iPhone 4: Apple não terá programa de case gratuito no Brasil

O novo iPhone 4 apresentou problemas de recepção de sinal que acabou levando a Apple a oferecer cases de forma gratuita aos clientes que comprassem o smartphone até 30/9, como uma forma de minimizar o problema do aparelho.

Hoje o Macworldbrasil publicou uma resposta aos usuários brasileiros que estavam com dúvidas a respeito do procedimento que seria adotado pela empresa no país. Veja o que diz a empresa, em um comunicado oficial:

“Nós sabemos que a questão de atenuação na antena do iPhone 4 é muito menor do que pensamos originalmente. Nós descontinuaremos o programa de case gratuito onde o iPhone 4 já havia sido lançado anteriormente em 30 de setembro. Não lançaremos o programa em outros países. Nos EUA, clientes que tenham problemas com a antena podem contatar o AppleCare para um case gratuito. Em outros países, os consumidores devem consultar suas operadoras locais”.

Pelo que tudo indica os usuários do iPhone 4 no Brasil terão muitos problemas para resolver os eventuais problemas de recepção de sinal do aparelho.

39 comentários em “iPhone 4: Apple não terá programa de case gratuito no Brasil

  1. A apple não ofereceu cases para ‘solucionar um problema’ do iphone, ela o fez para calar a imprensa que estava criando um hype enorme em cima de algo que (de acordo com a apple) era exagerado. Todos os celulares podem sofrer atenuação de sinal, isso não é exclusivo de nenhum modelo ou marca. A notícia sobre a descontinuação é um desrespeito com o consumidor brasileiro pois claramente mostra que não somos tão ‘valiosos’ como os europeus ou americanos. A apple até hoje acha que o iPhone 4 está bom como está, o problema era dizer isso para uma imprensa vivendo aquele hype todo. O melhor para apple era oferecer uns cases de graça, resfriar tudo e depois tirar os cases e deixar o problema de lado. Para o consumidor, eu acho que é desrespeito, tanto para os brasileiros como para as pessoas que comprarem depois de 30 de set em outros países. Um case custa centavos para a apple e ela está com bilhões e bilhões na caixa.

  2. Aqui em Portugal foram efetuados vários testes, e não foi detectada nenhuma problema de sinal. Conheço pelo menos 10 pessoas que compraram o Iphone 4 e nenhuma delas se queixou. Acho que isso foi muito barulho por nada

  3. Pra mim esta noticia não tem muito sentido. E não acredito que seja verdade. Acho eu que a Macworldbrasil deveria mostrar provas de onde tirou isto!

  4. To com um iPhone 4 e tenho que concordar que fizeram tempestade em copo d’água, ate hj não perdi uma ligação sequer por causa de sinal…

  5. Devia mandar direto na caixa como padrão. Lamentável, mas o Marketing e o “Status” da Apple no Brasil vale mais! kkk

  6. Mas como a Apple vai respeitar um tipo de consumidor que não se respeita? Há uma diferença cultural muito grande entre o consumidor europeu , norte americano e o brasileiro. Enquanto os dois primeiros fazem valer os seus direitos (vão às ruas e fazem boicotes), nós achamos fashion e não vemos nada demais. Steve Jobs sabe que aos REIS deve-se dar o melhor; as BOBOS DA CORTE a indiferença.

  7. Comprei o iPhone 4 no lançamento. Tive vários problemas com a atenuação do sinal. Não pensei 2 vezes, voltei na loja TIM e troquei o iPhone. Com o novo, não tive mais o problema. A Apple não é obrigada a dar capinha, mas é obrigada a entregar o equipamento funcionando. Quem tiver problema deve trocar o aparelho, como eu fiz.

  8. Sinceramente, acho ridículo um case em aparelho touch, principalmente esses para iPhones. Quem quer dar uma de Snob que use sem case, se arranhar joga no chão num sábado no Shopping e compra outro, isso sim é ser mais Snob ainda. A Nokia nunca respeitou os brasileiros, por que a Apple deveria?

  9. Ninguém teve problema com o sinal? kkk Essa foi boa! Tem gente que gosta de se enganar! kkk Perfeito o comentário do @wander.

  10. É isso aí, brasileiro é tudo f***** mesmo, então pra eles nós não vamos dar case gratuito nada… eles já estão pegando o boi de ter um Iphone ! Valeu Jobs !

  11. E tem gente que ainda acha que foi “lançado barato”, na verdade eu mesmo pensei que seria mais caro, espero que pelo menos sirva para a concorrencia baixar os valores, pois eu não pretendo comprar um. Mas concordo com o Marcio Texeira, ja que a Apple não da capinha, vai la e troca o aparelho, ate pegar um que funcione e nao precise de capinha. @Fernado [2].

  12. Tbm acho que essa notícia é falsa. Nem a Apple nem a Apple Brasil se pronunciaram oficialmente.
    Segurando o iPhone no ponto da antena perco um ou 2 pontos de sinal. Quero minha capinha gratuita para a proteção do aparelho!!

