Bug no Sony Ericsson X10

Pela segunda vez um estranho bug apareceu no meu Sony Ericsson X10, e até agora eu não consegui encontrar nenhuma solução para resolver o problema. Sem nenhum motivo aparente o aparelho reiniciou sozinho e quando voltou não era possível receber nenhuma chamada, pois a barra para destravar o aparelho simplesmente desapareceu da tela!!

Para tentar resolver o problema precisei reiniciar o aparelho, mas quando ele voltou todos os contatos haviam desaparecido e a sincronização com a minha conta do Google, tanto para e-mails quanto para contatos e agenda não funcionavam mais. Eu estava na rua somente com o X10, e acabei perdendo ligações e não pude utilizar o aparelho nem para fazer ligações por conta do problema com a agenda, o que reduziu consideravelmente minha confiança no aparelho. É muito ruim ficar na mão fora de casa por causa de um bug no aparelho celular.

Parece brincadeira, mas apesar de gostar muito do sistema operacional, até agora eu não consegui utilizar um aparelho com Android sem encontrar algum tipo de bug ou defeito. Será que vou precisar testar um HTC (Nexus One) ou Samsung Galaxy S para resolver os problemas com o Android??

E o iPhone 3G S está de volta ao trabalho!!

87 comentários em “Bug no Sony Ericsson X10

  1. Rodrigo,

    com a sua opinião sobre os dois aparelhos androids que você comprou só reforça minha opinião, que é a seguinte:
    android é um bom sistema com potencial, mas ainda precisa evoluir e amadurecer.

    Minha sugestão: Fica com o Iphone ou volta a ter um bom E75 ou outro Nokia para trabalho. O Symbian pode ter uma interface ultrapassa, etc… mas é bem mais maduro e seguro que os outros.

  2. Minha única experiência com a Sony Ericsson foi com o antigo W710, que morreu antes de nascer. Ele tinha tantos bugs que nunca mais comprei nada dessa marca.

  3. mas rodrigo, conta ai o que aconteceu depois! Ele voltou ao normal?
    Vc fez algum procedimento?
    Afff… Pelo menos nos Nokias quando trava é so tirar a bateria que volta ao normal sem perder nada! Kkkk!

  4. Galaxy S é dez. Muito bom e, até agora, bem estável. Tem alguns problemas de integração com Google Accounts, mas está funcionando… e ainda não perdeu meus contatos 😉

  5. Eu também sei muito bem o que é o Android (antes milestone, agora tenho um X10): imaturo, fracionado e que falta muito mais muito mesmo para chegar a funcionalidade e a praticidade de um symbian.

  6. Rodrigo vc já leu que o Xperia X1 foi desenvolvido e fabricado para a Sony pela HTC ? Com o X10 a Sony se afobou! tinham que ter esperado pelo droid 2.1 para lançarem o aparelho, o droid é uma criança ainda aprendendo. A complexidade de um smart atualmente é enorme, e a lista de falhas do X10 é enorme, cuidado para ficar dando uma de cobaia com aparelhos e sistemas.

  7. Depois de ter um problema com nokia 5530 e sofrer pra loja me devolver o dinheiro, pois estava na garantia, comprei um xperia mini que devolvi na primeira semana, ja que porque comprei pela internet tinha esse direito.Nao que o aparelho nao seja bom, mas como uso muito a internet no celular, era terrivel pelo tamanho da tela.Troquei por um samsung galaxy 5, que foi 300 reais mais barato e que ja veio com o android 2.1 com promessa de atualizacao para o Froio no fim de ano! Enfim to feliz com o aparelho, mas ja deu pequenos bugs e ficou lento.So sei que nao mando o aparelho pra assistencia, se der problemas e a loja nao trocar, Procon em cima!

