Nokia N8 widgets preview

No vídeo abaixo temos uma pequena demonstração dos widgets no Nokia N8.

Tirando a engasgada feia no inicio do vídeo até que as coisas estão bem!!

Via The Nokia N8.

27 comentários em “Nokia N8 widgets preview

  1. As configurações desse aparelho dão chinelada na bunda de QUALQUER APARELHO HOJE no mercado, vamos ver o preço…

  2. @Victor.

    Não dão não cara,Compare com qualquer android e veja que eles tem configuração muito melhor. seria um aparelho bom se fosse lançado na epoca do n96

  3. isso e verdade ROBS eu mesmo to so d olho em um coisa nele e a camera nada mais pq eu mesmo to vendo meu nokia n97 pra compra o samsung galaxy s esse sim e um belo celular

  4. As caracteristicas de hardware são de um celular do ano passado (exceto a camara). De qualquer maneira, o N8, é o celular que mais vi “previews” acho que estamos precisando ver “posviews”.

  5. @Marcio… do ano passado ? tem coisa que nenhum celular tem como o USB OTG.. tem certeza que essa é sua opinião ?

  6. Victor USB OTG já é uma coisa bem antiga (o primeiro projeto que minha empresa vez usando USB OTG tem mais de 5 anos). Não conheço nenhum celular no mercado (exceto iPhone que tem um pequeno adaptador para isto, herança do iPod foto, e mesmo assim tem um bom tempo que não vejo comentarios sobre este adptador). Na minha humilde opinião, USB OTG não é usado em massa, em smartphone, pq não é muito útil, vale mais como uma curiosidade. Acredito que muitos dos smartphones tem USB OTG em seu hardware, mas o fabricante não se preocupou em disponibilizar a funcionalidade. De qualquer maneira, se isto se tornar uma vantagem competitiva, é muito fácil para os outros fabricantes colocarem esta funcionalidade. Vamos ver daqui a 6 meses se isto é importante ou não.

  7. Só para completar, as possíveis funcionalidades que USB OTG pode oferecer, hj estão sendo supridas por bluetooth ou mesmo WiFi.

  8. aí, uma funcionalidade que usei umas duas vezes no meu finado N800… sinceramente esse n8 só tem de interessante a camera… onde que se coloca só 256 de ram quando a concorrencia trabalha com 512 e com sistemas muito mais fluidos… a Nokia tá doida, só pode…

  9. Até concordo com vc sobre se o usb OTG vai pegar ou não, isso o mercado vai dizer, com relação a implementação estar no hardware e não ser usada pode ser, visto que tudo q temos ai é núcleo ARM.
    Alias sobre ARM 11 tem vasto material para quem quiser estudar sobre o que alguns falam que é uma bosta de processador…

    http://www.arm.com/products/processors/classic/arm11/index.php

    Low risk and fast time to market
    Proven, well-understood and widely deployed family of processors
    Pre-verified supporting components and reference implementation flows
    High performance in low-cost designs
    800MHz to 1 GHz+ in 65 nm at under 2 mm2
    1 to 4 cores in an SMP cluster with ARM11 MPCore™
    ARM System IP, Physical IP, and available third party design support
    ARM926/AHB to ARM11/AXI migration simplified through AMBA® AHB-AXI bridge fabric
    Compelling end-user experience
    Significant uplift over the ARM926EJ-S™ processor in media, OS, and browser performance
    Cutting edge smartphone-class web browser support and extensive software and tool ecosystem
    Combine with Mali-200 to provide Open GL ES 2.0 support for rich UI

    etc..etc… como dizem uma bosta de processador… a eficiência energética dele outra “bosta”…

    Agora já que vc trabalha no ramo vc sabe as diferenças entre transmitir dados com e sem fio… não precisamos discutir aqui as vantagens e desvantagens…

    Para quem quiser se aprofundar sobre o USB OTG

    http://www.usb.org/developers/onthego/

    e vejam que ideia “idiota” é o OTG…

  10. Engraçado. Ouço muito falar em “capado”, “defasado” e que Android é o melhor, é “Atual” !
    Mas Porque a Maioria (senão, Todos) dos Aparelhos Android atualmente no mercado Brasileiro não vão ser Atualizados. ..ou se promete atualizar e até agora, Nada ???
    É livre, mas Você Não pode Instalar nele o que quiser ?? O Google “controla” e só libera a versão mais “Atual” só muito tempo depois de Lançar em seu Aparelho Próprio !
    ..Se o Android é o Melhor, porque cada fabricante “reconfigura” e não usa o “Nativo” ??
    Como qualquer um de Vocês, quero usar e ter o que de melhor puder num Aparelho (sendo o OS que for pois não quero defender nem ser contra, sem conhecimento de causa). Tem gente que elogia e/ou critica sem ao menos tocar no aparelho.
    Mas, como não acho R$ 1.700,00 ou R$ 2.300,00 pouca coisa para investir em Aparelhos ao qual tenho dúvidas, estou, sim, esperando o Android amadurecer. Ele e os Fabricantes.

