Comunicado Oficial da Motorola sobre as Atualizações do Android

Para não restar nenhuma dúvida, esta é a posição oficial da Motorola Sobre o assunto:

A Motorola reforça que está comprometida em manter a evolução constante das experiências de seus smartphones Android, trazendo periodicamente atualizações de software. A empresa busca a melhor combinação de hardware e software para cada dispositivo e toma suas decisões baseadas em uma série de fatores de mercado que depende das negociações com cada operadora, com a Google e do planejamento do portfólio da Motorola no Brasil.

No que se refere aos upgrades de software, a Motorola informa que não disponibilizará a atualização do Dext e do Backflip para a plataforma Android 2.1, nem do Milestone para Android 2.2.

Motorola Mobility

Agora fica somente uma dúvida, será que os fabricantes e a fragmentação de versões de firmware vai acabar matando o Android? Somente o tempo poderá responder…

Fonte: Android Brasil.

35 comentários em “Comunicado Oficial da Motorola sobre as Atualizações do Android

  1. pois eh! triste mas se continuar assim o android não vai durar mto não!

    Já sei que meu X10 não deve passar pra a versão 2.2 por isso vou analizar mto antes de comprar otro android por aqui pelo brasil!

  2. Também fiquei bastante triste com a notícia. Qual a chance de a comunidade conseguir fazer uma versão do Froyo para o Milestone baseado na versão liberada para o Droid americano?

  3. Por que pode para a Europa e aqui não? O celular é o mesmo. Isto de update regional, como Motorola e Nokia, é inexplicavel. Este é um dos motivos do sucesso do iPhone, só um update para o mundo.

  4. Eu tinha muita vontade de comprar um Milestone, mas depois dessa, vou continuar com o meu bom e velho N95 8gb e no futuro partir para o iPhone.

  5. Levando em conta as partes envolvidas (Motorola, Google e operadoras), a diferença da America Latina para as outras que receberão a atualização são as operadoras.
    O que não dá pra entender é como a Apple atualiza seus aparelhos e a Motorola não, sendo que as operadoras são as mesmas. E quem comprou o aparelho desbloqueado, livre das operadoras, vai ficar a ver navios??!!
    Se o hardware não suporta a atualização, tudo bem, mas não é o caso do Milestone. Essa história não esta bem contada, afinal quem é que impede estas atualizações de sairem???

    Ai Motorola, vai sair os modelos novos com 2.2 e vai ficar tudo parado, mofando nas prateleiras. Quem vai quer um aparelho que, no Brasil, vai ficar limitado enquanto o resto do mundo usa a última versão disponível???

  6. Troquei Nokia por Motorola (S.O. Symbian p/ Android) mas pelo visto meu Milestone me ferrei, vou mudar da MotoENROLA logo, espero que outros faça o mesmo…. BY…

  7. A fragmentação de versões ameaça somente as empresas anti-éticas que desrespeitam o consumidor e discriminam mercados.

    Comprei o X10 sabendo que o aparelho irá para 2.1 e nada mais. O fabricante divulgou essa informação em seu site oficial e eu aceitei a condição. Tudo bem para mim, desde que a Sony Ericsson não imite a Motorola e resolva atualizar o X10 somente nos EUA e Europa.

    O mais importante não é a versão do Android, é informação confiável para que o consumidor possa decidir sem ser enganado.

  8. Não é possível que a MotoCrap não esteja analisando neste momento todo este volume de reclamações… isso é literalmente cagar na cabeça dos consumidores que resolveram acreditar novamente neste lixo de empresa.

  9. O que adianta usar software livre em um hardware bloqueado. Lembrando que o Milestone testa a assinatura do bootloader, isto evita ou torna muito dificil de colocar uma versão não oficial.

  10. Lembrando a todos que a firmware canadense funciona no milestone brasileiro. Inclusive as redes 3g são as mesmas.
    Antes de sair a 2.1 BR tinha gente usando a 2.1 canadense!
    E acho que a versão tailandesa tbm é a mesma. A diferença é que vão estar em ingles, mas até pra isso tem solução no market.
    Entao acho que nao estamos totalmente ferrados ainda rsrs
    #moto_fail!

  11. “A Motorola reforça que está comprometida em manter a evolução constante das experiências de seus smartphones Android”
    Ok!! Quem vai comprar a nova versão do milestone sabendo que a atualização pode parar no 2.2??
    Tem muito gênio sentado na cadeira de pensador da empresa.

