Você gosta de emprestar os seus gadgets?

Ontem eu li um artigo muito interessante no blog do Tiago Dória sobre um estudo publicado pela editora Condé Nast, responsável pela Wired, sobre o uso do tablet da Apple e a leitura das versões eletrônicas de suas revistas. Duas conclusões:

– Os usuários passam mais tempo com a versão para iPad do que com a impressa de uma revista (160 contra 45 minutos/mês).
–  Ao contrário do senso comum, em geral, os usuários do iPad não são os típicos early adopters. Existe até uma dificuldade inicial em navegar nas “versões aplicativos” de algumas revistas.

Um ponto interessante foi descobrir que na visão de grande parte dos usuários o iPad é um aparelho que pode ser emprestado tranquilamente para qualquer pessoa, pelo fato de que o mesmo não é considerado um gadget pessoal, o que não acontece com os celulares, que normalmente contém muitas informações pessoais, sendo que o estudo ainda cogita que, em geral, o iPad é usado por mais de uma pessoa.

Aqui em casa cada um tem o seu próprio celular, e nos casos de emergência sempre temos um aparelho zerado (sem nenhuma informação gravada) para uso geral, mas no caso do iPad, todos usam um único aparelho sem nenhum problema. Tenho livros, revistas e games de todos os tipos para os mais variados gostos, o que torna o uso do gadget muito mais fácil para a família toda. Outros aparelhos com as mesmas características são o PSP da Sony e os computadores da minha esposa e de minha filha, que são utilizados normalmente por todos da casa.

No meu caso, não costumo compartilhar o computador usado para o trabalho e o celular, mas o resto dos aparelhos, incluindo a câmera fotográfica, não vejo problemas em emprestar. E você, gosta de emprestar seus gadgets?

11 comentários em “Você gosta de emprestar os seus gadgets?

  1. Bem, eu até empresto meu celular. O problema do empréstimo não é o gadget, mas quem se beneficiará do empréstimo. Dá pena você colocar um bem de certo valor na mão de um descuidado.

  2. Eu sou ciumento, não gosto muito de emprestar o celular para a patroa ligar, ela não cuida, o dela ela joga dentro da bolsa, constantemente ela demora para achar o coitado dentro da bagunça quando toca. E tamebm para amigos, sempre tem um curioso: “trocou de novo? deixa eu ver…” e fuça tudo as configuçoes e faz uma bagunça só, em resumo para a patroa empresto, agora ela aprendeu a fazer ligações dele, para amigo, ao menos que ele ja tenha fuçado algum android, não empresto não, pode fazer bico.

  3. Ia me esquecendo, a parte de computador, o desktop de casa, confesso que fico irritado quando alguem mexe e instala algum programa, e junto com ele alguma barra para navegador, link para sites na area de trabalho, essas coisas. No notebook a mesma coisa, mas não deixo mexer nele não.

  4. Meu celular, quando “empresto” não tiro o olho. Seja quem for. Computador de casa, bem … Moro com minha mãe, tenho o meu Notebook, ela tem o Notebook dela e temos um terceiro Notebook para visitas. Melhor assim. Em último caso tanto o meu quanto o dela tem um modo “visitante” .

  5. Não gosto de emprestar o meu iPhone pq o pessoal só quer saber dos jogos, (são mais de 150). Tem jogo que nem testei ainda e sempre tem um que pergunta: “Como é joga isso aqui?”
    Pra ajudar o pessoal acostumado com as tela “entorte screan” apertam como se tivesse furando um bolo, e não adianta falar que é só encostar.
    E tem tbm aquele que entra num jogo que já estou a 3 semanas tentando zerar todos os níveis e pra ajudar aperta New Game e f… com tudo!

    Pronto falei!

  6. Produtos da Apple Sao difíceis de se emprestar. A maioria dos jogos não tem o conceito de perfil aí acontece como o amigo aí de cima. Toda vez que empresto tenho que voltar a jogar algum jogo novamento por causa do. Maldito new game. Alias desde a época do N95 era assim. Eita!!!

  7. Morro de ciúmes dos meus gadgets! Aff… Ninguém sabe quanto custa aí quando pega quer tratar de qualque jeito, fico puto com isso, apertA de
    Qualquer jeito, joga em cima da mesa …
    Por isso nao gosto de emprestar….

  8. Buenas noite!
    Francamente não!
    Por isso todos tem seus equipamentos separados!
    Só pra ter uma idéia meu E71 tem 2 anos e não tem nenhum arranhão e nenhum dos meus cel’s levaram algum tipo de tombo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.