Quantos computadores você usa?

Há alguns anos eu utilizava somente um Notebook como computador principal, e com a ajuda de um HD externo conseguia trabalhar muito bem dentro e fora de casa, entretanto, após um pequeno acidente doméstico com o meu olho direito que acabou rendendo 3 cirurgias e um período de recuperação de 12 meses, acabei vendendo o Notebook para comprar um iMac com uma grande tela de 20 polegadas. A grande tela foi muito útil nos momentos mais difíceis, e com certeza ajudou muito durante minha longa recuperação.

Nos últimos meses voltei a trabalhar com uma grande frequência fora de casa, levando um Notebook DM3 da HP dentro da mochila, sendo que em boa parte do tempo este computador se transformou em minha principal ferramenta de trabalho. Hoje preciso comprar e manter os aplicativos atualizados em duas máquinas com sistemas operacionais diferentes, bem como cuidar para que as cópias dos meus arquivos sejam as mesmas nos dois ambientes, o que leva tempo e dá muito trabalho.

Neste final de semana resolvi arrumar as coisas em meu Home Office e percebi que estava utilizando computadores demais!! Acho que na maior parte do tempo somente um bom notebook com uma tela de 15 polegadas e uma boa bateria é suficiente para resolver os meus problemas de trabalho, com uma redução considerável no tempo gasto com atualizações, backup e sincronização de arquivos.

Não seria melhor manter somente um bom Notebook com no máximo um grande monitor extra no lugar de um desktop (mesmo sendo um iMac) e um computador portátil? Vou rever as coisas por aqui para pensar na troca dos meus equipamentos por um notebook com uma configuração e bateria respeitáveis!! Agora fica a pergunta, quantos computadores você usa?

41 comentários em “Quantos computadores você usa?

  1. 2. 1 desktop, 1 notebook. Ambos para games.
    Desktop: Core2Duo E8400, 4gb ram, 2x1tb hd raid 1, monitor 22″, GeForce 9600 (sim, ainda roda todos os jogos).
    Notebook: HP envy, 15,4″, Core i5, 4gb, 500gb hd, Radeon 5830.

    Acessórios:
    HD externo WD Passport 640gb,
    Multi-card Reader (SD/micro/mini – MS/pro)

    Programas:
    Dropbox (mantém os arquivos que mais uso sempre sincronizados)
    LogMeIn
    Firefox c/ Xmarks (sem sincronizar abas)

    Falta:
    Modem 3G ou um plano de dados interessante no meu Milestone.

  2. Nem uso mais desktop. Acho que os notebooks vão aos poucos substituí-los. Em casa eu e minha esposa usamos um Acer de 15″ outro de 14″ e um netbook da Acer também de 11″.

  3. Uso 2 desktops, um netbook (só quando viajo) e meu Milestone (não é bem um computador hehe). Estou pensando em adquirir um tablet.

  4. Rodrigo, você não esta só. Eu tenho que manter os arquivos e programas atualizados dos seguintes brinquedos:

    Desktop (Windows 7) – casa
    Notebook Sony da esposa com dual boot (Win 7 e Vista) – Casa
    Notebook Acer da esposa (Windows xp) – Escritório
    Netbook Positivo white 10″ para viajens -(Linux Ubuntu)

    Para completar, vou trazer um Mac Mini da Espanha no fim do ano. Quero entrar de vez para o mundo Apple. Depois da compra do iPod e do iPhone fiquei meio viciado em produtos Apple.

    Queria aproveitar e te cobrar mais algumas dicas sobre o sistema operacional do Mac.

  5. Acho q todos sofremos deste mal. Eu uso 1 Desk, 1 Note, 1 Net e 1 Tablet, sem contar os celulares (1 nextel + 1 N95). Aí não dá tempo pra viver…rs
    Pretendo otimizar para 1 Desk, 1 Note e 1 Celular.

  6. Gente, pelo jeito eu serei o econômico aqui, então uso apenas um notebook HP de 17″ (um DV7).
    Uso tanto no escritório como em casa (apesar de um pouco desajeitado a bateria tem 9 células e não é dificil leva-lo ao escritório todo dia).
    Para sincronizar (caso precise acessar meus arquivos fora do meu pc eu uso o Live Sync da Microsoft, já me quebrou um galhão).

  7. Bem eu uso um Desktop para trabalho com freelas e um Notebook para visitas a clientes e viagens – e tenho que manter arquivos de edição de vídeo e impressos sincronizados. Assim comovocê precisogerenciar as coisas entre Win 7 e OSX

  8. uso 2, mas para finalidades diferentes!

