Anatel pode impedir venda do iPhone 4 no Brasil

De acordo com o Correio Brasiliense o novo iPhone 4 está com o seu lançamento ameaçado no país por conta de uma possível irregularidade da Apple Brasil.

O iPhone é comercializado pelas operadoras, que oferecem suporte técnico durante o período de garantia do aparelho, entretanto, ao término deste período os usuários encontram muitas dificuldades para conseguir consertar o aparelho.

Segundo a Anatel a empresa Apple no Brasil deve oferecer um suporte técnico para aparelhos fora da garantia para concluir o processo de homologação do iPhone 4.

A qualidade dos produtos da Apple é inegável, mas os usuários precisam torcer para que os aparelhos nunca apresentem problemas fora da garantia, pois o prazo para reparo dos produtos e o custo são muito elevados. Vamos esperar para ver como este problema será resolvido pela Apple!!

Via: Correio Braziliense.

32 comentários em “Anatel pode impedir venda do iPhone 4 no Brasil

  1. Boa Anatel! Assim como você Rodrigo, também tive problema com meu mac, mas é um MacBook White. A placa de rede sem fio funciona quando quer. Pior que li na internet e varias pessoas tiveram esse problema. Acho que aqui na minha cidade não tem assistencia tecnica da Apple :/ Acho que vou comprar outra placa pelo eBay, é o jeito.

  2. Qualidade inegável??? há controvérsias rsrsrs
    O marketing sim é inegável… mas só pega desavisad, ou seja a massa cega rsrsrs
    hard geek nào compra apple.. só os da modinha

  3. A qualidade dos produtos da Apple é inegável? O meu 3GS queimou o SSD com 3 meses de uso, fora que conheço outras 4 pessoas que tiveram que trocar seus iPhones tão novos quanto o meu. E para os outros produtos Apple o maior problema (depois do preço) é a assistência técnica. E fora o preço dessa também é achar uma AT idônea. Ainda tem a demora e os riscos que fazem… é complicado.

  4. Já era tempo de começarem a se preocupar com o pós venda. Deveriam ampliar este pensamento para qualquer produto importado pelo fabricante original. Ou dá assistência decente ou não libera para venda.

    A Apple é mais marketing do que qualidade.

  5. Só quem tem um Mac sabe a qualidade q o produto tem!!! Qualquer aparelho pode apresentar problemas tenho dois iphones um com mais de dois anos de uso e esta perfeito!! Mas realmente uma assistência esta mais do a na hora!!

  6. Seu Mac com 2 anos E já sem usb, vc. acha mesmo ¨qualidade inegável¨??? Caramba! Eu espero muito mais.
    Anatel, vc. está correta, mas se prepare que os sobrinhos do tio Steve vão chorar, ter depressão, suicídio em massa e outras provas de amor platônico por qq. lixinho com maçãzinha.

  7. Sempre achei errado a Apple não dar uma assistência técnica no pós-venda. Os problemas são constantes com qualquer fabricante e os produtos da Apple não fogem a regra.

    Será que o Steve Jobs ama mesmo seus clientes? Talvez, mas não com certeza os Brasileiros. Preços altos, falta de assistência técnica, falta de prioridade nos lançamentos, demora no envio de equipamentos, etc.

  8. Kako,

    Os preços são altos por motivos brasileiros e não porque o Steve Jobs quer. Ele não lucra mais por vender aqui.

  9. Caro Afonso Ramôa Jr.,

    Os impostos de importação do Brasil e dos países Europeus são quase iguais.

    Um Iphone no Brasil custa muitoooo mais que na Europa.

    Impostos? Não. São empresários gananciosos no Brasil. Incrível. Informe-se.

    Abraço.

  10. Chupa maçã é absurdo ser vendido um aparelho sem praticamente não oferecer assistência técnica uma afronta aos consumidores parabéns anatel.

  11. Afonso Ramôa Jr,

    Essa desculpa é pega leigo. Veja bem, de acordo com dados da própria Apple, cada iPhone custa até 129 USD para eles e o vendem por 199 USD nos EUA.

    Colocando 2 reais para 1 dólar, eles tem o custo de 260 reais para fabricar o aparelho. Vamos colocar o transporte, 700 reais por um lote de 1000 iPhones.
    As empresas, geralmente, pagam ao governo o valor da nota (custo do produto) ou seja desses 260 reais, vamos por mais 130.
    Até o momento, com todos os custos, o aparelho saiu por quanto?

    Pensem ainda mais, por quanto saí o aparelho final para o consumidor? Já viu iPhone desbloqueado (que não esteja saindo de linha, por favor) por menos de 1600?
    Ah, sem contar com o preço de lançamento aplicado pelas queridas operadoras (todos acima de 2mil), né?

    Isso é lucro sobre lucro meu amigo, e não tem nada a ver com o sistema de imposto brasileiro. É apenas achar que somos “macacos”, como diria o Stallone.

    E antes que venham os Apple Fags, eu sou dono de um iPhone 3GS, Macbook Pro, até Magic mouse tenho mas mesmo assim, eu ainda enxergo a falta de respeito das empresas.

    Seja Nokia, como já critiquei aqui, seja Apple ou qualquer outra empresa.

    Abraço

  12. Acho bem interessante esta decisão. Porém vai abrir precedentes para que o mercado brasileiro perca de vez o insentivo da chegada de vários produtos.
    Todos produtos importados não são atendidos pela assistência nacional, os Games por exemplo, nenhum deles é.
    Por isso, acho que proibir não resolve, e sim uma negociação muito melhor.

