Cabo do Nokia E72

Hoje eu recebi um e-mail do meu amigo Kiko falando sobre o cabo encaminhado pela Nokia com o E72, entre outros modelos de aparelhos. A foto foi encaminhada após a leitura de um post do Meio Bit, e demonstra uma certa falta de cuidado com o consumidor, que se não usar um Notebook fica com um sério problema para conectar o aparelho ao computador.

Veja a imagem:

Será que a economia com alguns centímetros de cabo é tão grande ao ponto de compensar a péssima experiência do consumidor, que em muitos casos precisa comprar um novo cabo?

32 comentários em “Cabo do Nokia E72

  1. foi só para ilustrar, mas se a entrada usb ficasse no meio da frente não teria como…

    a turma pegando no pé da Nokia…

  2. Seria mais prático se o carregador fosse com entrada USB (assim como alguns modelos da samsung e até o Milestone), assim, o cabo de dados também seria usado para carregar o aparelho, e já que a palavra de ordem é economizar…

  3. Não é apenas a Nokia que adota esse padrão de cabos, apesar de meus N95 8GB e N97 terem os cabos “normais”. Tenho dois HDs externos Seagate FreeAgent Go que têm os cabos desse tamanho e, sinceramente, não me atrapalham em nada. É só colocar sobre a CPU. E se a porta USB for no meio, coloco sobre a mesa. Prefiro não esquentar minha cabeça com besteiras…

  4. Hahaha, esse cabo do E72 ainda é grande, você que não viu o que vem com o Nokia 5800, do tamanho de um dedo médio!Isso é um desrespeito danado!

  5. Isso é grande perto do 5530!

    A Nokia me envergonhou com isso 😦
    Tudo bem que eu uso bluetooth, mas as vezes é necessário plugar o cabo e eu lasco pq minhas USBs frontais estão queimadas. Ai já viu, né :S

  6. “…demonstra uma certa falta de cuidado com o consumidor…”
    Demonstra total falta de cuidado DO CONSUMIDOR!!!

  7. O do 5230 nem pode ser considerado cabo, de tão pequeno, só dava para usar com extensão.

    Comprei outro, de tamanho normal em uma loja no Centro do Rio.

    Quem quiser, só ir no Shopping Promoinfo, no na Avenida Rio Branco 156.

  8. é so quem fez a foto nao percebeu que ele deveria colocar o celular em cima do desktop
    a apple sequer coloca carregadores para tomada de parede nos ipod voce precisa pagar APENAS 30 dolares a mais para ter o LUXO de carregar seu ipod numa tomada, e querem achar problema no tamanho no cabo, que fica no tamanho ideal caso colocasse em cima do desktop.

  9. Fiquei muito triste quando vi que o cabo do meu Nokia E63 era bem curto, tenho um netbook e mesmo assim ele é curto no trabalho tenho que fazer um baita malabarismo já que a mesinha lá é minuscula!!! Fica a dica pra nokia tomar vergonha e pelo menos adotar o cabo usb pra recarregar o seus celulares como os concorrentes!

  10. Rodrigo,
    eu tive que colocar o meu desktop sobre a minha mesa, pois as entradas USB do meu cpu ficam quase no meio da torre, para que isso não acontecesse com meu E63.

    O pior é que, no meu caso, a caixa veio sem o cabo de dados – com sorte encontrei um original no Mercado Livre – mas veio com “carregador veicular”!!!!!!

    Será que cabos USB com medida de 30cm de comprimento são tão caros assim?

  11. Concordo.

    O consumidor deve se adaptar ao produto e se não gostou enfia a mão no bolso e compra um decente. rssssss

    Nokia que vergonha, a que ponto chegou.

  12. Cara a maioria dos celulares da Nokia tem vindo com essa economia de cabo. É prático p quem tem notebook ou quer fazer o memory card de pen drive (levar o cabo no bolso e pronto), mas mesmo assim é perigoso.

  13. É um cabo padrão.
    Uso o cabo do Modem da Nokia, é um do mesmo porém com 1 metro.
    *Pessoal pegando no “pé” da Nokia*

  14. É não ter mais do que reclamar! Eu gosto tanto dos cabos curtos CA-101D que comprei mais três no ebay pra ter em todos os meus PCs (escritório, casa e na pasta do netbook). Apoia na mesa, apoia em cima do gabinete, dá-se um jeito… Melhor o cabo curto do que ter que ficar com aquele rolo de cabo imenso ocupando espaço e se emaranhando em todos os outros “n” cabos que saem do PC…

  15. Ainda bem que tenho o cabo do meu falecido N81, por que o do X6 parece ser menor do que este da foto. Eu tenho uma extensao do usb, por isso nao me preocupo…

    *Nokia Borracha Fraca!
    com esse cabinho ai nao convence ninguem 😛

  16. vamos reclamar dos chineses que fizeram o desktop errado, da economia da nokia ou da burrice do dono do aparelho que pode colocá-lo em cima do desktop…

  17. Eu gosto do cabo assim porque uso notebook, não fica aquele emaranhado de fio e é mais prático pra transportar. Poderia até utilizar o bluetooth, mas é mais lento e acho o usb mais prático. A Nokia e as outras empresas nada mais estão fazendo que se adaptando ao novo perfil de usuários, os que usam notebook.

    Quando o cabo era comprido, os usuários de notebook tinham motivo pra reclamar, agora que são curtos, são os usuários de desktops. NUNCA vai dar pra agradar todo mundo, nem se viessem os cabos curtos e longos juntos na mesma caixa, pois aí surgiria alguém dizendo que está pagando por algo que não usa.

  18. o meu 5530 ou eu coloco na traseira mesmo assim fica pendurado, a gambiarra é o celular em cima do modem lá trás. outra burrice que a nokia fez foi que o celular ao contrario dos ipods/iphone que carrega , no 5530 descarrega não fica nem uma hora conectado[pcsuite/arm.dados], quando tinha meu saudoso n81 ficava horas e horas e nada da bateria nem mexer…

    mas é bom alguem mostrar isso quem sabe a nokia acorda e nao volta aos velhos tempos… mas o do e72 é grande comparado ao 5530 que nem um palmo de uma mão média chega a dar…

  19. O Meu Nokia N95 tem um cabo de tamanho legal, com uma entrada “comum” (não entendo dos nomes dessas peças!), mas o E72, veio com este “cabículo” enjoadinho de se usar e não posso nem usar o que já tenho, porque a entrada é diferente.
    Já procurei outro para comprar, mas é uma grana!
    Também não gostei de terem usado tão pouco cabo.
    A questão não é “esquentar com pouca coisa” ou “pegar no pé da Nokia”, é que realmente dificulta o processo e, pelo preço do celular, poderiam fazer beeemmmm grande (já que quiserem fazer diferente).
    Garanto que ninguém iria estar reclamando!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.