    Meu notebook é abarrotado de programas de engenharia e todo material do tcc (que tem backup no meu pendrive e no google docs).

    O desktop é usado pra lazer, pra ficar no msn, ouvir musicas e ver filmes (a tela eh bem maior).

    assim nao precisa deixar nada sincronizado, cada um tem seu proposito.. o notebook uso pra faculdade por causa da portabilidade..

    o smartphone é soh pra ajudar mesmo, mas a maior parte do tempo é para lazer, a unica coisa “produtiva” mesmo que uso no smartphone é o email e a agenda..

    feito! abraço!

    Victor Carlotto

  9. Em casa apenas um Netbook MSI U100.
    Na rua um Motorola i1 Nextel e um Milestone com plano de dados ilimitados da Tim.

  10. Rodrigo, eu uso um MacBook Pro de 13″ com um monitor Apple Cinema Display de 24″, teclado e mouse sem fio.

    Para mim é a combinação perfeita, em casa é como se eu tivesse um iMac de 24″, e na rua tenho um note com bateria de 6 horas de duração (comprovada!). E não preciso sincronizar nada.

    Outra grande vantagem desta configuração é que o teclado sem fio da Apple tem a mesma configuração e dimensão do teclado do MacBook Pro, assim quando estou na rua, eu me sinto em casa!

  11. Olá Rodrigo, leio muito seu blog, estou com uma dúvida muito grande, sei q não está no tópico certo, mas é o unico meio de falar com vc. PRECISO comprar um Smartphone e será no plano da vivo (fidelidade) terei q ficar 1 ano com o aparelho, qual eu compro? estou na duvida entre o Nokia n97 e Milestone, e vi mtos tópicos criticando-os então teria alguma sugestão? gostei muito da forma de navegar no Milestone (dei um d epresente pra minha namorada recentemente) e ai tem como me ajudar? qro com o teclado naquele estilo. bom obrigado, se pouder ajudar vai ser legal. Já q é um grande ocnhecedor vlw Rodrigo

  12. Lucas: Milestone. Sem dúvida. Tive um N97 e não me arrependo nem um pouco ter trocado.

    ——————————-

    Não endendo vocês. Precisam sincronizar vários arquivos em diversos computadores. Pq vcs não instalam o DROPBOX??? “Free for Windows, Mac, Linux, and Mobile”.. Mobile = Android.. Ou seja, até no seu android ele funciona!!!

  13. Eu tenho 1 MacBook 1 netbook acer 6 células 1 hp pavilion 1 note phillips 2 desktops estou deixando de fora os meus pcs de trabalho sou administrador de ti de uma empresa.

  14. Eu só uso um HP tx2500 e tenho um monitor de 22″ que uso pra ver filme.

    Não vejo a necessidade de mais que isso pra mim.

  15. Uso um note e um desktop, dá trabalho alternar ambientes de trabalho, mas esse é um jeito de ter sempre bkp tanto dos arquivos quanto dos dispositivos. Acho que a combinação ideal é um pc parrudo com monitor grande e um note de 13,3″ ou 14″ para ter boa mobilidade e bom desempenho de bateria.

  16. 1 Alienware Mx17 que quando estou em casa conecto, as vezes, em um monitor led de 32″ em HDMI e som no Harman/kardon

    Tenho um desktop tb, mas depois do alien ficou meio encostado…
    E claaaro meus HTCs rsrsr

    E’ evidente que um o’timo note resolve tudo hj. Se o problema for o tamanho de tela qlqr note moderno de respeito tem saida hdmi para telas maiores 8)

    Quero um tablet agora quem sabe o Galaxy 8)

  17. 5 notebooks (Alien, Dell, HP, Acer, Apple)
    2 netbooks (Asus, Acer)
    6 smartphones

    Tens uma lan house então, ou um computador para cada programa… fala serio neh

  18. Agora estou usando somente um Notebook da Série ASUS UL
    Com uma placa de vídeo hibrida respeitável chega a durar 7 horas a bateria, mas se não tiver necessidade pode utilizar um sem placa de vídeo aceleradora hibrida chegando a durar 10 horas.

    O restante meu Milestone da conta.

    Quando estou em casa ligo ele no monitor e posso jogar tranquilamente meus jogos enquanto estiver plugado na tomada.

  19. Saudações, velho amigo!

    Em base uso 2: meu Desk que fica em casa e funciona como meu concentrador de arquivos, e meu bom net Acer ao qual acoplo um hd externo de 500Gb e um gravador de dvd. Recentemente me desfiz do Note, pois frequentemente passava semanas sem ligá-lo. Agora ele faz a alegria de minha mãe, que estava precisando de um.

