Precisando de um Notebook novo…

Como estou reformando minha nova casa, acabo ficando boa parte do dia fora de casa e distante das tomadas de energia, e o Notebook HP DM3  infelizmente deixa muito a desejar no quesito autonomia, e só consegue trabalhar por um período máximo de 2:30hs com a luminosidade da tela praticamente no mínimo. Pelo que tudo indica, estou precisando de um Notebook novo, pois eu provavelmente vou trabalhar cada dia mais em trânsito, e não dá para realizar todas as minhas tarefas em somente 2:30hs e depois ficar dependendo do iPad ou do celular.

Vou ficar com o HP DM3 por causa da sua saída HDMI, que transformou o Notebook em um verdadeiro media center, mas estou pensando em substituir o iMac de 20 polegadas por um Macbook de 13 polegadas e um monitor de 19″, que está disponível para o trabalho, assim centralizo todo o trabalho em uma única máquina que pode ser utilizada dentro e fora de casa. Nesta semana a Samsung realizou dois eventos, na próxima semana teremos eventos da Motorola e da Nokia, e para estas ocasiões é vital poder contar com um aparelho com uma boa autonomia para não ficar na mão sem poder trabalhar, como aconteceu em vários momentos durante esta semana.

Para resolver o meu problema preciso decidir entre um Macbook de 13 polegadas ou um  Asus UL30VT- A1 igual ao do amigo Pedro Burgos do Gizmodo.

17 comentários em “Precisando de um Notebook novo…

  1. Falei que era uma boa idéia, no meu caso uso um X1 por causa da placa de video hibrida, mas autonomia ainda é com o A1

    😉

    Se for a escolha é uma ótima.

  2. Eu também estive “namorando” esse notebook no começo do ano, mas acabei adiando a compra. Na época, tinha gente vendendo esse mesmo modelo no MercadoLivre por R$ 2.200.

    Agora, não encontro ele em lugar algum. Sabe onde posso encontrá-lo, Rodrigo?

    Abraços.

  3. pode ter certeza que é uma ótima escolha rodrigo meu pai usa quase esse mesmo conjunto (macbook 13″ + monitor 17″) e, é uma otima estação de trabalho tanto em movimento como em casa, na minha opinião acho que a era dos desktops está acabando, com os notebooks com os preços cada vezes mais acessíveis e configurações que equivalem as dos desktops.

  4. Eu comprei meu primeiro Macbook, e primeiro notebook, essa semana. Escolhi o Macbook Pro 13 polegadas. Achei um aparelho matavilhoso. Otima duraçao de bateria, acho que deu quase 9 h de uso em 2 dias. O teclado luminoso do Pro, o leitor de cartao SH, o “mousetrack”(nao sei como chamam) que funciona com movimentos dos dedos pra ampliar, rolagem etc

  5. Rodrigo, achei muito interessante esse da Asus, mas o link que voce pos da amazon, estive lendo e somente vende dentro dos EUA. É possivel comprar pela amazon e entregar no Brasil?

  6. A caca é o preço por aqui. Semana passada comprei um notebook na Itália (e olha que lá é mais caro que nos states) e paguei R$ 1.600,00.
    Processador I5 com 4Gb DDR3, NVidia dedicada de 1Gg, 500 Gb HD, HDMI, Blue Ray, Tela HD, etc., etc.
    Quem sabe um dia não vamos ter por aqui oportuniades como esta?

  7. Rodrigo, acho q vc tem duas opções: Pegar um netbook com bateria de 6 celulas que tem duração na casa das 6 a 8 horas, ou então pegar um macbook mesmo… logico q vai depender de quanto vc quer investir… eu uso o netbook nas viagens e o mac no dia a dia…

  8. Boa noite!
    Me diz que fim levou o booklet da nokia com 12h de autonomia de bateria? Nunca mais li nada a respeito!
    E faço a mesma pergunta do Adriano Duia !
    Um abraço!