  8. Meu Milestone já deu umas travadas e tive que reiniciá-lo umas vezes. Sem contar que depois de passar o final de semana só utilizando wireless e com 3G desligado, não consigo mais usar o 3G sem reiniciar o aparelho. Mas até o momento venho tolerando afinal meu Nokia N78 tinha problemas similares com o wireless que me obrigava a iniciar

  9. Meu Milestone já deu umas travadas e tive que reiniciá-lo umas vezes. Sem contar que depois de passar o final de semana só utilizando wireless e com 3G desligado, não consigo mais usar o 3G sem reiniciar o aparelho. Mas até o momento venho tolerando afinal meu Nokia N78 tinha problemas similares com o wireless que me obrigava a reiniciar volta e meia também.

  10. tinha um n97 troquei por um milestone, resumindo, troquei d problemas, mas num geral estou gostando do android, nao pelo sistema em si (tem q melhorar muito) mas pela biblioteca d apps.

  11. Já perdi vídeos e fotos feitos com meu 5800,sem aparentemente nada de anormal ter acontecido,e meu aparelho não é hackeado.

  12. Fala Rodrigo, beleza? Eu tenho um Nexus One, se quiser testar…
    não tive nenhum problema até então, na real tive um quando ele estava na versão 2.1 que o botão “home” tinha um pequenino bug, mas ele arrumou com o froyo…
    qualquer coisa me manda um e-mail!

  13. Depois da rasteira que a Motorola deu nos Brasileiros e dos problemas no Milestone e agora no X10, relatados por ti. Resolvi adiar a minha aquisição de um Android, ou talvez comprar um HTC Desire no Mercado Livre.

  14. Cara, eu tenho um nexus one ja a alguns meses e tive o prazer de utiliza-lo com o android 2.1 e 2.2(atual)
    Não tive problemas de igrande escala em nenhum dos dois momentos, o aparelho sempre me surpreendeu em todos os sentidos, sempre tive nokias e devo dizer que infelizmente, digo isso com muito pesar, mas atualmente considero o nexus one o melhor aparelho que já conheci…
    Conheço tambem várias pessoas que tem o milestone e que gostam muito e não tem problemas com ele.
    Acho que as pessoas devem ter mais cuidado em simplesmente ouvir a sua opnião e sair dizendo que o android ainda não esta maduro, o que não e verdade… O symbian do 5800 que tive por muito tempo e que deveria ser incrivelmente estavel, pelo tempo de estrada do symbian, sinceramente acho menos estavel que meu nexus one. Fora o SO em si que não tem comparação….

  15. Depois quando falo que só confio na HTC tem gente que duvida que outras marcas tenham tantos problemas.

    HTC Desire na cabeça, tenho o meu desde os tempos em que você começou a enfrentar problemas com o seu Milestone da Vivo, até agora nunca fiquei na mão.

    Não pretendo confiar em Motorola ou Sony Ericsson, muito menos Samsung, tão cedo.

  16. Aconteceu a mesmissima coisa comigo hj no meu Milestone!
    Qdo fikou travado na tela preta, eu msm assim passei o dedo no local onde seria a barra p destravar. E por incrivel q pareça, o aparelho desbloqueou!
    Parece estar normal agora!

  17. Adquiri um X10, e até agora está funcionando bem, pois resolvi a questão da duração da bateria. É deixar tudo desligado, inclusive o 3G e só ligar o necessário. Quanto a bugs, ainda não tive essa experiência, e já instalei diversos aplicativos. Mas de qualquer modo não o uso pra trabalho, apenas lazer. Não deixo o E71 de geito nenhum.

  18. Tenho o x10 desde o lançamento, e isso nunca aconteceu, será q vc pegou outro aparelho defeituoso na loja da vivo? Estranho isso…

  19. Rodrigo, lembre-se: no dia 8 de agosto, você liberou um post sobre o root do seu X10. Segundo o post, a experiência não foi 100% bem sucedida. Você disse que o root funcionou no X10, mas gerou “algum problema” que impediu “a execução de alguns aplicativos”. E acrescentou: “Acho que vou formatar o aparelho e começar tudo novamente para ver se consigo deixar as coisas funcionando bem!!” Este bug não estaria relacionado ao root do aparelho? Eu, particularmente, não recomendo ficar mexendo nas entranhas do Android.Isso, no mínimo, põe em risco a garantia.