    Dentro em breve montarei um pequeno servidor mini-ITX que funcionará 24/7, que funcionará como central de downloads, media center e repositório para meus principais arquivos.

  20. Completando hoje eu tenho um MacBook Pro 13″, iPhone e iPod shuffle para academia! Brevemente comprarei o iPad então acho que meu MacBook perderá um pouco o uso, trocando por um iMac!

  21. Tenho um desktop e um netbook. O netbook eu utilizo durante os períodos fora de casa, na faculdade, e o desktop em casa.
    Não trocaria por um só, porque falta processamento ao netbook, e um notebook mais pesado seria ruim para carregar para todo o canto.

    Para a sincronia dos arquivos, Dropbox.

  22. Minha vida já está otimizada faz muito tempo.
    Um note e um smartphone (atualmente um iPhone 3GS) que troco entre 6 meses e um ano para estar estar sempre atualizado, anteriormente usava um Nokia 5800 que não estava mais dando conta do recado. Já passei também pelos Nokias (sim sou Nokiamaniaco) N81, N73 e mais 6 modelos antes da era smartphone!

  23. “Comentário por RicardoWateva em setembro 26, 2010 @ 7:49 pm

    Acessórios:
    HD externo WD Passport 640gb”

    Ricardo, esse hd tem 640gb reais? Recentemente comprei um Samsung com essa capacidade, mas o hd só tinha 596gb disponíveis para uso. Pesquisando pela net, encontrei depoimentos afirmando que isso é “normal” e ocorre por conta da unidade de medida utilizada.

    Sobre quantos micros eu tenho, utilizo dois notes Dell Vostro, um para trabalho e o meu particular, que está se encaminhando para virar uma central multímidia. Para jogos, optei por aderir a um PS3 que chegará em breve. É muito custoso manter um pc para jogos, pois a cada dia as exigências gráficas aumentam mais.

  24. Eu fiz o caminho inverso: há 5 anos tirei o desktop e fiquei com o notebook; há 2 meses comprei um desktop e quase não uso o notebook. Trabalho em alguns lugares e todos tem pc das empresas, logo a mobilidade fica com um smartphone e plano de dados ilimitado. O que me irritou foi a rotina de fazer manutenção no windows, pois o computador fica lento e quase imprestável. Comprei um mac. Talvez se somente tivesse trocado o SO por linux já teria resolvido o problema, mas a curiosidade do mac falou mais forte. Por enquanto, estou satisfeito.
    1. mesmo tendo 1kg, um netbook é lento e precisa de uma mochila; um notebook mais rápido tem pelo menos 2kg; o smartphone é lento mas cabe no bolso.
    2. com o tempo, netbook e notebook windows ficam lentos, demandam manutenção (limpeza registro, desfragmentação, anti-virus, etc). Aí o linux ou o macbook (com boot camp windows e/ou linux) levam vantagem.
    3. uma época eu tentei andar com o vaio de 4,5 polegadas: extremamente portátil, era só plugar cabo de rede, usb c/mouse e teclado, monitor em cada empresa que eu ia, dava para usar na rua (embora bateria de 1h), mas não era tão leve para ir no bolso e era lento para aplicações mais pesadas (planilhas, etc).
    4. o smartphone é mais discreto na rua, mesmo hoje em dia sentar no mcdonalds com um netbook chama a atenção (moro em sp, tem lugares manjados para roubo de notebooks, como na proximidade de alguns hotéis, nos caminhos para Congonhas).
    5. poder de processamento tipo core i7 custa caro e é pesado; mobilidade na rua é uma coisa e mobilidade em vários ambientes fechados é outra.

  25. Dica: se você confiar em LG, tem o r590 com i7 (740qm), 6gb memória, leitor blu-ray, saída hdmi, hd 640gb, placa video dedicada gt335m por 4.500 na fastshop.

  26. Rodrigo você não merece amadorismo!!
    Se a verba estiver legal aí vá de alien e seja feliz para o resto de vossos dias 8)

    Hoje com meus HTCs, 1 Alienware Mx17(carrego para cima e para baixo mesmo, afinal academia para que? rsrsr) e meu PS3 sou um “rato” nerd feliz 8)

    Existem versões com telas menores da Alien com 11 e 13 polegadas, mas a de 17 wide UXGA 1920×1200 ahhhhhhh só quem viu sabe como é 8) domínio absoluto

  27. Um hp DV2 1033 de 12.1 placa de video com 512mb
    um htpc (home theater), mother board, i3, 4gb de ram, hd 500gb, placa de video de 512mb, teclado e mouse sem fio e monitor de 37″.
    E um Xperia X10.

