Novidades da Motorola

Ontem a Motorola realizou um evento para lançar alguns novos produtos de sua linha mais básica, com o MB502 (“Charm”), um Android 2.1com o sistema operacional Android 2.1 com um teclado QWERTY, mas sem a parte móvel do FlipOut, o MotoTV, com TV digital 1-seg, o Motokey com um teclado QWERTY, sistema proprietário e capacidade de operar com dois SIM cards, além de dois modelos bem simples para os usuários que necessitam somente de um celular para pouco mais do que o básico.

Durante a demonstração feita pelo executivo da Motorola eu perguntei sobre a atualização para o Android 2.2, e soube que a empresa decidiu reavaliar o lançamento do upgrade para Android 2.2 do Milestone, sendo que existem grandes possibilidades disso acontecer. Ainda não existe um prazo definido, e segunda a empresa um dos motivos que levaram a decisão inicial de não efetuar o upgrade seria a baixa adesão dos usuários (menos de 10%) da atualização da versão 2.0 do Milestone para o 2.1 lançada neste ano. A verdade é que muitos usuários não fizeram a atualização por falta de conhecimento ou para não correr o risco, pois o aparelho estava funcionando bem, sem contar que precisa ter muita disposição para fazer a instalação e configuração total do aparelho após a atualização, e para muita gente isto não vale a pena.

O aparelho mais interessante da noite sem dúvida foi o Motorola MB502, uma versão candybar do FlipOut com tela de 2,8? polegadas, teclado QWERTY, câmera de 3 megapixels, Android 2.1, processador de 600MHz e um touchpad na parte traseira muito semelhante a existente no Backflip, que ajuda muito na operação do celular, mantendo a tela sempre limpa! Este modelo será comercializado pelo preço sugerido de R$ 899.

Para tentar combater os aparelhos Xing Ling, a empresa apresentou o Motokey EX115, um aparelho com um teclado QWERTY, sistema proprietário que funciona com dois chips, além de contar com uma discreta e básica integração com as redes sociais, tela de 2,3″ polegadas, saída para fones de ouvido de 3,5 mm, rádio FM com RDS, câmera com resolução de 3 megapixels, porta microUSB e preço sugerido de R$ 599.

Por fim foi apresentado também na mesma noite o MotoTV, um aparelho com funções básicas, tela resistiva de 3,2? (resolução de 640 x 480 para TV 1-seg), cartão microSD de 2 GB, câmera de 3 megapixels, Bluetooth, FM com RDS, além da interessante função de replay, que reproduz os últimos 60 segundos exibidos na TV. este aparelho foi emprestado pela empresa para review, que deverá ser publicado em breve.

Bom, agora só nos resta esperar pelo upgrade do Milestone. Será que esta atitude será suficiente para acalmar os usuários descontentes com a Motorola? Somente o tempo poderá responder.

8 comentários em “Novidades da Motorola

  1. Sinceramente, Depois do problema envolvendo o Dext, BackFlip e Milestone, acho que a Motorola não anda com boa credibilidade no mercado Latino…

  2. Essa baixa adesão a atualização tambem em grande parte tem culpa da motorola e das operadoras. Somente a vivo fez o OTA, as outras operadoras demoraram em dar o OK para o 2.1… e mesmo assim o fizeram pela atualização na USB…

    La fora, o OTA fica avisando o tempo todo, quase uma obrigatoriedade, fora a publicidade sobre a atualização. Aqui no maximo foram os blogs de tecnologia e os blogs das operadoras…

    Existe uma falha muito grande de implementação da motorola junto as operadoras…

    e MESMO ASSIM nada disso justifica o tratamento de “america latrina” dado ao brasil! se não atualizamos é pq nao tem atualização ou ninguem avisou os mais leigos a isso… custava um SMS ou o aviso do proprio sistema???

    @motoFAIL_BR e #motoFAIL_BR

  3. Acho que em um evento o Executivo usou a melhor saida possível que aliás era a mesma que estava no site semana passada, que eles estão avaliando.
    Essa história que poucos usuários fazem o upgrade é balela.
    Eu estou com muita raiva da Motorola, comprei o Milestone a 30 dias e esperava a atualização.
    Me sinto meio idiota com toda essa história.

  4. Essa ESTÓRIA de rever a atualização tá me cheirando mais uma estratégia para esperar a POEIRA BAIXAR, e s revoltar perder a força, do que rever a postura da motoBOMBA realmente. Só vou acreditar quando sair a atualização, do contrário. A motoCAGADA já está feita.

  5. É óbvio que não vão adotar postura diferente da anterior.

    Isso só foi mencionado porque: quando a questão foi feita pelo Rodrigo estava no meio do lançamento de aparelhos, não iriam entrar na armadilha e dizer que não.

    E se alguem disser para o Rodrigo ou para qualquer outra pessoa que vão atualizar mas não comunicarem oficialmente é mentira.

    Se disserem que estão avaliando mais não alterarem o status de “não haverá atualização” para “em avaliação”, continua sendo mentira.

    A partir do momento em que a empresa comunica oficialmente sua posição daí sim passa a ser verdade até então é mera enrolação para ganhar tempo e perder força da decisão junto ao consumidor que foi o principal prejudicado.

    Mais achei ótimo o questionamento do Rodrigo.

  6. Novidades da Motorola…
    EM PRIMEIRA MÃO

    FONTE SITE O GLOBO !!!

    “”RIO – Na quarta-feira passada (25), a Motorola havia confirmado que o Milestone não receberia a atualização do Android para a versão 2.2 , de codinome Froyo, na América Latina. Tal informação foi recebida com revolta por grande parte dos usuários do aparelho no país, rendendo protestos via Twitter e a criação de uma petição para que isto fosse revisto. Ao que tudo indica, o clamor do povo funcionou.

    Em uma nota enviada à imprensa, a companhia revela que pretende reverter a situação: “Em respeito aos usuários do Milestone e levando em conta a grande demanda demonstrada nos últimos dias pelo upgrade para o Android 2.2, a Motorola informa que está trabalhando junto aos seus parceiros para reavaliar os planos de atualização para este produto. Voltaremos com novidades em breve”.””

  7. Chega a me dar nojo essas matérias sobre a safada da Motorola. Quero mais é que vá a falência, cambada de sem-vergonhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.