Motorola: Milestone não ganhará upgrade para o Android 2.2 no Brasil

As informações sobre a atualização do Android para a versão 2.2 publicadas no site de da Motorola (https://supportforums.motorola.com/community/manager/softwareupgrades) foram alteradas pela empresa, e onde constava a informação de atualização do Milestone América Latina e México como “Upgrade to Android 2.2 under evaluation” mudou para “Will not have software upgrade to Android 2.2”.

O pior é saber que em outros países a atualização será efetuada, o que mostra a importância do Brasil para as empresas, que demoram para mandar os novos modelos e não promovem as atualizações que chegam aos aparelhos do mundo todo. Uma pena.

Fonte: Num Clique, Rodrigo Silva, Rafael Rafaelli e Felipeslima.

103 comentários em “Motorola: Milestone não ganhará upgrade para o Android 2.2 no Brasil

  1. Ahhh fala sério??? Vontade de jogar meu Milestone na sede da Motorola, quebrar uns vidros e amarrar um papel nele
    dizendo baixarias.

    Pouca vergonha.

  2. Espero que essa notícia seja bastante divulgada e a Motorola perca bastante vendas do Milestone por aqui.
    Eu mesmo pensava em comprar um e agora não vou mais.

  3. É um absurdo, um celular que é Top de linha nas operadoras… com 8 meses de vida… niguem saiu da garantia ainda… e já foi morto pela motorola… e todo o mundo recebendo a atualização!

    O pior é olhar para as lojas e não ver opção! KD a HTC? KD o resto… gosto muito do meu celular… mas isso foi um absurdo…

  4. Não funciona SrCOOO

    O bootloader é bloqueado, e cada firmware é meio que “travada” a suas configurações de 3G…

    Vc pode trocar a firmware… mas ela tem que ser compativel com sua operadora… algumas firmwares da inglaterra e da italia funcionam aki… e mesmo assim é complicado…

  5. Mas será que não existe “uma maneira” de nós pobres mortais brasileiros atualizarmos nossos Milestone para 2.2? Será?

  6. Os únicos celulares Milestone que não serão atualizados, são do Brasil e da América Latina.

    Em respeito à consideração do fabricante com nós, este será meu último Motorola.

  7. O jeito vai ser criar um jeito da MOTOROLA não ignorar a gente. Eu citei, meio que na brincadeira, Twittar ou BUZZ um
    “CALA A BOCA MOTOROLA – QUEREMO O ANDROID 2.2 FROYO NO MILESTONE”, mas que no fundo não deixa de ser uma idéia e uma manifestação.

  8. Por isso que eu penso em nunca mais investir meu dinheiro “suado” nesse tipo de equipamento. Atitudes como a da Motorola só revelam o consumismo vazio que essas empresas empurram em nós. Vendi meu Milestone, gastei muito bem o dinheiro da venda e estou com um celular inferior e não sinto a menor falta. Satisfação depende do seu perfil de usuario, e não da alta tecnologia de um aparelho.

  9. Ao que parece, o teto para Android no Brasil será a versão 2.1. Galaxy S, por exemplo, é 2.1 e o X10 terá upgrade para esta versão (a Sony nem cogita o 2.2).

    Essa notícia é boa por um motivo: derruba o mito de que a Motorola dá atenção especial ao Brasil.

    Métodos alternativos/paralelos/fora da lei de upgrade estão totalmente fora do alcance do consumidor comum – é coisa para ‘iniciados’, uma minoria ínfima.

    Nesse ritmo, a versão 3.0, que já está sendo preparada, chegará ao País somente na próxima década, se chegar.

    Como diria nosso presidente molusco: Sifu.

  10. Sinceramente, só gostaria de uma simples resposta da Motorola Brasil com o porquê de não atualizar.

    Se me explicarem, e for plausível, eu fico quieto.

  11. ja retuittei varias vezes… é #motoFAIL_BR…

    E as operadoras nisso? qual o papel delas? qual a influencia?

    Vamos ficar na mão mesmo?

  12. Porque eu dei um crédito para a Motorola?
    Eu devia ter me lembrado do tempo que eu a odiava… E65, V120, etc.

    Vamos fazer um buzz na web e encher o saco deles!

