LG lançará Android dual-core no fim do ano

Enquanto alguns fabricantes de celulares não conseguem chegar nos processadores de 1GHz, a empresa LG anunciou que prentende lançar um smartphone com o sistema operacional Android e um processador dual-core na série Optinus no quarto trimestre do ano.

A empresa utilizará o chip Tegra 2 da NVIDIA, sendo que os processadores terão 1GHz por core e permitirão a gravação de vídeos Full HD 1080p,  e ainda contarão com uma GPU GeForce de consumo ultra baixo de energia. Segundo a LG os consumidores podem esperar uma melhora de 2 vezes na navegação web e até 5 vezes a performance dos atuais aparelhos com processador de 1GHz.

Acho que pode ser uma boa esperar mais um pouco para comprar o próximo aparelho celular!!

Via Android and Me.

13 comentários em “LG lançará Android dual-core no fim do ano

  1. Xiiiiii, o tegra 2 é conhecido por chupar uma bateria absurda, se esse hardware foce para um tablete até que não teria problema, vamos ver como a LG lida com isso.

  2. Bom agora que as grandes marcas do mercado parece que escolheram o melhor SISTEMA Operacional o de MAIOR potencial desenvolvimento finalmente a guerra POR MERCADO só restará a batalha pelo melhor HARDEARE….

  3. Vc compraria um celular LG ? nem eu… A questão da OPÇÃO de fabricantes de celulares por processadores com clock abaixo de 1GHz tem suas razões, ou serão os engenheiros projetistas meros insanos ? acho que não né ! A questão como todo mundo sabe passa pela relação CONSUMO DE ENERGIA X DESEMPENHO, o tal TEGRA 2 nada mais é do que um DUAL-CORE ARM CORTEX – A9 (32-bit LP-DDR2, DDR2), esse processador possui unidade de aceleramento gráfico avançado, multimídia de alta definição, unidade de imagem em 12 megas (tal como o N8), processamento de imagem avançado com recursos tais como AWB, AF, AE, etc., a NVIDIA jura de pés juntos !! que o tal processador possui baixo consumo !!! a todo momento na descritiva está lá escrito “Low-power design”, “Effective power management techniques”, eles juram e vc acredita ?? e esperar para ver… não adianta depois ficar na paranóia de ver a barrinha da bateria lá embaixo indicando BATERIA DESCARREGADA…, agora como a LG vai aproveitar esse processador são outros quinhentos também não tem jeito é esperar para ver, vou repetir aqui do ponto de vista da arquitetura, não seria difícil produzir processadores ARM capazes de operar a 2 ou mesmo 3 GHz. Vou contar aqui a história da Apolo 11, lembram ? O poder de processamento do computador de bordo tinha a mesma capacidade de um relógio de pulso de hoje em dia, o processador apelidado de ACG tinha meros 32K de memória, onde estava gravado o programa que controlava aquilo TUDO !! Memória RAM, tinha sabe quanto ? meros 4K, isso mesmo 4K !!! Esse processador tido hoje como ridículo permitiu que Aldrin e Armstrong fizessem a alunissagem sem mais problemas, faltando 30 segundos de combustível (quase que tudo foi literalmente para o espaço !!) Usar um hardware sabiamente e com um sistema BEM ESCRITO, é o desafio dos projetistas. Honestamente minha torcida agora é para que a indústria consiga evoluir as BATERIAS porque ai sim teremos um OUTRO patamar em smartphones… ai sim vermos CLOCKS escrito em caixa alta.

  4. Ah… talvez esse TEGRA já esteja “obsoleto” daqui a 10 dias… quando a própria NVIDIA vai promover sua “GPU Technology Conference 2010” na Califórnia, lá estarão “a nata” pesquisadores, programadores, cientistas e empresários, professores da Universidade de Engenharia de Harvard, quem sabe daqui a 10 dias (entre os dias 20 e 23 de Setembro) esse mesmo TEGRA citado ai no post seja parte do passado como é o ACG da Apolo 11. (e nem por isso o homem foi a lua) !!

  5. LG? Por enquanto passo, microondas e tv posso ate comprar. Por enquanto continuo com meu Desire, que tem feito bem o seu papel, mas as especificações de hardware são, no minimo, interessantes. E quanto a clocks altos e consumo de bateria, eu aqui uso o SetCPU, pra fazer um “underclock” (da pra fazer overclock tambem se quiser) e ter uma maior autonomia da bateria.

  6. Interessante, eu tinha postado isso no twitter esses dias, sobre a LG.

    Eu sinceramente não levo fé na LG. Alem da bateria.

    Eu espero é pelos processadores da Intel de arquitetura x86. Acho que o Moorestown se não me engano.

    E pela evolução das baterias é claro.

  7. @Luiz… é amigo… vc ta tendo que fazer um UNDERCLOCK.. belo depoimento com relação aos clocks altos em celulares !! vai de encontro ao que sempre digo aqui… abs..

  8. @Victor Que fique bem claro, faço isso por opção propria, ate pq a 1ghz nao tenho o que reclamar da duração da bateria, chega a 2 dias, mas desligar as “firulas visuais” dura ainda mais, papel de parede animado do Android come bateria sem dó.

  9. @Luiz Entendo até pq papel de parede em telefone é uma grande bobagem mesmo… quem vai ficar admirando um papel de parede animado..

  10. Saída era ter duas telas, desligar essas de 4 polegadas
    só usar pra web,vídeos e jogos
    nao faz sentido uma tela dessaa pra fazer chamada ver calendário alarme e sms

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.