Motorola Dext brasileiro não receberá Android 2.1

A Motorola confirmou neste final de semana em sua página oficial que não irá liberar o Android 2.1 para alguns modelos de aparelhos da América Latina, como é o caso do Dext e do Backflip. Os proprietários do Milestone terão mais sorte, pois apesar de não existir nenhuma data confirmada, o aparelho receberá a atualização para a versão 2.2 do Android.

Nestas horas o sistema operacional Android acaba desanimando um pouco os seus usuários, pois as novidades são lançadas muitas vezes em menos de 6 meses, sempre acompanhadas de novas funcionalidades e aplicativos compatíveis somente com os modelos mais recentes. Na minha opinião os sistemas operacionais deveriam suportar um tempo mais longo nos aparelhos, e as atualizações não deveriam depender dos fabricantes ou das operadoras.

Se o Google conseguir acertar esta questão da atualização do sistema operacional dos aparelhos a vida dos usuários ficará muito mais fácil!! Veja como ficará a atualização do Android para os aparelhos da Motorola com o sistema operacional Android.

Via Undergoogle.

22 comentários em “Motorola Dext brasileiro não receberá Android 2.1

  1. Acho que o meu próximo celular não será Nokia, mas também não será Motorola…
    EUA
    Cliq XT (Dext no Brasil) = recebe upgrade
    Backflip = recebe upgrade

    Brasil e Europa, sem upgrade para nenhum dos dois.

    Ja falam mau do suporte da Motorola… uma pena.

  2. Isso pra mim é um dos pontos fracos do sistema Android,versões muito fragmentadas sem dizer que vc fica num dilema comprar um aparelho top com uma versão antiga do android, no caso fiquei em duvida com o xperia e o milestone acabei comprando o milestone mas justamente pq o xperia estava na versão 1.6, isso conta muito numa aquisição de um aparelho embora o xperia tem um hardware superior, o que me fez decidir pela compra foi o teclado qwerty e o android 2.1 do milestone. Muitas pessoas com outros aparelhos reclamam sobre a demora de atualizações e que embora a motorola faz essas palhaçadas pelo menos é a primeira em atualizar seus celulares.

  3. COmplicadissimo isso, eu to com 2 dias que comprei o meu e recebo essa noticia…e de deixar qualquer um chateado, mas fazer o agora vamo curtir os poucos recursos que resta.

  4. Por estas saladas de atualizações que eu escolhi o HTC Desire, o Nexus One sempre é o primeiro nas atualizações, feito pela HTC, depois chega para o Desire, to feliz e satisfeito aqui com o meu rodando Froyo oficial + HTC Sense. E caso algum dia não sai atualização para ele, tem as ROM’s modificadas como opção.

  5. em nenhum lugar diz q o milestone brasileiro vai receber.. só o europeu.. ali diz q o update esta “em avaliaçao”..
    o backflip e dext tbm estavam “under evaluation” até 2 dias atraz.. nao contem com o ovo no c* da galinha!

  6. Tô muito revoltado com essa notícia. Por que vai atualizar o DEXT/CLIQ lá fora e aqui não?! Qual a diferença?!

    De qualquer sorte, vou esperar atualizar lá fora para tentar algum ROM, e torcer pelo melhor.

    Falta de respeito com o consumidor latino americano e mexicano! O que podemos fazer a respeito?

  7. É por essas e outras que as empresas perdem seus clientes…o suporte pós venda não existe ou é péssimo…a essência dos celulares Android é a customização, os upgrades, os aplicativos. Não faz o mínimo sentido liberar upgrades do Android para o Dext no resto do mundo e no Brasil não.
    Não compro mais motorola e nem celulares com Android, tá decidido!

  8. Isso é um tremendo absurdo, pois a Motorola havia anunciado este upgrade do DEXT para o Q3 na América Latina. Eu mesmo só comprei o DEXT porque a motorola anunciou que ele seria atualizado para o 2.1. A versão 1.5 que equipa o aparelho não roda vários dos APPs e roda outros com dificuldades.
    A verdade é que a MOTOROLA enganou os consumidores de forma descarada. Vendeu um equipamento obsoleto sob o argumento que seria atualizado e depois andou para trás.
    Diante disso só resta adotas a postura do nosso amigo Renato. Não comprar mais motorola, porque a empresa não é séria com seus compromissos.

  9. Leo,
    Agora q vc tocou no assunto, me recordo de ter lido também esse anúncio e disso ter me influenciado muito na compra do DEXT. Se tivéssemos como provar esse anúncio, poderíamos cobrar da Motorola essa atualização na Justiça. Mas temos que provar que o anúncio partiu da Motorola.