  13. Engraçado !!!!
    Se “Ninguém” teve Problemas, como alguns dizem. Porque a Apple Anunciou e começou a Oferecer a Case ????????? heim, heim ???
    Os Brasileiros viram Fãs de Fabricantes que Não estão nem aí !!!
    …não devemos ser um Grande “Mercado” Consumidor de Aparelhos “Top”, mesmo !!!!!!!

  14. @J3ff

    A venda no Brasil começou no mês que a Apple retirou o programa da Case no EUA. não há informação oficial, mas os lotes de iphone que devem ter vindo para o Brasil devem ser os modelos novos com o problema bastante minimizado.

    Um amigo meu foi no lançamento do aparelho pela de TIM e ele segurou o aparelho de todo jeito e segundo ele, houve apenas a perda de um “tracinho” do sinal.

  15. J3ff, vc esta enganado. No momento que notei que eu estava tendo problema, fui na loja que me vendeu e pedi a troca do aparelho. Se o novo que recebi não tivesse resolvido o problema, pediria meu dinheiro de volta. Sempre usei capinha, em meus celulares, mas quando decidi comprar o iPhone 4, resolvi ficar pelo menos uma semana sem capinha (de proteção), para ter certeza que meu equipamento esta em prefeito funcionamento. Quando fiz a troca, divulguei isto para o maior número de pessoas possível. Pq, acho que, todos que tiverem problemas tem que pedir (e exigir) a troca do aparelho.

  16. Já notei alguns acionistas da maçã aqui pelo visto.Jobs não disse que a capinha seria dada de graça até 30 de setembro para todos?O pior foi a Anatel regulamentar um aparelho com defeito devia ter feito valer o papel dela e não aprovar até eles consertarem o projeto com erro craso.

  17. Campanha “I Want My Bumper”

    Iniciada pelo blogdoiphone:
    http://www.blogdoiphone.com/2010/09/voce-acha-que-deveriamos-ter-direito-as-capas-gratuitas-entao-manifeste-sua-opiniao/

    Se quiser divulgar o link direto para o manifesto, acessar:
    http://iwantmybumper.com/?page_id=2

    O Blogdoiphone disse que não precisa dar os creditos, pois o importante é a divulgação de que nós tambem somos consumidores dignos dos mesmos benefícios que qualquer outro consumidor internacional.

  18. O iPhone4 funciona perfeitamente no Brasil e a egada da morte tem em todos os celulares inclusive no meu amado Nokia, e isto foi provado, basta olhar na internet inúmeros videos. O problema no Brasil é quase ruim, a não ser que seja o sinal mesmo e o que acontece com qualquer outro celular.
    Engraçado, no lançamento do iPhone4 o blog nem mencionou nada, estive aqui várias vezes, agora na hora de meter o pau, coloca tudo que aparece de boataria e reclamação.
    Seja justo para criticar a Apple mas também a nokia, não venha deixar paixao entrar no lado técnico da coisa senão a credibilidade cai.
    Desculpa o desabafo, mas é o que eu penso.

  19. E a maioria que anda falando besteira de sinal do iPhone4 nunca usaram o aparelho. Parecem os babacas que diziam que o iPad ia ser um fracasso.

  20. Será que todos os que comentaram o assunto tem um Iphone 4? É comum do brasileiro falar demais, e além de tudo do que não conhece!Façam os testes…

  21. Vanderlei, quando fui pedir a troca do iPhone 4 (por causa do problema de sinal), fiquei em dúvida se seria um problema generalizado ou não. Mas resolvi pedir a troca pq se o novo tivesse o mesmo problema eu iria pedir o meu dinheiro de volta. Como o novo iphone 4 (trocado pela TIM), não esta tendo o menor problema de sinal, pelo contrário estou achando muito bom. Não posso concordar que é um problema generalizado do iPhone 4. Por isto é importante que todos que tenham problema exigir a troca (nos primeiros 7 dias é mais fácil).
    Meu primeiro iPhone 4 (que foi trocado) era quase impossível de se usar com a mão esquerda. Para mim não é um erro de projeto, mas um defeito de um equipamento. De qualquer maneira, se o problema acontecer em uma proporção muito grande, ai poderiamos ter um erro de projeto. Durante a minha argumentação com a TIM, usei a informação que a Apple deu de que o problema é raro, por isto é um defeito deste equipamento especifico. No inicio eles alegaram que era normal este problema no iPhone 4. Eu argumentei que não, segundo a Apple é raro. De qualquer maneira estou bem impressionado com o iPhone 4, principalmente com a tela.

