Comentários no blog

Em 2007 eu comecei a escrever este blog somente com um Nokia N80 nas mãos e muita vontade de conversar e dividir os meus achados na internet com um pequeno grupo de amigos, que antes recebiam as novidades por e-mail. Com o tempo o blog cresceu e surgiram alguns convites para escrever em outros blogs como o Blog Corporativo e o Sem Limites da empresa Nokia e durante um pequeno período para o Gizmodo Brasil.

Como sempre gostei de mobilidade, passei a me interessar por outros sistemas operacionais e marcas diferentes, pois queria aprender cada vez mais sobre o assunto experimentando os mais variados aparelhos, aprendendo que cada um tem suas vantagens e desvantagens, e podem agradar a um tipo de público com necessidades específicas. No passado eu gastava muito dos aparelhos da Palm, mas comecei a utilizar os Pocket PCs e Symbian, passando por dezenas de aparelhos diferentes.

Durante este tempo, sempre procurei fugir da postura de fanboy, pois acho que independente do meu gosto, tenho que respeitar os meus amigos e leitores, da mesma forma que sempre gostei de ser respeitado. Sempre que me pedem uma opinião sobre a compra de um celular eu procuro entender o gosto e as necessidades do usuário para poder indicar o produto mais adequado, sendo que já indiquei iPhone, Symbian, Windows Mobile e Blackberry sem o menor problema.

Nos últimos dias acompanhei uma desnecessária briga entre usuários do iPhone e da Nokia que procuravam demonstrar aos outros sua preferência, muitas vezes se desfazendo dos outros aparelhos e das pessoas, o que não faz o menor sentido, e não é um espelho do editor deste blog. Sempre respeitei o gosto dos meus leitores e até acabei comprando aparelhos de diferentes plataformas para poder ajudar o maior número de pessoas que for possível, e por este motivo o ambiente no blog sempre foi o melhor possível. Como algumas pequenas brigas entre os usuários de marcas distintas continuam, vou começar a moderar todos os comentários, excluindo as brigas e provocações entre os leitores para tentar melhorar ao máximo a experiência de leitura daqueles que visitam o blog para compartilhar experiências e buscar conhecimento.

Vale a pena lembrar algumas boas regras publicadas no Geek Chic que serão utilizadas nos comentários deste blog:

“Os comentários aqui publicados são de responsabilidade do leitor, ao preencher os dados exigidos para enviar um comentário é expressamente proibido fazer-se passar por outra pessoa; publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, , discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes.

Os comentários são moderados automaticamente através de programas específicos, reservando-se o responsável o direito de excluir total ou parcialmente aqueles considerados inadequados ou estranhos ao conteúdo e propósitos do blog.

A exibição de qualquer conteúdo que seja considerado inapropriado ou que fira de qualquer forma o direito alheio deverá ser comunicada através do email indicado na página “About” deste blog, para que sejam tomadas as providências cabíveis.”

Lembre-se, a exclusão de um comentários não é nenhum problema pessoal, apenas uma maneira de evitar problemas ou brigas entre os leitores deste blog! Respeitem as opiniões dos leitores e procurem discutir sem provocações!! Aproveitem o blog e comentem sempre de forma positiva, buscando ajudar os outros usuários! Um abraço pessoal!!

44 comentários em “Comentários no blog

  1. Excelente Rodrigo. Digno de um grande profissional. Espero que essa atitude possa tornar o blog mais interessante ainda para Nós Hard Users acabando com aqueles comentários que em nada engradeciam ninguém. Ótima iniciativa.

  2. Onde assino! I AGREE!!!
    Liberdade de expressão, sem agressão e com direito as escolhas individuais de cada um.
    O blog do Rodrigo esta em meus favoritos e todos os dias que acesso meu pc, quando possível passo para dar uma olhada nas informações preciosas postadas aqui pelo nosso blogueiro.
    Não ganhamos nada em ficar com fanatismo e fanboyismo e nos agredindo pelas opções individuais de cada um.

