Nokia deve apresentar o Smartphone E7 no Nokia World

Segundo a Reuters, a Nokia apresentará novos smartphones em Londres durante o evento Nokia World. De acordo com as informações inicialmente divulgadas o aparelho denominado E7 seria uma variação do N8 com o sistema operacional Symbian ^ 3 e um teclado QWERTY. O lançamento acontecerá no dia 14 de setembro.

Pelo visto teremos o sistema operacional Symbian sendo utilizado por novos aparelho por um bom tempo!!

Fonte: Reuters

27 comentários em “Nokia deve apresentar o Smartphone E7 no Nokia World

  1. Tenho o Milestone e o N900, e já os tenho há uns 8 meses. A compra anterior de um n96 gerou em mim uma enorme frustração e uma grande má vontade com a nokia, empresa que se tornou excelente em hardware e péssima em software. Mas mesmo assim, em nome dos velhos tempos, e das promessas do n900, tentei. Não diria que foi totalmente frustrante, mas falta fluidez no SO. O Android está muito a frente. Quanto ao symbian, sinceramente, melhorou alguma coisa? Era muito ruim, duro de usar. Essa persistência da Nokia neste SO já parece suicídio.

  2. Também tenho um milestone (muito caótico)! Mas o não há como comparar com n900 este aparelho está em outro patamar bem superior à smart! Agora se vier com uma câmera tão boa quanto ao do n8 com certeza irei esperar pelo E7 por causa do teclado, claro que também terá que vir com USB OTG e saída hdmi!

  3. @Alex,com certeza. Acabei por recomprar um N900 na Nokia-RJ(tive um e havia trocado pelo foolphone – leia-se Milestone) realmente o N900 é bem superior, sem comparação. Eu só não entendo o porque da Nokia ter abandonado o Maemo. Só espero que a Nokia não resolva testar em seus smartphones o caótico Android; caso ocorra esta tragédia, eu terei que bater às portas do Sr.Jobs – que mesmo sendo repressor- ao menos possui um OS muitíssimo melhor do que o “Equus asinus” 1.6 do meu X10.

  4. Gente alguem sabe se eu comprar o Nokia N8 na italia eu vou conseguir usar ele aqui no brasil com o chip da vivo? E saberiam me dizer tambem se conseguirei atualizar o software dele para o PT-BR tambem?

    Agradeço quem me ajudar, pois lá na italia sairá bem em conta! Abraços!

  5. É pessoal o N900 na concepção de algumas ou talvez muitas pessoas é uma ótima opção, o que aconteceu/colaborou para a descontinuação dele e do Maemo, ou seja do conjunto é que não pegou não vendeu.

    É claro se existisse procura suficiente estaria na mídia, porém esta esquecido.

    Já no caso do Android/Milestone por apenas um comentário infeliz da Motorola ouve uma repercussão enorme no Brasil e na América Latina, daí a Motorola esta a reavaliar sua decisão. Isso sem contar com as variações Droid xxxx,etc….

    É não sei o que há mais o Android infectou o mundo. Tecnologia é assim ou a acompanhamos ou morremos.

    Parabéns ao N900 espero que ele continue sendo atualizado ou morrerá em breve.

    Um abraço a todos.

  6. Não acho que o android seja a solução para os smartphones da Nokia. Aliás, depois do episódio Motorola/Milestone, tenho dúvidas da seriedade da proposta do Android como um todo. Mas quem usou uma plataforma e outra, e difícil negar; A plataforma Maemo ainda é pouco fluida de usar. Nesse aspecto, o Android está léguas adiante. E os aplicativos do Android são de excelente nível.
    A Nokia já deve aos usuários há muito tempo, pelo valor que cobra nos seus aparelhos, um desempenho melhor em software em geral. E voltar com esse malfadado Symbian com certeza não traz boas recordações.

