Painéis de vidro do iPhone 4 quebram duas vezes mais que no iPhone 3GS

Alguns projetos podem ser muito bonitos, mas sua construção e materiais utilizados podem passar uma sensação de segurança como o metal utilizado em aparelhos celulares como o Nokia E71 e o N8 ou parecerem frágeis como o plástico utilizado no Samsung Galaxy S ou o vidro da parte traseira do iPhone 4.

Na última semana muitos usuários americanos começaram a discutir a questão da fragilidade do vidro utilizado na parte traseira do aparelho da Apple, sendo que de acordo com a empresa de garantia para aparelhos eletrônicos SquareTrade, seus números mostram que o iPhone 4 quebra com muito mais freqüência do que o iPhone 3GS.

De acordo com dados da SquareTrade, quase o dobro do número dos usuários do iPhone 4 relataram danos acidentais nos primeiros quatro meses de uso, enquanto que o iPhone 3Gs apresentou um número inferior durante o mesmo período (4,7% vs 2,9%). Dos relatórios recebidos pela SquareTrade, o vidro quebrados ou rachado representa a maior queixa dos usuários do iPhone 4 e do iPhone 3GS, mas no modelo mais recente o problema é relatado em mais de 82%, enquanto 76% dos compradores do iPhone 3GS  reclamam deste tipo de problema.

Antes da divulgação deste relatório eu ainda não havia encontrado nenhum caso semelhante comentado por usuários brasileiros, mas de qualquer forma acho que vale a pena comprar uma boa capinha que proteja a parte traseira só para garantir!!

Via Gizmodo.

37 comentários em “Painéis de vidro do iPhone 4 quebram duas vezes mais que no iPhone 3GS

  1. Os brasileiros são mais cuidados com seus diamantes, ops, iphones. rsrs
    Meu iPod só não riscou atrás por causa da capa de proteção.
    Já para o Galaxy espero que a tela Gorilla seja boa mesmo, pois detesto riscos. rsrs

  2. Pois é, acho que o meu 3Gs será o último da linhagem do clã iPhone que tive.

    Está na hora de buscar o próximo melhor smartphone do mercado!

    Seria o Galaxy S??

  3. Tive muita sorte então! Meu iPhone 3G sofreu inúmeras quedas e está com alguns amassados e arranhões… já meu iPhone 4 sofreu até agora “4” quedas brutas q chegaram a amassar a armação de ferro em volta… mas o vidro continua intacto e o aparelho sem nenhum arranhão!

  4. como sempre usei capinha espero que isso nunca aconteça comigo, uma coisa que eu gostei dessa traseira em vidro é q é muito mais dificel de riscar, a traseira do 3gs risca por qualquer coisa, e convenhamos todo em vidro ele ficou muito mais bonito e passa a impressão de produto requintado…

  5. Bem, pra mim o iphone 4 não é tão frágil quanto falam…hoje mesmo participei de um “teste involuntário” com o meu…ele começou a vibrar e eu não estava por perto e acabou caindo de uma altura de uns 70cm direto no chão e não sofreu um arranhão sequer. Outra coisa, o meu 3gs, mesmo com todo cuidado, após umas 3 semanas, já apresentava alguns leves riscos na traseira, o iphone 4 não possui nenhum risco sequer após a segunda queda.

  6. Italo, o iPhone 4 tem o tal do Gorila Glass que equipa o Galaxy s e o N8 tb, esse vidro é muito dificel de quebrar ou riscar, sinceramente o iPhone da foto aí deve ter levado um tombo daqueles…

  7. mas isso também é falta de cuidado, tem pessoas que realmente não cuidam, largam o aparelho de qualquer jeito, o deixam suscetíveis a quedas, ou dão quedas no aparelho por falta de atenção.

  8. Nessas horas agradeço a resistência do meu 5800. Agora uma informação para os desavisados: produto requintado é um relógio Patek Philippe, um Bentley ou um terno Armani. Um Iphone é no máximo um bom celular.

  9. bom, de uma coisa eu tenho certeza Alessandro, o iPhone 4 tem muito mais requinte q o 5800, esse teu comentário está mais para dor de cotovelo… kkk

  10. Wander, li estes dias que a video conferência e a multitarefa foram criadas pela Apple com o Iphone 4, isto é verdade? Li também que a Apple vai lançar um notebook inédito no mercado de tela de 10 polegadas, este é o diferencial da Apple, sempre lança produtos e sistemas inovadores. Me esqueci, inovou também no flash da câmera.

