Propaganda do Kindle ataca iPad

O novo comercial do Kindle veiculado hoje nos EUA apresenta um ataque direto à tela de LCD com seus reflexos do iPad, demonstrando que o Kindle funciona bem sob luz solar direta. A diferença é realmente muito grande, e a propaganda retrata de forma clara o que acontece com a leitura do aparelho da Apple sob a luz solar, entretanto, na minha opinião, para a leitura de livros o Kindle ainda é superior, mas para o consumo de mídia, internet, aplicativos e games o iPad ainda é bem superior. Assista ao vídeo e deixe sua opinião!

Via Gizmodo.

15 comentários em “Propaganda do Kindle ataca iPad

  1. Eu concordo que o Kindle é um leitor de ebooks melhor, até porque ele foi feito exclusivamente para isto, mas quem vai ler livros em um ebooks no sol?
    Eu vou comprar um Kindle, porque gosto bastante de ler. Na verdade iPad e Kindle são diferentes.
    Achei a propaganda sem sentido, principalmente porque não conheço ninguém que vá ler um e-book embaixo do sol.

  2. Rodrigo o Kindle funciona melhor em locais de muita luminosidade simplesmente porque ele utiliza a tecnologia e-ink, ou seja a tela se comporta como se fosse um papel, (vc não consegue utilizar o kindle no escuro porque ele usa vc vai precisar da luz ambiente para refletir o que está na tela) bem diferente de uma tela RETROILUMINADA como é a do IPAD ou qq tipo de monitor seja LCD,CRT,LED,etc, sem a menor dúvida que ficar horas e horas lendo no kindle não vai te provocar o mesmo cansaço visual que vc teria se fizesse o mesmo no IPAD, lógico que o sistema operacional do KINDLE nem se compara ao do IPAD pois a proposta é outra, o vavegador do kit é um mero webkit, em compensação o Kindle tem autonomia de cerca de 30 dias sem precisar recarregar, quem vai ler e estudar de VERDADE.. UM LIVRO SÉRIO.. com MUITAS.. páginas o KINDLE dá uma chinelada no IPAD em termos de CONFORTO VISUAL !

  3. Concordo com Você @Robert.
    Mas, tem gente que lê livros, revistas, jornais ao sol (praia, piscina,…). Se querem substituir a leitura que seja desta forma, ou seja, leia-se aonde quiser.
    Não ser pode comparar os dispositivos pois o iPad não é um leitor de e-books e o Kindler não é mais que isso.

  4. Robert… Quem tem um Kindle pode ler na beira da piscina, no clube, na praia, na praça, em qq ambiente que POSSUI MUITA LUMINOSIDADE devido ao fato possuir um tela E-INK, pesquise no google sobre esta tela e veja que a proposta é ser um “papel eletrõnico”…

  5. Colegas,
    Não sei porque tem gente que ainda insiste em comparar o Kindle com Ipad… pra mim são dispositivos completamente diferentes! O kindle é imbatível no que ele se propõe e o Ipad ainda é imbatível no segmento dele!!! Cada macaco no seu galho…

  6. Para colorir a matéria esqueci de dizer que a tecnologia E-INK COLORIDA já está pronta, e provavelmente até o final desse anos mesmo já teremos nas prateleiras os primeiros leitores com telas coloridas !

  7. O Kindle é ótimo e como a moça no comercial disse o preço é melhor ainda US$129. Porém as proposta Kindle e Iphone são diferentes.

  8. Corroborando alguns comentários acima numa única frase: o Kindle não é um iPad e o iPad não é um Kindle.

  9. Aliás, quem mais insiste em comparar o Kindle com o iPad é a Apple, que tenta enfiar goela abaixo a função de e-book. Será que o Steve Jobs já leu algum livro num iMac ? Ou num Mac de mesa ?
    O iPad é imbatível naquilo a que se aplica, ou seja, é o melhor tablet do mercado. Agora, querer convencer que aquilo se presta a leituras prolongadas é puro engodo.
    O grande mérito do iPad enquanto “e-book”, foi o de ter forçado a queda de preço dos verdadeiros e-books, sempre muito caros.

  10. @Sergio.. falando em engodo do Steve, tem essa de vender o iPad como um e-book que vc muito bem citou aqui, e outra esse FAKE HDR que para leigos em fotografia é o “must” da tecnologia… Sergio o que o cara puder fazer em termos de marketing, pode ter certeza que ele vai fazer !!! alias a excentricidade dele fez ele ser barrado hoje 14/7, no Japão por desrespeito às autoridades locais em um aeroporto, tentando embarcar em seu jato particular com Shuriken (arma branca) … é mole ?

  11. Nao tenho ipad mas ca entre nós quem vai comprar um kindle só por causa disso…rsrsr.
    o ipad entrega muito mais.

  12. Nao tenho ipad mas ca entre nós quem vai comprar um kindle só por causa disso…rsrsr.
    o ipad entrega muito mais. E com certeza tem alguma opçao para ajustar-se a luz direta.

  13. Oi, Luiz Henrique.

    Eu não tinha nem iPad nem Kindle e ambos já estavam no mercado. Eu tinha um iPhone e queria um equipamento que possibilitasse LEITURA por tempo prolongado. Como já possuia um “iPad de dimensões reduzidas” (sim, ele nada mais era do que um iPodão) optei pela compra do Kindle e não me arrependo em nada. Hoje já começa a ser um pouco mais interessante pensar em comprar um iPad, pois começam a surgir aplicativos escritos para aproveitar o maior tamanho da tela. Talvez algum dia, o iPad seja capaz até de produzir ouro em pó, mas com uma tela de LCD ele jamais será adequado para ler livros.
    Reduzir a luminosidade é possível em qualquer computador, seja ele portátil ou não. E nem por isso as pessoas aguentam ler livros na tela do computador.
    E quanto ao “só por causa disso – o iPad entrega muito mais”, existem várias situações equivalentes, mas vou citar uma apenas como exemplo: um sampler pode reproduzir qualquer som que se conheça, no entanto ele jamais será um violino, ou uma trompa, ou um piano de verdade (até mesmo no que diz respeito à fidelidade do som reproduzido). Se duvida, pergunte a um músico.
    Portanto, volto a dizer: o iPad é simplesmente o melhor tablet do mercado e quase tudo o que ele faz, faz extremamente bem. Exceto leitura de livros 😉
    E se você ainda não teve contato com um e-reader, dê uma olhada. Ligue um iPad na função e-reader e segure um e-reader de verdade ao lado. Você vai entender melhor o meu ponto de vista.
    Um grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.