Sony Ericsson X10 + iPad + teclado bluetooth

Hoje vou passar boa parte do dia fora de casa, e como provavelmente não encontrarei muitas tomadas de energia pelo caminho, resolvi levar o bom e velho kit com o Xperia X10, o iPad e um teclado bluetooth para poder fazer alguns pequenos trabalhos fora de casa.

Como meu iPad não conta com o acesso à internet por meio da rede 3G, estou utilizando o Xperia X10 como modem via WiFi, com a ajuda do aplicativo Barnacle WiFi. O trabalho está fluindo muito bem, sendo que como ponto positivo eu poderia destacar a autonomia da bateria deste conjunto, pois após 1 hora de uso com a navegação na internet, leitura de e-mails, feeds rss, twitter e a edição e criação de textos e comentários no blog, ainda tenho 93% de bateria disponível no iPad e 86% no X10!!

O ponto negativo ficou por conta do teclado bluetooth, que está funcionando bem com o cedilha, mas ainda nao conta com a acentuação, o que acaba atrapalhando um pouco o trabalho. Por um lado eu sou muito mais rápido com o teclado físico, mas por outro preciso revisar e acentuar todo o texto apos a digitação.

De qualquer forma, pela portabilidade e autonomia da bateria o kit com o Xperia X10, iPad e o teclado bluetooth ganhou minha preferência, pois consigo ter o melhor dos dois mundos, com todas as vantagens de um smartphone com o sistema operacional Android e sua perfeita (e necessária – no meu caso) integração com os servicos do Google e a grande tela e excelentes aplicativos e games do iPad.

16 comentários em “Sony Ericsson X10 + iPad + teclado bluetooth

  1. Rodrigo,

    Estou neste momento comentando do meu iPad.
    Tenho um conjunto parecido, uso o iPad 32g sem 3g, teclado bluetooth e um suporte para o iPad. Uso meu (não mais confiável como celular) N97 com um chip 3g, assim transformei ele em um hotspot com o joiku e um computador de bordo para o carro com o excelente OviMapas. Como celular estou com o iPhone 3gs com jailbreak e o Myfi instalado para momentos de emergência ou conveniência. Tudo isso aliado com uma bateria externa da Energyzer e um fone de ouvido S9 bluetooth fez minhas viagens à trabalho muito mais convenientes e produtivas. Em viagens mais longas ou que requerem um nível de produção maior levo o netbook (eee 1008h) como auxílio.
    Sobre o teclado bluetooth sem acentos, eu tenho usado os atalhos abaixo que funcionam muito bem.
    Teclado Bluetooth
    Acento agudo: option + e
    Acento circunflexo: option + i
    Til: option + n
    Acento grave: option + `
    Cedilha: option + c
    Marcador: option + 8
    Aspas: option + u
    Copiar e colar: ¨command + c¨ e ¨command + v¨.

    No mais é isso…

    Abs,

    Fred Motta

  2. Marcos,

    A grande vantagem é o peso, velocidade, praticidade e duração de bateria do iPad vs notebook.
    Parece muita coisa, mas cabe tudo em uma capa de netbook e não uso o teclado bluetooth todo o tempo, assim saio com o ipad na mão e o tel no bolso. Boot imediato, videos, musica, office, internet e emails na mão, na hora e com uma bela tela à qualquer hora.
    Uma situação:
    Chego no quarto do hotel, plugo meu N97 na tomada e logo o joikuspot, todo o quarto tem wifi (aposentei o huaweii e uso o chip no N97), o iPhone continua com uma boa bateria e mobilidade pois não faço o tethering com ele. Com isso é só destravar o iPad e ja estou online, no quarto com teclado externo e quando saio e vou demorar fora, ipad na mão, 2 tels no bolso e pronto. Tenho ainda a opção da bateria extra da energizer, que é metade do tamanho de um iphone (ela pode ir junto com o ipad na capa de notebook-sleeve de neopreme mesmo). Assim tenho mais ou menos 8 horas de uso constante coma internet a full… Nada mal…

    Abs,

    Fred Motta

  3. opa tudo bom rodrigo, poderia me dizer qual modelo é este teclado? pois comprei um ipad 3g e wifi e gostaria de compra um para usar no meu, agradeço. e valeu pelas dicas de acentuação.

  4. Rodrigo Verlaine,

    O teclado é o bluetooth da Apple. Usa duas pilhas AA e é em alumínio.
    Mas quase todo teclado bluetooth funciona com o iPad.

    Abs,

    Fred Motta

  5. “O teclado é o bluetooth da Apple. Usa duas pilhas AA e é em alumínio.
    Mas quase todo teclado bluetooth funciona com o iPad.

    Abs,

    Fred Motta”

    muito obrigado fred.

