Nokia N9 QWERTY na China?

E o Eldar Murtazin, o Blogueiro preferido da Nokia revelou algumas imagens de um novo modelo de celular da empresa Finlandesa, o Nokia N9, um aparelho com o sistema operacional MeeGo e um belo teclado QWERTY. Ainda não existe nenhuma confirmação, mas normalmente as informações obtidas pelo blogueiro Russo são verdadeiras. Não parece um mini Macbook Pro?

Vamos esperar para ver, e por hora, ver algumas imagens do novo modelo!

27 comentários em “Nokia N9 QWERTY na China?

  1. Android não!!! Ô sisteminha burro! A cada dia que passa me decepciono mais um pouco com as funcionalidades nada intuitivas do robozinho, com a quantidade excessiva de travamentos e com a falta de recursos.
    Me preocupa a Nokia abandonar um projeto perfeito, como o Maemo, pra arriscar nesse MeeGo. A conferir. Mas pelo pouco que vi, já parece bem menos inovador que seu linux antecessor.
    To preferindo acessar aplicativos (e-mail, twitter, facebook) pelo RIM de um blackberry nextel que comprei e aposentando cada vez mais o milestone. Já não gostava de motorola e a experiência só serviu pra reforçar a má impressão.
    To com o Milestone só pra telefone (função que menos uso num smart) e más experiências de navegação sem flash.

    Quanto ao N9, viajo pra Euro no final do ano. Sonho com o lançamento dessa maravilha até lá, mas duvido até que eu possa encontrar até mesmo o n8, infelizmente…

  2. Boas de uma coisa é certa, é só ver os comentarios acima, e vemos, que os “Maemos” são bons, os “Androids” são bons , não temos mais aquilo de só Windows Mobile e Palm, com era a uns tempos atrás, é bom assim, quanto ,mais plataformas, mais podemos escolher qual é a melhor para nosso uso, seja Symbiam, Apple, WM, Maemo, Android, e etc…, posso dizer o seguinte: depois dos “Iphones”, as empresas acordaram para novas plataformas.

  3. A nokia nem lançou o n8 e ja tem o n9, e detalhe igualzinho o n8 só que com um teclado Qwerty…..
    A nokia está é sem criatividade isso sim, sempre lançando aparelhos iguais…com o 5800 foi a mesma coisa, lançaram uns 3 aparelhos parecidissimos, e depois lançaram um com teclado Qwerty que abre da mesma forma que esse.

  4. A Nokia está se superando. Estamos esperando N8 e já vaza o N9, com outro sistema operacional. Acho que a esta abusando de sua liderança no mercado.

  5. Nossa, não entendo o espanto das pessoas com os lançamentos, a Nokia sempre lançou vários aparelhos, eles não são como a Apple que só tem 1 telefone e fazem um marketing absurdo em cima. Eles tem pra todos os gostos e bolsos e isso é muito bom!

  6. Fernando, se os números da Nokia no Brasil em vendas de smartphones foram bons, isso eu vi. Agora chamar 5230, 5530 e 5233 de smartphone?!? Acho que os conceitos andam bastante confusos.

  7. Pessoal,
    informação importante, A Nokia tem feito um trabalho junto a desenvolvedores com uma plataforma de desenvolvimento QT que serve até para Windows… sendo assim, não tem problema para a comunidade Symbian eles lançarem esse MEEGO, pois dá pra desenvolver aplicativos nativos para as duas plataformas e até para Android…
    A nokia está se voltando pra serviços (além do Ovi) e isso pra fugir da concorrencia dos chineses copiadores e koreanos samsungianos… Do lado do cliente, a coisa até fica boa, imagine vc ter um aplicativo que funciona tanto no 5800 quanto no N9 passando pelo C5, C6,C7 etc, e de quebra ver num celular android do seu amigo o mesmo aplicativo para quem sabe jogarem online, etc… Isso sim, é uma ótima evolução, pq hoje, a gente espera um aplicativo sair para Symbian, depois pra Android e pra IOs tb… isso vai acabar desse jeito (se o steve jobs não encrencar com o QT rs…)
    Dias melhores virão, imagino eu…