  13. É phoda hein? Uma baita falta de consideração com quem resolveu passar por cima do medo de ter um Motorola e dar um voto de confiança pra essa empresa. =///

  14. Apesar do crescimento, o Brasil e os outros paises da América Latina não são um mercado consumidor de smartphone que gere uma atenção especial. Para muitos desses empresários, ainda somos o “terceiro mundo” e isso justifica a falta de respeito com o consumidor.

  15. Prezado Rodrigo instalei o aplicativo record My Call no meu Milestone 2.1 do Market, para gravação de conversas telefonicas,porémno SD de memoria na pasta do aplicativo não encontro os arquivos gravados das ligações, pode me ajudar ? conheçe este aplicativo?

    Obrigado
    Daniel

  16. Simples, eu acredito que a Motorola quer empurrar o Droid Pro na cabeça dos latinos. Como os preços daqui são mais altos que nos EUA, vender dois aparelhos com quase as mesmas características e com a diferença marcante apenas o Froyo, seria difícil vender o Droid Pro aqui com o Milestone também com o Froyo.
    Como disse no meu post, eu acredito nessa linha de pensamento.

  17. É bem provável que os próximos lançamentos terão o Android 2.2 de fábrica, o que acaba deixando os atuais aparelhos com vida útil menor. É uma jogada em que a Motorola pode dar um tiro no pé.
    Espero que a Motorola mude de idéia e atualize seus aparelhos. Se outros países terão atualização, pq aqui no Brasil não vai ter?

  18. Ridículo mesmo. Mas sempre há um jeito pelas vias alternativas. Se dependesse da Motorola / Google, eu não poderia comprar aplicativos no Market nem usar meu Milestone como roteador Wi-fi e nem overclocá-lo a 1GHz perfeitamente. O underground tecnológico taí pra isso 😉

  19. Kako, não sei se é bem por aí. Pois ele já meio que se queimou com os proprietários do backflip e do Dext estes dias atrás e agora se queimou com os proprietários do Milestone. Cara, uma empresa tem que ser muito idiota para queimar o filme com os consumidores de seus produtos “tops”, estes, são na sua maioria, disseminadores e buyers em questão. Uma coisa é você descontinuar uma linha de produtos que não foi bem sucedida e outra é queimar os consumidores de seus carros chefes. Ainda mais quando não se pode nem ter o argumento da limitação de hardware….tremendo tiro no pé.

  20. Acho q pode ser tiro no pé para a Motorola. Acho que a maioria dos usuários do Milestone é de heavy-users, nos quais acabou de criar uma séria antipatia, e que vão pensar duas vezes em comprar um outro Motorola no futuro, já que podem ficar na mão da mesma forma que estão ficando com o Milestone.

    Se for pra ficar com o telefone travado na versão que veio de fábrica, vou de outra marca. E vai ser a minha recomendação para muitos outros usuários (conheço duas pessoas que compraram o Milestone por minha recomendação, foram as últimas duas).

  21. Ae…vamos bombar a motorola, mesmo que ela não mande a porcaria da atualização…pelo menos, desta vez o filme dela queima de vez aqui no “Latin America”…F*ck MotoCrap

    @motoFAIL_BR 

  22. Galera… agora é #motoFAIL_BR no twitter e ligações pro sac da motorola!! Temos que ser ouvidos! Eu mesmo vendi 2 milestone e ja ia para o terceiro so em indicações….
    queremos o froyo!

    Liguem 4002-1244… e liguem mesmo!

  23. Nessa horas fico contente de ter gasto pouco com um aparelhp bom mas modesto como o galaxy 5 da Samsung, que contrariando todo mundo, ja anunciou pra dezembro a atualizacao do android 2.1 presente no aparelho para o 2.2! Acho que fiz uma boa escolha!

  24. Sabe aquele “trambolho” da Nokia, ultrapassado (apesar de ser alvo de comparação com DUAS gerações do iPhone), com sua tela resistiva e que se tornou o mais novo refugo da telefonia móvel em terras tupiniquins… Isso mesmo, estou falando do N900… Ele roda o Froyo… Que coisa, não?

  25. Totalmente decepcionate…é um absurdo pagar caro num aparelho (como eu paguei no meu Milestone), é ter que ver uma not´cia dessas…apesar de eu gostar muito do Android, estou ficando decepcionado com essa bagunça de fragmentação… vou ser obrigado a ir para o lado do Iphone…

  26. O processador de 1GHz e o teclado melhorado seriam o suficiente para me fazer comprar um Milestone 2. Mas como vou saber que não vão travar o mesmo no Froyo, assim como estão fazendo com o Milestone original?!