  7. Desculpa… Acho que li errado. Umsérie E que é mais do mesmo de um série N??? Fora que… Outro mais do mesmo??? Saudades da Nokia:(

  8. O que Seriedade do Android tem a ver com a Motorola? Nada a ver, simplesmente! O OS é da Google, o hardware e a distribuição variam de fabricante de celular para celular. Vc quer ver a seriedade do Android, vá de HTC então.

  9. @Rodrigo – Se você comprar desbloqueado, vai poder usar aqui sim. Quanto ao software, ao inserir o chip brasileiro, a interface passa para o nosso português. O N8 está em pré-venda por lá. Ele ainda não foi lançado. 🙂
    Abs

  10. Obrigado thiago, é que tenho um amigo de lá. Ele poderá trazer pra mim. Sairá pra mim apenas 1000,00.

    Vi varios posts,~e acho que ja tá valendo a pena comprar ele pois pelo menos os videos é o aparelho mesmo real que está sendo utilizado, não o computador que foi utilizado uma computação grafica do aparelho. Abraços!

  11. @Marcelo, o problema da fluidez no Maemo não está no sistema, mas no hardware do n900 que é, de fato, um pouco lento para as possibilidades do OS.
    Agora, convivi por um bom tempo com os dois OS, Maemo e Android, e, na boa, não há nem como comparar.
    A integração com as redes sociais do Maemo é incomparável, a navegação na internet perfeita, e, pra mim, multitasking faz toda diferença.
    O Android 2.1 engana com um multitasking capenga, não acessa sites de maneira completa, não tem videochamada, e ainda buga direto. E o milestone, especificamente, tem uma memória ridícula e uma câmera de passar vergonha…

  12. Deprimente a decepção dos usuarios do android. Possuo um Milestone, nao sou harduser, mas atende bem minhas espectativas. Ontem meu Milestone reiniciou, e ando tendo que reiniciar pra rodar suave. Mas ainda estou bem feliz com o Android, e isso sera corrigido com o Froyo 2.2. Ja a Nokia como sempre com esses OS que nao estao aptos a ser desenvolvidos para o Brasil perde mercado aqui. Tive a oportunidade de utilizar o n97, decepcionante!!

  13. ola rodrigo gostaria de saber qual a diferencia entre o android e o symbian 3?pois estou em duvida entre o sansung galaxy S I9000 e o nokia n8 vc pode me ajuda nessa duvidá?obr abraços

  14. caro Tiago Gilberto c vc usa celular para tirar fotos e fazer videosd fato nao tem nem como comparar o n8 pelo galaxy..nokia ganha disparado com qualquer smart da atualidade lembresse to falando da camera..abraços

  15. Lex,
    O que chamo de falta de seriedade da proposta do Android é exatamente isto que só percebi quando me vi na situação de ficar com um aparelho de 8 meses de uso, 1890 reais – preço retail – sem atualização do OS, por decisão do fabricante. Esta liberdade que o google dá aos utilizadores do seu sistema beira a anarquia e lesa o usuário, que adquire um produto, sem garantia de atualização, pela simples vontade do fabricante de lançar um produto novo, ou por causa da incompatibilidade do hardware anterior, sem qualquer compromisso com o comprador. Isso no mínimo desmotiva o usuário.
    Paulo Victor,
    Não sei se por que utilizo muito pouco câmeras, mas não tem sido minha experiência com os dois telefones. Na verdade, apesar deste episódio da atualização, estou satisfeito com o Milestone. O N900, para mim é um celular muito lento. E duro de usar.

  16. É Marcelo então eu acho que o seu miles veio turbinado e o n900 veio com defeito no cabeçote, pois comigo a experiência é diferente!

  17. Como já havia comentado em posts anteriores: A Nokia não investe mais no N900 porque simplesmente ela perdeu o controle sobre ele…
    Se esse E7 não honrar a boa fama dos ESeries, o tiro não será no pé, mas na cabeça!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.