    Tô muito revoltado, como vc. Motorola Nunca Mais!!

  10. Nós vimos um anuncio da Motorola de upgrade, ou nos influenciamos sobre o conceito do sistema Android, que eh constantemente atualizado??? Eu conheço uma pessoa q trabalha na Motorola e por isso conseguiu o upgrade de seu celular Dext para o Android 2.1…a bateria dura mais e a performance do aparelho melhora quase 50%…é muita canalhice mesmo não termos direito a esse upgrade!!

  11. Hoje eles informam que irão continuar no 1.5 em todas as áreas (exceto EUA)pq combina melhor o conjunto software e hardware. Agora porque será que nos EUA combina melhor o 2.2??? será que lá eles tem mais medo dos concorrentes? Meu Dext é o meu ultimo Motorola!!!! Uma pena porque é ótimo hardware, mas não vem com o devido respeito do fabricante.

  12. Desanimei muito com esta noticia,estava aguardando a atualizaçao do meu aparelho(Backflip) para 2.1.
    Espero que saia uma rom pirata.

  13. Atualizei o meu Dext com a atualização oficial do Cliq USA para 2.1. Ficou show de bola, inclusive em português.
    Se a motorola não lança por aqui a gente busca lá, como é o mesmo celular não tem problema nenhum.

  14. Estava prestes acompras meu motorola Dext, mas depois dessas informações vou comprar ouro aparelho.O pessoal da motorola acha que nós somos palhaços?
    Se eles não conseguem atualizar,não falam quem vão atulizar!!
    AFEE QUE PALHAÇADA ISSO.
    SE O 1.5 COMBINA MAIS COM O HARDWERE, POR QUE SERA QUE NOS E.U.A VAI SER ATUALIZADO PRA 2.2?

    FIQUEI DEVEPSIONADA AGORA, O QUE ME CONSOLA É QUE EU AINDA NAO COMPREI O APARELH, APESAR DE QUERE-LO MUITO POR OUTRAS FUNÇOES E PELO DESING DO CELULAR TAMBÉM.

  15. “Atualizei o meu Dext com a atualização oficial do Cliq USA para 2.1. Ficou show de bola, inclusive em português.”

    Tem como nos dizer como foi feito? desde já agradecemos

  16. Estava procurando um gps maps para o dext mb200, achei, só que funciona somente a partir do Android 1.6
    Procurei por atualizacao do S.O. e cheguei a concusão que não teremos. Achei alguns patchs alternativos que dizem solucionar não estou disposto a perder meu tempo para testar. O dext é cheio de bugs, boot lento, perco chamadas pois o touch screen/slider as vezes nao funciona e o suporte da motorola sucks! Pessimo hardware e sem possibilidade de atualização de software. Resolvi entao ir pelo caminho mais curto, estou trocando por um Samsung ou outro concorrente do oriente que tem mais cuidado com o consumidor. Aproveitarei para sair da operadora Claro, outra empresa que considero mediocre. De grao em grao as empresas perdem Market Share e somente quando isso comecar afetar os bolsos dos acionistas alguem vai tomar providencia.