  11. o pessoal aqui é muito estressado kkk não se pode elogiar o desing do aparelho que nego “cai matando” sempre achei o 3GS com cara de brinquedo caro, por causa das partes em plástico, já no iPhone 4 podem reclamar de tudo, mas o design está muito bom, e galera… paz!! 😛

  12. @gil,
    Que bom que o vc se contenta com ter um Iphone como símbolo de requinte. Já eu posso ter melhores coisas e um telefone é apenas um uso para mim. Qto a isso de dor de cotovelo, comigo não rola, pois se tenho um 5800 agora, é porque até agora era o telefone que melhor servia aos meus propósitos. Na altura até pensei em um Iphone, mas não fazia vídeo- chamadas, nem mandava MMS, nem tinha GPS com navegação por voz (ainda não tem, né?), a câmara era de 2 MP, a lentes não eram Carl Zeiss (ainda não são, né?), o som dos alto-falantes era uma b%$#*(já melhorou?) e isso era o que eu procurava em um celular. Agora a fila andou e na minha busca pelo meu novo telefone estou selecionando candidatos. No momento o Iphone é um dos sérios candidatos, se bem que essa fragilidade do corpo não me deixou muito seguro com o bicho. Mas ainda não descartei o brinquedo da Apple. Ah! Não se sintam ofendidos qdo eu disse que o Iphone não dá requinte a ninguém. É que aqui na Europa ele é um telefone como outro qualquer, que pode ser adquirido por qualquer assalariado e não traz status ao seu usuário. Ao contrário do que acontece aí nos trópicos ter um Iphone não faz de vc ser membro de nenhum grupo seleto. Já ter Patek Philippe, um Bentley, um American Express Black Centurion…

  13. @Luiz Claudio Pontes, como você é “mais do mesmo”, “fail”, invejoso, “ULTRAPASSADO”. Você está precisando de um upgrade( quem sabe com velocidade de 1GHZ!).Você acha que a Apple-antenadíssima com a “LIBERDADE” de comunicação- vai se prestar com coisas tão insignificantes? Acorda, rapaz! Pense grande, saia do lugar comum. Apple não é para ser questionada; é para ser adorada, seguida, idolatrada, reverenciada, amada. Ter um produto da Apple não é uma opção: é um DEVER, um SACERDÓCIO, uma Conduta de Vida. Você precisa saber a DELÍCIA que é ser protegido pelo Titio. Seja sincero!Qual empresa vigia seu telefone 24 horas por dia?, Qual empresa bloqueia o bluetooth do seu aparelho para que você não se comunique com pessoas indevidamente? Qual? Qual? Por favor Luiz, Se estivéssemos hoje na Idade Média, você seria queimado vivo por tamanha HERESIA.

  14. Nossa, quanta viagem em um só post… relaxa Wander, são só aparelhos, eu comprei o iPhone nao foi pq o “titio”quis, afinal quem paga sou eu, se vc pensar do seu modo eu não teria: PS3 da Sony, Netbook Acer, PSP da Sony, Notebook Apple e Philips, N800 e n95 da Nokia…
    Ao invés de se importar tanto com que cada um compra vc deveria relaxar e ser mais produtivo, pense nisso, o que vc ganha gerando flames??

  15. Alessandro, o seu problema é que vc entendeu errado o significado da palavra requinte, se procurar no dicionário encontrará:

    “Ação ou efeito de requintar.

    Exagero de perfeição, excesso no aperfeiçoamento de uma obra, apuro extremo.”

    Pelo visto a palavra requinte no seu dicionário significa “status”, bom, não foi isso que quis dizer, para sua informação o iPhone aqui nem é tão caro, para quem tem conta pos paga (como eu) é metade do preço… mais uns pontinhos e fica quase de graça, pode ter certeza q o iPhone não é a peça de maior statu que tenho, se não eu tava feito… kkk

    Quanto a segunda parte, vejo que esta equivocado em uma série de pensamentos, antes do iPhone 4 eu tive um 3GS e antes um 3G e junto com o 3G um N95.