  3. Ótima iniciativa, Rodrigo!
    Agora poderemos ter discussões saudáveis, sem brigas, que com certeza vai dar mais gosto ainda de ler os cometários, alem dos seus excelentes posts!

  4. nossa,aeee amigos!
    eu que fui um simples usuario de um nokia 5800,em 2009-2010, que deu todo tipo de problema possivel,e que no fim desse romance a assistencia da nokia identificou como oxidação pór minha unica culpa e perdendo qualquer chance de garantia, vi todo o meu investimento de $1.699,00 reais na época ir para o lixo, sem sequer ter uma garantia deste…pois ainda assim estou esperando pelo nokia n8.
    hoje tenho um iphone 3gs da tim, adquirido em jun 2010,mto bom, um belo computador telefone, mas ainda, vou ter que aguardar pelo nokia n8 para desistir de NOKIA.
    boa noite!
    milton41

  5. Perfeito, o melhor é poder conversar, mostrar prós e contras e deixas com que o usuário defina qual o melhor para sí.

    []s

  6. Sei que aqui não é o local.
    Mas Rodrigo Como sei q você possui ou possuía um X10
    Gostaria que você olhasse estes 2 vídeos onde mostra a possibilidade de Multi Touch no nosso aparelho.

  7. Parabéns pela decisão, Rodrigo. Acompanho diariamente seu blog, seja do pc ou do celular. Achava muito ruim ter de filtrar comentários e ficar procurando apenas aqueles que traziam alguma informação relevante. Quando algum usuário “proprietário” resolvia deixar a “vaidade” de lado e apontava pontos positivos, mas principalmente, negativos (afinal, nenhum celular é perfeito), levava em consideração na hora de comprar um smartphone. Uma sugestão? Continue sendo nossa cobaia rsrsrs e gaste seu $ com o maior número de smartphones e sistemas operacionais p/ que nós, leitores, possamos sempre acertar na hora de comprar o celular!

  8. Perfeito, também assino embaixo. Aos que não sabem conviver com respeito à liberdade do outro, não há outro remédio senão a restrição.

  9. @Rodrigo excelente iniciativa…
    Sempre acompanho o BLOG. No começo era apenas pra tirar dúvidas a respeito de que Marca/Modelo/SO escolher de acordo com minhas necessidades. Contudo hoje sou um visitante assíduo, leio dos post aos coments e siceramente “A SITUAÇÃO ESTAVA INDO DE MAL A PIOR…”
    Espero que essa atitude contribua em muito para o bom funcionamento do BLOG no que compreende discussões saudáveis e não agressões sem fundamento ou motivo!

    Abraço a todos.

  10. Eu deixei de comentar como antes no seu blog Rodrigo por conta da falta de “tato” e “compreensão” de certos leitores. Já vi muita briga aqui desnecessária e por não haver um foco livre de conceitos fanáticos por amantes de fabricantes.

    Por isso, falo mais quando sinto que eu não serei apedrejado.

    Espero que depois desse post os ânimos se acalmem por aqui e as pessoas relaxem mais e aproveitem as informações e ignorem o fanatismo.

    Abs

  11. Paranbens!!!

    pesso desculpa que a primeira vez que eu comentei aqui ta com uns 15 dias so que eu ja venho vendo seu blog a mais de 1 ano mas nunca comentei nada so que o fanatismo de outras pessoas começaram a me deixar idignado com a falta de respeito com os outros users e como ja disse eu tambem gosto de testa todos mas todos os smartphones pois essas p….. viciam e realmente hoje na minha vida sao essenciais para minha area profissional e de lazer parabens rodrigo vc é o cara gosto muito de seus post tanto para iphones tanto para nokias tanto para android, vc tambem poderia falar sobre blackberry windows.

    voce é um grande profissional.

    simmmmm mais uma coisa vc ainda nao me respondeu pra qnd comecam as entregas dos n8.

  12. Vi que coisas que eu falei foram agressivas mas tudo que eu disse teve embasamento.

    Fui usuário Nokia por muito tempo. Minha experiência não foi boa e aconselho a todos à não investirem na marca.

    Isso e apenas conselho.

