Sony Ericsson Xperia X10 não terá atualização para o Android Froyo

A notícia não é nova, mas vale a pena comentar que os usuários do Sony Ericsson Xperia X10 irá ganhar somente a atualização do Android 1.6 para a versão 2.1, ou seja, nada de Froyo (Android 2.2)!! A imagem de um documento da empresa revela que não há planos para realizar a atualização no aparelho, o que é uma pena, pois apesar da falta do multitouch a memória e processador com certeza são mais do que suficientes para suportar a atualização.

Acho que precisam encontrar alguma maneira de acabar com esta fragmentação de versões, que acaba deixando os consumidores muito insatisfeitos com os smartphones com o sistema operacional Android, principalmente quando percebem que o aparelho comprado há pouco tempo ficará parado no tempo sem um novo software.

De qualquer forma a atualização terá algumas boas novidades como a gravação de vídeo 720p HD com autofoco contínuo, 5 telas iniciais, suporte a HTML5, contatos com integração com o Facebook e Twitter.

Via Tudo Celular.

17 comentários em “Sony Ericsson Xperia X10 não terá atualização para o Android Froyo

  1. Acho que a Sony não percebeu ou não se interessou pelo rebuliço que os consumidores fizeram com a Motorola por causa da não atualização de seus aparelhos. Que pena!

  2. Por isso que não comprei ele, a diferença de preço era considerável, mas acabei optando por iphone, pela certeza de atualização de OS.
    E outra, tive um X1, no auge e ele era lançamento aqui quando saiu o WM 6.5 e nada de atualização por conta do X2, que nem deu as caras no Brasil.
    A Motorola foi esperta, que voltar a ser uma das grandes, voltou a trás, mas tem outras empresas que não aprendem com erros, e nesse caso não é só a Nokia.

  3. Pra mim, isso é estratégia… Assim como ela pulou a versão 2.0 indo direto pra versão 2.1, estando na 1.6, ela vai pular uma atualização (2.2), indo direto pra versão 3.0, uma vez que já foi dito que a configuração recomendada á 1Ghz de velocidade e 512 de memória. Não acho que a S.E. seja tola o bastante em parar no 2.1 com o hardware que tem.

  4. Varios blogs tambem comentaram essa noticia que isso seria um “roadmap” para 2010. Nao significaria, portanto, nao ter o Froyo. Apenas nao ter o Froyo em 2010.

  5. Na boa… ate que ponto isso e tao mega importante? Ao menos para mim, ele atende todas as necessidades, por outro lado, quem sabe isso acabe derrubando o preco, melhorando o custo beneficio. Para aqueles como eu que ja comprou, enjoy… ate o 3.x provalvemente os cel. Terao que ser duo core 1gb, video acelerado e bla, bla, bla o que acaba a longevidade de qq aparelho e so pensar nos notebooks

  6. Essa falta de controle do Google sobre a utilização do seu sistema operacional, deixando a cargo dos fabricantes, decidir se vão ou não atualizar ou até mesmo compatibilizar seus hardwares com futuras versões do Android, comprometem a credibilidade do SO. É uma fraqueza que vai me fazer abandonar o Android, e migrar para o primeiro SO mais sério, que no momento, parece ser o do IPhone. Ou a Nokia, se o Meego for algo digno de respeito, coisa que ainda precisa ser vista, depois de todas as burrices que a Nokia andou fazendo. O google precisa demandar dos fabricantes que se utilizam do Android, mais compromisso com os compradores de Smartphones. Não estamos comprando bolinho de fubá. São aparelhos caríssimos. Merecemos respeito.

  7. Se for verdade, nunca mais compro um SE, e também não deixarei nenhum conhecido comprar… Mas tudo bem ja estou de olho no Galaxy S ou o Desire HD. Aguardo seu parecer sobre o aparelho da sansung Rodrigo.

