muito completo rápido e bem construído.

    Obrigado pela dica, não sabia disso.

    Valeu, amigo.

  28. http://tecnoblog.net/34446/symbian-vende-300-mil-celulares-por-dia-diz-fundacao-symbian/

    “A fundação Symbian, mantenedora do sistema operacional móvel de mesmo nome, anunciou na quarta-feira passada os números de vendas de aparelhos do segundo trimestre desse ano. Segundo a fundação, mais de 27 milhões de aparelhos foram vendidos no período, o que equivale a quase 300 mil por dia, 207 por minuto e mais de 3 por segundo. O anúncio parece ser direcionado à Eric Schmidt, que anunciou no mesmo dia que 200 mil aparelhos com o sistema móvel Android são vendidos diariamente” – Tecnoblog….

    “Ta com cheiro de resposta ao Android. Nao da pra comparar uma empresa que praticamente consolidou o mercado de celular no mundo com uma empresa de software que fez um SO pra celulares há apenas 2 anos e pouco”…

  29. realmente dado vamos deixar de ser quadrado e acordar pra vida .N 97 kkkkkkkkkkk. jurassico meu bem pemmmmmmmmm. deixa de ser bitolado .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.