  20. Tb tenho um X10 há quase dois meses e até agora o funconamento foi perfeito. Uso-o bastante e sempre estou testando aplicativos. Será que não é

    um defeito no teu aparelho? Abraço

  21. Poxa, que decepção! o X10 parecia ser um ótimo aparelho, apesar do número de reclamações que a marca sony-ericcson tem recebido de seus consumidores. Não há nada pior do que um aparelho que dá bugs e perde dados e contatos, considero até pior do que um aparelho que tem supostos problemas de antena se tocarmos num determinado ponto do aparelho.

    Tive oportunidade de manusear o X10 numa loja e gostei bastante do hardware do xperia x10, fininho com uma boa tela de 4 polegadas com ótimo brilho, muito embora ainda perca com relação a qualidade de resposta e contraste com relação ao iphone 4 que continua imbatível na qualidade de resposta da tela capacitiva.

    Estou pretendendo adquirir um smartphone em breve e o X10 estava entre um dos meus preferidos, embora não tenha recepção de tv digital aberta – como há no galaxy s – nem mesmo aparelho complementar para isso como há nos nokia e no próprio iphone.

  22. Rodrigo. Lamento pelo problema que vc esta tendo. Tenho um x10 e ,até o momento esta tudo bem. Será que é o caso de vc formatar o aparelho ? Um abraço !

  23. Discordo dos que dizem que o Android é muito instável. Considero o meu milestone o melhor aparelho que já tive até hoje.
    O único descontentamento com a motorola diz respeito à não atualização para o Froyo. Se não acontecer de fato, dificilmente comprarei outro motorola.

  24. O problema não é com o Android em si, mas sim com a forma pela qual as fabricantes estão implementando-o em seus modelos. Tenho um NexusOne aqui, uso-o intensamente, e até agora não encontrei um, mas nem um mínimo bug que pudesse reportar. O Android possui problemas, realmente também acho que precisa amadurecer um tanto, mas não nesse quesito.

  25. Rodrigo, acho que você deveria fazer uma sessão de descarrego em algum terreiro, porque a coisa tá feia pro seu lado… Depois de vários Milestone zicados, agora até o X10 ? rs

  26. É por isso que eu digo !!! sem essa de android…isso é nome de robô….compre um nokia que seus problemas acabaram !!!

  27. @neguinho Hahaha! Boa.

    Sinceramente Rodrigo, tá pegando mal esses posts, quem visita apenas o seu blog vai achar que nenhum aparelho com Android funciona direito, hahahaha.

  28. Quanto mais os aparelhos se parecem com computadores, mais você tem chance de dar algum pau e perder alguma coisa. rsrsrs

  29. Eu uso meu 5800 intensamente a 11 meses, uso o GPSdele, chego nos restaurantes e uso Wifi, sincronizo contatos e calendario no pc e no cartao, instalo muito programa e jogo nele. E Tem dia que chego a carregar ele 2 vezes por dia. Tenho ate o carregador veicular. Um aparelho q eu pegaria no momento, seria o N97 e depois o N8. Mas esse 5800 superou minhas expectativas. Bugs? As vezes trava mas eu tiro a bateria e tudo ao normal novamente. No momento estou com akela Firmware do N97 aki. Esta otimo.

    Entao, o symbian parece com interface antiga. Mas so a interface.

  30. Compra um E71 E75. Um ponto a esclarecer: Eu tenho um 5800 Europeu e minha irma tem um 5800 Americano. E falo uma coisa: O europeu é infinitas vezes melhor. O dela ja foi pra garantia 2 vezes e o problema de agora é o cartao de 8gb q deu Erro no Disco e ela esta com um de 1gb e ela ja precisou de hard reset um tanto de vez. So lembrando: RM356 EUROPEU e RM428 é o Americano.

  31. tenho q defender o symbian! uso o 5530 sempre atualizado e na última versão de firmware, não tenho do q reclamar! o symbian tem uma abertura pra conectividades e expansibilidade de aplicativos que nenhum outro sistema cheio de firulas visuais da atualidade tem. claro, o problema de reinicialização acontece, mas sem perda de conteúdos importantes! acho q é quando o sistema pede um tempo pra pensar. rsrs afinal, os próprios fabircantes (como a motorola) recomendam reiniciar o aparelho todos os dias e remover a bateria uma vez por semana, para uma melhor saúde do sistema.