    Os Androids disponíveis da HTC, Sony Ericsson ou Samsung vão ser opções na minha próxima compra de celular (começo do ano q vem provavelmente).

  27. Babaqu*ce isso. E o pior, insulta o consumidor. Por que vou comprar um milestone, ou até um milestone 2 ou PRO, se a motorola não vai atualizar? Além disso, updates não trazem só funções novas, trazem também correções de bugs, melhorias de desempenho, bateria e etc. O android não é tão estável como poderia ser e essa notícia só piora as coisas. A google tem que acabar com essa palhaçada, começar a controlar mais o que os fabricantes fazem com o android e lançar os updates pelo market. Imagina se quando você quisesse atualizar seu PC da HP aqui no brasil, você não pudesse colocar o Windows 7 porque a HP decidiu não lançar uma versão para ele. Pura palhaçada.

  28. Ok, a Motorola acabou de afirmar com todas as letras que a América Latina não é boa o suficiente pra ela.
    Todo o resto do mundo receberá atualizações.

    Resultado? Meu milestone é meu último Motorola. Eles acabam de ganhar, gratuitamente, toda a propaganda negativa que eu puder e conseguir fazer contra a marca. Espero que volte pro fundo do poço de onde o DROID a salvou.

  29. que absurdo comprei 2 milestone um pra mim e outro pra meu irmao esperando o famoso froyo sempre fui fanatico em nokia aposentei meu nokia 5800 e agora a motorolla faz isso , nunca mais vou comprar motorolla vou vender logo essa carcaça antes que caia de preço , gente vamos ligar pro sac da motorolla vamos detonar eles 4002-1244

  30. Me arrependo terminantemente de ter comprado um Milestone a 3 meses atrás. O Android 2.1 é instável e chega a ser inconveniente. Com certeza, Motorola, nunca mais. O jeito é procurar para o futuro smartphone, uma empresa que respeite o consumidor e promova as atualizações como devem ser feita. Infelizmente, é uma notícia muito triste.

  31. Sempre fiz propaganda do Milestone (tenho um) e do sistema Android, mas agora vou dizer para todo mundo para nunca comprar um Motorola e procurar outro sistema. Isso fede, sacanagem total, paguei uma nota por um telefone e a empresa está pouco se lixando para mim. Pois bem Motorola, NEVER MORE, ouviu. E quanto ao Android, que se ferre, vou de Windows Mobile ou qualquer outra coisa que apareça.

    MOTOROLA, VCS SÃO UNS JUMENTOS, PERDERAM TODOS OS CLIENTES DE NOVO. TOMARA QUE QUEBREM DE VEZ!!!

  32. É isso aí Edson Nunes!!! Todo mundo adora meter pau no N900… mas ele já tá rodando o Froyo que é uma beleza!!! hahahaha, quero ver agora… quem vai continuar metendo pau no N900? “refugo”, “tijolão”, “ultrapassado”, etc, etc…
    Desculpem, mas não pude deixar de comentar

  33. Confesso que ia comprar o Milestone não… mas O Mile II era uma grande opção na minha próxma compra. Mas agora sei que provavelmente vai acontecer o mesmo com o Milestone II e uma versão futura do Android,continuo na boa e decepcionante Nokia.

  34. Desde o V3 não tive outro motorola. Dei crédito agora com o Milestone e acontece isso. Puro desprezo da motorola com os brasileiros. Vamos queimar a motorola! Não indico pra mais ninguém.
    Saudades do meu nokia 5800 que agora está com minha filha. Agora é partir para o iPhone.