  28. andre martins teixeira, trabalho com desenvolvimento de software basico, por isto tenho que ter vários ambientes diferentes. Uso muito maquina virtual, mas nem sempre é possível se testar com maquina virtual. Quase todos os produtos que desenvolvo são OEM e por contrato não posso aparecer (minha empresa tasco.com.br). Mas se quiser dar uma olhada em um produto que criamos, veja http://www.quabana.com em ingles ou http://www.quabana.com.br em portugues. Este produto esta em beta teste, aceito sugestões.

  29. Olha vai depender da sua configuração e versão alien

    O meu tem 2 GPUs GTX 285 em SLI) Pode configurar com 1 Gpu tb o que deve eonomizar mais energia..
    O meu mx17 dura em torno de 2:30 e 3:00 em high performance com bataria extendida (veio de fábrica mesmo) EM USO NORMAL..
    Mas jogando esquece suga mais que uma usina rsrsrs tem que plugar em tomada mesmo 1:30 é muito…rsrsr
    Existe um gerenciador muito bom de bateria os caras sào feras 8)

    Em power safe nem cheguei a testar ainda mas deve ganhar ai mais uns 45 minutos…

    Mas existe a versão Mx11 com tela de 11 polegas e uma de 15 também que com certeza a bateria deve durar mais ou fazer uma configuração mais apropriada pq para mim além do uso intenso das Gpus e processador o que mais deve consumir é o tamanho e brilho da tela mesmo…

    É aquele negócio. bateria ainda é um limitador universal mas se durar acima de 2 horas acho que ninguém fica muito longe de uma tomada por esse tempo. Se for o caso a SAÍDA é comprar um bateria extra….vai na mochila sem problema algum creio

  30. Note bem simples de 13.3 uso mais pra net e filmes e em apagoes
    pc com core2duo e com placa de video off mas ja ultrapassado
    além disso só smartfone (milestone no momento) e ipod 2g
    mas vou passar o pc pro Jef filho e vender esse notebook
    to de olho num com I7 6gb ram e 500 de hd ta 3500±
    jogos eu nem vou exigir tanto, mas blueray sim
    ligo na tv e no home theater e ta feito a festa

  31. Troquei um hp por um macbook pro 13 2010 e um iPhone 4.
    É mais que suficiente pra mim. Deixei de usar desktop há uns 5 anos.
    Sou consultor SAP e por incrível que pareça, passo as vezes um tempão sem usar Windows até no trabalho.

  32. Utilizo apenas um notebook HP, no trabalho utilizo desktop na minha sala e nas alas do hospital.
    Para acesso móvel mesmo em qualquer lugar utilizava um nokia e63, e essa semana chegou meu milestone.

  33. Uso um Acer 1810T-8968 (Core 2 Duo, 4GiB RAM 500GiB HD) no dia a dia, um Desktop Core 2 Duo 2 GiB RAM 10 TiB como servidor de arquivos e um HP Slim Core 2 Duo 2 GiB RAM 2 TiB como Media Center na sala. Me atendem muito bem, especialmente o Acer que tem uma bateria com duração média de 6 horas usando wifi e/ou bluethooth em compania do meu fiel Nokia E66 quando estou fora de casa.

  34. Fabio Rabelo: 640000000 bytes. Divide por 1024 duas vezes.. Aí você terá a capacidade real em GigaBytes (1MB tem 1024bytes, a unidade utilizada nas empresas é diferente, contando 1000bytes como se fosse 1MB -o que é falso).

  35. Fabio Rabelo: 640.000.000.000 bytes. Divide por 1024 duas vezes.. Aí você terá a capacidade real em GigaBytes (1MB tem 1024bytes, a unidade utilizada nas empresas é diferente, contando 1.000.000bytes como se fosse 1MB -o que é falso).

  36. Como tudo na vida: DEPENDE.

    Eu uso três computadores.
    1 Desktop em Casa como minhas mídias (imagens, vídeos) e arquivos pessoais. O PC está ligado num monitor de 19″ e na TV de 32″ para ver filmes, mas acabo navegando nela tb.

    1 Notebook com arquivos pessoais (sem mídias) e Tudo do trabalho. Como preciso de uma tela grande na maioria das vezes, meu notebbok tem tela de 17″.

    1 Netbook de 8″: Como tenho viajado demais de avião, tenho que deixar o meu trambolhão de 17″ em casa e levar o meu netbook nas viagens.
    Penso que no futuro (já q acabei de comprar esse netbook) eu deva substituí-lo por um Ipad ou outro tablet já que em minhas viagens não produzo tanto, e sim preciso usar informações.

    E para sincronizar tudo isso, nada como uma conta PRO de 100GB no drobpox.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.