Motorola vai lançar primeiro smartphone com Gingerbread

A Motorola e a operadora americana Verizon devem se unir neste final de ano para garantir que seu smartphone vai ser o primeiro a ter o Android Gingerbread (versão 2.5 ou 3.0) instalado em um novo aparelho. O novo modelo será denominado Droid T2 e será o primeiro smartphone com um processador Tegra 2 da Nvidia, sendo o primeiro a gravar e reproduzir vídeos em FullHD (1080p), além da inclusão de uma câmera frontal.

A maioria dos aparelhos disponíveis no mercado deverá estar recebendo o Android 2.2 (Froyo) quando o novo sistema operacional chegar ao mercado, o que não é uma situação nada agradável. Nestas horas vejo uma vantagem interessante no iPhone, a possibilidade de pular uma geração utilizando o sistema operacional mais recente, como estou fazendo agora com o meu 3GS com a versão 4.0 do IOS.

De qualquer forma, pode sair o Android 5000 que eu só vou trocar de aparelho uma vez por ano, utilizando os pontos da minha operadora para garantir um pequeno desembolso na troca do  me aparelho celular. Por mais que eu queira, é impossível acompanhar as atualizações do Android, que quase sempre necessitam de aparelhos com um hardware mais poderoso.

Via TechGuru.

9 comentários em “Motorola vai lançar primeiro smartphone com Gingerbread

  1. Mas não esqueça que o IOS 4.0 também exigia um hardware mais potente, pois essa atualização praticamente matou o Iphone 3g…

  2. Saitojr, mas a iOS4.1 está bem melhor
    acabei de atualizar meu 3G e foi notável a diferença da 4.0 para a 4.1

  3. Engraçado você falar que só vai trocar uma vez por ano de aparelho. Você é praticamente um comprador compulsivo de smartphones. Só nos últimos meses comprou o Milestone, X10 e Galaxy S. Sem esquercemos que nos últimos dois anos você já teve: E71, 5800, N97, Iphone 3gs, E75. Não me parece que você compra só um aparelho por ano.
    Com tantos aparelhos na gaveta poderia fazer um bazar aqui no blog para vender todos esses smartphones.

  4. isso que eu axo ruim dos celulares com android.. a cada 2 atualizacoes vc precisa comprar um modelo novo..

    to feliz com iphone 4..

  5. Uma dica ai pra galera q tem milestone… ja to rodando o froyo 2.2 no meu milestone! procurem por shadowmod no google! E uma rom que foi ,modificada por um brasileiro e funciona perfeitamente inclusive a pte de copiar os apps pro sd!! flw

  6. Vamos aguardar a nova versão do Android primeiro, pois apos ela ser liberada para os desenvolvedores é que a Motorola deve trabalhar em cima. Ou seja, por enquanto este anuncio é “vaporsoftware” parecido com a tatica atual da Nokia.

  7. Espero que o novo Android funcione pelo menos no meu Nexus, pelo que tinham falado as configurações mínimas são exatamente as do Nexus… 1Ghz e 512MB… 😉

  8. Realmente um ponto fraco do android são as atualizações, todo dia tem uma nova que precisa de mais hardware, não da pra acompanhar as atualizações sem trocar de celular, mas estou feliz com o meu htc magic ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.