  17. Bom, cliquei no link e deu erro. Portanto, aí vai o post na íntegra:

    Android: Como atualizar o Motorola Dext MB200 para o Android 2.1
    Recentemente adquiri um Motorola Dext que veio com um firmware Android 1.5 customizado para a Claro. Depois de me divertir um bocado com o sistema do celular, notei que alguns aplicativos nao funcionavam direito: alguns videos do youtube não carregavam, o navegador travava em alguns sites indicando falta de plugins e alguns aplicativos que achei interessantes no Android Market não eram compatíveis com versões abaixo da 2.0 . Depois de algumas buscas na internet, fiquei sabendo que era possível atualizar o S.O. do aparelho por um customizado ou por um oficial da Motorola desenvolvido para o Cliq (a versão americana do Dext), porque a Motorola não irá disponibilizar a versão mais atualizada do Android/blur para a América Latina. Que feio hem Motorola? Nós da Latinoamérica também consumimos muita tecnologia!
    Mais algumas buscas e achei vários procedimentos para atualizar o telefone para a versão 2.1. Todos eles complexos, envolvendo várias trocas de roms Android. Testei alguns e não obtive sucesso. Até que achei um bem simples, com apenas duas trocas de roms oficiais americanas e uma atualização pela wifi. Então resolvi arriscar: E pra minha felicidade funcionou perfeitamente! Os problemas relatados foram solucionados e o sistema 2.1 é muito superior ao 1.5 . Mas deixemos de blablablá e vamos colocar a mão na massa:
    Antes de iniciar o procedimento esteja de acordo que:
    • A atualização do OS do celular pode invalidar a garantia.
    • Faça backup de seus contatos e aplicativos antes de iniciar o procedimento. A atualização apagará suas personalizações e aplicativos instalados.
    • Se você é cliente 3G da Claro, cuidado: Li alguns relatos que o 3G dessa operadora deixa de funcionar após a atualização.
    • A bateria do celular tem que estar 100% carregada, se o seu celular descarregar no meio da atualização você estará com problemas.
    • Se você sincroniza o Motoblur com o Orkut, remova o vínculo antes de atualizar. O Motoblur 2.1.5 não dá suporte ao Orkut e você nao vai conseguir remover depois de atualizado.
    • O fato de ter funcionado para mim nao é garantia que vá funcionar para você. Na dúvida, não faça.
    • A responsabilidade pelo procedimento é sua. Faça por sua conta e risco.
    Primeiro, limpe seu sistema para as configurações de fábrica (System WIPE):
    ATENÇÃO: ISSO VAI APAGAR TODOS OS CONTATOS, ARQUIVOS E APLICATIVOS INSTALADOS, FAÇA BACKUP ANTES DE PROCEDER.
    1. Desligue seu aparelho e ligue-o novamente, pressionando os botoes de ligar e da câmera simultãneamente.
    2. Quando a tela do bootloader aparecer solte o botão da câmera e depois o botão power.
    3. Pressione o botão de diminuir o volume. Você terá dez segundos para fazer isso.
    4. Quando a exclamação ( ! ) aparecer na tela, abra o teclado físico e pressione ALT + W
    5. Aguarde a conclusão do processo e reinicie seu aparelho.
    Depois, atualize para o Android 1.5 americano (Motoblur 1.4.8):
    1. Baixe esta atualização no site da motorola: Motoblur 1.4.8
    2. Copie o arquivo baixado (update.zip) para o sdcard.
    3. Desligue seu aparelho e ligue-o novamente, pressionando os botoes de ligar e da câmera simultãneamente.
    4. Quando a tela do bootloader aparecer solte o botão da câmera e depois o botão power.
    5. Pressione o botão de diminuir o volume. Você terá dez segundos para fazer isso. (Caso você não aperte dentro dos dez segundos, recomece a partir do passo 3)
    6. Quando a exclamação ( ! ) aparecer na tela, abra o teclado físico e pressione ALT + S
    7. Aguarde a conclusão do processo. O celular irá reiniciar e o primeiro boot será muito demorado.
    8. Delete o arquivo update.zip do sdcard.
    Com o celular atualizado para a rom americana, ative a conexão WI-FI e tente atualizar o sistema (Settings> About Phone> System updates). Ele informará que há uma atualização para o Motoblur (Blur_Version.1.6.1.MB200.T-Mobile.en.US que é pre-requisito para atualizar para a versão 2.1 do Android). Aceite a atualização e aguarde, o processo leva em média 10 minutos.
    Depois da segunda atualização feita, vamos para a última (Motoblur 2.1.5):
    1. Baixe esta atualização no site da Motorola: Motoblur 2.1.5
    2. Copie o arquivo baixado (Blur_Version.2.1.5.MB200.T-Mobile.en.US.zip) para o sdcard, altere o nome do arquivo para update.zip.
    3. Desligue seu aparelho e ligue-o novamente, pressionando os botoes de ligar e da câmera simultãneamente.
    4. Quando a tela do bootloader aparecer solte o botão da câmera e depois o botão power.
    5. Pressione o botão de diminuir o volume. Você terá dez segundos para fazer isso. (Caso você não aperte dentro dos dez segundos, recomece a partir do passo 3)
    6. Quando a exclamação ( ! ) aparecer na tela, abra o teclado físico e pressione ALT + S
    7. Aguarde a conclusão do processo. O celular irá reiniciar e o primeiro boot será muito demorado.
    8. Refaça o procedimento de WIPE do sistema.
    No geral o procedimento é simples de se realizar. demanda apenas cuidado para não fazermos besteira. O que não dá pra entender é porque a Motorola não liberou para a América Latina (Será que eles já ouviram falar de internet? #MOTOFAIL). Se você teve algum problema ou está com alguma dúvida, fique à vontade para perguntar!
    PS.: Este post é o primeiro sobre smartphones e a partir de hoje o blog é 100% mobile-friendly

  18. Cara o meu ta com o 2.1 Da um trabalhinho, mas da para fazer o upgrade na boa. basta procurar na internet
    atualizar+android+2.1+motorola+dext no google. Sinceramente após o upgrade melhora muito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.