  8. Paulo, respeito a sua opinião, mas o 5530 é um ótimo smartphone! Só não tem GPS! Minha namorada tem um e tive a oportunidade de mexer bastante nele, funciona muito bem e o preço é muito bom também.
    Com relação ao conceito de smartphone, você tem razão, o que é um smartphone hoje? No meu entendimento é um telefone com acesso a internet, wifi, fotos, etc… Então esses telefones que você falou são Smart sim, porém mais simples. Cada um na sua função principal. Acho que foi a maneira que a Nokia encontrou pra baratear. []s

  9. Mas era exatamente esse o aparelho que eu estava esperado.
    Nem sei mais se vou trocar o meu n97 por n8, talvez eu espere até o proximo ano que com certeza esse vai ser loançado.
    Com certeza vou ter um desses independente do SO.

  10. O que eu entendo de smartphone é todos aqueles q se tem sistema operacional. Se eu tiver errado me corrijam, mas procurem saber antes.

    Abraços!

  11. Fernando, o 5530 nao tem 3G. Tudo bem que no Brasil o 3G eh uma m****, mas la fora faz uma diferenca consideravel ao navegar utilizando a rede de dados das operadoras

  12. Rodrigo, todo celular tem sistema operacional. SO é o que faz a interface do homem com o hardware, nada mas é do que um software que gerencia todo o hardware: processador, memoria, programas, etc. A diferença é que tem SOs básicos e SOs robustos.

  13. Rodrigo, todos os telefones tem sistema operacional, não é isso… Os Smartphones são telefones que tem mais serviços disponíveis para o usuário, por exemplo, acesso fácil a internet, serviços de e-mail, redes sociais, GPS, etc… Um telefone comum normalmente só tem telefone e câmera no máximo, e algum acesso a internet.
    Com relação ao 5530 não ter 3G, realmente é pior a conexão, mas o WiFi ajuda bastante nesse, já que pra maioria das coisas o 2G dá conta, como por exemplo, ver o trânsito, procurar alguma coisa, usar o Maps… To falando isso por experiência própria. Pra mim eu sentiria falta das coisas que o meu N97 tem, mas pra minha namorada, está ótimo o 5530! Tem tudo que ela precisa.

  14. Quando eu falei programas, nao quis dizer que ele é um hardware, e sim que o sistema operacional provê acesso ao hardware aos programas (interface, por meio de APIs).
    Resumindo em camadas:
    Voce
    Programa
    SO
    Hardware

  15. A Nokia realmente não aprende. Olha que aparelho lindo…. bem acabado, teclado sem noção de tão bom …. Agora me fala: Porque eles deixam essas imagens aparecendo quando o N8 nem apareceu ainda ???

  16. Fernando, concordo com você, o melhor telefone é aquele que atende as necessidades do usuário 😉 o 5530 eh um ótimo telefone, ainda mais pelo preço.

  17. Pessoal tá confundindo a Nokia com a Apple… A Nokia sempre teve esse costume de lançar vários aparelhos. Cada um escolhe o que achar melhor, seja por dinheiro ou por opções. Será que todas as fabricantes agora devem se limitar a apenas um lançamento por vez? Nem com automóveis é assim…

    Acorda galera! Isso é bom para nós, consumidores. Pois temos a chance de escolher entre um leque maior de opções.

    Ruim é comprar um iPhone e no ano seguinte lançarem outro melhor. Porque não lançaram tudo junto? Demorou 1 ano pra Apple conseguir colocar uma câmera de 5mpx no seu brinquedo? Fala sério.

    Vocês estão criticando a empresa errada…

  18. Olá, gostaria de tirar uma dúvida!

    O nokia N900 roda Maemo, mas pode ser instalado o Meego, além disso pode-se instalar outros softwares como o Android. Isso só é possível por ele ser um aparelho aberto, LInux? É ISSO MESMO?

    Quando lançarem o Nokia N9 que possívelmente rodará Meego, vai existir essa posibilidade de instalar sftwares livremente? Instalo no N9 o Meego ou o Android etc????

    Obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.