    Mas enfim, concordo contigo, Rodrigo.

  13. Olá
    Parabéns. Não sou um “expert” no assunto, mas por isso mesmo as opiniões aqui postadas são muito importantes para mim e a grande maioría. Mas que sejam sem “fanatísmo” !! A sua moderação será importantíssima para maior sucesso do blog. Um abraço

  14. Perfeito, tem que moderar mesmo…a trollagem anda solta..

    No meu blog o que mais tenho que moderar é o pessoal colocando link para download ilegal, já recebi várias críticas de leitores que querem postar links ilegais, fazer o q né.

  15. Totalmente apoiado Rodrigo, tem que ter moderação mesmo, infelizmente na internet o pessoal pensa que é terra de ninguém que se pode falar o que quiser e fazer o que quer e não é bem por aí!! Abraço

  16. Parabéns pela iniciativa Rodrigo!!
    É por esse e outros motivos que esse é um dos meus blogs preferidos, seriedade e boa informação!

  17. Como sempre mandando bem!

    Sinceramente não entendo essas briguinhas que esse pessoal dessa ou daquela plataforma provovem.

    Como diria uma amigo meu: “Coisa besta sô!”

  18. Muito bem escrito. Eu mandei um texto que o André do Tekimobile publicou em que eu comparava iPhone com Android e no final fiz a mesma sustentação sua. Não há sistema melhor e é uma pena que o lado negativo da nossa “paixão brasileira” seja denegrir aquilo que não preferimos.
    Acredito que o mercado está num momento excelente, de uma hegemonia como nunca obtida. Já usei exaustivamente todos os sistemas e prego veementemente que não se critiquem o sistema que não esteja usando. Só critique aquilo que vc tem nas mãos e se for com o intuito de melhorar… Pela primeira vez estou usando um iPhone e é incrível como tanta coisa q achamos importante em outros sistemas, perdem importancia nele… Lembrei q essa é a sensação que tenho com todo sistema… não há parametros universais.

    Parabéns e espero que possamos criar uma cultura mais educada no nosso país pois acho uma característica essencial para evolução da nossa capacidade de consumir tecnologia nova!

  19. Opa, mas precisa ainda fazer uma coisa com vc sabe quem hahahaha.

    Brincadeira a parte, infelizmente somos obrigado a isso, pois uma pequena parcela de leitores, acaba exagerando ao querer defender uma ou outra marca.

    mas a Moderação não influi nossos leitores corretos, apenas os que querem atrapalhar o bom andamento do trabalho que fazemos.

    Abraços e Pizza nesta semana ?

  20. Rodrigo

    Necessidade de moderação significa que o site/blog está atingindo outros patamares. Quando se torna um formador de opinião começa a irritar “outréns”…

    Como já dizia Thomas Hobbes referindo-se à ferocidade manifestada de um indivíduo para outro:
    “O homem é o lobo do homem”

    E aqui mais uma vez é empiricamente é comprovada tal necessidade.

    Enfim ,Fanboy é bacanapara se mensurar a competitividade saudável, mas o ignorante e tacanho sucks

  21. mto bem visto e dito rodrigo.
    Acesso o teu site todos os dias pois ate posso me considerar addicted. Mas de uns tempos para ca tenho evitado entrar nos coments. Como leitor sugiro k outros leitores comentem algo produtivo ou duvidas. Abraxos

  22. Como fui um dos que pediram a moderação nos comentários, só posso exaltar essa medida do Rodrigo.
    PS: @fossate, até hoje o meu N80 serve como celular de apoio no meu trabalho!

  23. Boa iniciativa…
    Assim o blog tera paz novamente e não teremos que ler tantos comentarios ofensivos e alguns sem nexo…
    Parabens Rodrigo pelo otimo trabalho!!

  24. Assino totalmente!

    Já relatei num outro post o desgosto por saírem citando nomes sem enxergar a intenção!

    E como disseram em outro momento q não lembro, sinto falta d muito antigamente qndo eram comentários sobre dicas e mais dicas sobre tal post ajudando todo mundo!