  8. Depois que peguei por uma semana um aparelho da HTC o modelo Touch Pro2(Ultrapassado) e atualizar para WM 6.5 para um amigo, eu não sei porque a Empresa não muda a sua estratégia aqui no Brasil para dominar.
    Acabamento superior que qualquer outra marca que já tive, e olha que já tive muito aparelhos.
    Não tem Nokia, Samsung, LG, até mesmo o Iphone não tem um acabamento primoroso como os HTCs.
    A Customização que é feita, é perfeita e mesmo sendo WM 6.5, achei muito simples e pratico de usar com os dedos.
    Android pra mim foi uma decepção, começou bem, e hoje tem no mercado aparelhos com 1.5. 1.6. 2.0. 2.1 e alguns já atualizando para a versão 2.2, e já se fala 3.0.
    Complicado de entender, e sofremos com isso, enquanto o WM 7 não prove que é um novo SO, vou ficar com iPhone pra ver o que acontece.
    Mas uma marca que faria diferença no nosso mercado é a HTC, só que ela não anda preocupada com Brasil né.
    Esperar para ver se a Samsung cria vergonha e respeite mais os clientes, com atualizações e assistência técnica.

  9. Esta é a principal vantagem do iPhone. Comprei o 4 dos mais de 200 aplicativos que tenho no 3GS, já estão funcionando nele, rodando a mesma versão do OS e com atualização constante dos aplicativos. Ou seja, o investimente que vc fizer em aplicativos e preservado.

  10. Decepção viu, peguei um Xperia X10 a 1 mes, devia ter esperado o iPhone 4. Vou vender e pegar um iPhone 4, pelo menos sei que tem atualizações de software.

  11. Acho essa a maior desvantagem do Android. Eu tinha certeza que compraria um num futuro próximo mas hoje já duvido. Se fossem como o Nexus One tudo bem mas essa palhaçada de depender do fabricante é ridículo. Isso, incrivelmente, a Apple consegue fazer muito melhor que o Google.
    O Google deveria ter controle total sobre seu produto, mesmo sendo um software aberto é triste depender dos fabricantes atuais.

  12. Se isso for verdade nunca mais compro um Sony Ericcson. É uma falta de respeito deixar um celular defasado com tão pouco tempo. Eles acham que a gente vai trocar de celular a cada 6 meses com o preço que custa aqui no Brasil?

  13. Sempre fui usuário da Nokia e acho os celulares muito bons, resolvi mudar para um Android e o escolhido foi o X10 pelas características e especificações técnicas que me surpreenderam, porém, depois de 3 meses usando o aparelho gostaria de saber se na atualização serão incluídas algumas correções que me fazem perder a paciência com um aparelho caro como esse:

    1) o volume das chamadas é baixo ao ponto de não se ouvir o que a outra pessoa diz, será consertado?

    2) a agenda é boa, porém o espaço para escolher o número do contato é muito apertado, deveria ser maior.

    3) o player de músicas é legal, mas o botão “now playing” deveria estar sempre presente na tela. Não existe um equalizador no media player.

    4) o teclado tem alguns bugs, é normal não reconhecer alguns toques, confundir a tecla ou até mesmo disparar uma tecla.

    5) apesar de ter sensor de proximidade, o mesmo não funciona corretamente e é sub utilizado. É normal a tela não se apagar quando se está com o telefone encostado no rosto e poderia ter a função de desligar o volume quando se vira a tela do aparelho para baixo, como acontece em vários aparelhos “menos dotados” do que o X10.

    6) Os aparelhos da Nokia sincronizam perfeitamente via bluetooth com os rádios para carro da Sony, o mesmo não acontece com o X10, onde não consigo fazer ligações via voz pelo rádio.

    7) A duração da bateria é péssima, eu não quero ter que ficar ligando e desligando o APN para poder fazer minha bateria durar mais, isto deveria ser gerenciado pelo próprio aparelho, como é feito com os aparelhos da Nokia, quando necessário é ligado automáticamente.

    8) Teremos multitouch no aparelho?

    9) deveria haver um melhor controle dos volumes do aparelho, há um controle para o despertador, um para media, um para chamadas e por aí vai. já aconteceu de perder a hora pq havia ajustado os volumes para tocarem baixo, mas junto ajustei o volume do despertador e simplesmente não tocou. o volume do despertador deveria estar disponível única e exclusivamente no menu do despertador, media player no menu do media player e assim por diante, todos eles debaixo da hierarquia do volume principal.

    Estas são minhas expectativas de melhoria após a atualização, ficarei feliz ou terei que vender o telefone?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.