Sony Ericsson divulga datas oficiais de atualização do Android da linha Xperia no Brasil

A Sony Ericsson divulgou hoje um comunicado oficial da matriz informando os detalhes sobre como será a atualização do sistema operacional. Veja o comunicado:

“A Sony Ericsson viu e avaliou todas as manifestações dos consumidores sobre a atualização da versão do sistema operacional Android nos modelos da linha Xperia™.

No mercado brasileiro, o cronograma de atualização será:

Os telefones comprados sem vínculos com as operadoras terão a atualização disponível a partir do começo de novembro.

Os telefones comprados bloqueados e com vínculos com as operadoras (com planos de serviço, programa de descontos, etc.) terão a atualização disponível a partir do final de novembro.

A Sony Ericsson não está satisfeita com a mudança das datas de lançamento das atualizações, mas tivemos de um tempo extra para trabalhar no software e testá-lo a fim de garantir que o processo de atualização ofereça a melhor qualidade e ótima experiência de uso.

A atualização do sistema operacional Android para a versão 2.1 estará disponível para os aparelhos Xperia™ X10, Xperia™ X10 mini e Xperia™ X10 mini pro.

Confira a seguir, quais são os benefícios da nova versão do sistema operacional para cada um dos modelos da linha Xperia™.

Xperia™ X10

– Gravação e exibição de vídeos em HD no Xperia™ X10 (como já acontece no Vivaz™).
– Inclusão do sistema de foco automático para a gravação de vídeos.
– Novo aplicativo de backup e de restauração com backup estendido de conteúdo.
– Cinco telas iniciais (home screens) para aplicativos, widgets, atalhos e pastas.
– Agenda telefônica com sincronização automática das fotos dos contatos a partir do Facebook e alerta de quando seus amigos estão on-line.
– Upgrade do sistema operacional para o Android 2.1.

Xperia™ X10 mini e Xperia™ X10 mini pro

– Melhoria da função de Bluetooth, habilitando o envio e o recebimento de fotos, contatos e outros arquivos.
– Nova ferramenta de backup e de restauração com backup estendido de conteúdo.
– Sincronização automática das fotos de seus contatos entre o Facebook e sua agenda de telefones.
– Melhorias no gerenciamento de fotos, áudio, texto e números em suas mensagens.
– Upgrade do sistema operacional para o Android 2.1.

Nas próximas semanas, fotos e vídeos serão publicados para mostrar como ficará a aparência das telas dos smartphones após a atualização.”

13 comentários em “Sony Ericsson divulga datas oficiais de atualização do Android da linha Xperia no Brasil

  1. Gostei da lista de melhorias, principalmente do vídeo/HD, das cinco telas e do backup. Mas senti falta de um melhor gerenciamento da bateria, o ponto crítico deste ótimo aparelho. Com as novas especificações, a autonomia da bateria poderá ficar pior ainda (se é que isso é possível). Mas vou esperar para avaliar.

    Espero que baixe sem problemas. Vai ser imperdoável se vier a versão 2.1 rodar cheia de bugs após tanta demora. Pra mim são mais dois meses de espera. Shit!

  2. Para o X10 mini, se é só isso, nem precisa atualizar. Espero também que não reinstale aquele monte de lixo nativo que já desinstalei com root (Timescape, Play now, Road Sync, joguinhos etc).

  3. Scamar,
    atualize seu celular usando o Sony Ericcson Update Service, um programa que instala no Windows e parecido com o NSU – Nokia Software Update. Esse problema da bateria ja foi resolvido antes do 2.1.
    Eu passava 10 horas com a bateria, no maximo.
    Agora passo ATÉ 2 dias.
    Pode nao ter resolvido mas no mínimo dobrou a autonomia.

  4. Rafael, já conheço o SE Update mas não sabia que através dele dá para remediar o problema da bateria. Realmente, ela dura menos de 10h, mas se forçar, menos de 5h. Pra mim qualquer coisa acima disso está ótimo. Vou tentar. Obrigado pela dica.

  5. Rodrigo faz um passo a passo de como vc fez para trocar seus aparelhos na vivo. Você chegou a levar agum na assistência? Deu carteirada de advogado ou dono de blog? Seria de grande ajuda pois eu um x10 com pouco menos de 2 meses e descobri que a recepção dee em lugares fechados é horrível metro então nem pensar! Não é problema de sinal pois aparelhos de 99,00 falam perfeitamente aonde ele fica mudo.
    Já dei uma sondada em uma loja da vivo ( onde comprei o aparelho) e já fui logo avisado a procurar a ass tec. A nota do MJ não é lei, é simplesmente uma recomendação do MJ, de que forma ela pode ser mencionada para que realmente ela tenha poder de pressão junto a vivo? Devo procurar o procon antes? Levar um advogado?
    Seria de grande ajuda se vc lançasse suas dicas para todos os leitores do seu blog que assim como eu, tem problemas com seus smarts e acham ridículo ter que submeter a deixar um bem essencial caro em uma assistência por até 30 dias

  6. É por isso q vou vende-lo e comprar o Nokia N8, que pesar do sistema mais fraco e processador tem atualizações constantemente.

    Abraços…Quem quiser um Xperia X10 desbloqueado novo na caixa com 2 meses de uso só passar um email ou acessar o blog e deixar um comentario ok.

    Abraços a todos!

  7. Na minha opinião esse é um celula bastante injustiçado. Adiquiri o meu a cerca de 2 meses. Não tenho nehuma reclamação, a não ser pelo péssimo nível de sinal da Claro, aqui em Belo Horizonte.
    Tenho um GPS com ótima resposta de satélite (NDRIVE), uma excelente camera, apps médicos úteis e completos, uma excelente tela, onde leio artigos, livros e assisto filmes em excelente tela, uma internet muito rápida e de boa resposta em rede 3G, e uma infinidade de outros apps com facilidades muito legais. Some-se a isso o fato de ser um celular muito bonito, fino e bem acabado. Na verdade, náo consegui ainda sentir falta de uma eventual atualização para a versão 2.1, mesmo porque a atual me serve e muito bem. Acredito que atualmente temos uma avalanche de lançamentos com apimoramentos quase que diários. Isso com certeza leva a depreciação de modelos anteriores. Mas pra acompanhar o mercado amigos, haja bolso. Além disso, vivemos em um meio de gadgetsmaníacos, que buscam a todo custo o mais inovador, mas não usam, na realidade, nem metade do que eles podem oferecer

    Este é um Baita celular, com ou sem atualizações. E minha bateria, com várias funcionalidades ligadas, dura, após a atualização da sony ericsson, próximo a 48h.

    Abraço a todos.

  8. Esse pessoal da Sony não é mole. Primeiro disseram que era em Setembro, depois ficou pra Outubro, agora será em Novembro. Desse jeito tô pensando em partir pra um Samsung Galaxi s, que já vai vir com FROYO.

  9. Concordo com você Alex, o meu x10 está funcionando perfeitamente bem. Só me fala sobre essa atualização, quando saiu? O meu é da Vivo, bloqueado. Faz alguma diferença? Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.