  11. @J3ff… O sujeito investe quase 2 contos sai da loja e na semana seguinte tá com um aparelho obsoleto.. que sensação boa…

  12. Vcs sabem o processador do IPAD o famoso A4 nada mais é do que um ARM Cortex-A9 MPCore !!

    http://www.osnews.com/story/22805/Apple_s_A4_ARM_CPU_GPU

    Alguem aqui já ouviu falar em Carlos Morimoto ? não preciso falar mais nada…

    Uma aula sobre Cortex A9 MPCore

    http://www.guiadohardware.net/tutoriais/chips-arm/pagina4.html

    Leiam o artigo…
    prestem atenção no seguinte parágrafo…

    “Assim como nos PCs, o clock dos processadores móveis é limitado pelo consumo elétrico máximo sob o qual eles devem trabalhar. Do ponto de vista da arquitetura, não seria difícil produzir processadores ARM capazes de operar a 2 ou mesmo 3 GHz, o problema é que, operando a essas frequências, o consumo ficaria acima da casa dos 10 watts, e eles precisariam de dissipadores de cobre e coolers para funcionarem.”

    “Devido a isso, a frequência máxima dos processadores móveis tem ficado na faixa dos 400 a 700 MHz, e isso não deve mudar muito a curto prazo. A cada nova geração, os fabricantes arriscam um processador com clock um pouco mais alto, mas os avanços são lentos e cautelosos.”

  13. É.. grande diferença pra Nokia, que lançou o n900 com o Maemo, e anunciou pouco depois que o Maemo tava morto, e que não ia ter atualização oficial para o Meego.

    Ou que lançou o Symbian ^ 1, pulou o Symbian ^ 2, agora vai lançar o ^ 3, e NENHUM dos celulares com o ^ 1 vai ser atualizado.

    Você até pode reclamar disso dos celulares com Android, mas a Nokia é igual ou pior nesse sentido!

  14. Sem falar que o Android 2.0 que seja, tá km de distancia de evolucao de qualquer Symbiam… o navegador dos Symbiam sao uma piada de mal gosto… so nao ve quem nao quer…

  15. Victor, sou um grande usuario de conexão sem fio, chego em meu escritorio, ponho o notebook em minha mesa, tenho um cabo de rede a 20 cm de distância, mas conecto via WiFi. Tudo que eu não quero, é levar um cabo para conectar algum periferico em meu celular. Se os usuarios acharem uma grande razão para se conectar um periferico no N8, isto será um grande sucesso, senão… vamos ver.

    Sobre o A4, a Apple não divulgou nenhuma informação sobre ele, nem o “clock real “do processador, tudo que vc encontrar, sobre ele, é pura expeculação.

    Não sou contra o N8, já pensei seriamente em compra-lo, se uma semana depois que li, a primeira vez, sobre ele, tivesse disponivel, eu teria comprado. Agora 6 meses + 18300 videos (segundo vc mesmo) perdi a vontade. Se ele chegar com um preço matador e uma duração de bateria muito melhor do que a concorrencia… poderei mudar de opinião. Vc sabe quando ele chegará?

  16. Olá a todos!

    Já q falaram do N900, poderiam me responder uma dúvida?

    Qual é o pior?
    1) Ter um aparelho com o “SUPER” Android e ñ ter acesso a atualização por parte do fabricante?

    2) Ou ter um aparelho com o SO “falecido” (N900 – Maemo), porém, com possibilidade de colocar QUALQUER SO q em breve rodará perfeitamente (leia-se Froyo e/ou Meego)?

    OBS: a usabilidade do Maemo é MTO BOA!!!

    ´=)

  17. @JaYrO:

    Se você acha que os aparelhos com Android não tem acesso a atualizações do fabricante, você acha que um falecido N900 terá? Você vai depender de comunidades e sites alternativos da mesma…

    —-

    Sobre esse vídeo do N8, que fiasco hein? Pelo amor de deus… DESISTAM dessa porcaria desse Symbian. Não que Android seja perfeito, mas Symbian faz um aparelho com hardware ótimo parecer um lixo!

  18. @JaYrO:
    Não estrague seu N900( um aparelho de um performance soberba!!!) instalando Android nele. Digo isso porque meu falecido Milestone e meu quase falecido X10(hei de me livrar dele!!!)fizeram-me ver que Android é sinônimo de fragmentação, burrice e bagunça. Aliás,por falar em burrice, como sistema operacional, ao invès de um robozinho, o Android deveria ter como símbolo um certo mamífero perissodátilo que possui ORELHAS COMPRIDAS e conhecido cientificamente como Equus asinus.

  19. @Paulo Schilling – O q ocorre é o seguinte.
    Compram um aparelho hoje com 2.1 na esperança de atualização. Ficam todos loucos qdo a empresas falam:
    -Ñ vamos atualizar seu SO.
    Daí, meio frustrados, começam a meter o pau num aparelho q ñ tem nd haver com a história. Só pq tem um hardware equivalente (superior em alguns casos) e pode colocar qualquer SO.

    @wander – Nunca faria isso, o q eu queria deixar claro é q o Maemo, de fato, é Open. Entende?

    Falando assim pareço fanboy (posso até ser), mas qdo ñ dão o devido crédito ñ tem como ñ levantar esse tipo de questão.

