HTC acaba com a festa do Root no novo Android

A empresa HTC acabou com a festa do root no seu novo modelo de celular com o sistema operacional Android, e pelo que tudo indica isso pode se tornar uma tendência, nos próximos lançamentos. O Android pode ser aberto, mas pelo visto a liberdade dos usuários pode estar com os dias contados. Veja este post do Pinguins móveis:

“Então que a HTC colocou no T-Mobile G2 um chipzinho que reinstala o Android padrão se você tentar rooteá-lo. (Não se sabe se foi uma decisão da T-Mobile EUA ou da HTC, já que o Desire Z ainda não chegou às lojas para ser testado.)

Por outro lado, se o objetivo era irritar o XDA e fazer todo mundo trabalhar duro para arrumar uma maneira de escapar dessa safadeza oculta e rootear o G2, conseguiram.”

O pior é ver isto acontecer justo com a HTC, que tem um grande número de usuários satisfeitos e foi a responsável pelo primeiro Android!!

6 comentários em “HTC acaba com a festa do Root no novo Android

  1. Preocupante mesmo, falta um mês para eu trocar de aparelho (sair do iphone 3g). Minha primeira opção é o Dell Streak e a segunda o HTC Desire HD, no caso a HTC me impressionou muito pela qualidade de seus aparelhos q me parecem de exelente qualidade, tive a oportunidade de mecher em três, todos com windows.
    A coisa q mais quero é sair das amarras da apple, para mim o iPhone só presta com jailbreak, to doido pra ter um Android…

  2. Cada vez mais eu acho que esses fabricantes estão à favor da Apple, e não deles mesmos.

    Se começarem a travar os Smartphones, ficar recusando atualização, fragmentar as versões de sistemas e etc, vão só reforçar a base do iPhone.

    Se a Google não prestar atenção nisso, a ótima iniciativa que foi o Android vai virar piada.

    Eu tenho um Milestone, acho um ótimo aparelho, mas vejo cada vez mais as fabricantes metendo os pés pelas mãos.

    PS.: No Windows Phone, que é proprietário, a HTC continua “permitindo” as roms customizadas, estranho, né?

  3. O que adianta um sistema “open source”, se vc não é livre para fazer as alterações que desejar. É como se vc tivesse alugando o celular e não comprando. O resultado prático é que temos um pseudo sistema livre, pois não podemos fazer alterações e o que é pior nem updates oficiais do sistema. É o pior dos 2 mundos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.