    Video chamada, eu não sei na Europa, mas por aqui não pegou, bem verdade usei uma ou duas vezes a video chamada no n95 e nunca mais, pelo simples fato de achar pouco pratico e até meio cafona ficar falando olhando para o celular na rua, mas cada um… é cada um…

    GPS com navegação por voz já tem desde o 3G e diga-se de passagem bem melhor que o da Nokia, pois vc tem opção do Tom Tom, Garmin, Sygic e por aí vai…

    Camera, realmente só agora uma camera decente, quanto as tais lentes Carl Zeis, vai de cada um, mas sempre achei mais propaganda do que realmente faz, pois já vi varios SE com cameras melhores q as do N95 e nem tinham as TAIS lentes…

    Som: realmente nisso a Nokia ganha disparado, o N95 com os dois falantes mandava muito bem, mas eu pergunto pra que vc vai precisar de um falante tao alto, para se aparecer com os amigos?? Eu prefiro o som nos fones e nisso o iPhone sempre foi melhor q qualquer Nokia, afinal estamos falando de um ipod+celular.

    Quanto ao Clube, pode ficar tranquilo que o celular não faz vc parte da elite em lugar nenhum no mundo, o que realmente lhe faz estar no topo é ser bem sucedido na vida, e isso graças a Deus eu consegui, abraço.

  16. Eu querendo comprar um e não encontro em lugar nenhum e esse povo quebrando Iphone 4 por ai, se não quer mais me vende.
    Tem que ser muito descuidado com ele…acho que carregaria o meu dentro de uma bolha a vácuo.

  17. De que adianta um design sofisticado sr tenho que esconder ele atras de uma capa pra não quebrar o vidro nem deixar cair a ligação?

    A Apple deverá lançar um novo iphone5 e pelo que andei lendo, vai mudar o design de novo ( também pudera!).

    Eles vão ter que melhorar muito para eu migrar do meu 3GS para o 5.
    Provavelmente viu mudar para Android.

  18. Eu sempre tive muito cuidado com meus celulares e raramente eles conhecem o chão. O meu iPhone 4 em um mês já levou 3 quedas e não sofreu nenhum arranhão. O meu N82 em 3 anos levou 2 quedas.

  19. Mauro, eu uso sem capinha, ele é bem resistente sim, só que se vc é um cara que deixa cair o celular melhor usar uma capinha, pq as probabilidade de quebrar são duas vezes maior por ter duas partes em vidro enquanto o 3GS tem apenas uma… quanto a perda de sinal, posso afirmar com propriedade, nunca perdi uma ligação, o sinal só diminue se vc fechar o aparelho com as duas mãos, e em lugares com sinal bom nem assim para cair o sinal…

  20. Braz, tenho sim.
    Cara, dentro do bolso não tem perda de sinal, a perda de sinal só ocorre com as mãos e mesmo assim tem que segurar em lugar específico, bem na junção das antenas, e não é sempre que isso acontece, vc tem que estar em um local onde o sinal já não é muito bom… uma maneira de praticamente zerar o bug é deixar o 3G desligado e liga-lo só quando for usar, no Edge o sinal é muito mais dificel de baixar por incrível que pareça, já a outra maneira é usando uma capinha, com capinha o problema simplesmente desaparece, mas mesmo sem a capinha nunca perdi uma ligação, pois o sinal baixa mas não chega a cair…