  32. @Douglas, acho que foi falta de sorte da sua irmã, usei um Rm-428 por um ano e nunca tive problemas e com esta última atualização pra V.51 está quase perfeito, só falta os widgets na tela (= do c6). Troquei por outro, agora RM-356 (por causa da frequência 3G, na minha cidade é 2100), atualizado pra v.51 e continuo feliz, só esperando o N8.

  33. Sinceramente, depois do meu W530 (acho que é isso) tosquinho, não pretendo ter mais nenhun sony ericson. Bugs demais, estrutura pésssima, não confiável. To digitando isso do meu milestone. Eu ainda sou fã desse cel. Nunca tive problemas, é rapido e confiável. Só o botão da câmera que descasca hehe tô so aguardando o froyo. Se vier, eu recomendo totalmente (como recomendei até hoje). Se não vier, esse será meu último motorola e parto pros htc. Samsung é campeã de reclamações no procon. Eu que não arrisco um galaxy.

  34. Rodrigo desde que conheci teu formidável blog venho sucesseivamente afirmando que HTC é o que há de MELHOR

    Sào aparelhos de extrema qualidade e robustez que NUNCA me deixaram na mão.
    Desde então após ter passado na mào de diversas empresas ( algumas com experiências PÉSSIMAS )
    Quando adquiri meu primeiro HTC DESCOBRI O QUE É SER SMART REALMENTE. E COM TOTAL FLEXIBILIDADE. INSTALO E FAÇO O QUE EU QUERO NA PLATAFORMA QUE EU QUERO.

    ALIÁS se adquirir um HTC pode ter certeza SUA VIDA MUDARÁ.
    Hj tenho:
    HTC touch HD
    HD2
    Nexus One
    EVO que só pude usar totalmente na EUROPA no Brasil só uso para fazer os outros babarem rsrssr e em casa para WIFI

    Mas não há de ser nada até 2014 TEREMOS WIMAX AQUI TECNOLOGIA INCRÍVEL INCRÍVELLLLL
    EU garantiooooooo 8)

  35. Uma pena sua opinião chegar a quantidade de pessoas que chega, da maneira que você coloca. O primeiro comentário reflete muito bem isso.

  36. Travar não é exclusividade do Android. Meu iPhone 3GS soluça e vez ou outra preciso até reiniciar.

    Mas ele é bom com o heavy user tanto pra trabalho como pra diversão. O Symbian, recomendado aqui nos comentários, não serve pra uso pesado. Lento e muito travoso.

    Nunca gostei muito dos aparelhos da Sony e depois da lambança da Motorola (em quem eu até já tinha voltado a confiar), sobrou mesmo HTC, que não liga muito pra gente.

  37. @cyro casabona .. Com uma tela desse tamanho e um processador sedento de energia… não podia esperar outra coisa senão baixa autonomia da bateria

  38. Perdoe-me, Rodrigo, respeito demais seu trabalho, mas fazer as experiências de bota e tira programas, roteia e desroteia, levando o software e o SO ao extremo tem um preço a pagar. Não se pode botar estas coisas na conta do aparelho. Por favor, menos , meu amigo… Depois vc reclama quando não te enviam aparelho para testes…

    1. Boa tarde Carlos, tudo bem? Estou ciente de que posso ter realmente levado o aparelho ao extremo, e sei que às vezes posso acabar pagando o preço, mas a impressão que tenho é a de que alguns problemas acontecem por conta dos aplicativos instalados. Posso estar enganado, mas às vezes tenho a impressão de que a facilidade de colocar um aplicativo no Android Market acaba ocasionalmente reduzindo a qualidade do conteúdo. Sempre que faço um comentário, seja positivo ou negativo, pode ter a certeza que o meu uso, por vezes extremo, está na conta, pois sempre deixo bem claro as experiências que estou fazendo com os aparelhos.