    Engraçado, apesar de resistiva, tds falam bem da tela.
    Apesar do Maemo tá “morto”, tds falam bem do Maemo.

    Qual o próximo defeito q vão “criar” agora?

  20. @JaYrO:

    Concordo com você nesse ponto, tem gente que gosta de justificar os problemas do seu aparelho preferido atacando os outros, ao invés de cobrar as mudanças do seu fabricante.

    Vejamos o caso da Apple, olha o que a própria empresa fez para “justificar” seu problema com a recepção do sinal: mostrou o problema em outros aparelhos, como se ao fazer isso os seus clientes fossem ficar satisfeitos.

    Eu só falo mal do Symbian, confesso que gostaria de testar um Maemo, e não acho que seja um sistema morto, pelo contrário, só não teve/tem tantas oportunidades e incentivo quanto o Android, por exemplo, e não duvido que o Maemo supere o robozinho verde do Google daqui a pouco.

    Sobre a atualização do Android, não tive esse problema pois comprei um HTC Desire de fora, que já teve o 2.2 liberado, mas acompanho as notícias e vejo que as coisas não estão fáceis para quem compra por aqui.

    Abráss!

  21. Perde-se o foco do tema do post muito facilmente quando as opiniões acaloradas a respeito de preferências de OS são levantadas.
    Lá no ínicio comentei o óbvio e pertinente: o vídeo demonstra que o OS do N8 é uma porcaria sem dúvidas. Em termos de experiência de uso, que fique bem claro. Afinal de contas, apertar 72x um botão pra ele não executar a tarefa é meio estranho.
    Todas as OSs vão ter pontos negativos e positivos, mas em um comparativo de celulares TOP de linha (que infelizmente no Brasil não chegam ou chegam atrasados demaaaaais), vemos que outras plataformas estão liderando ao seguirem o modelo Android e iOS4 (que eu particularmente não gosto).
    Eu tenho um HTC Desire que comprei fora e, antes dele, tinha um N82. Eu adorava o celular. Por causa do Symbian dele? Não, o trem era lento travava que era uma belezura, mas a sua câmera compensava tudo. Dizia que nunca trocaria por outro celular que não tivesse a câmera melhor. Resultado: comprei o Desire que é mil vezes melhor na experiência de uso mas tem uma câmera, assim, meio chinfrinzinha perto do meu finado N82 (não, ele não morreu, apenas foi vendido, hehe).
    O que quero dizer com tudo isso: acho uma pena a NOKIA estar apostando em um sistema que MATA seus ótimos hardwares. Ou eles começam a fazer um trem decente e não algo mal cozinhado que leva ao desapontamente como foi com o N97, ou jogam a toalha e entram no trem do Android.
    Ah, e por último, vamos ser bem sinceros, empresa é empresa e por mais que a gente adore um produto, eles tão pouco se cagando pra todo mundo enquanto estivermos pagando por seus produtos. Abram o olho e troquem de companhia quando não rolar mais… Assim de simples.

    Abraços.

  22. @HERON – Então, vamos ao foco e deixar os comentários sobre o N900 e Android de lado…
    “Lá no ínicio comentei o óbvio e pertinente: o vídeo demonstra que o OS do N8 é uma porcaria sem dúvidas. Em termos de experiência de uso, que fique bem claro.”
    Com excessão do aplicativo q deu erro por causa da conexão (vale salientar), o q mais ñ funcionou?
    O cara girou o celular pra saber como ativava a câmera (ngm ainda tem experiência no uso do aparelho) e depois entrou na lista de contatos(só q ñ tinha nenhum número salvo). Daí vc tira a qualidade no manuseio das pessoas q pegam o cel pra fazer um vídeo.
    Pulando essa parte, o rpz lá abriu outros gadjets com o aplicativo de som ligado e com isso, usou o multitarefa q eu ñ vi travar nenhuma vez. E vc ainda vem com essa?
    “Ninguem mais reparou que NADA funcionou direito nele?”
    O Simbian^3 pode ñ tá PERFEITO(deve até estar longe disso), mas ruim tb ñ tá.

    (rs)

    Abraço!

  23. @Heron nada funciona…
    Se vc quer se balizar pelo video postado no blog eu prefiro me balizar pelo video postado no dia 27/08/2010…

    Reprodução de vídeo 720Mp
    Uso do USB com a função On-The-Go;
    Saida de vídeo HDMI;
    Homescreen e Widgets;
    Demonstração do jogo Need For Speed Shift;
    Music Player;
    Multitouch;
    Entre outras.

    Tudo com um processador “fraco” e um sistema “ultrapassado”..

    SITE NOKIA EUA – Pré venda

    Phone only:
    $549.00
    Availability:
    END OF SEPTEMBER 2010
    Delivery:
    Express (1-3 Days) ($9.99)
    Standard (3-5 Days) ($3.99)

  24. A quem possa me responder….um amigo meu disse q a Nokia vai trocar a memória “RAM” dos primeiros N97 q sairam…aqueles q deram pau…..d 128 p/ 512 mb d “RAM”, isso procede?????
    Abç

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.