  35. Bom eu não tenho Motorola, uso o x10, mas admirava a atenção da Motorola no Brasil, toda a confiança que ela conquistou foi por água abaixo, os usuários do Milestone ñ podem deixar barato, façam barulho na Internet…

  36. Cara, que engraçado! Meu tijolão, lixo, defasado, ultrapassado chamado N900 pode rodar o Froyo, tb pode rodar o Maemo, futuramente poderá rodar o Meego e tecnicamente pode rodar qualquer SO. O Milestone não? Não tem mais suporte? O que é defesado mesmo? Cadê o mico agora? HAHAHAHAHAHAHAHAHA! Desculpem, mas nada como um dia depois do outro! HAHAHAHAHA… ainda estou rindo…

  37. É bem provável que o milestone 2 venha com a nova versão e o milestone 1 pare na 2.1 mesmo. Com o milestone 2 tão parecido com o 1 eles ganham mais uma diferença importante. Devem ter decido isto após a reação na internet das pessoas dizendo que não trocariam o seu pelo novo modelo (eu mesmo não penso em trocar o meu). Só que eles quebram a cara bonito em fazer um aparelho que não é tão melhor assim que a sua versão anterior pois o consumidor do seu modelo vai querer um mais top de linha do que o que eles desenvolveram. Eu mesmo não troco o meu pelo 2, se tiver que trocar mudo de marca. A única coisa que me prende ao milestone é o teclado físico e saindo um com um teclado tão bom quanto o milestone e um hardware bem melhor eu deixo a motorola.

  38. Adeus Motorola…. Jogaram merda novamente no ventilador…. Apenas disseram com esta notícia: “Dane-se Brasil, bando de otários, já comparam e pegaram o boi… atualização hahahahaha”.
    Este deve ser meu último Motorola… devo voltar para a Nokia ou Samsung….

  39. A Motorola olhou a falência de perto e achou que era brincadeira. Quando achei que a empresa tinha ficado séria ela dá mais um sinal que sua visão estratégica é extremamente miope e de curto prazo. Tinha feito uma promessa para mim mesmo de nunca mais comprar Motorola e só a descumpri pois achei que tinham adotado uma estratégia séria ao optar pela plataforma Android. Papagaiadas como essa me fazem desistir dessa marca de vez. Agora não vou deixar por isso, vou fazer algo que aprendi na época de faculdade: vou mandar uma carta registrada pelo correio ao presidente da Motorola do Brasil e sugiro a todos fazerem o mesmo.

    Paulo Freitas – Country Manager Motorola Produtos Móveis e Home
    Av. Chedid Jafet, 222 – Bloco D, 1º, 2º e 3º andares
    Vila Olímpia, São Paulo, SP – CEP 04551-065

  40. Amigos, um tiro no pé foi e dos bens dados. O marketing da empresa, na sua linha Android, é feita por blogueiros e na internet. Se na internet tem uma informação negativa sobre um produto Android da Motorola, vai pesar na hora da compra.

    Sobre a conduta da Motorola, saibam: O Dext e o BackFlip não terão updates oficiais para o Eclair, de acordo com o mesmo site de suporte.
    Ou seja, a Motorola tá se queimando geral e por besteira. Na europa, Dext e BackFlip não terão o Eclair também.

  41. Acho que sou eu o pé frio, era fã da nokia que por sua vez ficou desatualizado e ruim, pulei pra motorola e eles fazem esse tipo de sacanagem com seus clientes.
    Comprei o meu há menos de 6 meses e ja era… to desatualizado!
    Motorola nunca mais! To partindo pro cel da maçã. Vou azarar o Jobs agora.

  42. Eles são uns FDP mesmo…desculpa a linguagem ae pessoal,mais depois do A1200 da motorola q eh um otimo celular,nenhum outro motorola havia me interessado,quando vi o milestone,foi paixão a primeira vista…comprei o meu a 6 meses ja fiz de tudo nele,todos os tutoriais pra fazer qualquer coisa eu fazia…eu aki loko pra sair o froyo,pois não instalei a imagem do nexus pois era certo de a motorola liberar a atualização….decepcionante….e eu que ja indiquei 4 milestone,eh f*da….mais eh isso ae pessoal,mais uma vez a MotoTeenrola de novo….kkkk si fud*#@#….Rumo ao HTC 4 evo

  43. O pior é que sempre fui cliente Nokia(Meu último celular da marca foi um N95), critico abertamente alguns colegas que compram Iphone, e agora? Quebrei a cara!

    Vou ligar amanhã cedo pro SAC, mandar e-mail, divulgar no Orkut, tudo e mais um pouco!

    Agora é juntar dinheiro pra gastar de novo em um celular de outra marca…

    E agora? Voltar a Nokia? Se render a Apple?..rsrs

  44. Eu etnho um SAMSUNG GALAXY LITE.

    Atualizei ele para a versão 2.1 por meios não alternativos. RODA PERFEITAMENTE.