      Veja que você mesmo comentou que eu poderia estar exagerando, ou seja, esta informação sempre fica clara para todos os leitores, tanto que muitos colocam este ponto na conta. Quanto aos aparelhos enviados para testes, normalmente não tenho problemas nem reclamo quando eles não são enviados, e normalmente prefiro até comprar para poder ficar mais tempo com eles e fazer os meus testes com calma, com tempo para fazer muitos acertos e alguns erros também!!

      E para terminar, acabei conseguindo recuperar o X10 e sua agenda trocando o chip do aparelho e voltando o SIM card original. Ainda não consegui entender o que aconteceu, mas o aparelho voltou a funcionar e está firme no uso novamente!!!

      Um abraço!!

      Rodrigo Toledo

  39. Rodrigo,

    Era justamento sobre isso que iria falar. Pelo seu relato de problemas estranhos em Milestones e, agora, mais esse no X10, parece que é alguma coisa relacionado ao conjunto de aplicativos.

    Talvez, o conjunto de aplicativos que você utiliza provoca algum tipo de instabilidade no sistema.

    Isso aconteceu comigo e meu Milestone quando usava o app Wavesecure. Minha rede falhava sempre e algumas vezes, o sistema ficava tão lento que eu era obrigado a reiniciar o aparelho. Desinstalei ele e tudo voltou a funcionar bem.

    Como nunca li nenhum relato de outro dono de Milestone sobre esse problema, acredito que foi devido a “flora” de app instalados no meu Miles.

    Até mais.

  40. o unico problema q tive com o meu milestone é q as vezes ele reinicia quando plugo na entrada usb dela..vira e mexe reinicia..mas tranquilo o aparelho é bom..agora vms ver qual vai ser da motoBOMBA com essa atualização..abraços

  41. Tive alguns bugs no Milestone, mais não no nível que o Rodrigo esta tendo, e olha que uso muitas funções e muitos aplicativos.

    O android é um sistema diferenciado tem a plataforma muito aberta, é óbvio que se não tomarmos algumas precauções estamos sujeitos a passar por transtornos depois.

    A Motorola cometeu o erro de não querer atualizar o Milestone posteriormente recuou porque entendeu que a comunidade é grande e tem peso. Isso mostra que a penetração do sistema Android atinge pessoas inteligentes e que sabem exatamente o que querem.

    No mais, viva Simbyan, Android, IOS, Matemo, Meego, se esqueci de algum me desculpem.

  42. Tenho um X10 com o SO 1.6 (não fiz o root, ainda) e o problema principal aqui em Brasília são as quedas de sinal da CLARO (ligações caem e internet 3G muito ruim). Quando viajo para outro estado (estive no CE e BA recentemente) o aparelho funciona 100%. Tenho backup da minha agenda no site da Sony Ericsson e fico sincronizado no Google quando a rede 3G da CLARO deixa…

    Abçs

    Elyvio

  43. Eu tenho um android tb e tenho que concordar: é um SO bastante imaturo, já tive alguns problemas com eles (alguns até bem bizarros).

    Sou contra a idolatria do iPhone, e o ditador Jobs, mas temos que concordar que o SO deles é imbatível, redondinho…

    Não queria ter chegado a essa conclusão…

  44. Comprei um X10 da VIVO e estou num mar de problemas. O celular reinicia sozinho quando uso muitos recursos ou até mesmo quando uso apenas o GPS. Sou do Rio de Janeiro, após executar a restauração do aparelho, o problema continuo. Quando esta em carga, se eu usar para acessar a rede wi-fi ele reinicia direto, tendo que tirar a bateria para que esse bug pare. Troquei o aparelho e o mesmo sintoma acontece, do nada o aparelho reincia, as vezes um vez só outras vezes fica desligando e ligando feito um doido. Alguém esta ou esteve com esse problema? Onde compro HTC no Brasil??? Abraços.

  45. Rodrigo,
    Pelo que entendi bastou mexer no SIM card para voltar ao normal? Pode ter sido algum problema com o contato do SIM card ou algo assim, inclusive o X10 sem SIM card nao exibe o botao de desbloqueio e nao deixa fazer nenhum acesso ao sistema.