  25. Perfeito, Rodrigo, perfeito! Estava ficando realmente triste com a necessidade de vc escrever cada vez mais posts comentando as brigas tolas que rolavam aqui ao invés de fazer o que sempre fez com maestria – comentar as novidades de TODAS as plataformas. A moderação será mais que bem vinda. Com certeza, com ela, vários leitores/usuários deixarão de ser vistos por aqui importunando as outras pessoas.

    Abraço,

  26. É isso aí,
    Tem que moderar as briguinhas infantis mesmo! E também acho que é valido a experiência dos leitores e conselhos para poder ajudar outras pessoas a se decidirem por determinada marca ou aparelho.
    Assim como o Afonso fui usuário da nokia por MUITO tempo… mas ainda sou até hj! Até hj a marca (ou os aparelhos que optei) nunca me deixaram na mão e me satisfazem completamente, por isso nunca precisei comprar outras marcas! Então também posso dar conselho: a marca é ótima, seus aparelhos geralmente são duráveis e atende perfeitamente quase todo mundo… então podem comprar numa boa!!!

  27. Infelizmente isso que você vai fazer é muito bom pro blog. Já estava com nojo de ler os comentários do blog, pois já sabia onde iria parar.

  28. Faz tempo que acompanho o blog, às vezes posto algum comentário, e comecei justamente porque na epoca tinha comprado um N80. Hoje tenho Nexus one e continuo sendo leitor.

  29. Excelente iniciativa Rodrigo! Essa é a decisão certa,senão vc já sabe, vira bagunça mesmo. Assim como os demais companheiro que acompanham as dicas no seu blog, gostei da iniciativa. Lembro-me que me irritei pela primeira ao ler alguns comentários chamando a loja ovi de lixo,e sugeri,assim como outros, que vc moderasse os comentários. Muito bem mano! Agora a paz vai voltar, e poderemos nos expressar sobre os benefícios/contras de um sistema sem ter que nos deparar com aquela crescente falta de respeito ao gosto de outros usuários.

  30. Acho que não é bom essa atitude Rodrigo a partir do momento que prova certa imaturidade de leitores do blog que geram intrigas e conflitos desnecessários, obrigando a você impor medidas para pausar essas contravenções. Era melhor que não houvessem esses conflitos e que partissem dos usuários uma reflexão mais profunda sobre o conteudo exibido aqui. De qualquer forma, novos e assíduos leitores estarão neste blog acompanhando as novidades postadas por você dos gadgets no mercado eletrônico brasileiro e mundial.

  31. Ola Rodrigo, apoio sua decisão, consulto o seu blog todos os dias, posso dizer que até sou um Fã da Nokia, mas respeito o Android, Iphone, até os xing-lings tem o seu valor !! cada um usa o que quer e o que facilita a sua vida, assim é a liberdade de mercado e aqui não é lugar de brigas e sim de troca de experiências
    Em vez de brigar dizendo que o Iphone é melhor ou Nokia pior ou Android uma M….vamos contribuir com nossas experiências pois isso pode ajudar e muito outros usuarios

  32. Acho totalmente necessaria essa moderação, já que muitos tem a lingua muito solta…..

    Rodrigo sou leitor do seu blog a muito tempo tb e essa atitude mostrará as pessoas mal educadas que não se deve falar o que quiser e machucar as pessoas e marcas com palavras.

    Valeu Rodrigo e eu sou um fiel Nokia…..Parabens a diversidade!

  33. Xará, desculpe por ‘chover no molhado’, mas parabéns pela iniciativa. Sempre gostei do teu blog pelos assuntos ligados a tecnologia na area mobile, passou da hora de moderar um pouco as atitudes dos trolls. Abraço, e continue sempre com seu excelente trabalho (principalmente pela imparcialidade, nunca puxando a sardinha pra marca x ou y)

  34. Também fiquei cansado com os comentários que não trazem nada de bom. Não vejo sentido em saber qual marca é a melhor. Dificilmente estou lendo os comentários que eram tão bons, inteligentes e construtivos.

    Abraços a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.