Vídeo: Comercial do Nokia N8

Eu gosto muito deste tipo de comercial que segue uma linha um pouco diferente do que normalmente encontramos com aquelas demonstrações de tecnologia e inovações para caminhar para algo mais humano, demonstrando como os equipamentos podem estar perfeitamente integrados no cotidiano das pessoas.

Independente da preferência de sistema operacional para smartphones, vale a pena assistir o vídeo abaixo!!


22 comentários em “Vídeo: Comercial do Nokia N8

  1. Legal.
    O celular deve ter dado reboot umas 50 vezes para a realização deste filme.

    0:23 mostra o celular no console central do carro e depois eles entram no banheiro. Os ladrões levaram os pneus velhos e não o Super Nokia N8… =)

    Abraços e parabéns pelo belo trabalho nos blogs!
    Estou saindo do N97 para um iPhone 4, vou continuar a acessar com certeza.

  2. André, eu te entendo e já defendi MUITO a Nokia. Amigos já compraram aparelhos da marca por influência minha.
    Desisti (cansei de passar vergonha e raiva).
    Nokia agora só pra aparelhos de entrada (boa bateria + interface simples). Aí sim, ela é imbatível.

  3. No final do video eles enfatizam os LOGOS HDMI DOLBY E CARL ZEISS, realmente esses itens são matadores, agora com relação ao comercial bem interessante ver que não é so no Brasil que tem assaltos e atrasos de voos…

  4. Imagino, Rafael. Só que não consigo gostar da Apple de forma alguma. Sempre preferi funcionalidade a interface e liberdade a controle. Assim sendo, enquanto o Steve Jobs mantiver as políticas atuais, não tenho o mínimo desejo de comprar um iPhone.

    E sou canhoto. =)

  5. Também sou canhoto! =)
    Me levou a optar pela troca após esse infeliz N97 que tá aqui do meu lado a facilidade de Jailbreak hoje em dia (basta acessar um site e pronto). Podem dizer: “ah mas tem que hackear o celular pra funcionar direito”. E os Nokia, se não quiser hackear, tem que usar um site chinês pra assinar aplicativos um-por-um!

    Todos os apps que mais uso: Joikuspot, Gravity, Videos e Fotos, A2DP, Web, Email, GPS, Skype e alguns jogos eventuais eu tenho com multitask no iPhone em alguns casos muito melhorados(interface ridicula de email da nokia por exemplo).
    E estou pagando no iPhone o mesmo que paguei no N97 a um ano.
    Ok, vou sentir falta do Transmissor FM, mas posso viver sem. =)

  6. @andre….O que me faz desanimar na Apple é essa idolatria parece uma religião “eu” acredito e pronto ! essa questão do status que tem por tras dos produtos da Apple tb me desanima (tudo que não gosto é ter coisas para os outros acharem que estou ostentando como vejo muitos e muitos donos de iphone em bares, restaurantes, escritorios ostentarem um iphone como um artigo de luxo), essa politica fechada do apple, o que seria do iphone e seus usuarios se não fosse o jailbreak ? alias esse ultimo jailbreak se utiliza de uma falha GROTESCA no safari que ao acessar uma com um arquivo .PDF simplesmente arruina o sistema operacional nativo !! vou repetir aqui pois talvez alguns não saibam ainda do que se trata na verdade…

    ” O arquivo PDF disponível no jailbreakme.com contém código que provoca o chamado stack overflow, ou estouro de memória. Com isso, é possível ganhar acesso à memória Flash do aparelho, não só para instalar o jailbreak mas também para acessar qualquer dado disponível.
    Ironicamente, até o momento de publicação desse post, a única maneira de não deixar seu iPhone, iPod Touch ou iPad ser comprometido através dessa falha é não abrir nenhum arquivo PDF ou fazer o jailbreak. Só com ele é possível instalar um aplicativo chamado iFile, que vai pedir autorização ao usuário antes que um arquivo PDF seja aberto no Safari. A Apple não liberou uma correção ainda.”
    Imaginem o que mais essa falha pode provocar ? será que um hacker pode ter acesso a TODOS os dados de um Iphone, tais como fotos, senhas em geral que estejam armazenadas no aparelho, lista de contatos entre outras coisas mais, isso é uma falha grave e ninguem fala disso…

  7. Tamanha é a ostentação pelos produtos da Apple que um belo dia a Luciana Gimenez em seu programa Superpop se vangloriava por ser a primeira apresentadora brasileira a ter um IPAD…porra que frescura !!!!