    Lucas,
    Tambem tive problemas com meu primeiro X10 que peguei pois reiniciava. Troquei e nao tive problemas ate este fim de semana quando tive alguns problemas com reinicio, mas depois de alguns testes percebi que nao se trata de hardware de forma alguma. O X10 ficara reiniciando constantemente porem sem meu SIM card nao acontecia isso e ao testar com um Chip VIVO sem acesso a Internet (PREPAGO) nao reiniciou de forma alguma, dessa forma acredito que seja algum dos milhoes do softwares que instalei e que se inicializam sozinho.

    Minha solução? Configurei o Task Manager para usar o AUTOKILL, matando todos os programas na inicializacao e quando a tela travar.

  46. Tenho um X10 e nunca tive nenhum problema. Acho o aparelho ótimo, rápido, tem tudo. Tenho vários programas instalados, documentos do Word, etc. Jamais trocaria pelo Iphone. Estou satisfeito com o X10 é ótimo.

  47. Tenho um X10, e o meu está reiniciando sempre! Se eu ligar o Wifi, ou instalar algum aplicativo novo reinicia! Muitas vezes está me deixando na mão!

  48. Me arrependo muitíssimo de ter comprado o Sony X10!
    Tenho 2 amigos que tem o Motorola Milestone e NUNCA tiveram problemas!!!

    Meu Sony X10 reinicia o tempo inteiro, basta que eu ligue o browser no 3G ou o GPS. Tem hora que ele reinicia fazendo ligação, mesmo com 3G, GPS, Bluetooth e Wifi desligados! Um absurdo pagar R$ 1800,00 num aparelho que diz ter um processador de 1GHz que não consegue suportar um browser ligado.

    Morri de raiva quando precisei saber notícias sobre o transito e ele começou a reiniciar. Nem ligar para meus colegas para perguntar eu consegui, ele não parava ligado nem a pau, entrou num loop infinito de liga e desliga, nem tirar a bateria adiantou. Peguei um transito fudido por conta de dois acidentes e atrasei minha viajem por mais de 2 horas enquanto que se eu tivesse tido a informação a tempo e desviado perderia apenas 20 minutos.

    Espero que a atualização saia logo e resolva estes problemas pois caso contrário serei obrigado a atear fogo no meu na frente da maior distribuidora Sony que eu encontrar aqui no Rio para demonstrar minha insatisfação com a marca.

  49. @Douglas: Devo ter dado sorte com o meu, pois até agora não tive maiores problemas, apenas tomo cuidado de desinstalar algum aplicativo se o mesmo começa a travar. De qualquer modo, experimente reinstalar o sistema operacional, usando o suporte do pc. Ali aparece a opção “atualização de software” e “reparar”. Talvez ajude. Abraço.

  50. @Cyro: Olá Cyro, obrigado pela dica. Reinstalei o sistema, porém o problema não foi resolvido. Ele continua reiniciando do nada.

    Acabei de colocar um chip TIM (o original é VIVO) velho que tinha aqui e que está inativo (coloquei só pra fazer o desbloqueio). Sem acesso a rede telefonica por enquanto não deu problema.

    Estou testando o GPS e o Wifi e estou achando que o problema está na parte do telefone (chip, transmissor na frequencia da VIVO ou o próprio 3G, de repente o sinal fraco também).

    Amanhã pegarei um chip emprestado com um dos meus amigos que tem o Milestone VIVO para testar. Se o problema persistir, testarei com um chip de outra operadora.

    Estou torcendo para que seja um problema no chip, pois fui à loja da VIVO hoje perguntar onde é a assistência técnica mais próxima aqui de Niterói (já não encontrei tal informação nos manuais nem no site da SE) e o cara que me atendeu me deu um telefone da SE e disse que para garantia terei que enviar o aparelho para São Paulo. Um absurdo eles não terem um posto autorizado que resolva o problema no Rio!

    Postarei novidades positivas ou negativas.

  51. É, não tem jeito mesmo não, reiniciou sozinho em espera com o chip da TIM. Vou ter que morrer de raiva esperando ele voltar da assistência técnica, que segundo vários posts na internet não responde com menos de 30 dias.