    P.S.: Acho muito interessante que 99,9% das pessoas que fazem piadas sobre produtos da apple, se quer já teve um iPod que é o produto mais comum, e criticam algo que não conhecem. E todos os problemas que ocorrem com os produtos apple, ocorrem numa escala muito maior das outras marcas, mas para as outras marcas isso é normal, só a apple não tem direito de errar. Se fosse uma empresa com produtos tão ruins, não seria a empresa mais valiosa do mundo, e que com apenas um aparelho consome uma fatia de mercado muito superior a marcas com dezenas de modelos.

    Não estou aqui pra defender a apple, até porque não ganho nada com isso, mas falar que seu produtos não tem uma grande qualidade é abusar.

    Assim como alguns falam que a Nokia é uma porcaria, acho um absurdo isso, pois ela possui os mesmos problemas que as outras marcas, mas por ser mais fomosa, recebe também uma má fama.

  13. Bom, pelo histórico da Apple, já está resolvido… não terá iPhone4 à venda no Brasil e ponto… simples assim… tenho um iphone 3GS e gosto muito dele, porém sou realista e a Apple sempre se portou como se fizesse um “favor” a nós Brasileiros em vender seus produtos aqui e por mais de uma vez a empresa já se pronunciou que não há o menor interesse em possuir uma revenda oficial aqui… que dirá uma assistência oficial…

    Tô vendo que meu próximo smarth será o N8 mesmo…

  14. Eita! Nem eu sabia dessa dificuldade toda em ter assistência técnica da Apple no Brasil. Vou tomar mais cuidado com meu Ipod touch pra não ficar na mão! E mais um motivo pq prefiro Nokia, mesmo com problemas de suporte técnico, mas pelo menos tem e devidamente reconhecido.

    Mais um na fila pelo N8!

  15. SOu um ex-nokia, e agora estou com um Android 1.6 (xperia x10) e estou amando tudo no aparelho.

    Opinião minha: nunca gostei de iphone mesmo, por mim, não teria vindo pro Brasil nem a versão 3G, quem dirá esse 4G com problema na antena.

    Estou contentissimo com meu Xperia X10.
    Abraçossss

  16. O que acho estranho é o Iphone 4 estar ameaçado de não ser liberado no Brasil por falta suporte técnico fora da garantia enquanto o 3GS e 3G estarem a venda no país, sendo que todos são da Apple.

  17. Tanto equivoco ! A qualidade dos produtos se vê pelos nivel de satisfação dos mesmos em termos globais e não por amostras distorcidas de satisfação ou insatisfação … Nisso a Apple é imbativel , tal como dois dos seus novos produtos , o Iphone 4 e o Ipad . Em pouco tempo se tornaram nos produtos mais desejados no Mundo inteiro , tendo sua capacidade de produção estado sempre aquém da demanda ! Um verdadeiro luxo em tecnologia nos dias que correm .
    O nivel de satisfação de quem tem esses produtos é enorme( os numeros , o share e os estudos de mercado não mentem … Claro que existem situações de insattisfação , anormal seria se não fosse o caso.
    Quanto a nós , aqui no Brasil , temos realmente um problema enorme de assitencia tecnica na Apple e seus premium resallers … Temos que infelizmenten não vai ser resolvido a curto prazo . Hoje a Apple està mais interessada em diminuir de 3 para 2 segundos a saida de um Ipad e Iphone na linha de produção , para satizfazer a demanda , do que se concentrar em melhorar a assitencia tecnica aqui no Brasil , onde as cargas fiscais , tornam estes produtos de tecnologia em um luxo e não em um produto acessivel para a classe média …enfim , o problema é mais nosso do que deles !

  18. Já viram quantos e quantos processos relativos à telefonia celular rolam no tribunais desse pais ? Imaginem agora essa de um celular que não tem assistencia no País…

  19. Inaldo, o problema com o iPhone 4 é simples e se diferencia dos modelos anteriores por uma questão óbvia, lógica e assustadora: Antennage.
    A Anatel, que não é besta e nem nada, não vai aprovar um produto sem uma assistência técnica decente para atender o consumidor pois assim ela estaria infligindo a norma jurídica e se tornando ilegal(a grosso modo).

    Se houver um problema de reclamação semelhante ao dos EUA com o iPhone 4, na atual assistência oferecida para o aparelho, quem vai corrigi-lo? A apple garante que troca os modelos onde os clientes não se adaptam ao produto mas para tanto, precisa ir a uma Apple Store.

    Alguém lembra onde fica uma Apple Store no Brasil? 😀

  20. Kako, em nenhum momento a noticia citou a antena, mas sim a falta de assistência técnica pós-garantia. E outra, muita gente que já comprou o iphone 4 tem dito que o problema de recepção não acontece no Brasil.

  21. Inaldo leia novamente o meu comentário anterior que ele explica a razão do possível veto da Anatel.
    Se quer defender a Apple, boa sorte. Eu sei bem os problemas jurídicos que um problema semelhante ao dos EUA infligiria aqui no Brasil, tanto para as operadoras, Apple Brasil e até mesmo para a Anatel.
    Agora, você tem a percepção do caso com clareza de quem lê ou se cega com opniões de Blogs como o do iPhone?

    Por mais que não haja o problema, sem uma AT para atender quem vier a reclamar, sem produto nas lojas.

  22. A Apple implantará no Brasil em outubro a Apple Care, que cuidará do atendimento dos cliente que adquirirem o iPhone e tiverem problemas após os 12 meses da garantia com as operadoras. Vamos esperar pra confirmar!!

  23. O Problema e que muitas pessoas trazem equipamento do exterior e dai acham que a Apple Brasil tem que dar manutenção pois entram com equipamentos ilegais voce comprando equipamentos legais no brasil ai sim a Apple e obrigado a dar suporte e Garantia o unico problema e que tudo da Apple no Brasil e muito Caro, então fica tudo muito difiicl para um lado e para o outro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.