O Samsung Galaxy S está em casa!

Ontem eu fui para uma loja da operadora Vivo disposto a comprar o iPhone 4, mas com uma pequena dúvida com relação ao Samsung Galaxy S, mas quando cheguei na loja consegui resolver este problema em poucos minutos. Na verdade eu não sabia que o Galaxy S já havia chegado nas lojas da Vivo, e o iPhone 4 estava em falta, e havia uma fila de compradores que estavam deixando os dados na loja com mais de 150 pessoas.

Como não estava muito satisfeito com os meus últimos aparelhos com o sistema operacional Android e já estou usando um iPhone 3GS e um iPad, achei que valeria muito mais a pena comprar o Galaxy S e continuar com o 3GS, pois desta forma poderia ter o melhor dos dois mundos, com um Android muito completo e com uma ótima configuração utilizado em conjunto com os aparelhos da Apple. No meu plano da Vivo o aparelho saiu por aproximadamente 500 reais a menos, com um valor realmente muito bom!!

Minha impressão inicial foi muito boa, sendo que o aparelho tem uma construção semelhante a do iPhone 3GS, mas com uma tela de OLED de 4 polegadas fantástica, um ótimo processador e muita memória disponível, além do rádio FM (que não são comuns nos aparelhos com Android) e a TV Digital. Atela tem uma resposta muito boa, praticamente idêntica a existente no iPhone, e mesmo após a instalação de 121 aplicativos e games as coisas continuam rápidas e estáveis.

Para não dizer que tudo é perfeito, faltou um flash para a câmera, a antena da TV Digital me pareceu um pouco frágil, e a tampa da bateria é um pouco difícil para abrir e também não é muito forte. Outro ponto que merece um pouco mais de atenção da Samsung é a falta de uma boa capa para proteger o aparelho, pois com uma tela tão grande, simplesmente não existe opção disponível no mercado. Agora vou começar a fazer alguns testes com o aparelho para poder publicar um review, mas tenho a impressão de que este é um dos melhores aparelhos com o Android que eu utilizei até hoje.

46 comentários em “O Samsung Galaxy S está em casa!

  1. Comprei o meu ontem na Fast Shop do Shopping Center Norte em São Paulo. Saiu por R$ 2049,00. Estou adorando o aparelho.

  2. Estava com essa mesma duvida, mas, depois de pegar o iPhone 4 na mão foi paixao a primeira vista, o acabamento é bem superior ao Galaxy… mas realmente essa telona do Galaxy encanta qualquer um, no seu caso que vai continuar com o 3GS o Galaxy pode fazer uma boa parceria, como conheço pouco do Android resolvi continuar com o bom e estável iOS… faz um review caprichado pra nós aí Rodrigo!! Abraço

  3. Tenho um t-mobile hd2 com wm6.5, mas uso o android (froyo) como sistema operacional. Realmente fica muito bom com o telão.

  4. Manuseei o iPhone 4 e o Samsung Galaxy s nas lojas da Claro e Vivo e senti que em relação ao material (a carcaça), o iphone 4 é muito superior quanto a isso, voçê sente a qualidade, a robustez. A qualidade e o tamanho de tela do Galaxy S não fica a dever ao do iPhone 4, com as cores mais vivas do que a do iPhone 4, este seu ecrã possui cores mais sóbrias. Quanto ao tamanho da tela de 4 polegadas é bem mais confortável principalmente para quem utiliza bastante a internet, e espero até que as próximas versões do iPhone incluia uma tela de 4 polegadas, que é o tamanho ideal para um smartphone sem comprometer o conforto da usabilidade no dia-a-dia. A questão da TV digital aberta integrada é também um diferencial que pende em favor do Galaxy uma vantagem: nada como ter uma TV no bolso nos momentos mais inesperados para um assistir um noticiário, por exemplo. Mas nada que não possa ser corrigido no iPhone com aparelho complementar. Já com relação ao android, o IOS4 me pareceu mais organizado, visual limpo, clean.. já o android do Galaxy S me pareceu uma “feira” de cores fortes, e tem de tudo um pouco, visual mais poluído, sem falar que parece uma imitação descarada do layout do iPhone.

