Não está na hora do iPhone ganhar uma tela home nova?

o Iphone é um sucesso indiscutível, sendo uma ótima escolha para muitos usuários, mas sua interface é a mesma desde o seu lançamento, e comparando com algumas opções mais recentes, parece um pouco cansada, precisando de uma atualização. Eu tenho alternado o uso entre os celulares com o sistema operacional Android (pela ordem, Milestone, X10 e Galaxy S) e o iPhone 3GS com a versão 4 do IOS, e sempre que estou usando o aparelho da Apple sinto falta de uma tela home mais customizável e cheia de informações e recursos.

O site Pocketnow.com publicou um vídeo muito interessante que retrata exatamente este ponto que estou abordando neste texto, quando compara o Windows Phone 7 com o  iPhone e seu IOS 4. Pode ser pelo fato de que a Apple não muda as coisas no iPhone há alguns anos, mas o Windows Phone 7 me pareceu muito mais moderno, interativo e funcional, e o acesso ao conteúdo na home faz uma grande diferença.

Será que não está na hora do iPhone ganhar uma tela home nova com mais informações disponíveis? Assista ao vídeo abaixo e deixe sua opinião nos comentários!!

16 comentários em “Não está na hora do iPhone ganhar uma tela home nova?

  1. Comentei esses dias mesmo com um amigo meu que tem iPhone que a maior razão de eu não trocar meu Android (Milestone) por um iPhone é a falta de uma tela home melhor.

    O sistema de tela home do Android pra mim é o ideal, vc podendo configurar do jeito que lhe atrair mais.

  2. Comprei um x10 achando que ia sentir falta do meu iPhone e honestamente não senti falta de nada do iPhone, nem do multitouch(por enquando) e a possibilidade de customizar as telas iniciais realmente ajudam na hora de utilizar o aparelho. Agora sempre que vejo meu velho iPhone acho que ele está “Ultrapassado”.

  3. eu sempre falo isso..comparando com o android nossa tem nem comparação..vc enche a tela d widget lindo d mas..nda d ter q ficar entrando no programa pra ve previsão do tempo..twiter..facebook..e depois falam da interface do symbian..fala serio

  4. Questão de gosto, quem gosta de interface poluída cheia de widgets vai de android… iPhone é bem clean, mas enfim tudo funciona muito bem, diferente do symbiam que trava é lento e bugado…

  5. eu acho o symbian um sistema péssimo bugado as vezes confundo ele com um inseto não sei como alguém teve a infelicidade de criar um sistema tão ruim assim

  6. bem eu acho que seria uma adição bem vinda ao Iphone. O porém é que a apple criasse um dashboard pro iphone o consumo de dados e bateria seria alto pois seriam vários push notifications habilitados ao mesmo tempo

  7. Curioso, eu gosto como está. Uma vez fiz jail, usei uma tela customizada e não curti. Voltei para a tela normal. Gosto como é ..

  8. Marcos acho que vc nunca teve um Symbian pra falar tanta besteira e outra acho que vc tem uma Estátua do Jobs no seu quarto pra puxar tanto o saco.

  9. Acho que a start screen do WP7 desperdiça espaço na tela.
    Quanto à interface do iPhone, sim, ele precisa ter uma tapa no sistema de notificações, mas acho legal tb a tela com foco nos aplicativos… O que nos leva às mútiplas screens do Android q me parece ser uma solução bem razoável.

  10. Pra mim o melhor desktop em celulares é o do Maemo. Dá para colocar atalhos, widgets e bookmarks, e eles não ocupam a tela toda, usam uma porção bem justa e suficiente para ser touch friendly. Se o meego manter esse e a nokia investir nele, vai roubar mtos usuários do ios/android.

  11. Não é o estilo da Apple fornecer customização.
    Além da preocupação grande que eles têm com gasto da bateria, já que ela não é removível.
    Se algum dia a Apple mudar a home screen, pode ter certeza que não será customizável.
    E além disso aquela diferença abissal que o iPhone oferecia em relação a outros smartphones em 2007, hoje já quase não existe.

  12. @Diego Sana, a interface do Maemo é, de fato, fantástica. Ao contrário do Android que faz com que os ícones ocupem mais espaço que o necessário, no Maemo vc pode inclusive sobrepor atalhos, pra otimizar a utilização da(s) home(s).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.