11 comentários em “A diferença entre o Android e o iPhone

  1. Para alfabetizados digitais, aspirantes a TI, e profissionais da área essa tirinha se aplica.
    O caso é que o usuário comum, e isso deve dar 99,99% das pessoas, só querem fazer ligações, mandar sms, ouvir música, tirar foto, entrar em redes sociais, pesquisar no google alguma coisa, ler arquivo em pdf, editar algo rápido no office, mandar e receber e-mail.

    Para estes não importa se o Android tem milhares de rooms que adicionam novas funções, que o iPhone não processa o Adobe Flash e outras coisas mais.

    Para o usuário comum, tudo com a maçã mordida atrás dá “status” qualquer outro smartphone é legal para eles, e pensam assim:
    “Ah, esse aqui deve ser melhor pq tem escrito aqui atrás ‘wiht Google'”.

  2. E vamos continuar repetindo indefinidamente, para 99,9% das pessoas, isso aí não tem a menor importância, porque ninguém usa e ninguém tem paciência de ficar horas aprendendo como fazer.

  3. Sinceramente, eu acho que a comunidade que trabalha com o iOS é até mais batalhadora, pq veja bem no iOS muita coisa é travada e eles fazem milagres, até flash conseguiram portar… mas, tudo bem, tenho que concordar que no iOS tb tem os mais chatos, tapados fanboys e os mais conformados tb, pois uns 80% não fazem jailbreak e alias nem sabe q isso existe…

  4. Eu discordo de que 99,9% dos usuários Android só querem isso com seus smartphones.

    O SO Android realmente oferece um universo quase infinito de possibilidades com o App inventor, e isso é só o começo…

    O problema é que a Apple julga seu usuário mal, achando que ficarão como os doi bonecos da tirinhas…o jailbreak é prova disso…pena as notícias de bloqueio de celulares com jailbreak – é uma afronta a capacidade individual do usuário e liberdade de colocar o que quiser no seu aparelho!

  5. @Gabriel, a maioria das pessoas que compram Smartphones, e que acabam comprando um Android (por inúmeras razões) são usuários comuns, (ou como diria José Serra; como a Maria como o João…). São pessoas que compram smartphones pensando no Wifi que podem pegar em shoppings, faculdades e etc, e que são atraídas pela idéia de poder checar suas redes sociais, “MSN” e tudo mais em qualquer lugar.
    Nós (geeks, nerds, e apaixonados por tecnologia) somos o 0,01% que sabe o que é uma Room para Android, sabe que fazer um Jailbreak é abrir as portas da liberdade no iPhone e que sabe o que os aparelhinhos nas nossas mão são mais do que “um celular com internet”.

  6. Gabriel

    Não acho que a Apple julgue seu usuários mal (no caso estou me referindo a App Store.. antenagate é outro assunto)

    O que acontece é que as pessoas querem q as empresas liberem os aparelhos para rodar qualquer APP (o que no caso, resulta em pirataria). Já pensou se Sony, Nintendo e Microsoft fazem isso.

    O Android Marketplace segundo os desenvolvedores não dá lucro, a Sony não regulou bem a pirataria no PSP e está no prejuízo, mesmo vendendo bastante.

    Toda empresa objetiva lucro, achar que Google está no ramo pra fazer caridade, é muita inocência

  7. Bom, existem algumas pequenas diferenças de público alvo também. Desde que haja uma necessidade extrema em se realizar a atividade X, a história pode ser a seguinte.

    Android:
    – Sabe se dá pra fazer X com o Android?
    – Boa pergunta, não sei.
    – Bom, então vou tentar resolver. Vou tentar criar meu próprio app pra isso.

    iOS:
    – Sabe se dá pra fazer X com o iPhone?
    – Acho que ainda não existe apps para isso.
    – Bom, então vou procurar um desenvolvedor e pagar para desenvolverem pra mim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.