  21. @gil,
    Peço desculpas por ter lido apressadamente o que vc escreveu. Realmente, o que vc disse foi que o vidro “passa a impressão de produto requintado…” Vc nunca disse que o Iphone era um produto requintado. My fault! Até porque, a definição de requinte, que vc tão gentilmente nos facultou, não se aplica a nenhum dos smatphones que existem atualmente no mercado. Mas imagine o que seria o corpo de um X10, com um processador do Galaxy, as características do N8 e o SO do Iphone? Isso seria “the state of art”, hein!?
    Em relação aos “meus equívocos”:
    1º) Os seus aparelhos anteriores nada têm a ver e nem se encaixam nos “meus equívocos”;
    2º) Aqui na Europa, como as tarifas são baixas e qualidade da rede é muito boa, a video-chamada é bem utilizada. Mas não andando no meio da rua (vc fazia isso?). Sabe qdo fazemos uma video-conferência pelo MSN ou Skype? Faz-se a mesma coisa, mas com um smartphone. Your fault!
    3º) Quer dizer que posso ter navegação com voz atualizações de mapas e software gratuitos no I4? Não sabia. Na altura o Iphone não tinha nada disso. Um ponto a mais para o Iphone na minha avaliação.
    4º) Qto à câmera, permita-me discordar. Um sensor de 3,2 MP (do 5800) é melhor que um de 2MP (do Iphone da altura), já um de 5MP (do atual do I4) pode ser suficiente, e não precisarmos de um de 12MP(como o do N8). Já as lentes Carl Zeiss são consideradas as melhores lentes disponíveis para dispositivos móveis. Your fault, again!
    5º) Rapaz, vc não faz ideia o quanto um bom Surround é uma mão na roda quando estamos na praia, piscina ou mesmo em um piquinique. Evita-se carregar caixas de som, CDs, etc. Ah! Não compare o som do N95 com o 5800, nesse ponto os Xpress Music são comparáveis apenas com os melhores MP3 players. Já em termos de fones, não há mesmo comparação. Ponha um Iphone com qualquer fone (com fios ou bluetooth) e será sempre inferior a um 5800 com fones BH 504. Pergunte ao Rodrigo Toledo. Your fault, part III!
    Ainda bem que concordas com o que eu disse sobre um celular ser apenas… um celular. Hehehe.
    E por fim, mas não menos importante, graças a Deus que tiveste sucesso na vida, pois és muito assertivo ao defender teus pontos de vista, nem sempre com os melhores argumentos :), mas sempre com educação e bom trato. Um abraço.

    PS: Sempre que possível faça um comentário das funções do I4, comparativamente ao Galaxy e ao N8, pois pode ajudar muitos (como eu) que estão MUITO indecisos entre os 3.

  22. Alessandro,

    bom, vamos lá… debater em bom nível 😛

    1- citei os aparelhos anteriores para dizer que já desde o iPhone 3G que temos GPS com navegação por voz.

    2- Exemplifiquei na rua, pq não vejo outra logica de usar video-conferencia em um smartphone, se for para faze-lo em casa melhor fazer em um monitor grande não concorda? Mas, aí vai de uso, com o iPhone 4 usei umas duas ou 3 vezes só para testar, se for fazer uma video conferencia longa ainda prefiro o notebook, mas, gostos e usos diferentes… bem verdade eu nunca gostei de video-conferencia, vai ver sou meio antiquado… hehe… mas, tá certo, melhor ter do que não ter, ponto pra ti!

    3- entramos em consenso.

    5- eu conheço o 5800, não acho a qualidade das caixas de som um substituto a altura de falantes de um som portatil, mas aí já é bem pessoal, por ser músico sempre gosto de ouvir música com qualidade, então o som de auto-falante de celular para mim não serve, pelo simples fato de suprimir os graves e destacar os médios agudos, mas, é gosto pessoal, quanto aos fones de ouvido não pude testar no 5800, mas o iPhone plugado no meus fones AKG fica fantástico! Se um dia puder testar e comprovar eu revejo a opinião, mas comparando com o N95 o iPhone é bem superior…

    Bom, é isso… concordo contigo que não existe aparelho perfeito, tanto que na troca do meu iPhone 3GS eu fiquei muito inclinado no Galaxy, mas para o MEU uso o iPhone ainda se encaixa melhor, principalmente pela grande biblioteca de aplicações… abraço!

  23. puts, pulei o 4 kkk

    Olha Alessandro, vou ser franco, o N95 tem essas tais lentes, e sinceramente, nunca achei grande coisa, qualquer camera portátil consegue tirar fotos infinitamente melhores, isso pq de nada adianta lentes boas se o sensor não acompanha, sendo o sensor de celulares CMOS bem inferior aos CCD das cameras dedicadas, enfim, quando vou tirar fotos importantes eu não deixo a cargo de um celular…

  24. O meu iphone 4 caiu de uma pequena altura e rachou o vidro traseiro como o da foto. Acabo de perguntar na Vivo o que fazer pois tenho seguro e me disseram que nada pode ser feito.
    Muito triste ver o vidro todo rachado. Deveriam ter avisado para não sair da loja sem capa protetora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.