    Ele não foi atualizado aqui pela SAMSUNG, só na Europa e nos EUA.

    Não rola de fazer isso na MOTOROLA?

    Sei que não é a melhor solução, mas…

    No mais que todos reclamem. Eu nem tenho o MILESTONE mas irei aderir a campanha.

    ST

  45. Estou decepcionado com a Motorola. Estava voltando a ter alguma confiança nela, depois de ver minha mãe e uma namorada arrancarem os cabelos com os celulares dela. Considerava bastante comprar um Milestone. Agora, nem ferrando.

    Só sei que voltei a ter o N900/N8 como sonho de consumo depois dessa palhaçada da Motorola. Aliás, que companhia que não se dá o respeito, não?

  46. poxa,tinha a esperança do flash 10 mas agora já era!!..mas o pior problema é que nem o flash lite ta rolando no meu milestone!!!………nem o brownser dolphin hd, nem no skyfire,nem opera!…sites de fotos em flash básico não rolam!!……ALGUEM QUE TEM MILESTONE PODE ME AJUDAR?..ele consegue abrir videos em flash pelo skyfire mas quando é fotos não rola nem com reza brava!!!..o paparazo da globo sem chances no meu milestone…coisa que no meu antigo samsung jet abria normal e nem smart era!!!
    o milestone é bom mas sem flash é melhor ir para o n900 mesmo que abre tudo que é pagina da web!!

  47. Então. Algumas pessoas falaram que não trocariam o Milestone pelo Milestone 2, mas garanto que, se a MotoCrap tivesse o devido cuidado com seus consumidores, podem apostar que seria altamente recomendada pelos mesmos e suas vendas continuariam a crescer de acordo com a confiança adquirida. Isto é estratégia. Mas, pelo visto, colocaram um estagiário para comandar o MKT da empresa. MOTOCRAP NEVER MORE!

  48. netmark.sério?..onde acho esse motofrenzy??…flash10??..tem certeza?…pensei que so era possivel com o froyo android 2.2 o flash 10??…
    é um plug in de qual brownser?..como funciona?..pode me dar uma luz?…

  49. Uso um Milestone, um N900 e um Blackberry. O N900 está anos luz do Milestone. Esse celularzinho da motorola é muito é peidorreiro. Pouca memória, sisteminha burro, pau direto. Não posso desligar o fone de ouvido (bluetooth ou por plug) que o aparelho começa grita com seu áudio a todo volume. Já tive que reiniciar inúmeras vezes. A navegação na internet é um lixo e o multitarefa, uma piada. Depois dessa então…
    Alguém troca um milestone por um 5800, pau a pau? To em Brasília, e troco mesmo. Sem nenhuma dúvida.

  50. A quantidade de smartphones no Brasil é ridiculamente baixa, não chega a 1% da população. Acesso a 3G então é menor ainda.
    Somando tudo isso, já sabem minha opinião sobre a Motorola e sua maravilhosa qualidade. Então…
    Ah, não compro smart com Android até que eles resolvam essa palhaçada de não atualização.

  51. Entrei em contato com a Motorola e informei a situação sobre a atualização do Milestone e olha o que me responderam:
    “Cabe informar que a Motorola não se responsabiliza por informações vinculadas por terceiros. Até o momento não há atualização para o sistema operacional android 2.1 Contudo haverá sim uma atualização futura para 2.2 no aparelho milestone com essa versão do sistema android. Entretanto o conteúdo dessa futura atualização segue padrões contenciosos e diante disso não há previsão de disponibilidade para mesma. Quando a atualização estiver disponível, à mesma vai estar especificado em nosso portal:
    http://direct.motorola.com/PRL/SoftwareUpdateSelect.asp?country=BRA&language=PRL&web_page_name=SUPPORT.”.
    . o aparelho a853 , Sim haverá essa atualização”
    Então galera, se a Motorola Brasil garantir no que foi informado acima, e se continuarmos com essa pressão, em breve quem sabe essa tabela de atualizações seja alterada.
    Estou com esperança ainda.
    Vamos continuar protestando

  52. A Motorola não perdeu apenas mais um cliente, ganhou um inimigo. Eu levava meu Milestone nas festas e mostrava para o pessoal e muita gente ficava a fim de comprar. Como me procuram para pedirem conselhos sobre informática e smartphones, vou falar para todos NUNCA comprarem aparelhos da Motorola. Pode parecer besteira, mas só no meu círculo de amizades serão centenas de consumidores que procurarão outro fabricante. E sobre o Android, estou decepcionado, um sistema aberto deveria poder ser instalado sempre que fosse lançado, sem a intervenção do fabricante do aparelho. A situação é como se eu precisasse que a HP ou Dell lançassem versões do Windows para seus aparelhos.

