Trabalho na tela do tablet

Eu venho utilizando o iPad para muitas tarefas relacionadas ao consumo de Mídias e diversão, sendo que o trabalho geralmente fica limitado a publicação de alguns posts mais curtos e simples e aprovação de comentários no Blog. Em coletivas de Imprensa e eventos mais curtos eu consigo ficar bem somente com o iPad, mas para trabalhos mais longos as coisas ficam um pouco mais complicadas com o tablet da Apple, que nem sempre consegue resolver os problemas mais complexos. A bateria pode ser excelente, mas a falta de recursos e aplicativos mais profissionais acabam comprometendo a produtividade com o tablet.

Hoje trabalhei fora de casa uma boa parte do dia somente com o iPad, e recebi uma mensagem de um amigo indicando que o blog estava com algum problema, mas infelizmente não consegui nem pensar em uma solução com o tablet da Apple nas mãos. Em resumo, seja um iPad ou um Android, tablets são focados no consumo de conteúdo, e na hora do aperto não são suficientes para resolver os problemas um pouco mais complexos. Quando a coisa aperta somente um bom desktop ou Notebook pode ajudar, e por este motivo, muitas vezes é melhor utilizar um Netbook ou o novo Macbook Air de 11″ polegadas do que o iPad.

Eu gostei muito do iPad e encontrei uma utilidade muito maior do que eu imaginava para o aparelho, mas como nunca se sabe o que pode acontecer quando estou fora de casa, ainda prefiro ter o bom e velho notebook por perto para poder resolver qualquer tipo de problema, independente de sua natureza ou tamanho em qualquer lugar!

12 comentários em “Trabalho na tela do tablet

  1. aproveitando o topico: a Apple aceitou trocar o fundo de borracha do MacBook branco sem questionar. O procecimento foi feito através da loja iTown do Barrashopping. Quem está enfrentando o mesmo problema do descolamento do fundo pode correr atrás se ainda estiver na garantia. Um forte abraço.

  2. Rodrigo, a solução que encontrei no meu caso, é um servidor ligado 24hs, eu o acesso remotamente e quando preciso de algum serviço que só é possível em um PC eu faço remotamente pelo VNC no proprio iPhone com um iPad seria até mais confortável, logico que para isso precisa-se saber como acessar o seu servidor remotamente usando um serviço do tipo no-ip para casos de ip-dinamico… mas, é uma opção…

  3. Isso que fico pensando: Se você não consegue usar o Ipad ou qualquer tablet como canivete suiço, sendo necessário um notebook ou pelo menos um netbook próximo de ti, pra que a necessidade de um tablet? Ler e-mails, acessar páginas online, carregar aquivos e ler livros posso usar muito bem um smartphone com uma boa tela (Iphone ou N8 além do galaxy S). Pensando no Ipad como um Iphone grande eu fico decepcionado com o hype recebido pelo aparelho durante o pre-lançamento e no fim das contas ser apenas um tablet com processador e características de um celular. Ainda acho que o bom e “velho” notebook vem a calhar muito mais.

  4. Rodrigo,

    Tenho o mesmo feeling do iPad, tenho usado ele para muito mais que imaginei, mas o uso com um notebook é essencial. No entanto não fico sem ele para os (muitos e muitos) momentos de aeroporto e vôos, além do vai e vem do dia a dia…
    Não uso mais caderno, agenda ou qualquer coisa do tipo, pequenas viagens e apresentações (transforme o PPT em JPEG) para clientes e o uso no sofá de casa ficou muito mais prático e prazeroso, além de livros e revistas.
    Aparelho sensacional, mas não substitui em 100% o note.

    Abs,

    Fred Motta

  5. @Luiz,
    Tb estou a espera de um, mas segundo as últimas informações da HP, o Slate (o tablet com Windows que mais se fala) virá com o preço do Ipad, mas o Windows não será o 7, mas um meio termo entre esse e o 7 Mobile. Será que não fica semelhante ao Ipad?

  6. @Alessandro espero que, se for um meio termo, os programas do Windows 7, ou dos dois SO, sejam compativeis, se for preciso programas especificos para um novo Windows acredito que seja pior. Mas até onde li sobre o assunto, é um Windows 7 com uma nova interface, assim espero. Se for um Windows “capado” fica limitado como o iPad.

  7. Ola Rodrigo,

    Aproveitando o assunto, voce saberia responder se o iPad sem 3G funciona com modems bluetooth? Mais especificamente, comprando um iPad apenas com WiFi, eu conseguiria conecta-lo na internet via bluetooth usando o meu pacote de dados do N97? Faço muito isso usando meu netbook por meio do Ovi Suite.

    Estou considerando comprar um agora, mas receio muito que aconteça o que aconteceu com o iPhone: lancem 2 meses depois o iPad 2 com mais recursos e pela metade do preço. O que vc acha?

    Valeu!

  8. Oi Rodrigo, tudo bem?

    Eu a algum tempo perdi o meu N810 ele por sinal era um ótimo tablet para as mais loucas aventuras.
    Sabe me dizer se existe melhores opções pelo custo dele?

  9. Victor,

    O iPad, com ou sem 3G não funciona com tethering via Bluetooth.
    Especificamente sobre o iPad (só com WiFi) com o N97, é a dupla que eu uso! No N97 use o JoikuSpot um excelente programa que transforma a conexão 3G do N97 em uma conexão WiFi, um hotspot. Assim é só conectar seu iPad, Notebook ou qualquer outro aparelho com WiFi na internet.

    Abs,

    Fred Motta

  10. Putz… sério? Eu até pensei nisso, o problema é que o Joiku consome a bateria 3x mais rápido que a conexao via bluetooth.

    Eu até tento embarcar na onda da Apple mas não consegui até hoje por causa dessas medidas autoritárias deles. Isso me lembra um celular da vivo que eu tinha há 5 anos, ele vinha com o bluetooth BLOQUEADO para não transferirmos arquivos de outros celulares, para obrigar a pagar downloads pela rede deles. Por essa razão eu cancelei e nunca mais quis saber deles.

    Entao ele não interage de jeito nenhum com o N97? eu nao poderia nem mesmo transferir arquivos armazenados no meu N97 para o ipad via bluetooth?

    Valeu pela atenção!

  11. Bom dia!
    No teu caso e de profissionais que trabalham longas horas em eventos muitos do quais sem uma tomada por perto,eu acredito que é muito mais produtivo um note ou netbook,com uma ótima bateria,pouco peso,wifi,bluetooth e etc…E um smartphone!
    Até criarem um tablet com essas caracteristicas,que com certeza seria muito útil pra profissionais do teu ramo!
    No mais os Ipad’s,Glaxy e outros são só firulas e modismo!
    Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.