    Este não é meu primeiro Sony Ericsson que fica reiniciando, antes deste usava um K850i (travava ao fazer busca na agenda além de reinicar sem motivo aparente) que comprei por conta da câmera na época, mas o flash até hoje é bugado, deixa as fotos brancas.

    Sony Ericsson, pra mim basta. Se eu conseguir me desfazer deste comprarei um HTC.

    Nunca fiquei tão decepcionado com um eletrônico, nem os xing-lings que já comprei eram tão bugados quanto os SE.

    Só de pensar que terei que pagar no mínimo um mês de internet 3G sem usar por conta de defeito…

    Será que posso suspender o 3G enquanto o aparelho está na garantia ou terei que pagar e ficar quieto?

  52. Ah, e antes que alguém diga que dever ser culpa de um monte de tralha que eu deva ter instalado já digo logo: Formatei o cartão SD e não instalei NENHUM aplicativo além do SO via SEUS com o comando de restauração do sistema. A instalação dele está como original de fábrica.

  53. Douglas,

    Tambem comprei um X10 na VIVO e tive o mesmo problema que voce. no dia 1/10 dei entrada na autorizada da Sony no Centro do Rio e ontem recebi um aparelho zerinho na caixa. Acredito que nao seja problema da operadora, pois conheco outra pessoa da Claro com o mesmo problema e que o aparelho tambem ja esta na autorizada.
    A autorizada fica no Centro do Rio. Na Rua Teófilo Otoni, nao me lembro o numero mas é logo no comeco, pegando pela Presidente Vargas.

    Ainda nao fiz testes exaustivos no x10 que me foi enviado pela sony, mas espero que nao tenha mais problemas, pois tirando esse inconveniente, é um otimo aparelho.

  54. @Thiago

    Obrigado pela informação!
    Liguei para a SE e perguntei o endereço, Rua Theophilo Otoni, 162 no Centro do Rio. Vou levar lá.

  55. Rodrigo, meu X10 reinicia umas 5 vezes por dia! Estou extremamente insatisfeito com esse “smartphone”. Mas esse problema só começou a aproximadamente 1 mês, antes era tudo normal. O que tenho notado é que ele reinicia quando a bateria está muito quente (algo em torno de 40ºC para cima) e normalmente quando está recarregando, não será um problema com as nossas baterias? Você recarrega ele no carro? Com qual carregador? Estou tentando achar a causa desse problema irritante.
    Usar GPS no carro e recarregando é uma missão dura, reze para o achar o local antes da bateria acabar.

    Se tiver alguma novidade nos avise.

    Abraços

  56. Aconteceu o mesmo comigo. O celular estava no bolso, quando
    tirei apareceu que estava bloqueado por excesso de tentativas de
    sequencia. Pede um e-mail e senha… já tentei, mas nada funciona..
    :/ alguém ajuda?

  57. BLOQUEI MEU X10 POR EXCESSO DE TENTATIVAS DE SEQUENCIA,AGORA MEU X10 PEDI O EMAIL I A SENHA, SO QUE ESQUECI. COMO FAÇO?

  58. Bom, solucionei o problema, sem precisar pagar nada para os ladrões da sony q me cobraram 90 reais para resetar o celular.

    Solução: Login: coloque seu e-mail do google que usa no x10
    Senha: null
    Pronto, redefina a senha e não perde nada.

    Abraço

  59. Creio que @Gustavo Baptista esteja correto, o problema pode ser da bateria, o meu x10 começou a reiniciar quando estava conversando com minha namorada e carregando ao mesmo tempo, depois que a bateria esquenta começa a reiniciar sem parar, só quando esfria q tudo volta ao normal, mas atualmente esta reiniciando sem motivo algum, e apresenta um cheiro metálico que eu não sei descrever que não havia antes… Resumindo se alguém tiver informações sobre este problema poste um comentário. Obrigado.

  60. BLOQUEI MEU X10 POR EXCESSO DE TENTATIVAS DE SEQUENCIA,AGORA MEU X10 PEDI O EMAIL I A SENHA, SO QUE ESQUECI. COMO FAÇO?