  5. Fantástico esse aparelho ; faltou só um teclado físico pra ser quase perfeito. Flash led eu nem sinto falta, porque flash led não resolve na prática…

  6. Eu tava no mesmo dilema. Como muitos… Mas ai quinta a noite lá de casa vi a típica luz de holofote usada pra promover eventos e festas vindo da praça da Savassi em BH (onde tem loja de todas as operadoras). Sabia o que era…. fui la ver as festas de lançamento do iphone4. 3 festas em 3 quarterões que dividem as mesmas esquinas… E não resiste a propaganda e ao encanto e principalmente a Retina Display. Tenho um milestone e acho q a tela do iphone tem resolucao mto superior… e o video que o pocket now.com lançou demonstrando a lerdeza do multithread do android me fez achar o sistema lento as vezes… ele realmente da uma travadinha.. Embora adore os widgets e a personalização q dá pra fazer no android (imbatível)… o desempenho do Darwin diante do kernel linux é superior…
    Vamos comprar as telas pela milésima vez?

  7. Parabéns pela ótima aquisição, Rodrigo! Estou com o aparelho há uma semana, e realmente é fantástico. É claro que não é perfeito, assim como o iphone também não é, mas acho que foi a melhor escolha. Abraço!

  8. Rodrigo, estava com a mesma dúvida sua, comprar um Galaxy S ou iPhone 4. Resolvi comprar o iPhone 4, pelos seguintes motivos. Estou totalmente satisfeito com o iPhone 3GS, os Androids que tive, deram problema e estou com grande dúvidas se vai existir o update, do Galaxy brasileiro para o 2.2.
    Já tinha brincado um razoavelmente com o iPhone 4, mas ontem e hj o usei trabalhando. Estou impressionado com a qualidade da tela dele, gera um grande conforto visual. Apartir de hj, resolução e qualidade visual passaram a ser o principal parametro, para eu avaliar um smartphone.
    Não desisti, do Galaxy S não. Se quando eu tiver certeza que a versão brasileira vai ter update e se o Galaxy S ainda for a melhor opção de Android, disponível oficialmente no mercado brasileiro, o comprarei tb. Pois, sempre uso 2 smartphones no meu dia a dia. De qualquer maneira aguardo suas impressões sobre o Galaxy S, pois vc como eu teve problemas com os Androids que já deve.

  9. Fala Rodrigo.
    Cara espero ansioso pelo seu review. Assim como os outros tb estou na dúvida entre o Iphone 4 e o Sansung Galaxy S, apesar que tb estou a espera do Nokia N8. Apesar de ter visto e usado os dois aparelhos acima ainda acho que os aparelhos da Nokia tem um custo / beneficio muito bom porem como todos ja sabem a Nokia ainda deixa a desejar no quesito pocessamento e sistema operacional. Um detalhe que me preocupa muito nesses smartphones parrudos e a duração da bateria que nem chegam a 1 dia inteiro.

  10. Ótima escolha. É o Android com as melhores especificações e o único, além do Milestone, com chance de atualizar para a versão Froyo, no Brasil. Por enquanto, é o substituto natural do meu X10, isso se não surgir opção ainda mais avançada nos próximos meses.

  11. Eu optei pelo Iphone 4.Meu primeiro smartphone da Apple.Estou muito satisfeito com a qualidade do aparelho.tenho um Milestone só esperando pelo Froyo.Enfim a dupla perfeita no meu caso.

  12. Rodrigo,

    Tb estou com a mesma dúvida…por favor publique logo o review…para q eu tenha mais um parâmetro….olha q responsa hein…rsrs

  13. O aparelho tá lindo e maravilhoso, só que está difícil de comprar fora das operadoras e da rede FAST SHOP, que não entrega em todo Brasil. A FENAC chegou a comercializar, mas já está a um bom tempo indisponível. Por que será??

  14. Há três meses a Claro me ofereceu a troca do meu iPhone 3G 8Gb por um 3GS de 16 Gb, por R$ 256,00. Não resisti e estou impressionado com a diferença de performance e as novidades do iOS 4, como organização de aplicativos por pastas e multitarefa muito bem implementada. Ontem tive meu primeiro contato com o Samsung Galaxy S e confesso que fiquei muitíssimo bem impressionado. Se a oferta da Claro fosse hoje, honestamente eu não sei qual dos dois escolheria.