  22. Em relacão ao death grip, ELE EXISTE SIM. A própria apple já reconheceu que a linha preta na esquerda do aparelho é seu ponto fraco.
    Eu também tinha a esperança que isso fosse hype de internet, mas não é. A realidade é que é um fenômeno irregular. Acontece em alguns lugares e em outros não. O que reparei é que se estou em local aberto ou com bom sinal, só perco uma barra, duas ou até nenhuma. Se estou num local de sinal médio, perco duas barras (já perdi três algumas vezes). Se estou num local de sinal médio para ruim ou totalmente ruim (lugares fechados por exemplo), posso matar o sinal do aparelho usando o death grip, algumas vezes matando o 3G e deixando o EDGE e outras vezes até matando o EDGE também e deixando aparelho sem sinal nenhum.
    Outra coisa que reparei é que em locais de sinal médio ou ruim, só o fato de tocar o linha preta com o dedo já gera perda de uma barra no sinal (duas com força). Esse lance do dedo me deixou irritado.
    Pensei em procurar uma loja da vivo e falar sobre o problema, talvez trocar de aparelho, mas não sei se isso é o próprio design do iphone 4. Como só acontece em algumas regiões e deve depender da operadora também, acho que trocar de aparelho podia dar no mesmo.
    Eu entendo que todo celular pode sofrer isso e o iphone 4 é fantástico, mas não posso deixar de ficar decepcionado um pouco com a apple. Foi uma escolha ruim de design. Colocar a antena embaixo ou em cima seria muito melhor. Eu achava que só canhotos sofreriam com isso mas se você agarra a parte esquerda do aparelho com os dedos, o sinal atenua também.
    ps: No meu iphone 3GS eu também podia fazer o death grip mas tinha que aplicar bem mais força, entretanto, os locais onde o iphone 4 mais sofre são os mesmo que o sinal não era tão bom no 3gs.
    Então, o que vocês acham?
    Devo trocar ou é assim mesmo?

  23. E mais uma vez a história se repete… Que se faça barulho, que se faça marketing sobre a maçã podre, e o povo vai correndo atrás de fantásticos celulares, perdendo horas e mais horas nas filas para prestigiar um objeto cujo valor é absurdo, para depois esse usuário constatar que na verdade o que tem em mãos é lixo. Engraçado que não correram atrás de um Nokia X6 por exemplo, ou então nos recentes lançamentos da HTC, que sob a minha opinião particular, são muito mais celulares do que o “iLixo”. Falando num tom de crítica construtiva, bem feito para esses que estão reclamando hoje, pois não foram capazes de avaliar o que é de fato bom como celular. Que não pesquisaram o mercado, e nem se deram ao trabalho de esperar um pouco a poeira baixar, para obter informações sobre a viabilidade ou não de investir tanto dinheiro para depois se arrependerem dessa forma. Quem sabe na próxima vez aprendam? Ah, e não se esqueçam, possuem nas mãos o fruto de trabalho escravo, e isso já foi amplamente comentado na web.

    Abraços,

    ClausBH

  24. @joao, cara, você já tem um iPhone 3GS, pra que trocar pro 4? A não ser que tenha grana pra jogar fora… A mudança é a evolução natural e nada de mais, pra mim não justifica trocar de aparelho ainda mais pra ter o sinal pior! Fala sério, se quer algo melhor, troca pelo Samsung Galaxy S.

    E concordo com ClausBH, acho o fim da picada esse povo que fica em fila pra comprar um aparelho…. Que idiotice aguda! kkkkk Dá dó de ver as pessoas escravas da IpinoApple! kkkk

  25. Eu vendi o 3GS e comprei o 4. O 4 é bem melhor, não estou questionando isso. Em relação a antena, eu queria ouvir mais relatos de usuários de iPhone 4 e não rants de fãs de outras marcas ou gente anti-apple ( não sei como pode existir esse tipo de coisa mas beleza ).
    O lance da antena ora acontece ora não acontece mas eu queria ouvir mais exemplos. Teoricamente, todos os iphones 4 são assim, mas se alguém conseguiu um aparelho “perfeito” trocando na operadora, é uma boa novidade. Eu acho o galaxy s um bom aparelho, só me irrito com o visual imitação de iPhone dele e acho que o iOS ainda é melhor que o android (sim, já tive os dois).

  26. @Joao,
    Tenho um primo que mora em Londres e ele adquiriu recentemente um Iphone 4, e até agora não tem notado diferença em relação ao 3GS. Mas isso pode ser devido à brutal cobertura de rede na “Foggy City”. Alguns conhecidos meus daqui de Portugal tb adquiriram Iphones e não têm relatado dificuldades. Aqui nem se falou em “capinhas”. Mas se a própria Apple admitiu que o bicho tem problemas, alguém há de ter tb por aqui. Em relação ao Galaxy, tenho ouvido boas notícias, principalmente em relação aos poucos problemas que apresenta. Tenho uma amiga que trabalha em um operadora de telefonia celular, e segundo essa amiga, nenhum Galaxy foi devolvido, em todo país. Só achei engraçado que vc goste tanto do IOS e se irrite com o visual do Galaxy, por esse parecer com o do Iphone! Mas isso é só pra desanuviar o ambiente pesado entre os fãs. Acho muito engraçado a galera ficar brigando para defender empresas multinacionais que fomentam essas briguinhas tolas como jogadas de marketing. Enfim, se até Hitler conseguiu manipular corações e mentes, porque não ser manipulado pela Nokia ou Apple? Hehehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.