#NokiaBox: O Brasil fora da festa…

A imagem abaixo mostra como o Brasil sempre acaba ficando fora da festa, com os lançamentos chegando de forma simultânea em várias partes do mundo. Acho que os novos aparelhos deveriam ser lançados em um prazo máximo de 3 meses no Brasil, pois com a  grande velocidade e quantidade de novidades, muitos aparelhos  acabam chegando "velhos" e ultrapassados ao país. Quem sabe um dia isso acontece?!

WOMWord Nokia.

22 comentários em “#NokiaBox: O Brasil fora da festa…

  1. Brasil acaba servindo como deposito de velharias.. os estoques do que eles não conseguem vender mais lá fora eles mandam pra cá como novidade.

  2. O Brasil sempre chega por ultimo pois, além de tramites legais e fiscais, sofremos com os típicos e estranhos acordos entre as operadoras.

    A maioria dos aparelhos que vêm para cá, já tem uma ou duas operadoras com contrato já assinado com a fabricante.

    Além disso tudo, vamos por imposto de produto importado, homologação pela Anatel (que as vezes DEMORA muito), esses acordos entre fabricantes e operadoras e investimento.

    Esse ultimo, devido ao preço final que os aparelhos sempre ficam para cá (um dos mais elevados do mundo) se baseia no nível mínimo de aceitação (desejo de compra) que o nicho de mercado tem pelo produto. Essa analise toda, demora também.

  3. FALTA DE RESPEITO DA NOKIA!!!

    DEIXAR SINGAPURA E ÍNDIA NA FRENTE DO BRASIL, ENQUANTO TEMOS UMA FÁBRICA DELA AQUI, É BRINCADEIRA NÉ?!

  4. Tambem de que adianta chegar por aqui com preços exorbitantes… lançou lá hoje !! não fiquem preocupados… amanha ja esta aqui baratinho…

  5. Tendo os últimos lançamentos da Nokia sido na sua grande maioria decepções com tecnologia ultrapassada e obsoleta, por mim nem faz falta ficar de fora dessa ‘festa’.

  6. Creio que o Kako matou a charada: Vender no Brasil é mto complicado. Esqueceram do que disse o Steve Jobs acerca da abertura de uma loja Apple no Brasil? Apenas o salários dos funcionários é baixo. De resto, aluguel pelas nuvens, comunicações caras e oboletas, impostos draconianos, corrupção em todos os níveis de licenciamento, entre outros problemas que atrasam qualquer investimento no Brasil. Ou vcs acham que uma empresa mundial deixa de lançar um produto em um mercado grande como o Brasil apenas por birra?

  7. a fabrica é aqui, mas singapura e india consomem mais então… além disso isso acontece com todo tipo de produto afinal tudo isso é estratégia. Até as empresas brasileiras que exportam tem essa atitude.

  8. Concordo plenamente com o Alessandro, enquanto se votarem nesses dirigentes que não saem do poder ano após ano, vou só citar um pequeno exemplo, Mario covas, seu filho agora pega carona no nome do Pai (sem fazer Me….nenhuma), votam em clodovil(este já foi), cantores de Musica (isto mesmo, para defender nossos interesses, acreditam né…), Romeu tuma, seu filho também embarcou nessa, e muitos, muitos outros, sabem quem coloca estes caras lá, sim isto mesmo o VOTO, você já pensou em não votar nesses mesmos cara e tentar outros, e se não der certo outros, até tomarem consciencia que se não fizerem nada no mandado deles, vão cair fora… igual a gente que tem que rebolar pra ficar em um Emprego bom, tem que fazer curso se atualizar e etc… vamos dar a chance a estes politicos de trabalharem, ou seja se nào fizerem nada que preste, vamos votar em outros para ver…
    quem sabe assim, a NOKIA, SAMSUNG, APPLE e etc. comecem a ver nosso Brasil de outra forma.

  9. mas o porque nao vem pra cá eh muito obvio.
    Os aparelhos vem com preços exorbitantes.. enquanto nos lugares citados se vende 100 aparelhos “top de linha” por dia, no brasil se vende 2 ou 3 (nao to dizendo em numeros reais, só comparativos de quantidade)..
    um exemplo eh o android.. nao sei os dados de hoje em dia, mas nos EUA foram vendidos milhoes de “Droids” (milestone) enquanto no Brasil (até aquela data) haviam sido vendidos 22 mil..
    o Brasil nao é nem de longe um mercado interessante pros fabricantes de celular.. somente pras operadoras..

  10. AINDA BEM Q JA MUDEI DE PLATAFORMA, PAGUEI 1000,00 NUM XPERIA X 10 E ESTOU SATISFEITISSIMO COM O APARELHO.

    DEVERIA TER FEITO ISSO ANTES. SOU USUARI DA NOKIA DESDE O N95, MAS FOI O MELHOR APARELHO Q JA TIVE.

    MAS AGORA COM ESSE XPERIA É TUDO MUITO MAIS RAPIDO, CAMERA BOA, JOGOS MARAVILHOSOS E ALEM DO MAIS IMPORTANTE, O SISTEMA NÃO TEM TRAVAMENTO E UMA LOJA DE APLICATIVOS MUITO EXTENSA.

    ADOREI O APARELHO, PENA O VIVAZ VIR COM SYMBIAM, SE FOSSE ANDROID SERIA PERFEITO TB.

    ABRAÇOS!