    É a primeira vez que um Android realmente balança o meu coração. Belíssima máquina.

  15. Oiiieee Rodrigo sou mais um grande leitor seu, pq todos os dias estou lendo o seu site! kkk afff todos os dias mesmo é um vício! kkkk espero que vc faça um belo Review e tire as dúvidas de muitos por aqui, estou em uma comunidade do Galaxy S e as pessoas falam muito bem do aparelho! estou louco para pegar logo o meu mas na minha cidade ele ainda não chegou! forte abraço e capriche como sempre! obs algumas pessoas já estão usando o froyo mas claro na versão Vibrant ou Captivat, e na ver 2.1 fizeram o lagfix que dizem ter aumentado em 3x a velocidade!

  16. Rodrigo, estive hoje na fastshop e testei um Galaxy S, aparentemente parece ser um ótimo aparelho, só fiquei preocupado com a fragilidade da antena, o fato da câmera não ter flash e não sei se a carcaça de plástico é de boa qualidade. O que você acha destes pontos no aparelho?
    Em relação ao Iphone 4 me medo é sua parte traseira ser de vidro, será que é resistente? No mais estou em dúvida nestes dois aparelhos.
    Testei também o samsung wave, me pareceu um exelente aparelho.

    Abraços

  17. AINDA temo o Android. Meu N82 estava lento e defasado então comprei um iPhone4 para substituir. N foi possível. A bateria e a câmera do meu N82 de 4 anos passados ainda me parece superior a do iPhone4, então tenho andado com os 2.

  18. Eu to falando
    precisam adotar tela traseira pra economizar bateria
    desliga a de 4 e usa a de 1.8 pra sms alarme chamada calendário etc
    só liga a de 4 polegadas pra video office game e net
    tv tb no caso do i9000b

    De quebra usa a traseira pra auto retratos

  19. entao vamos ao score…

    Iphone 4 x Galaxy S … rsrs

    ps. o importante não é qual modelo se tem e sim a satisfação pessoal que o mesmo propícia 😉

  20. Uma coisa que realmente nao entendo.. Por que eles nao escondem essas antenas ridiculas ???… eh grotesco.. Se alguem ver voce com o Galaxy S com a antena esticada ja vao pensar que eh Made in China by Santa Ifigenia kkkk… Nao sei a dificuldade de colocar isso pra dentro.. nao sei se nao tem como.. mas deveria existir uma solucao pra essa anomalia kkk

    flw

  21. Rodrigo to com o Samsung Galaxy a 4 dias e o aparelho é fantástico ! se vc fizer o root nele e o lagfix ele aumenta em 3x a velocidade, fica uma avião, vale a pena fazer esses procedimento,na comunidade dele no orkut tem todos os procedimentos!

  22. PRIMEIRO: Um flash não faz falta nenhuma. Já tirei inúmeras fotos durante o dia, à noite, contra o sol, enfim… de todo tipo. NÃO FAZ FALTA.

    SEGUNDO: Já deixei o meu cair várias vezes, e nem sinal de arranhão. A tela é feita pra não arranhar. Basta procurar no youtube os vários testes sobre isso.

    TERCEIRO: Não tem nada de difícil pra abrir a parte de trás. Basta ter unha e enfiar na cavidade feita pra isso… Na verdade, sai com muita facilidade.

  23. Rodrigo,

    Estamos ansiosos pelo seu review….rsrsrs

    Sem querer cobrar, mas já cobrando….tem previsão ?….rsrs

    Tks,

  24. Kenia, então você acha que a carcaça de plático e principalmente a tampa da bateria são resistentes?, pois minha maior preocupação com o aparelho é em relaçao a ser todo de plático e a fragilidade da antena.