  9. Rodrigo, estou com esse mesmo problema já faz um tempo, precisando de um notebook com maior autonomia de bateria e tendo como melhor opção um Macbook Pro que não me atende plenamente pois necessito do Windows 7 e a Apple faz questão que o Bootcamp não permita um desempenho próximo. A questão é também ser uma máquina com poder de processamento e vídeo dedicado e acabei por encontrar a nova linha da Samsung SF com 13″, processadores Core i5, tecnologia Nvidia Optimus, promessa de 7,5h de bateria e que inclusive está para desembarcar no Brasil logo, segundo a Gizmodo! Acho que temos um campeão!

  10. Mac. a nova linha esta show.
    encomendei um mbpro de 13″ tb para o lugar do meu branquinho – igual vc, abandonando o imac….
    uso o w7 no bootcamp e tenho indice de 5.4 no branquinho… com excelente desempenho ate no paralles.
    Vc q já usa mac, sabe q a qualidade do hw esta acima dessa “luta” de SOs.
    Mac e fique feliz por alguns anos… rs
    abraço!

  11. Meu amigo, não tem o que pensar.
    É MacBook Pro sem dó.

    Eu uso ele na faculdade 2 vezes sem dar carga, é realmente impressionante.
    O modelo que eu comprei é o de 13″.

    Vale cada centavo, fora o Mac OS, que é sensacional, deixa o Windows no chinelo.

  12. Alguem ja teve problemas com o mousepad dos macbook ? Eu tenho 1 macbook white 13 do novo modelo… simplesmente o meu mousepad parece estar meio fundo.. nao funciona quando eu pressiono o mesmo.. soh com o toque de leve.. qnd aperto firme nao funciona esse lixo.. agora soh nao entendo o que aconteceu pq estava usando ele hoje de tarde normalmente e na volta pra casa.. qnd fui usar novamente estava fundo e todo zuado.. nao funciona ..rsrs.. ehh.. acho q vou ter que comprar um alienware m11x .. cruel…

  13. Amo Macs. Uso desde 1991, quando entrei para a MTV (havia um no departamento de arte, que eu vivia fuçando – eu redigia e fazia a programação do YO! MTV Raps em um PC com monitor de fosforo laranja) e passei por todos os processadores e gerações de OS. Mas estou puto com com meu macbook white: o fundo de borracha soltou e a Apple pede pelo menos três dias para analisar um defeito que é erro de projeto. A máquina esquenta demais em algumas situações e prejudica o material do qual é composto o fundo. Mas quanto a bateria, a total alegria de ficar 6 horas na rua, com wi-fi ligado, sem sequer pensar em fonte. Recomendo, desde que seja o macbook pro de 13″.

    Abração.

  14. Amigo, também possuo um Hp embora o modelo seja diferente um dv4-1125 14”, show de bola tem uma boa performance, nunca vi nenhum outro note ter um som tão alto do que esse modelo, ótimo acabamento embora os novos modelos da hp vem copiado o design do macbook pro, enfim, quem não quer ser a aplle eles são sempre inovadores e pioneiro em algumas tecnologia Steve Jobs consegue associar arte com a tecnologia, a hp também consegue fazer esse trabalho embora tenha um longo caminho pra ser o que a aplle é hoje.
    Enfim, o meu note deixa a desejar na autonomia de sua bateria 6 cel. 1.30h no maximo quando vou a biblioteca da facu já fico loco quando já tem um individuo utilizando a tomada.
    Para fazer o meu dia ser mais produtivo, estou pensando em adquirir um macbook pro 13, como todo comprado astuto faria efetuei logo uma pesquisa e fiquei sabendo que ele é muito bom mesmo quase tive um orgasmo, maldito Esteve Jobs aquele desgraçado sabe mesmo mexer com os nossos emocionais vai zerar a minha conta. Embora sua desvantagem seja esquentar bastante e sua tela bastante flexível, se isso for verdade irei optar por um macbook whiter dos novos modelos, até mesmo porque gosto de fritar ovos na frigideira é mais adequado.
    Para tirar essa duvida combinei com um Brother hoje depois do expediente a irmos a Fnac 19.30h, pois é umas das poucas lojas aqui no brasil que tem uma gama de mostruário da aplle.
    Abraço espero que eu tenha ajudado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.