Estatísticas da Ovi Store da Nokia em setembro

Na imagem abaixo temos as estatísticas da Ovi Store da Nokia no mês de setembro, sendo que pela imagem é possível conferir o reduzido número de países que contam somente com a possibilidade de fazer o download de aplicativos e games gratuitos. Não estava na hora da Nokia liberar o conteúdo pago aqui na loja Ovi Store do Brasil?

Para conhecer maiores detalhes visite o link OVI Store statistics.

14 comentários em “Estatísticas da Ovi Store da Nokia em setembro

  1. Rodrigo, olhando para mapa você acha que a Nokia está sacaneando o Brasil ao ter conteúdo pago em toda america latina menos no Brasil?

    Não, não está. A Apple demorou, a Nokia está demorando e da pra incluir o Android nessa também.

    O Brasil é o pior pais para se vender conteúdo para celular. Já li nos fóruns da Nokia que eles estão tentando entrar no Brasil com os aplicativos pagos mas não conseguiram ainda.

    Isso, certamente, pelo lado da Nokia, já teria acontecido.

  2. África e América Latina com conteúdo pago e o Brasil não. Até Afeganistão! Então o Bin Laden pode baixar uns apps na Ovi Store e nós não – que vexame! 🙂

  3. Ja tive n73, n95 e e71, mas cansei de ter que “garimpar” aplicativos na net. Entendo que o Brasil seja dificil para vender aplicativos, mas a apple está aqui, não? Tive um iphone 3gs (que agora está com a minha mulher) e agora estou com um iphone 4 e estou muito satisfeito com a apple store, até pq posso “driblar” as condições e ter uma conta na argentina para games.

  4. Sejam inteligentes, vcs acham que a NOKIA não gostaria de estar vendendo no Brasil? Ela vende no mundo inteiro, e vcs são inocentes ao ponto de achar que ela não vende aqui por frescura? O problema é que nossa legislação praticamente inviabiliza este tipo de comércio. Meu filho tem que ter uma conta na Apple Americana ou Argentina para comprar APPs, O Android a mesma coisa. É fácil meter o pau na NOKIA, para os mal informados ela virou culpada de tudo.
    Procurem ler um pouco mais.

  5. Tudo funciona exatamente como o Daniel Teixeira disse.

    Por questões tributárias é impossível entrar no Brasil atualmente.

  6. E a guerrilheira vai levar as eleções no 1º turno!!! brincadeira…

    Com este governo a reforma tributária não virá tão cedo.

    O buraco, das lojas de aplicativos, é mais embaixo.

  7. E o meu querido estado, São Paulo, será representado na câmara pelo ilustre deputado Tiririca e no senado pela querida Marta “relaxa e goza” Suplicy, e pela celebridade Netinho Raquetada.

  8. @NEL

    @Daniel

    É tudo besteira. A Apple (que não é lider no mercado) ainda de alguma forma você pode comprar, bastando ter o cartão de crédito internacional. O Android, tem a App4 da Motorola (que não é lider de mercado) vende aplicativos para android sem precisar de cartão de crédito internacional, podendo ser o nacional mesmo.

    E a Nokia??? Não é a toda poderosa??? A líder de mercado???

    Porque ela não consegue?

    A apple e android ainda oferece algum meio, mas a Ovi da Nokia não disponibiliza nenhum meio, nem com cartão de crédito internacional.

    Questões tributárias??? Me poupe, até a Motorola saiu na frente e a Apple ainda é possível. Agora na Ovi não é. Celulares enfrentam questões tributárias muito maiores do que um aplicativo de R$ 20,00.

    Só questões tributárias, apenas aumentariam os preços, mas não impediriam suas vendas.

    Acha difícil?? Então te dou uma prova. O caso do aplicativo NDrive 10, que na Ovi não é possível comprar de jeito nenhum. Mas é possível no site dela. Há, mais alguém vai dizer que é só com cartão internacional.

    Pois, bem. Aqui no Brasil também vende.

    Quem?

    O modesto PontoFrio.com (que comparado a Nokia, é uma empresa pequena): http://aplicativosparacelulares.pontofrio.com.br/?Filtro=C38_C1118

    E ainda sai mais barato comprar no PontoFrio por causa do câmbio.

    A Mobileways (que vende o Gravity para o symbian-nokia e mais meia dúzia de aplicativos) consegue vender seus aplicativos aqui no Brasil (que nem se compara com a Nokia), mas a Nokia não.

    O Gravity você não consegue comprar pela Ovi, mas só pela Mobileways. Na minha opinião, a Nokia não prioriza o Mercado Brasileiro. Simples.

  9. De onde acham que vai sair o dinheiro do “Bolsa Celular”, do “Bolsa Vadiagem”, “Bolsa Voto”, etc?

    Cada vez vamos ter que pagar mais impostos, para distribuir todo esse dinheiro.

  10. @Anderson,

    juridicamente falando,

    quando você compra qualquer produto, de acordo com o Código Tributário Nacional (CTN) e a Constituição Federal, você é o sujeito passivo/Contribuinte e o Estado é o sujeito ativo/Fazenda ou Fisco e o Fisco só permite comércio do que pode ser tributado e para ser tributado existem as Obrigações Tributárias Acessórias que nada mais são do que um conjunto de regras que levam a Obrigação Tributária Principal que é o pagamento ou penalidade pecuniária (multa).

    Haja vista o paragrafo anterior e respeitado o descrito em lei, não se vende o que não se quantifica (quem informará quantos foram vendidos? e por qual valor foi vendido?, a obrigação de recolher ao erário (cofres públicos) é de quem?).

    Quando respondidas essas questões essas empresas estarão revestidas dos procedimentos legais a que qualquer outra se reveste, daí então haverá aptidão por parte delas para comercialização de aplicativos.

    Por esse motivo que essas lojas de aplicativos não permeiam o mundo todo e , sim, somente onde os requisitos exigidos por lei por elas foram atendidos.

    Um abraço a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.