  12. É pura falta de sacanagem!
    No site americano pode, aqui nóis num pode, só si f@idi.
    Quem sabe um dia seremos tratados como consumidores verdadeiros e não como mero fornecedores de grana pra um monte de empresas sairem do buraco.
    Depois quebra de vez e a Diretoria não sabe onde errou…
    Coitado do meu filho que comprou o backflip e vai morrer com o 1.5…

  13. A MOTOROLA É UM JUMENTO!!!!

    Era uma vez uma empresa que dominava o mercado de celulares, mas sua liderança era tão grande que eles ficaram arrogantes e começaram a lançar aparelhos cheios de defeitos. Os consumidores pararam de comprar aqueles telefones ruins e a empresa chegou perto da falência. Então, num golpe de sorte, apostou suas últimas fichas num sistema operacional novo, aberto, criado por uma empresa líder. Criou um aparelho robusto, feio, mas que, imagine só, tinha boa qualidade e caiu no gosto do pessoal que curtia informática. A empresa renasceu das cinzas, ganhou prêmios, voltou à mídia, suas vendas explodiram. Tudo ia bem. Mas quem nasceu pra tostão nunca chega a milhão e os diretores dessa companhia resolveram que seria mais barato não atualizar o sistema de seu telefone, afinal o pessoal já tinha comprado mesmo, não é?

    Pois bem, final da história: Os consumidores sentindo-se enganados moveram uma campanha na internet e boca-a-boca contra essa empresa embusteira e as vendas começaram a cair. As ações despencaram e a companhia acabou anexada por uma empresa chinesa que nem ao menos manteve o nome original.

  14. tive um backflip q Deu pau e troquei num Milestone. porra! nem 1.6 pró backflip já é phoda e 2.2 pró Milestone America “LATRINA” só mostra o quanto a Motorola se importa com o 3º mundo.

  15. JÁ IA TROCAR MEU VELHO N95 PELO MILESTONE, NUM TROCO MAIS, QUEM SABE POR UM IPHONE(ARGH), JÁ QUE O SYMBIAN ESTÁ MORRENDO, SÓ ME RESTA O IPHONE OU O N900, QUAL QUE VALE MAIS A PENA?

  16. Nesse ponto dou apoio a Steve Jobs. A política de atualizacao do iphone é a mais tranparente do mundo. O aparelho vem com o SO X , um ano depois vc atualiza pro x+1 e um ano depois vc atualiza pro x + 2 sem todos os recursos do modelo desse ano. Depois disso o celular para de receber update.. Acho mt legal assim…

  17. Bem, a Motorola para mim provou que não melhorou, com os inúmeros defeitos do Milestone. Agora o Android prova que é um sistema falido, quem gosta de tecnologia não vai comprar um telefone desatualizado. Vou ficar no symbian, Meego.

  18. Concordo com o meu xará. Para maioria dos brasileiros o Symbian já tá de bom tamanho. O comunicado da Motorola é claro: “Queremos que vocês comprem o novo portfólio da Motorola, o Droid X ou mesmo o Droid 2”. Quem quiser um Smartphone com melhor tecnologia a melhor opção mesmo seria o Iphone. Vamos aguardar o Meego.

  19. EM PRIMEIRA MÃO !!
    MOTOROLA VAI REVER ATUALIZAÇÃO !!

    CITO A FONTE PORQUE SENÃO… FICA SEM DONO NÉ !!…

    “”RIO – Na quarta-feira passada (25), a Motorola havia confirmado que o Milestone não receberia a atualização do Android para a versão 2.2 , de codinome Froyo, na América Latina. Tal informação foi recebida com revolta por grande parte dos usuários do aparelho no país, rendendo protestos via Twitter e a criação de uma petição para que isto fosse revisto. Ao que tudo indica, o clamor do povo funcionou.

    Em uma nota enviada à imprensa, a companhia revela que pretende reverter a situação: “Em respeito aos usuários do Milestone e levando em conta a grande demanda demonstrada nos últimos dias pelo upgrade para o Android 2.2, a Motorola informa que está trabalhando junto aos seus parceiros para reavaliar os planos de atualização para este produto. Voltaremos com novidades em breve”.””

  20. Amigos boa tarde!

    Alguem poderia me ajudar, o meu Milestone 2.1 está c/ defeito, já fiz o master reset e não resolveu, alguem sabe onde consigo a rom oficial do Milestone Android 2.1.

    Desde já agradeço a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.