Os Macs também quebram

apple_triste

Após dois anos de bons serviços prestados o meu iMac resolveu apresentar seu primeiro defeito, e com o fim da garantia isto se tornou um grande problema.

Desde ontem as portas USB pararam de funcionar e não carregam mais nenhum acessório, impossibilitando totalmente o uso do computador. Nenhum aparelho é reconhecido quando conectado, sendo que mesmo quando vou iniciar o sistema o teclado com fio não é reconhecido para chamar o carregamento do MacOS, o que mostra que o problema é um pouco mais complicado do que parece.

Apesar de gostar muito de usar o Mac sempre soube do problema do alto custo de manutenção do equipamento, que conta com poucas assistências técnicas que cobram um alto valor pelos reparos e demoram muito tempo para executarem os serviços.

Agora vou precisar arrumar um tempo para encontrar uma assistência técnica de confiança para poder levar o iMac, torcendo para que o valor do reparo não seja um absurdo, o que provavelmente não irá acontecer.

Eu ainda gosto muito do Mac, mas tenho que dizer que nestas horas eu fico muito desanimado com a Apple. Há aproximadamente 1 ano eu troquei o meu Netbook por um Notebook com mais poder de fogo e uma tela de 13 polegadas, o que foi realmente uma boa decisão, pois menos esta máquina vai poder suportar o trabalho pesado até que eu encontre uma forma não muito cara de resolver o problema.

O curioso é saber que as minhas últimas máquinas eram Notebooks da Asus e da HP e nunca apresentaram nenhum problema, enquanto o iMac está com este grande problema e o Mackbook a partir do segundo ano de uso perdeu completamente a bateria sem qualquer chance de recuperação, sendo que a substituição da mesma custa 799,00 reais.

Quem disse que os Macs não quebram?

6 comentários em “Os Macs também quebram

  1. se quiser te ensino a instalar.. OSX Leopard .. em pc-intel padrão… rsrsrs

    ps. brincadeirinha … o padrão Apple no controle de qualidade é ótimo.

  2. Para você ver como são as coisas…
    Tive um note da Asus que apresentou “dead pixels” logo depois que comprei, mas que ainda estava na garantia.
    Tenho um Dell Inspiron que após 1 ano (assim que acabou a garantia), a bateria não serviu mais pra nada, apenas estética mesmo. Sem falar que algumas vezes ele insiste em não iniciar. Aí eu desmonto e monto novamente e tudo volta ao normal.
    A única máquina que não me deu dor de cabeça foi um note da Acer, esse sim foi um guerreiro e o vendi perfeito depois de 3 anos.
    Possuo também um Macbook há quase um ano e a saúde da bateria está em 88%. Espero não ter dores de cabeça com ele nem tão cedo.
    Mas como dizia meu finado avô: Para morrer basta estar vivo…

  3. Não poderia resolver desta forma?

    http://www.ehow.com/how_6762709_reset-pram-mini-mac.html

    Pelos sintomas, não me parece que tenha sido um defeito físico. Em algumas situações, o simples ZAP resolve (rebootar o computador e no toque de boot manter pressionadas as teclas Option+Command+P+R e repetir este procedimento umas três vezes). Limpa as configurações da PRAM do Mac, mas depois precisa acertar a opção do disco de inicialização que fica desmarcada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.