  11. Homologação eu não acho que seja problema. O Milestone chegou rapido aqui, eu até assustei com a Motorola.
    tem muitos aparelhos dela lançados mundialmente esse ano que foi rapido aqui, a única coisa que vem demorando são as atualizações de versão, aí é problema das operadoras com suas costumizações.
    Lembrando que o Milestone não demorou tanto para atualizar para a versão 2.1.
    Só para constar, não tenho Milestone, não sou Fanboy de Android, sou fanboy do meu bolso, que dinheiro pra mim não aceita desaforo. rsrsrs

  12. Países como Índia, Singapura, dentre vários do Sudeste Asiático não são apenas consumidores de tecnologia, mas “produtores”. É importante que empresas como Apple, Nokia, invistam pesado em agradar esses mercados, uma vez que com todo o seu potencial tecnológico, mão-de-obra barata porém mais especializada e em franco crescimento econômico acabarão, cedo ou tarde, tornando-se seus maiores concorrentes globais, assim como tem sido com automóveis, motos, computadores, …
    Num país onde um cara compra uma CG Titan (um R-E-F-U-G-O, até que me provem o contrário), bate no peito com orgulho com a “mundialmente” conhecida frase-pronta:
    Honda é Honda…
    FALA SÉRIO!!!

  13. Parece que, atualmente, a Motorola é a unica a tratar o Brasil com um mínimo de respeito, lançando os aparelhos quase simultâneos aqui e na Europa…

    Não tenho Android, uso um E72 e um iPhone, mas nunca mais pago tão caro por um aparelho… na próxima vou de Android baratinho e olhe lá…

  14. Por esses e outros motivos, estarei mudando da Nokia para RIM. Meu próximo smartphone será o novíssimo BlackBerry Torch 9800 que segundo a RIM, chegará no Brasil ainda esse ano.
    Adeus Nokia! Talvez um dia quando você tiver mais respeito pelo mercado brasileiro, eu volte a comprar um smartphone da marca.

  15. @Alessandro e @kako vocês foram precisos. Mesmo assim, gostaria de acrescentar algumas observações aos comentários de vocês:

    – As fabricantes de celulares são entes mercantis e não instituições franciscanas – estas sim vivem sem fins lucrativos;

    – Como essas empresas são ávidas por lucros, não faz nenhum sentido elas deixarem de vender seus produtos por puro capricho e birrinhas: o Mercado não perdoa;

    – Dizer que não usará mais os produtos de uma determinada empresa porque ela não lança aqui os mesmos produtos que são lançados em outros países, corre sério risco de voltar a idade da pedra. Explico: com raras exceções, as maiores empresas que operam no Brasil são transnacionais e nenhuma delas lançam no mercado brasileiro TODOS os produtos que elas lançam no mercado mundial;

    -GM, VW,FIAT,RENAULT,FORD,Citroen, Mercedes, Volvo, Scania etc lançam no Brasil TODOS os modelos de veículos que são laçados na Europa, EUA, Asia etc? Por quê será?

    – Olhemos o portifólio mundial da HTC, Sony Ericsson,Samsung, RIM, LG. Todos os modelos lançados no exterior foram lançados aqui? Em qual operadora ou loja do Brasil comercializa OFICIALMENTE (HOMOLOGAÇÃO ANATEL) o OMNIA HD? Então vamos boicotar a Samsung desprezando o Galaxy S?

    – A TAM (EMPRESA BRASILEIRA!!!) não voa para todas as cidades do Brasil e além disso possui aeronoves ESPECÍFICAS levando-se em conta as CARACTERÍSTICAS das rotas por ela servida. Será que a diretoria desta cia está mais no ar do que os seus aviões?

    – A Motorola respeita o Brasil? O náufrago olha um jacaré e ve um tronco de árvore. Diferente das outras fabricantes de celular, a Motorola esta quase falida e de pires na mão. Se pudesse estaria vendendo Milestone para resistência iraquiana. Esta com certeza não iria querer, pois não adianta ter um celular que não tem bateria;

    – Eu possuo um X10 e já tive um Milestone e não tenho receio de dizer: navegar na internet com o X10 é algo fantástico, mas Android significa não ter bateria. Tentar usar o X10 ou qualquer Android como modem é tirar sorte grande – eu nem tento mais. A qualidade do áudio do X10 é boa mas perde feio para a do N97 e do Wave e usar estes como modem é uma das coisas mais simples que existe(neste momento uso o N97 como modem);

    – Volto a dizer: Android é um bom SO, mas está longe de justificar todo esses delírios. Enquanto outros SO’s veem com muitas funções nativas, no Android para que tenhamos funções semelhantes é um tal de baixa aplicativo para isso, baixa aplicativo para aquilo!!! Tenho que admitir que nem o IPHONE, apesar do Sr. Jobs(que é na verdade quem estraga o bom aparelho), é tão burocrático quanto o Android;

    – E só para encerrar, uma empresa de petróleo BRASILEIRA!!!teve sérios problemas com um governador de um estado brasileiro por causa da construção de uma refinaria. O tal governador queria porque queria que a nova refinaria fosse construída numa cidade de porte medio pertencente a tal estado e a empresa dizia que na cuja cidade tal coisa era ECONOMICAMENTE INVIÁVEL. Pois bem… Começou uma guerra em várias reuniões entre as partes envolvidas com até mesmo implicações políticas e ameaças veladas de represálias através de orgãos ambientais de tal estado(a petrolífera opera neste tal estado). Cansada dessa guerra a petrolífera solicitou a tal governador que apresentasse relatórios com baseS TÉCNICA E ECONÔMICA da necessidade da refinaria requerida. Está esperando os relatórios há quase 06 anos( o governador não está mais no cargo)…É assim o mundo dos negócios: lucro, praticidade, otimização…E nada de ROMANTISMO!!! Até porque criticar é fácil, fazer acontecer é que são elas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.