  53. Eu tenho um iPhone 3GS e estou muito contente, apesar das mesquinharias da Apple.
    Estava até considerando migrar para Android por causa dos problemas do iPhone 4. Mas estou vendo que é melho esperar porque o Android ainda não está maduro.
    Acho que vou mesmo é migrar para o iPhone 5 em 2011. Afinal a Apple ainda é superior aos concorrentes no pós-venda.

  54. Não é possível que a MotoCrap não esteja analisando neste momento todo este volume de reclamações… isso é literalmente cagar na cabeça dos consumidores que resolveram acreditar novamente neste lixo de empresa. A assessoria de imprensa da Motorola nem se manifestou ainda…parece que não está nem aí mesmo.
    MotoCrap nunca mais!!

  55. Marcelo,obrigado mas tem que manjar pra instalar essa rom..se der pau eu posso perder o aparelho?..se tivesse um tutorial certinho blz mas ta meu confuso…tem gente que fala que perde o sinal wifi..não manjo muito para me arriscar assim…mas valeu a ajuda!..uma pena.iria ser tão bom ter o flash habilitado no meu milestone!!

  56. Ainda bem que comprei meu E72 na época, pois ele é um excelente smartphone… Fiquei entre ele e o Milestone e só não o comprei por ser da Motorola… Sabia que a Motorola ia decepcionar mais uma vez… Acho melhor ficar no aguardo do N8/N9 mesmo ou partir pro IPhone, que é “quase limitado” mas que conta com atualizações de firmware independentes de operadoras e que são liberadas para todos os usuários…

  57. @gabriel dornelas
    Tô na mesma situação… Porém, antes de ir para a Apple, vou tentar a Samsung, porque o I9000 parece mesmo ser espetacular.
    Quanto ao N900, ele era exatamente o que eu queria ter… há um ano atrás. Agora pra mim já é sucata, resto de mercado, não vou comprar.
    Acho que vamos ficar nessa situação enquanto não existir uma indústria nacional.

  58. estou decepcionado pagar um absurdo em um aparelho e ser tratado dessa forma. é isso ai galera vamos boicotar essa motorola de merda.

  59. Minha esposa comprou um Milestone há mais ou menos 2 meses. Eu já estava ansioso para testar o Froyo.

    Essa mer@#$%&* dessa empresa maldita devia ter falido em 2008. Os caras não aprendem de jeito nenhum. Tomara que vá a falência dessa vez.

  60. Eu estou rindo a toa…rsrsrrs. Chingavam tanto a Nokia, falavam que o milestone era melhor que a nokia e tal. Ta ai o que a Motorola fez com os devotos. kkkk. Adoro meu Xperia X10. Sempre odiei motorola do fundo do meu coração negro e de pedra. E ainda mais depois que comprei um aparelho simples dela e num me deu a devida assistencia.

    F****-se todos da motorola do Brasil. Nunca mais passará um motorola pela minhas mão. Tenho nojo!

  61. Tem gente que apela aqui tbm viu.
    Tenho o Milestone e não vou morrer pq não vai sair o froyo BR, com certeza quando sair pros outros países nós vamos conseguir atualizar tbm, ja que em alguns países que vai ser atualizado todas as configurações são iguais as nossas.
    Então é so ter paciência…
    Claro que não concordo com a atitude da Motorola, mas agora o que resta é boicotar ela em todos os produtos que ela lançar aqui no BR e protestar de todas as formas possiveis.
    O que não entendo é a felicidade de alguns como se isso fosse uma vitória particular e não mais uma derrota do BRASIL no cenário dos smartphones.

    Ou a galera tbm adora o N900 em PT-PT?
    Ou adora a HTC que nem sabe que o Brasil existe?
    Ou a Nokia que tem celulares com preços exorbitantes e seu SO ultrapassado?
    Ou o que falar da Apple e o IO4 rodando ridiculamente no Iphone 3G?

