Nokia N8: Need for Speed Shift via HDMI

Que tal jogar o game Need for Speed Shift no Nokia N8 com uma grande tela via HDMI? Mais uma aplicação interessante para a porta HDMI do aparelho, que com o lançamento de novos games deverá crescer muito.

16 comentários em “Nokia N8: Need for Speed Shift via HDMI

  1. Eu achei um pouquinho travado tb, mas se a gpu é boa, talvez o jogo não esteja tão otimizado para symbiam… O que pode ser culpa da desenvolvedora… Mas, ponto para Nokia por disponibilizar o hdmi no pacote

  2. Muito legal e cada vez mais eu tenho certeza que o N8 será meu próximo video game! Ops! Eu quiz dizer meu próximo celular. Rsrsrsrs

  3. Muito bom o recurso, pena que dá alguns legs, se a Nokia não tivesse economizado no processador talvez rodasse mais liso, dá a impressão de estar rodando a 15fps.
    Outro detalhe, provavelmente a saída é HDMI mas a resolução do jogo deve ser 360×640, uma pena a Nokia não ter colocado uma resolução maior, aí ficaria show!

  4. Impressão minha, ou o jogo está meio lerdo? Já vi melhores resultados no Galaxy S e no iPhone, sem ligar na TV fica lento assim também?

  5. Mais lagado do que no iPhone, mas uma opção valida. Vou fuçar para saber a resolução real de saida do jogo. Vou ver se consigo entregar em 480p. O processador segura poucoa bronca. Aqui quem manda é a GPU, muito boa por sinal, visto o equilibrio entre performance e duração de bateria.

  6. Um video meio off topic,mas preocupante…o browser nativo do N8 não consegue abrir adequadamente a página do Engadget.

    O cara que postou o vídeo (em inglês) faz outras reclamações,mas a que chama atenção é realmente a do browser.

  7. Cara, depois que eu comprei o i4, tá dificil criar vontade pra trocar.

    Eu não vejo necessidade de uma porta HDMI no celular por enquanto, até porque eu não tenho TV LCD.

    Mas uma coisa é certa: a tela do iPhone 4 tá sensacional. Dá pra ler tranquilo sites sem nem precisar dar zoom. Sem contar com a camera que melhorou muito.

  8. O Jogo deve estar rodando meio lento, por causa do processador, já que se desconectar o aparelho da TV, o jogo irá rodar mais liso. Isso eu falo porque tenho um N97 e é assim mesmo. Ligar na TV pesa um pouco pro celular. E a Nokia fez bem em botar esse processador, pois assim equilibra a relação Potência X Autonomia. De que adianta um Snapdragon 1GHz com autonomia que não chega a 1 dia inteiro.

    Mas tem que investigar qual resolução o jogo “Entrega”, pois não adianta nada ligar numa LCD 1280×720 se o jogo entrega somente 640×360. E mesmo se o jogo entregar mais, tem que ver se o próprio N8 chega a entregar 1280×720 em jogos. Pois senão pra jogos não adiantaria ter saída HDMI.

    Quem tiver acesso a TV LCD, e um 5800/N97, ligue o aparelho na entrada de VIDEO da TV, e abra uma foto, você verá que a Foto desembaça. Isso mostra que o 5800/N97 chega a resoluções maiores do que 640×480 para Fotos. Mas acredito que no N8 seja o mesmo para Fotos e Vídeos. Uma coisa que quero conseguir é fazer ele rodar vídeos em HD, já que se a resolução for maior que 640×480, o vídeo nem abre.

  9. poo nem reparei as travadihnhas..achei massa esse video q o kra fez..o N8 nao pode ser o melhor..mas ele ta mt bem servidor..isso ninguem pode negar..

  10. O n8 só consegue abrir videos de até 2gb. Se for de 1.5gb, ele já não faz fast forward ou rewind. A player também não tem suporte nenhum para legendas. Se quiser mostrar as fotos em 12mp numa hdtv, não é possível dar zoom nas fotos e só é mostrada uma versão mais low-res das fotos. Acho muito difícil que o n8 faça output de jogo em 720p. A nokia não usou um hardware muito avançado no aparelho.

  11. Não deve fazer output de 720p no jogo, pois imagina so, ele teria que renderizar uma resolucao na tela do aparelho e outra na saída hdmi, teria que ter uma gpu no nível de um ps3, deve ser como o n95 e o n97 que faz output da resolucao da tela nos games…

  12. Essas informações que eu citei foram da review do gsmarena, quem tiver mais experiência com o aparelho, diga suas experiências tb.

  13. João e snake, atraves do site Npossibilidades do nosso colega Alessandro que foi ao Ovi Expeditions ele diz que não há esse limite, que vai depender do tamanho do cartão de memoria e creio que ele vá ler sim arquivos maiores, ja que ele le videos em alta definição, pois filmes em alta definição são muito grandes.

    Rodrigo responde melhor ai pra gente ok. Abraços!

  14. sim rodrigo tbm li essa noticia la no npossibilidades to sempre la..realmente ele fala q nao tem limite pq os videos em HD soa bem grandes como vc disse ai..enfim vms esperar mas pra ver como fica..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.