  25. Eu acho que poderia ter um Flash sim, pois o de led serve como uma útil lanterna pra algumas situações. rs Eu esse recurso de vez em quando. Mas enfim, nada é perfeito! rsrs

  26. Rodrigo,

    Estou aguardando seu review para decidir se compro o Iphone 4 ou o Galaxy, tudo que vi até agora esta me puxando para o do ROBO.

    Como o Clayton comentou acima tem alguma previsão?

  27. Também peguei o meu na ViVo (9/9). Estou adorando o celular. Ele dá de 10 no meu antigo Milestone.

    Esperando review.

    P.s.: O único problema que estou tendo com ele é em relação ao wi-fi, fiz um teste com o 3GS da minha mulher e a diferença de distância é impressionante.

  28. Rodrigo, queria deixar um comentário quanto ao Galaxy S pela Claro… Acredito que ele esteja bonito na Vivo.

    Comprei o Galaxy S pela Claro, existe uma diferença do Galaxy dela. Vendo os manuais no site da Samsung, não tem o Gmail nem o Google Talk nativos. E realmente o GMail e o Gtalk foram removidos. Por outro lado, você pode importar os contatos, pelo menos. Já o Google Talk ficou SEM cliente nativo na Claro. Quanto a e-mail, tem um cliente nativo razoável da Samsung, mas digo sem saber como que é o cliente original do Android. Ainda não usei o gmail no celular, mas o cliente funciona muito bem com o hotmail, por exemplo.
    Quanto ao Android Market, ele é acessível, pelo menos. Ainda estou vendo se pego o eBuddy, Nimbuzz, ou Fring.

  29. Realmente, assim como o André eu também comprei meu Galaxy S pela Claro e fiquei triste. Não tem o GTalk nativo, não tem o Gmail nativo… e eu não estou conseguindo resolver isso.
    Até gostaria de apelar, caso alguém saiba como burlar isso puder me ajudar eu fico muito grato.
    Principalmente quanto ao Gmail eu gostava muito do cliente da Google.
    Abraços,
    Gilberto

  30. Gilberto, o Dolphin Browser vem com todos os produtos Google nativos (Gmail, Talk, iGoogle, Maps, Reader, Docs etc, realmente todos). Pode resolver, não sei… Vale tentar.

    Que absurdo lançarem Android sem Gmail nativo. O Galaxy S perdeu pontos comigo.

    Quanto ao GTalk eu li há alguns meses no site da Sony Ericsson que o serviço foi desabilitado pela Glaro nos aparelhos Android. Não se isso ainda vale. Boa sorte!

  31. Eu tb adquiri um Galaxy S pela Claro, no último sábado, e estou sofrendo com a ausência de um cliente nativo para o gmail. O cliente da samsung é razoável, mas não me agradou, principalmente por não agregar todas as respostas de determinado email dentro de uma mesma conversa, como o Gmail normalmente faz.

    A sincronização de contatos e mensagens da caixa de entrada foi muito simples e rápida, mas infelizmente ainda não estou decidido a usar somente essa ferramenta da samsung.

    Alguém tem alguma sugestão? Gostaria de evitar ficar abrindo o browser para checar emails de maneira mais organizada.

  32. Marcelo,

    Você pode entrar nas listas de discussão e pedir pra que te mandem o arquivo .apk do GMail pra que você instale no seu aparelho e tente usar.

    Não sei se é tão trivial para o seu aparelho, mas vale a tentativa.

  33. O meu chegou ontem, comprei pelo site da vivo porque nas lojas esta muito caro,paguei R$1620,00 baratinho..um espetáculo de aparelho…a tv digital é perfeita!!nota 10

  34. Pessoal, eu estava olhando em fórums, parece que tem uma certa limitação da ROM do Galaxy S da Claro. Ainda não tentei instalar alguns .apk que tem por aí, que supostamente iriam resolver o problema.

    No twitter da Claro, eles chegaram a responder que é assim “por acordos comerciais”. Com quem? Com o Yahoo?

    Rodrigo, que tal fazer um post e ajudar a gente a fazer um barulho para incomodar a Claro e colocar o Gmail e o Gtalk de novo? Se quiserem deixar a busca rápida por Yahoo, é um saco, vá lá, mas é mais admissível que tirar o aplicativo de e-mail e mensagem instantânea!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.