  8. @Anderson… A idolatria é tão grande que os caras se recusam a acreditar na falha de projeto que resulta na falha de sinal…pior ainda é o Steve se negar a fazer um recall se limitando a dizer use um esparadrapo ou te devolvo o dinheiro… fala sério…

  9. Eu, com meu bom e velho recalque pela morte do maemo, ainda não consigo me adaptar a nenhum sistema que não me permita uma usabilidade completa.

    Iphone, Ipad, assim como Android (estou com o Milestone, e muito decepcionado), não me permite acessar sites em versão full. Tudo é adaptado. E se a página que acesso não está adaptada, já era.

    Precisei acessar, há alguns dias, a TV Terra, por exemplo. Meu n900 acabou a bateria e tentei, sem sucesso, utilizar o miles. Mais uma frustração com o aparelho da motorola.

    É uma delícia ver ali, naquela telinha, até mesmo a minha lista de contatos com chat, qdo acesso o gmail pelo navegador nativo do maemo. E é fascinante poder alternar de tarefas com a praticidade de um sistema que verdadeiramente proporciona multitasking.

    O N900 me fez aposentar meu notebook, que manteve-se no armário até o dia em que acabei ferrando o firmware do coitado. Só então percebi o quanto é bom ter um gadget que me permita ter mobilidade absoluta sem restrição de ferramentas.

    Quanto ao N8, ainda não entendo pq a Nokia não o equipou com Maemo. Assim como não entendo pq a finlandesa abandonou o OS, pra investir no novo MeeGo. Só espero que este seja tão bom quanto o que pude experimentar.

  10. Ah, além de não precisar de nenhum aplicativo para poder estar conectado às redes sociais das quais faço parte.
    Google Talk, Msn, Facebook, Skype, Twitter… tudo é integrado e me permite fazer chamada por vídeo, voz ou trocar mensagens de texto por qualquer uma das redes integradas, com um único toque no contato.

  11. Falando da propaganda….

    Muito Legal!!! Do que serve a tecnologia se não facilita sua vida????

    Mostrado de um modo quase poético….

  12. Olá!

    Ainda falando da propaganda…

    Ñ achei nenhum um pouco agressiva!

    Acredito q deveria ser proporcional a quantidade de recursos q o aparelho oferece.
    O usuário navegando, depois filmado e mostrando na Tv e no monitor, entre outras coisas q apareceram…
    Deixa uma aparência mto subjetiva e simplória.
    No meu ponto de vista, se a Nokia fizesse um comercial enfatizando as funcionalidades (novidades), o poder da câmera com seus 12 MPx e flash xenon ou até mesmo o HDMI, seria mais proveitoso.

    Ou eu tô errado? (rs)

  13. @Anderson Marinho,

    Caso você não tenha descoberto ainda o nome da música, é “The Road To Home” da Amy MacDonald.

    Abraço!

  14. @JaYrO – Todas as funcionalidades principais do aparelho são mostradas no vídeo, mas de uma forma que integre-as com o dia a dia, mostrando-as em ação, mas sem apelar para o lado técnico da coisa, uma vez que a concepção do comercial é mostrar que o celular tem que ser simples e uma ferramenta de entretenimento, ainda mais em situações de estresse como as vividas pelos atores.

  15. @Renato – Entendi a intenção da propaganda, o q comentei é q esse tipo de comercial deveria ser voltado para celulares “low end”, no máximo um “mid end”.
    Acredito q seria mais aproveitável a “apelação” para funcionalidade e sem dúvida, focar os diferênciais.

    ´=)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.