  61. Bloquiei meu X10 por excesso de tentativas de sequencia, alguem sabe resolver esse problema? AJUDA Ai
    as tentativas de usar a senha: NULL nao deram certo! ;/

  62. Bloquiei meu X10 por excesso de tentativas de sequencia, mais nunca configurei o meu e-mail no aparelho, e não sei como desbloquear…

    Alguem tem como me ajudar

  63. PERFEITO PEDRO!!!!!

    pedro disse:
    março 14, 2011 às 11:52 pm

    Bom, solucionei o problema, sem precisar pagar nada para os ladrões da sony q me cobraram 90 reais para resetar o celular.

    Solução: Login: coloque seu e-mail do google que usa no x10
    Senha: null
    Pronto, redefina a senha e não perde nada.

    Abraço

  64. Ae gente , consegui hoje soluciona o problema do bloqueio por excesso de tentativas.

    Simples e facil , abaixei a nova atualização de software disponivel no site da sonyericson para meu cel Xperia X10.
    Segui os passos certinho e funcionou. recomendo a todos pelo menos tentar.Melhor que pagar pra assistencia tecnica.
    Obs: Muito zuado o suporte da Sony , onde ja se vio , mau uso por erro de senha.Deveriam bater no cara que autentico esse padrao.

    Obrigado e Boa sorte com seus celulares 🙂

  65. Hoje o aparelho do meu marido apresentou o mesmo problema , bloqueado por excesso de tentativas , fiz o que o Pedro acima falou da senha NULL e não deu certo … e tb não consigo atualizar ele …

  66. olá Karla,tais,rodrigo
    espero poder ajudar…
    tive o mesmo problema com meu x10,
    porém consegui resolver

    baixe o SEUS(sony ericson software update),não é pc companion e nem outro software
    intale o software update no pc e inicie o programa,ele vai pedir que vc selecione o modelo em uma lista(não conecte o celular ainda)
    selecione o x10
    siga os passos do programa…
    desligue o fone ,tire a bateria espere 30 segundos,recoloque a bateria.
    com ele desligado conecte o cabo(1º no fone),segure a tecla de voltar(seta)e sem soltar ela (fone desligado)conete agora a outra ponta do cabo usb no pc
    o programa vai pesquisar por atualização,se der msg de telefone ja tem a ultima atualização ,selecione a opção instalar assim mesmo
    ele vai baixar o firmware do fone e depois ira instalar

    funcionou beleza no meu
    OBS:
    Não funciona ataualização se vc tentar pelo pc companion.Use somente o SEUS mesmo que o pc companion não consiga conectar.

    Boa sorte

  67. Muitissimo obrigada!!!!! Solucionado o problema de travamento da sequencia! tava desesperada já…. a Senha NULL realmente funcionou! Obrigadaaa

  68. consegui desbloquear o meu,porque entrei no pc na minha conta gmail,,e fui tentando todas as contas de e-mail que eu imaginava ter criado no gmail ,,,ate que achei o e-mail e coloquei que esqueci a senha,,,ai pediu pra responder a pergunta,,eu respondi e consegui nova senha,,,fui no meu celular e coloquei e deu certo,afff desbloqueei essa porcaria,,nossa a sony ericsson pecou muito nisso,,,ainda bem que consegui desbloquear o tal ex
    cesso de tentativas

  69. Pessoal, estou com o mesmo problema de erros de sequencias, vi o comentario sobre o software SEUS, alguem tem o link para poder baixa-lo, vou tentar a senha null, se nao der certo… alguem sabe me dizer se o software pc companion funciona para desbloquear?

    obrigado

  70. Bom dia,
    Bloquiei meu X10 por excesso de tentativas de sequencia e não configurei o meu e-mail no aparelho, e não sei como desbloquear…
    Gostaria saber como faço para abaixar o SEUS(sony ericson software update). Tentei abaixar mas encontro apenas os software update não recomendado. Onde o encontro o software update recomendado para eu solucionar o problema?
    Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.