  6. Olha, alguém já comentou acima que um notebook com 3g é bem mais prático. Adora gadgets, mas considero um exagero quando tudo isto não funciona e se põe a culpa nos aparelhos. Tenho um Nokia Booklet com 3g e faz tudo isso aí. Muita tralha para carregar, mas pelo jeito vc adora toda esta gambiarra. Só com o pequeno notebook que tem uma autonomia de bateria fantástica é possível trabalhar sossegado. Fico imaginando o tanto de carregadores e e capas e etc. para tudo isto. Sem faar nos tombos imponderáveis em alguns deles… Meu caro Rodrigo, por vezes vc exagera…

  7. @Frederico, hoje em dia já temos “NET”book com tela touch, a tela dobra já contamos com vários modelos entre eles Lenovo IdeaPad S10-3T, Viliv S10 Blade, Asus Eee PC T101MT preço em torno de preço em torno de US$ 500 (lá fora) com “lindos” designs… (por exemplo procure os novos modelos T1000 no site da GIGABYTE até 3g o bicho tem embutido), fica tão leve quanto e com melhor performance que isso tudo, em um só aparelho, para extrema moblidade e autonima prefiro carregar no bolso da camisa social um SU-8W, que dobrado fica do tamanho de uma carteira e usa apenas 2 AAA, com função de gerenciamento de energia e auto-desligamento, dura MESES uma duas alcalinas AAA de primeira qualidade nesse teclado, e quem usa constantemente como eu não tem nenhuma dificuldade em digitar e operar o teclado, que por sinal é muito robusto e bem construído, acho uma boa opção para quem que como eu não quer abrir mão do teclado físico.

  8. Victor,

    Tem razão sim, eu estive à pouco lá fora e vi estes netbooks… Meu eee 1008 me atende bem quando preciso de um netbook. COmprei o iPad como centro de diversões, videos, jogos, internet, música, etc… e também para ver “qual era a dele”, uma vez que tinha encomenda de uns 15 aqui do Brasil, foi uma compra sem erro, se não gostasse, vendia e ainda fazia um cascalho por fora… rsrs
    Me surpreendi com ele, é menor, mais leve e mais prático que netbooks ou notebooks, além de ser mais rápido para o meu uso no dia a dia. Filmes, shows, músicas, games, livros e revistas em vôo são ótimos e não matam a bateria dele, além da praticidade… Mas, como a velha discussão do symbian vs iOS vs Android, cada gadget é melhor para o uso de cada um e no caso do iPad, foi uma bela surpresa que me atendeu exatamente no que precisava. Além da central de entrenenimento, e-mails, rápidos documentos do Office e belas apresentações em PPT (que aliás causam uma boa impressão nos clientes), aliados à uma bateria longa e um único carregador (iphone, ipad, N97 -este só muda o USB- e bateria extra) fizeram minha vida muito mais fácil, e tudo em uma capa de neoprene de 12″, todos estes gadgets lá dentro.
    Enfim gadgets são para facilitar a vida de quem os usa, escolha o melhor para seu dia a dia…

    Abs,

    Fred Motta

  9. Caramba, preciso aprender a ser mais consiso… cada post gigante…. rsrsrs

    PS> Rodrigo, nenhum coment nos coments?

    Abs,

    Fred Motta

  10. Pessoal, só para registrar, o teclado Bluetooth Mobile Keyboard 6000 da Microsoft, apesar de algumas menções na internet (que seria compatível), não funciona com o iPad. Comprei-o porque não havia encontrado o da Apple para vender na época e depois de muitas tentativas, obtive informação de um técnico da Microsoft confirmando a incompatibilidade. Hoje uso o bluetooth da Apple que é perfeito! (muito fácil de adquirir pelo próprio site da empresa no Brasil). Cuidado também para quem comprar o teclado da Apple com o dock station, pois para o iPad com capa não encaixa.
    Abraços.

  11. Ontem eu espetei o teclado físico no meu iPad e demorei um pouco para descobrir como fazê-lo acentuar. Depois de alguma pesquisa na internet, achei essa dica, que funcionou perfeitamente.
    O primeiro passo é ir para Ajustes > Geral > Teclado > Teclados Internacionais > Português. “Escolha um leiaute de teclado virtual”. Resposta: QWERTY. A segunda: “Escolha um leiaute de teclado físico”. A resposta certa é “EUA Internacional -PC”. E pronto. Com isso ele passa a acentuar perfeitamente bem. Para fazer as cedilhas, porém, é preciso teclar acento agudo + c.

    Fonte:http://moglobo.globo.com/integra.asp?txtUrl=/tecnologia/mat/2010/12/11/cora-ronai-ensina-truques-para-facilitar-uso-do-teclado-do-ipad-923252615.asp

  12. Para configurar a acentuação no iOS vá em Ajustes > Geral > Teclado > Teclado Internacionais >
    Selecione ou adicione teclado no idioma portugues(Brasil)
    E clicando em cima do teclado selecionado aparecem algumas opções
    Na opção
    Escolha um Leiaute de Teclado Físico
    Selecione a opção EUA Internacional – PC

    Pronto, agora todos os acentos funcionarão normalmente.

    Tenho mais uma dica pra dar. No mercado livre tem a venda um teclado similar o da apple só que muito mais barato. Eu já testei e ele é muito bem acabado com teclas muito confortaveis. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192463391-teclado-sem-fio-estilo-apple-wireless-keyboard-bluetooth-_JM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.