Vídeo: Nokia N8 USB OTG

O sistema operacional Symbian precisa evoluir um pouco mais para concorrer com o Android e com o iPhone com o IOS 4, mas a funcionalidade encontrada no N8 que permite o acesso aos arquivos de um HD externo, pendrive ou até outros aparelhos é realmente muito interessante.

Já imaginou as possibilidades?!

Via The Nokia N8.

18 comentários em “Vídeo: Nokia N8 USB OTG

  1. Eu imagino que o N8 só vai emplacar se ele suportar a atualização pro Symbian^4 quando for lançado… aí vai justificar a venda do mesmo. Pela correria das empresas e os lançamentos de setembro, estou achando que lá vem o N9 antes de dezembro com lançamento mundial pra abalar a concorrência!! Heheheh…
    Ps.: não acredito em papai Noel! hahahah

  2. O Rodrigo diz que o Symbian precisa evoluir muito para chegar ao nível do Android… será mesmo? Esse vídeo nos mostra uma funcionalidade que 100% dos donos de Android gostariam de ter nos seus smartphones. Hoje tenho um X10, antes só Nokia (5800, N95 8Gb, N95 Classic…) e reconheço que Nokia se fez devido a fazer os usuários entenderem as funcionalidades práticas de seus aparelhos. Afinal, hard-users somos nós, uma pequenina parcela do donos de smartphones. A Nokia lança novidades quando elas são “entendíveis” por todos os seus usuários.
    Parabéns pela excelente funcão… eu queria no meu X10… quando o Android vai evoluir e ter essa função, mesmo??

  3. Acho o Android fraco. To usando um milestone há uns 3 meses e acho a interface pouco inteligente, meio travada.
    To quase cedendo pro bom e velho symbian, aproveitando uma promo do carrefour que tá vendendo o 5800 por 649 reais. Apesar da lentidão e da tela pior, tenho saudade da experiência que ele me proporcionava, qdo tinha um.

  4. Pois é… Tem essa função interessante; mas o mais importante mesmo é q o So flua, q tenha um bom navegador… O resto é perfumaria!

  5. Caro colega Paulo Vitor,

    O milestone pra mim (opinião minha) não presta, isso sem falar na pessima assistencia da Motorola, mas tente mexer num Xperia X10 e veja realmente como é, mesmo sendo um Android 1.6 e sem multitouch, o aparelho é massa demais, é muito bom. Sou um ex usuario de Nokias como N95, N97 e posso te falar q eu deveria ter trocado num Android antes.

    Jogo games maneirissimos pois a Market do Android é repleta de jogos bons.

    A internet flui muito bem, é bem instantaneo, apesar de ainda não ter flash player.

    Mas em questão geral posso te dizer que nunca travou meu xperia X10, e indico pra todos, pois logo virá a atualização e virá com gravação de videos em alta definição.

    Mas eu tb sempre gostei da Nokia, são aparelhos bons e tambem comprarei esse N8 pela espetacular camera. Abraços

  6. Sempre gosto de ter determinada função nos meus aparelhos, mesmo que não use com frequencia, mas quem é que vai fica carregando um “cabinho” desses? Quem teve N95 lembra de quantos jogos e aplicativos existe para ele? Pois tive um Vivaz, e se tivesse a metade eu nao teria vendido. Agora estou feliz e satisfeito com um HTC Desire e Android 2.2, e sou obrigado a concordar que o Symbian precisa correr atras dos outros. Mas iPhone eu jamais terei, sou contra a maçã e o tio sukita.

  7. Alessandro, uma boa TV hj, aceita vc conectar diretamente o HD, pois a maioria tem saida e entrada USB. Ou seja não precisa do N8. De qualquer maneira, tenho muitas dúvidas, se processador lento do N8, vai conseguir processar FULL HD. Até um processador de 1GHz terá dificuldade, se não tiver um excelente acelerador de video.

  8. @André Botinha e @Paulo Victor, eu nem pediria essa função para o meu SE X10 pois seria pedir demais para um Android. Eu daria pulos de alegria se Android fosse sinônimo de intuitividade, praticidade,facilidade.Isto o Android deveria aprender com a Nokia. É por essas e outras que ainda não me desfiz do N97. E enquanto Android for sinônimo de burocracia, eu não me atreverei a adquirir mais nenhum.Para mim o X10 já basta!! Experimente tentar usar um Android como modem e vocês verão o martírio que é… Eu já desisti.

  9. @wander: Sem dúvida! Confesso que o X10 me deixou satisfeito, mas “pancada” aguenta o meu Nokia 5800. A função de tethering e hotspot, em dias de hoje, para hard-users, é imprescindível!! Será alegria demais ver o título de novo post aqui no blog do Rodrigo: “Joikuspot para Android”!! Arrepia até os cabelos das pregas!!

    Concordo com você que Android deveria ser muito mais intuitivo… apanhei para organizar minha agenda e contatos no X10, pois no primeiro log com a minha conta do google, bagunçou tudo com os contatos do orkut… paciência!! Falta um programa que gerencie contatos e agenda offline a partir de um PC… digitar tudo no teclado virtual é dose!

    A Nokia ganha muitos pontos nesses quesitos de “aproximação com o usuário”! Eu diria que faz as mesmas coisas do que o Android, só que com menos, digamos, elegância e suavidade, e os aplicativos tem uma cara bem Win 95! Mas entrega o trabalho!!

  10. Dizem que bolsa de mulher tem tudo, pois é, eu sou uma dessas que carrega os tais cabinhos comigo o tempo todo. Quero o N8 principalmente pela camera,video em HD,USB OTG, transmissor FM, que já me acostumei com a praticidade dele no uso nas minhas aulas e pelas cores(será coisa de mulher tb? rs)

  11. Alessandro, uma boa TV hj, aceita vc conectar diretamente o HD, pois a maioria tem saida e entrada USB. Ou seja não precisa do N8. De qualquer maneira, tenho muitas dúvidas, se processador lento do N8, vai conseguir processar FULL HD. Até um processador de 1GHz terá dificuldade, se não tiver um excelente acelerador de video.

  12. foda, até np N8 ao dar um seek fica o fantasma na imagem durante uns segundos
    no Milestone jamais vi isso, sinceramente
    até alguns demora um pouco mas fantasma nao da

  13. Imagina q bacana, o celula carrega via USB, se conectar outro Nokia via USB no N8, eles carregarão simultaneamente eternamente, kk.
    Essa eh a duvida, o celula modelo anterior naum vai sugar a batera do N8??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.