25 minutos para fazer a conexão com o Android

Eu gosto muito do sistema operacional Android, mas a versão 1.6 instalada no Sony Ericsson X10 às vezes consegue tirar qualquer um do sério. Hoje estou trabalhando fora no período da manhã, e ao ligar o meu notebook no X10, verifiquei que a conexão com a internet por meio do aplicativo PDA Net não funcionava de forma alguma.

Todas as configurações estavam corretas, tanto no X10 quanto no Notebook, mas somente após 25 minutos de tentativas e 2 reinicializações, do celular e do Notebook as coisas resolveram funcionar. Aparentemente o problema está no ultrapassado Android 1.6, e passar por esta situação com um Notebook sem uma tomada por perto é realmente muito ruim! No final das contas eu perdi 25 preciosos minutos de uso da bateria do Notebook por conta de um problema com o Android 1.6, o que pode atrapalhar muito na minha autonomia, ainda mais quando sei que não verei uma tomada por perto tão cedo.

Nestas horas eu prefiro estar com o iPhone, Nokia N97 ou o E75, que sempre conectam à internet na primeira tentativa e funcionam de maneira estável e veloz!! Agora vou aproveitar que o X10 resolveu funcionar e vou acelerar o trabalho para compensar a perda de tempo e bateria!!

24 comentários em “25 minutos para fazer a conexão com o Android

  1. Sabe que testei o PDA Net no Milestone e não gostei, toda hora reiniciava o aparelho (quando eu ainda tinha o Android 2.0), desinstalei e coloquei o Easy Tether, funcionou tão bem que comprei a versão Full (menos de 10 dólares), continuo usando o Easy Tether no meu X10 Mini e funciona perfeitamente, esperimenta esse.

  2. Se vc passa muito tempo sem conectar no 3G notei que que ele nao conecta de forma alguma, só depois que vc reinicia o celular, no meu caso XPERIA MINI.

  3. Esse bug do 3G sumir também existe no meu Milestone e aí, só reiniciando. Não sei é do Android em si ou do aparelho. Agora N97 estável e veloz forçou… rs

  4. A culpa é da Sony Ericsson que não atualiza o SO. A quantidade de problemas que você tem reportado com esse telefone é realmente obscena, eu já teria me livrado dele a algum tempo e aguardaria uma atualização do firmware pra ver se ele ficaria decente…
    Por esses e outros motivos que fiz questão de comprar o Nexus One, já estou com o Android 2.2 faz um bom tempo e tudo funciona as mil maravilhas… Infelizmente terei problemas caso o aparelho tenha algum defeito, pois não tenho suporte no Brasil, quando comprei achei que ele ainda chegaria por aqui em algum momento, coisa que sabemos que não vai acontecer…
    Mas o aparelho é sensacional e o SO também, os problemas que as pessoas costumam reportar com outros aparelhos eu não tenho, consigo transferir os aplicativos para o cartão liberando memória para mais instalações, tudo funciona bem… Eu não costumo utilizar o telefone como modem USB, normalmente utilizo isso via Wifi pela com o Ipad ou notebook ou até com os dois ao mesmo tempo, ou com os Ipads meu e da minha esposa… 🙂
    Realmente pra mim o Nexus One tem trazido tantas alegrias quanto o meu saudoso N95 em suas épocas áureas. A muito tempo não tinha um telefone que me deixasse tão feliz… 🙂

    Uma salva Palmas para o Google!

  5. Olá Rodrigo, sou fã do seu blog desde o meu primero smartphone (N73), e sendo assim não fico um dia sequer sem visita-lo. Hoje venho com uma pergunta… Acabei de comprar um X10 e carrego ele por exemplo a noite e logo pela manha, cerca de 10 horas depois,sem uso (só em espera) a bateria ja esgotou em 40%. Isso é normal…como Vc usa o seu X10 e quanto dura a vida util de sua bateria. Obrigado

    Obs: já instalei o Advanced Task Killer.

  6. Não sei se estou errado, mais isso do 3g sumir não é um bug.
    Pelo menos no meu, quando ele está configurado (no gerenciador de bateria) para funcionar no modo inteligente ou em economia de energia, ele corta o 3g se vc passar mais de 30min sem utilizar.
    Mais quando vc liga a tela do aparelho e espera uns segundos (as vezes demora mesmo), ele liga o 3g novamente

    1. A rede 3G estava ok, com sinal excelente, mas a conexão com o Note não acontecia, pois parava no celular, que navegava normalmente! Algum bug maluco do Android 1.6 do X10!!! Um abraço!

  7. Cara, me perdoe te criticar assim diretamente, mas os seus comentários com relação aos problemas com esse telefone não estão sendo bem direcionados.
    O título do seu post “25 minutos para fazer a conexão com o Android”, da a entender que o problema é do Android, quando na verdade o problema é do aparelho…
    Lembre-se que ao contrário do Iphone e Symbian, quem desenvolve o SO Android é o Google e quem faz o aparelho no seu caso é a Sony Ericsson, critique e reporte os problemas sim, mas direcione para não influenciar de forma errada quem está lendo.

