Voltando ao trabalho na casa nova!

Após a mudança para a casa nova, minha linha de telefone da Telefônica chegou em um prazo entre 2 e 3 dias, já o Speedy, apesar da solicitação de urgência na transferência, acabou ficando com um prazo de 30 dias para ser instalado, o que para quem trabalha com internet é totalmente inviável. Na esperança de que o pedido fosse atendido em um prazo um pouco mais razoável eu paguei a taxa de transferência da linha de R$94,47 e ainda precisei pagar a velha e conhecida caixinha de R$40,00 reais para o instalador deixar a linha funcionando em casa, pois segundo a Telefônica, eles entregam a ligação do poste até a caixa no prédio.

A cobrança desta taxa para o instalador existe há muitos anos, e na minha opinião é um exemplo lamentável de prestação de serviços de baixa qualidade, pois acaba facilitando o famoso jeitinho brasileiro, que na figura do instalador acaba ganhando duas vezes, e o cliente, pagando duas vezes. Um pena ver este tipo de processo de trabalho existir enquanto que os concorrentes como a Net entregam o telefone instalado e funcionando.

Como as coisas com a Telefônica ainda estavam muito devagar, e após 12 dias de espera o atendimento ainda confirmava o prazo de 30 dias para o Speedy chegar em casa, minha paciência acabou, e por questões de necessidade para o trabalho acabei cancelando todos os serviços com a Telefônica, sendo que nem o número eu quis portar para outra operadora. Após o cancelamento eu liguei para a Net que em um prazo pouco superior a 24 horas conseguiu um feito ainda maior do que a instalação do Speedy pela Telefônica, colocando em minha residência o pacote de TV, Telefone com ligações gratuitas e ilimitadas para números da Net e fixos de todas as operadoras (inclusive DDD) e a internet com uma velocidade de 10Megas (com a Speedy eu tinha apenas 2 megas), com um valor 35% inferior ao da minha última conta telefônica somente com as ligações e o Speedy.

Espero que o serviço seja bom, mas pelo visto minha navegação mudou muito mesmo e a estabilidade e velocidade são realmente superiores. Esta é a segunda vez que eu canso de uma empresa e cancelo tudo, e para o azar das operadoras, hoje nós podemos levar nosso número para uma nova operadora ou com um simples e-mail ou SMS atualizar as agendas de toda a família e amigos, de forma simples e rápida!!

Agora vou colocar a leitura em dia para poder voltar ao trabalho!!!

11 comentários em “Voltando ao trabalho na casa nova!

  1. Olá Rodrigo,

    Parabéns pela casa nova, dá trabalho no começo mas é muito prazeroso!

    Desde que mudei do Rio para São Paulo há quase 5 anos atrás nunca mais usei linha fixa. Desde então sou usuário do Virtua e utilizo uma linha Voip da GVT. Já tive problemas no passado mas há bastante tempo que não tenho.

    O grande problema aconteceu recentemente ao trocar minha TV por assinatura que já era cliente há 10 anos (Sky) pelo pacote Netcombo há 4 meses, pois comprei uma TV Full HD e queria aproveitar a programação em HD das operadoras, sendo o preço do combo da Net realmente vantajoso.

    Se arrependimento matasse eu não estaria escrevendo estas linhas… Desde a inclusão do combo só tenho dores de cabeça! Todo mês a fatura vem errada, já estou há 3 semanas sem sinal do SócioPFC, já reclamei com Ouvidoria, Anatel, etc. Estou louco de vontade de cancelar e voltar para a Sky, mantendo apenas o Virtua, que não tive problemas.

    Espero que você não tenha a mesma “sorte” que eu, mas lendo no HTFórum, no Reclameaqui e no Confiômetro, muitas pessoas reclamam dos mesmos problemas que eu tenho.

    Um abraço e boa sorte!

  2. O Rodrugo não sabia que vc estava de mudança se não teri te dado uma dica , para mudança de endereço não ser cobrada quando vc ligar pra fazer a mudança vc simplismente diz que é um absurdo pagar taxa de transferencia e bque quer cancelar a sua linha , eles vão te transferir para o setor responsavel ai la vão te perguntar o motivo ao qual vc quer cancelar sua linha então vc novamente repete que acha um absurdo cobrarem pela transferencia então eles te pedirão uns minutos e voltaram dizendo que vão fazer a mudança de endereço sem custo algum , eu fiz isso e deu certim , até falei que na NET não tinha dessas coisas e que mudaria pra NET pois era melhor que eles , deu tudo certo fica a dica para uma próxima mudança 🙂

  3. Boa tarde!

    Neste ano eu também me livrei completamente da “Lixofonica” aderindo a um pacote da NET e estou bem mais satisfeito (só não estou completamente satisfeito porque o NetFone não tem o serviço de caixa postal).

    Só sei de uma coisa: No dia em que a Telefonica falir ou sair do Brasil (coisa muito difícil de acontecer, mas a esperança é a última que morre…) vou acender uma caixa de fogos Caramurú no meio da rua…

    Abraço!

  4. Parabéns e é isso aí, se uma prestadora de serviços tá um lixo, troque e seja feliz! Dá para falar de política, dos monopólios, mas acho que o universal é ter mais de um prestador, concorrência verdadeira e respeito ao consumidor. A próxima bandeira é obrigar a vender planos com a velocidade possível e não vender plano de 10 mb e entregar menos 1mb. Se houvesse alguma exigência mínima tipo pelo menos 20 ou 50% do plano, o tal plano de 10mb sairia mais caro, mas deixaríamos de viver um faz-de-contas. Prefiro comprar 1mb mais caro mas com a certeza de que vou ter o que paguei, até porque hoje um 10mb pode ser 300 kbps nos horários de pico.

  5. Caro Rodrigo,

    Já fui cliente da Telefonica, e hoje uso a NET. Tenho o COMBO. Realmente, não há comparação entre os serviços.
    Tenho 10Megas no Vírtua (eles nunca entregam isso…mas, mesmo assim, é bom).
    Agora vem a parte ruim: em menos de 1 mês devo me mudar p/ uma cidade onde não tem os serviços NET, ou seja, terei de me submeter à Telefonica de novo! Sei que o Speedy é muito ruim, mas necessito de banda larga em tempo integral (home-office), e não terei outra opção (ao menos que eu contrate uma internet com conexão via radio, algo também sofrível).
    Para as ligações, vou usar Voip, pois, caso contrário, irei à falência no primeiro mês.

    Abraço
    Renato

  6. Cuidado somente Rodrigo com os GB baixados pela NET pois se você extrapolar a franquia de dados sua velocidade vai ficar quase que discado no meu caso não avisaram dessa franquia, neste aspecto o Speedy é bem melhor que a Net (só nesse….rs)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.