Revista Veja ganha versão exclusiva para iPad

Neste final de semana eu fiz o download da primeira versão da revista Veja desenvolvida especialmente para o iPad e fiquei surpreso com a qualidade da publicação, que conta com um conteúdo muito bem montado e com muitos vídeos e outras novidades visuais interesantes.

A revista foi criada para aproveitar todas as funções do aparelho com sua grande tela, e conta com recursos interativos onde o leitor pode visualizar um determinado texto ou opinião tocando em uma imagem, assistir vídeos, navegar pelo índice da revista, ampliar textos, documentos e imagens entre outras novidades.

Depois de ler a revista neste formato é muito difícil voltar para a versão de papel, e para ficar perfeita só faltou algum tipo de marcador para ajudar a continuar a leitura do ponto em que parei na última vez que usei a revista e a presença da Veja São Paulo. A primeira versão da revista é totalmente gratuita, e vale muito a pena conhecer!!

Para adquirir a versão online basta instalar um aplicativo gratuito na App Store no iPad.

Aos poucos as publicações vão chegando ao iPad, sendo que hoje eu já acompanho a Wired, Veja, Marvel, Época, Época Negócios, Mac Mais, Mac Magazine, Almanaque Kids (para minha filha), Catálogos da Ikea (para a esposa), Proxxima e a publicação Mídia Dados São Paulo do Grupo de Mídia. Já imaginou quanto papel estou deixando de consumir somente em revistas, sem falar nos jornais e livros? Acho que o futuro deverá caminhar para um mundo com o mínimo de publicações impressas, pois com certeza a natureza irá nos agradecer!!

E você, já está trocando o papel pelos arquivos digitais?

5 comentários em “Revista Veja ganha versão exclusiva para iPad

  1. Oi, Rodrigo!
    Acabei de adquirir o meu iPad. Pensei exatamente nisso, no tanto de papel que vou economizar, porque eu sou uma leitora assídua. Leio livros constantemente e assino 4 revistas. Eu não guardo as revistas, sempre coloco para reciclar, mas mesmo assim seria bom economizar tudo isso. Eu não vejo a hora de poder assinar uma revista e recebê-la ou acessá-la pelo iPad ou qualquer outro gadget! Eu acho que as editoras precisam se tocar que, a princípio, não precisam inovar, encher de conteúdo extra ou interativo. Só o conteúdo digital da revista já está bom! Espero que percebam isso logo, pois tenho certeza de que muita gente gostaria de algo assim. Mas acho importante a revista ser disponibilizada para todas as plataformas, não só o iPad.

  2. Parabéns, a Veja.

    Contudo aguardo o preço se adequar, já que não há intermediários, entregadores, papel, impressão, encadernação, etc…

  3. Não consegui baixar a edição da revista. E vários outros usuários também, pelo que vi nos comentários do app. Absurdo que assinante da revista em papel tenha que pagar para lê-la no ipad, ao contrário de outras publicações estrangeiras.

  4. Olá Rodrigo! a TWA é representante do software utilizado para publicação da Veja no IPAD e forneceremos para as editoras no modelo de serviços a publicação de seus conteúdos para o IPAD, onde tenho certeza que inúmeros títulos poderão ser disponibilizados, aumentando o leque de opções aqui no Brasil, principalmente porque daremos aos pequenos editores a chance de entrar nesse universo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.