  8. Tenho um HTC Desire com Froyo, nao posso comparar a utilização com as versoes mais antigas, ja que aqui é nativo, como estou com problemas na banda larga fixa, to usando o TIM Web, e aproveitando a promoção de R$0,50 por dia, e mesmo estando proximo ao router, o sinal fica mais forte no HTC, a parte ruim é que no Desire a Tim nao funciona em 3G.

  9. Luiz, a Tim nao funciona em 3G no Desire, ou a sua regiao que nao tem cobertura 3G da tim? até onde sei, o Desire pega 3G perfeitamenteo, desde que no local tenha o sinal…

    abç.

  10. @leandro Nao funciona por causa da Tim, ou melhor por causa da frequencia em que a Tim opera aqui em Curitiba. Isso sempre foi assim no SE Vivaz e N85, so N95 que funcionava em 3G. Eu eu usar outra operadora como OI por exemplo, aparece o H de HSDPA que dizem ser melhor que o 3G, e as vezes muda pra 3G.

  11. Rodrigo, tenho um X10 da Sony que nunca me deixou na mão, apesar do Android 1.6. Tenho mais problemas em me conectar com meu N97 do que com o SE. Acho que é tudo uma questão de sorte, independente do fabricante, do OS. São tantas as críticas a todos os aparelhos, sistemas e marcas que, sinceramente, ter um aparelho que não dê algum aborrecimento é acaso. 🙂

  12. @Ederson Olha, dependendo do seu uso, a bateria vai embora mesmo. Eu uso um task killer (com o autokill ligado)e só ligo a rede 3G e dados quando preciso, claro. A bateria rende bem mais assim. Espero que isso te ajude.
    Abs

  13. Valeu Thiago, eu estava achando que só o meu x10 consumia tanta bateria. Desinstalei alguns apps e temas, ai deu uma melhorada. Papel de parede e home que não seja nativo do aparelho consome muita bateria..

  14. Sobre a bateria do X10, eu acrescentaria: desative o 3G e o Wi-fi quando não estiver usando, e reduza o brilho da tela ao mínimo. Para ligar/desligar o 3G, instale o APN Brasil. Baixe o Watchdog Lite ou System Lite. Eles mostram os apps que rodam em segundo plano e consomem mais recursos – aí é só dar um kill neles. Task killer não é necessário. Papel de parede, que eu saiba, não tem influência. No meu X10, melhorou bastante. Boa sorte!

  15. Ola, se alguem pode me ajudar. Tenho o Easy Tether instalado no meu Android Motorola e no meu note book, tenho a versão full(paga) do Easy Tether. So que qdo faço o meu cel de modem, nçao consigo acessar o msn e meu e-mail Hotmail. Alguem sabe o motivo ou como desbloquear? Minha operadora é a TIM.

    Obrigado.

  16. Estou na mesma situação que você Vilmar, não consigo acessa conta do gmail, orkut e msn. Afeeeeeeeeee!!!!
    Alguém pode nos ajudar?

  17. Estou na mesma situação dos dois a cima no que toca ao msn e alguns sites, (mas orkut é tranquilo).
    O problema é com alguns sites https e msn.
    o que não deveria acontecer por é a versão full do easy tether.
    Alguem tem uma solução?

  18. comprei o xperia mini, instalei o Easy Tether no aparelho e no note, mas não consegui fazer o celular funcionar como modem. Após a instalação não é só conectar via USB e entrar na internt (no note) para o aparelho funcionar como modem? Será que estou fazendo algo errado? Aguardo retorno.

  19. olá! Será que alguém pode me ajudar?
    EStou com um probleminha…. fiz a instalação do Easy Tether no meu note e no X10mini, mas não consigo fazer a conecção via cabo USB, fica pedidndo para fazer a conecção do cabo, sendo que o mesmo já está conectado. Já fiz a reinstalação do programa 3 vezes (tanto no celular como no note), mas até agora não funcionou, com isso não consigo fazer o meu x10 mini funcionar como modem.

  20. Roseli Vieira

    Você tem que liberar o modo Depuração.

    Vai em Configurações / Aplicativos / Desenvolvimento dai e só climar o Depuração USB.

    Dai você deixa rodando o Easy Tether no celular e no PC que funciona.

    Att.

  21. Realmente, U$10,00 não é muito, ainda mais agora que o dólar está a menos de R$1,60, porém acho um absurdo que uma função tão básica do celular que é funcionar como mini modem não tenha um drive fornecido pelo próprio fabricante gratuitamente. Somos refens das grandes corporações… Eu acesso o banco e os cartões de crédito uma vez por semana e como tenho um mini modem é só tirar o chip do celular e mandar ver. Quanto a redes sociais, orkut, gmail, msn não sou adepto…

  22. Estou na mesma situação de duas pessoas ae em cima no que toca ao msn,orkut twitter facebook e entre outros sites.
    Alguem tem uma solução?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.