Nokia N8: Teclado e mouse transformam o smartphone em um micro netbook

Se você precisa de um celular para navegar e digitar grandes textos e e-mails, vale a pena conferir o vídeo abaixo, onde um Nokia N8 é utilizado com um teclado bluetooth da Nokia SU-8W e um mouse M555b da Logitech.

O tempo de resposta me pareceu muito bom, e com certeza as possibilidades de utilização e a produtividade devem aumentar consideravelmente com o uso destes acessórios!! Assista ao vídeo abaixo para saber como funciona!

Via Gizmologia.

26 comentários em “Nokia N8: Teclado e mouse transformam o smartphone em um micro netbook

  1. A cada dia fica mais difícil de entender a estratégia kamikaze da Nokia: divulgar imagens com meses de antecedência, torná-lo “comum” às vistas dos usuários e consequentemente obsoleto no seu lançamento…
    Seria engraçado lançarem um celular (como fazem com o iPhone) e a reação do público ser um sonoro OOOOOOOOOOHHHH!!!

  2. Pois é Henrique! Ainda mais se tiver com o hd conectado no aparelho aí é mais show ainda, reproduzindo vários filmes em alta definição!

  3. Acredito eu q um:
    “OOOOOOOOOOHHHH”!!!

    Ñ enche tanto o bolso, qto tornar um aparelho comum para o público. Deixando claro é óbvio, q existem públicos e públicos.
    Os amantes da tecnologia q acompanham a atualidade, os q compram por status, os q precisam de determinada função no equipamento, os compra apenas pela marca e por aí vai…

    Quem compraria um cel recém lançado sem saber bem das suas funcionalidades?

    Ñ sei bem, mas essa estratégia de fazer “segredinho”, pra mim ñ seria uma boa opção…

    PS: obsoleto? Qual outro modelo com 12Mpx, flash xenon, on the go, 4″ (capacitiva) e saída HDMI no mercado?

  4. Realmente tão obsoleto quanto a maravilhosa e revolucionária câmera frontal do iphone e seu multitarefa limitado! Isso sim que é uma revolução! Kkkkkkkkkkkkkk
    Cada uma que a gente lê…

  5. é engraçado, qdo a Nokia manda pra fora uma porcaria como n97 todo mundo chia, pq não foi testado. Qdo testa à exaustão um aparelho como o N8, todo mundo chia pq está sendo testado demais!

  6. Tem gente que não se manca isso sim. Acho que esse é um ótimo aparelho pelo que vi até agora e a NOKIA está corrigindo o erro de publicidade do n97 por trazer a tona o que o aparelho realmente oferece. Pra mim o uso de teclado bluetooth e mouse juntos é de uma utilidade descomunal! Será maravilhoso. Ainda assim amo o iphone e quero pegar o iphone 5 ano que vem (o quatro não sei se eu pego) mas eu pegaria esse smartphone sem dúvida se tiver um preço bom (vide n900 a nokia está começando a entender o preço dos produtos no Brasil)

  7. @Alessandro,
    concordo inteiramente com você. Parece-me que, para alguns, falar mal deste aparelho e de sua fabricante já virou hobby ou ponto de honra.

  8. Amigos, estes senhores andam a meses a fazer publicidade a um aparelho, o que é uma falta de respeito enorme para com os clientes da marca, o aparelho faz isto e aquilo e mais não sei o quê mas não passam disto, já cansei de tanta publicidade gratuita e posso garantir que já perdi o apetite.
    Sinceramente a Nokia prevê lançar um Ferrari com o motor do FIAT 500.Como é que é possível um aparelho denominado flagship da marca vai ser lançado com um processador de 680 MHz, quando já a muitos meses é vulgar a concorrência equipar os seus porta-estandartes com processadores Snapdragon a 1GHz.A Nokia só pode andar a dormir e a dar tiros nos pés.

  9. @Victor – Fala assim ñ q minha mãe toma lexotan… (rs)
    Será q o pessoal ñ percebeu q a Nokia tá demorando pra lançar o produto de propósito?

    Ñ duvido este aparelho ser lançamento mundial(em “quase” todos os países ao mesmo tempo).

    O q vc acha?

  10. @Jayro já vejo pré vendas em alguns sites Nokias regionais, no site Nokia Brasil nada ainda, realmente não sei se será um lançamento mundial, provavelmente nestes tempos de mundo globalizado será bem rápido, e sem duvidas a oferta deste produto em diferentes mercados será feita de forma bem rápida.
    Na verdade Jayro quero esse aparelho no mercado pois nada melhor que o feedback dos consumidores.

  11. @Pedro .. amigo não se iluda com clocks altos, sugiro uma visita ao site do Carlos Morimoto para aprender um pouco sobre processadores ARM (QUALQUER CELULAR MESMO O IPHONE USA PROCESSADOR COM NÚCLEO ARM) muitos aqui enchem os olhos quando ve na especificação um clock de 1GHz, so que não é bem assim que a banda toca em CELULARES…

  12. JaYro! Tem algumas coisas que a gente lê em vários blogs que nem merecem um contra comentário pra não haver perca de tempo! Eu já havia visto esse vídeo há mais de 1 mês! E ainda eu comentava sobre estar com o aparelho conectado em um hd assistindo a seriados em alta definição e conectado em um tv de led com essa sincronização do teclado e do mouse navegando na net com o novo plugin do flash que virá no symbian^3 a maravilha que é! Imagina o aparelho lá na pqp e você deitado na cama navegando usando uma tela de 42 polegadas!

  13. Não curto essas coisas de usar smartphone como netbook. Tá, o que debatemos é mobilidade mas imagine: Ter que carregar mouse e teclado para que o N8 possa “fazer o serviço”. Prefiro levar um netbook ou tablet, conectar com os devidos cabos e realizar a mesma tarefa sem sobrecarregar minha mochila.

  14. pessoal ai ta enchendo os olhos!! aah 1ghz… 1 ghz nao quer dizer porra nenhuma… se tu tiver um processador de 1ghz de 32 bits e tiver um de 300mhz de 256bits… é uma puta diferença…

    me coçei demais na epoca do nokia n97… tudo que é lançamento tem seus defeitos… esperei um pouco e vi que nao era bom negocio…. e a apple… cá entre nós… uns 30% das vendas é por status… conheço muita gente que tem iphone e usa somente pra ligar e mandar msg… mais o meu celular é um “iphone”! puro status

    maioria das pessoas que tem um blackberry por exemplo, compram pq precisam da ferramenta, da mesma forma de um nokia e71/72 e não pra ficar se pagando

    sem mais,
    Amboni

  15. Pra quem acha que Ghz e Mhz fazem diferença, que compre um Pentium 4 com 3.6 Ghz que vai ser mais rapido que um E2180 de 1.8 Ghz né?! Preciso desenhar?

  16. @amboni… Já falei para os iludidos em clocks altos para celulares com processador ARM aqui, ESTUDAREM a fundo o site do CARLOS MORIMOTO referencia em HARDWARE em terras tupiniquins… Um celular em teoria poderia ter clocks de até 3,4,5 GHz mas as coisas não são bem assim em CELULARES, bateria e espaço físico, entre outras questões… se informem…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.