    Dificil entender….

  62. Galera a questão também não é somente deixar de comprar produtos da Motorola. Temos cobrar uma postura da empresa pra quem já tem produtos da marca e que ficarão desatualizados.No caso aqui o Milesote.
    Não adianta simplesmente vender ou desfazer de aparelho.
    Vamos cobrar a atualização e pronto.

  63. Thiago Moura,

    Concordei com quase tudo que você disse.
    Apenas discordo com relação ao iPhone 3G.
    Presta atenção. Me diz qual outra fabricante ainda se preocupa com um aparelho que nem está sendo mais vendido?
    Se fosse as que você disse aí, quem atualizariam mais o OS. Ficaria no 3.1.3.
    É de se admitir que o iPhone 3G apesar de ser bom, já está defasado.
    Mas, vamos ver… disque a Apple vai resolver esse bug de lentidão no iOS 4.1.

  64. @Thiago Moura:
    E verdade que muitos “usuários” nem vão sentir falta da atualização (provavelmente não sabem nem o que é Android…)
    A questão é para os Mid e Hard users, aqueles que pagaram – e caro – pois sabiam do seu potencial, e não pq tinham dinheiro sobrando, se sentem traídos por uma empresa que, à beira da bancarrota, inova seus produtos, ao mesmo tempo que os disponibiliza para todo o mundo, e agora, num ato covarde de Segregação Social, isola apenas UMA, e SOMENTE UMA região do mundo. O que você me diz disso?
    Quando falei do N900, era a respeito de sua característica mais marcante, coisa que não via desde os áureos tempos dos N95/N95 8GB: seu conceito de vanguarda!!! Qdo vc olha um iPhone 4, não tem a nítida impressão que ele já devia estar “na gaveta” há uns três anos atrás?
    Só um adendo: Graças ao Jorge Aguilar ( http://maemo.org/packages/package_instance/view/fremantle_extras-testing_free_armel/n900-i18n-pt-br/1.4.0-1/ ), é possível ter o idioma Pt-Br no N900!!!
    Desde já, perdôem-me pelo tom de ironia do comentário anterior, mas a vida é assim, só rindo mesmo…

  65. Depois de toda essa palhaçada por parte da Motorola.Nao recomendo os produtos da mesma para mais ninguém.Partindo para o Iphone 4.

  66. Pra quem tem dificuldade com o idioma PT-PT basta ir nos repositórios do N900 e baixar o pacote de PT-BR… acredito que para alguns realmente deve ser “dificílimo” entender o idioma lusitano!!! hehehehe, fala sério né!!!!!

  67. por essa razao que o n900 tem tudo que eu poderia querer. Instalacao do android. Meego e o propio sistema que e o maemo. Motorola nao deveria nem ter tantos seguidores. Ainda nao entendo quanta gente aderiu o milestone.

  68. Havia prometido pra mim mesmo que nunca mais teria um celular Motorola… O tempo passou e ela lança o Milestone, que seria um marco na sua história, anunciado por muitos como o produto que faria a Motorola dar a volta por cima. Bem, resolvi dar minha “colher de chá” e comprei o Milestone. Agora a Motorola diz que não vai atualiza-lo para a versão 2.2!!! So posso dizer uma coisa. Motorola NUNCA MAIS, e desta vez é definitivo!!!!

  69. Só digo uma coisa: Motorola nunca mais! Eu bem que avisei que a promessa de atualização era apenas uma forma de colocar água na fervura e fazer o pessoal parar de reclamar. Assim que lançarem o HTC Desire HD eu jogo meu Milestone no lixo.

  70. TEnho um Iphone 3GS excelente e resolvi experimentar o tão falado Milestone e como a versão “2” acabará de sair resolvi pegar o novo modelod a Motorola.
    Comprei na TIM Belo Horizonte ao preço de R$ 588,00, sendo 12x de R$ 49,00.
    Espero que a MortoRola não pise na bola, sei que o barulho feito na internet já surtiu efeito.
    Com meu Iphone nada posso reclamar, no IOS4.1 tudo melhorou, a bateria dura bem mais que antes, os app tem para tudo que é gosto e desgosto.
    À todos aqui um bom dia, Rodrigo sempre nota mil com esse blog que já é referencia nacional para nós.
    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.