Notebook: O problema da bateria foi resolvido!!

Nos últimos dias as coisas ficaram muito corridas por aqui, pois estou preparando a minha mudança para a casa nova, além de muitos trabalhos e alguns eventos que deixaram o tempo mais curto. Neste final de semana pude testar um Notebook Asus UL80Ag, e a bateria do aparelho que prometia até 11,5 horas de uso só conseguiu entregar 5 horas, o que não é um desempenho muito bom. Durante os testes eu utilizei o Internet Explorer com 4 abas abertas, o Live Writer e o MSN com o brilho da tela apenas dois pontos após o mínimo.

Acredito que a tela LED de 14 polegadas ajudou a aumentar o consumo do Notebook, mas o hardware do notebook  era excelente, com um HD de 320 GB, 4GB de RAM e um processador de baixo consumo da Intel com 1.4 GHz, que deixava a máquina muito veloz e com uma boa performance. Como pontos negativos ficaram o desempenho da bateria, a falta do bluetooth e o teclado, que não era dos melhores.

Apesar do tamanho da tela, o notebook era leve e bem fino, e não fazia muito peso na mochila, mas a autonomia da bateria para o meu perfil de usuário acabou complicando um pouco as coisas. Após duas cargas completas sem conseguir o tempo de uso desejado aproximadamente 8 horas (o que é bem razoável para quem promete 11,5hs) acabei desistindo do Notebook e devolvi o produto.

Sem muitas opções disponíveis, e necessitando de um Notebook com uma boa autonomia acabei optando pelo Macbook Pro de 13" polegadas com HD de 250GB, 4GB de RAM DDR 3 de 1067MHz e processador Intel Core 2 Duo de 2.4 GHz. O aparelho foi um pouco mais caro do que o Asus, mas a diferença foi compensada pela presença do bluetooth, processador mais rápido, memória superior (no Asus eram 4GB DDR 2 de 800MHz), hardware e construção impecáveis em alumínio e excelente bateria.

Para ter uma ideia, estou trabalhando há exatamente 1 hora e ainda tenho 90% da carga, com uma estimativa de mais 8:59hs de uso, com os seguintes programas abertos: Chrome (com 4 abas abertas), o Qumana para escrever no blog, o NetNewsWire para a leitura dos feeds rss, o MSN e o BrOffice. Vale lembrar que estou o tempo todo conectado via WiFi, com o bluetooth desligado e o brilho da tela em 50%.

Com todos os aplicativos instalados e em pleno funcionamento, agora só falta colocar o Windows 7 com o bootcamp para poder rodar alguns aplicativos compatíveis com o sistema da Microsoft no Macbook Pro. No final das contas o problema da autonomia da bateria foi resolvido e estou totalmente satisfeito com o novo Notebook! Bem que eu tentei comprar um PC, mas desta vez o desempenho do Mac foi superior.

19 comentários em “Notebook: O problema da bateria foi resolvido!!

  1. 🙂 bom para ti.
    sempre me pergunto
    quando é que usamos o carregador de bateria no laptop?
    uma vez li que devemos usar sempre que necessário o carregador
    outro dia li apenas devemos carregar a bateria quando ela estiver ja no fim.

  2. Os novos são 10h aproximadamente de autonomia.
    Fico imaginando as próximas gerações… Será que chegarão a 24 h ou mais???

  3. Parabens!
    excelente escolha.

    Depois que você acostuma com o trackpad enorme e com multitouch do Macbook é difícil usar outro notebook!

  4. Quanto vc pagou por esse Notebook Rodrigo?
    Tenho um Notebook da Dell Studio XPS 1640, com processador de 2,66, 4 Gb RAM DDR3, placa de vídeo 512 DDR3 e HD Solid State de 256 Gb, e estou pensando seriamente em trocá-lo por um MacBook.

  5. Cara, isso ai!
    Como eu havia comentado no seu outro post, MacBook Pro sem dúvida é a melhor opção.

    Eu não troco o meu por nada!!!

  6. Olá Rodrigo,

    Parabéns pela compra.

    Recomendo um teste com o Parallels for Mac (virtual machine) antes do bootcamp.
    http://www.parallels.com/

    Sou usuário Mac a pouco tempo, nunca usei o bootcamp, mas o Parallels funciona muito bem e a interface é muito boa. E a principal vantagem é trabalhar com aplicativos dos 2 sistemas simultaneamente.

    Depois de testar, posta a sua opinião.

  7. Para o colega que perguntou sobre a melhor loja para comprar um macbook, eu indico a fast shop. Comprei o meu, idêntico ao do Rodrigo, na semana de lançamento por 3320 a vista na loja do center norte em São Paulo.
    Já esqueci o carregador e trabalhei durante 8 horas!
    Recomendo a máquina tb.
    Abs

  8. Bela escolha, xará.
    Ate o final do ano pretendo comprar um MacBook white, meu acer já ta com 2 anos de serviços prestados com qualidade excepcional, porém agora estou sentindo a necessidade de uma máquina mais potente e com bateria mais duradoura.
    abraco

  9. e oq foi que eu disse??

    puxa saco lambe cu duma figa…..

    apple apple apple

    e pensar que eu comecei a te seguir e ler essa merda por causa da nokia…

  10. Rodrigo, recomendo VmWare 3, é o melhor para virtualizar, muito melhor qque bootcamp e paralels. Estou usando num Imac de 21.5, virtualizando Win7 e Win XP nele, funciona 100% perfeitamente mesmo. Fica com os dois ligados, consegue interagir um com o outro, é o melhor mesmo…..abraços

  11. bom para quem quer uma autonomia grande e nao pode gastar num mac…. eu tenho um asus 1005 pe com win 7 2gb ram – 250 gb hd
    e consigo frequentemente 9hs de uso com ele

  12. Começa assim… MacBook….depois um iPhone…depois um iPad (não necessariamente nesta ordem). Comigo foi assim. No fim das contas, a simbiose entre estes aparelhos criados pela Apple faz muita diferença. Sabe aquela conversa de que a soma das partes é mais do que …. isso mesmo! Parabéns pela escolha.

  13. Rodrigo,

    Você reparou no número de células da bateria do Asus, pois no próprio site da Asus eles colocam duas baterias, uma com 4 e outra com 8 células, acredito que as “12” horas de autonomia sejam com a de 8 células, se o seu ficou cerca de metade do tempo, acho que era a de 4 células. Isso é um problema da Asus e de algumas outras empresas, acaba confundindo o cliente, o mesmo nome de produto mas com configurações diferentes. De qualquer maneira, parabéns pela compra, um dia espero conseguir chegar em um MacBook Pro.

  14. Rodrigo, podia fazer um post sobre acessorios pro Macbook Pro 2010, os cabos conexão com Tv, Hdmi , o Mini displayport etc.
    Milton

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.