Ovi Expeditions II: Lançamento do Nokia N8

Ovi-Expeditions-II

Na semana passada eu recebi um convite da Nokia para um grande evento da empresa chamado Ovi Expeditions II, que deverá contar com a presença de blogueiros e jornalistas para uma série de palestras, bem como para o lançamento do Nokia N8.

Gostei de ver como as coisas estão ficando mais rápidas também na Nokia, e espero poder ver este novo aparelho em breve!!

14 comentários em “Ovi Expeditions II: Lançamento do Nokia N8

  1. Rodrigo como faço pro meu blog ficar conhecido? Eu adoro tb a nokia e por isso fiz um blog de informações que caço na net e post nele. Gostaria muito de poder contar com apoio!

    Agradeço!

  2. Rodrigão,
    Estou muito indeciso entre comoprar um Iphone 4 e o Nokia N8, principalmente pelas caracteristicas de multimídia do Iphone. Ese Nokia N8 terá acesso às redes sociais como facebook, twitter, twitpic como no Iphone? Sabe dizer?
    O que mais me incomoda na Nokia são a falta desses recursos, vc tem q ter varios aplicativos diferentes no aparelho para postar uma foto no fecebook, twitpic, myspace… Será que a Nokia trabalhou nisso?

  3. @Não sei quais as características de multimídia que vc fala, pois tudo o que o Iphone 4 faz em termos de vídeos, fotos, música, etc.(Que é o que eu entendo por multimídia), o meu 5800, ou outro qualquer smartphone Symbian ou Android faz (às vezes até melhor, como é o caso do som externo do mp3 player). Existem características únicas no Iphone 4, como o visor retina e o giroscópio, mas no geral o que leva alguém optar pelo modelo da Apple é normalmente a funcionalidade do sistema operativo, a imensa loja de aplicativos, a garantia de qualidade da Apple e, claro, o status que o bicho tem (para alguns essa é a ÚNICA razão, hehehe).
    Já na questão das redes sociais, hoje em dia um telefone só não tem acesso a elas se o dono não quiser, pois mesmo que a fabricante do smartphone não inclua um programa “nativo” existem as aplicações criadas pelas próprias empresas proprietárias das redes (Existem versões mobile do Facebook, Gmail, You Tube, Messenger, Orkut, Skype, etc), vc também pode utilizar programas que acessam essa rede, como o Nimbuzz, Gravity ou o Fring (tenho os 3 e são ótimos). Portanto creio que sua preocupação acerca do N8 deveria centrar-se na funcionalidade do S.O. do telefone (o Symbiam) que aparentemente fica a anos-luz do IOS 4. Espero não ter sido chato, mas a intenção foi ajudar.

  4. @Rogério

    Não sei de onde vc tirou que faltam recursos para acesso as redes sociais nos telefones da Nokia com Symbian, mas posso garantir que essa informação não procede.

    O N8 particularmente já virá com uma aplicação nativa para acesso ao Twitter e ao Foursquare, mas independente disso a plataforma Symbian conta com o melhor software de twitter já produzido para o celular, que é o Gravity.

    Com ele vc pode acessar todas as funções do twitter, além de postar fotos não apenas no Twitpic, mas também no Yfrog, Pixli.com, etc. Enfim, é a solução mais completa para celular.

    E no aspecto multimidia, o N8 é sem dúvida o celular mais avançado do mercado. A câmera de 12 megapixels, com lente Carls Zeiss, flash de Xenon, conexão HDMI e som Dolby Digital, já deveriam ser argumentos suficientes pra acabar com sua dúvida.. rsrs.

    Enfim, se tiver mais dúvidas é só perguntar. Meu twitter é @IGORLT.

    Abs,

  5. Que legal ! Queria ir ver as grandes NOVIDADES do N8 : tela capacitiva, Symbian chapeuzinho 3, widgets na área de trabalho, acelerômetro, teclado qwerty na tela e muito mais ! :p

  6. Será sem dúvida alguma uma bela oportunidade de poder testar o tão aguardado smartphone. Rodrigo, a gente se vê por lá.

    (já vi essa imagem do post em algum lugar…) hehehe…

  7. com certeza mais um aparelho da nokia para travar…tenho um n97 e n aguento mais trava muito e ja atualizei o software vou trocar pelo iphone 4g.

  8. É ‘neguinho’ vc tem razão, igual as as seguintes novidades que um determinado aparelho tem: câmera frontal para vídeo chamada (que revolução, só funciona com wifi), sistema multi-tarefa limitado a plicativos nativos, uma super ultra câmera de 5 mega, e muito mais… Quem não tem o que falar…
    Essa do acelerômetro e teclado qwerty e widgets na tela foram ótimas, como é informado!!!!!!
    Esqueci que USB OTG, saída HDMI, câmera de 12 mega com o maior sensor para smart do mercado tudo em aparelho só quase todos smart’s já tem!

  9. Igor,
    Eu tenho um Nokia E71 e “sofro” com as redes sociais…
    O Gravity por exemplo é um “tesão”, porem é pago!!! Ou existe alguma versão free?
    Como usuario da nokia, não tenho reclamações a respeito… Ao contrario… O povo aki da emrpesa, todos tem Iphone ou blackberry e estavam quase me convencendo a partir para uma nova aventura, mas quando fiquei sabendo do N8, resolvi esperar um pouco para ver o aparelho e compara-lo com o Iphone 4 e com o proximo Blackberry Torch.
    Como sou um maldito leigo xexelento no assunto, comparado a voces, gostaria que me dessem uma luz… Minha dúvida é…
    Iphone 4 – Várias pessoas falando que tem problemas de antena
    BB Torch – muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito caro
    Nokia N8 – ????

    Podem me ajudar????

    E a Proposito…. Parabens pelo blog!!!!

  10. @Rogério,

    Realmente o Gravity é pago, e custa a “fortuna” de 17 reais. Por ser o melhor aplicativo de twitter pra celular, até mesmo se compararmos com as outras plataformas, poderia custar o dobro que ainda estava barato.

    O N8 já vem com soluções de twitter e facebook integradas. Sugiro que vc assista este vídeo que mostra bem como estes aplicativos funcionam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.