Como é ser Deputado na Suécia

É o que faltava no Brasil para termos uma política decente, mas infelizmente acho que isso nunca acontecerá por aqui. Uma pena…

Via Sedentário.

5 comentários em “Como é ser Deputado na Suécia

  1. Vou mudar para Suécia!!! Que vergonha é nosso país. As vezes da nojo ser brasileiro e ver tanta corrupção e mordomia para esse bando de polítcos. Queria ver se fosse assim no Brasil se teria tanto candidato nas eleições?! Parabéns ao povo Sueco e ao povo brasileiro vergonha. Os políticos daqui se acham dono do país, quando é ao contrário: são nossos empregados. Deveriamos como povo aprender com os suecos!

  2. Vou contar uma pequena história que se passou com um amigo que mora na Suécia: Logo que ele começou a trabalhar, ia de carona com um colega, que saia sempre muito cedo de casa. Quando eles chegavam ao estacionamento da empresa havia sempre muitos lugares próximos da entrada, mas o sujeito sempre punha o carro logo no início do estacionamento, e eles andavam um bocado para entrar na empresa. Um dia, já mais íntimo do colega, o meu amigo perguntou a razão dessa atitude, pois se eles chegavam mais cedo, logo tinham o direito de ocupar os melhores lugares. A resposta do sueco foi que já que eles chegavam mais cedo, podiam caminhar mais até chegar à entrada, deixando os lugares mais próximos para aqueles que vinham de mais longe e chegavam mais tarde, evitando que esses perdessem mais tempo caminhando. Se isso não é civilidade, não sei o que é!

  3. Alessandro.. Os melhores lugares ficam para idosos e deficientes, justo. No Brasil ninguém respeita estacionamento de idoso. O Brasileiro é corrupto, nao apenas a classe política mas todo o povo. Furar fila, aceitar troco errado, comprar guarda de transito, usar telefone do trabalho para ligacoes pessoais, usar xerox do trabalho para ligacoes.. Dai por diante.

  4. Concordo com o Tiago! De nada adianta falar dos nossos políticos, se nós mesmos nos corrompemos!
    Contudo creio que está mais que na hora do brasileiro criar vergonha na cara, acordar e perceber que pode sim exigir mais dos nossos políticos. Querem que seja como na Suécia? Cobrem! Pensem mais na hora de votar. Precisamos dar um basta nessa bagunça que virou a política.

  5. Por isso que tudo no Brasil é caro, deste carros a celulares, simplesmente para pagar as mordomias dos vagabun opa! politicos brasileiros!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.