Apple não cobre rachadura do Macbook Branco

Lembra da rachadura que apareceu na parte inferior do meu Macbook branco que é utilizado somente em casa nos últimos 12 meses? Neste final de semana eu levei o problema até a loja da Apple My Store para acionar o programa de qualidade da empresa da Maçã, e após uma avaliação recebi o retorno de que não haveria cobertura para este tipo de problema.

O curioso é ver que eles aceitam o fato de que erraram na escolha dos materiais utilizados no produto, mas somente aceitam fazer a troca caso as rachaduras apareçam na parte superior do aparelho, próximo ao mousepad. Quer dizer que se eu largasse a tampa sem dó e o Mac estivesse rachado por conta do uso inadequado e sem cuidado, não haveria problemas em fazer a troca, mas uma rachadura na parte de baixo do notebook, feita do mesmo material com problemas de qualidade não conta com a cobertura?

Se o Macbook fosse utilizado sem os cuidados mínimos necessários, não deveria ter apresentado as rachaduras na parte superior? Uma breve avaliação do meu Notebook pode indicar que não houve nenhum tipo de uso inadequado que pudesse ocasionar o problema verificado na imagem abaixo, mas pelo visto eu vou precisar brigar um pouco mais para ter o meu problema resolvido pela Apple.

Uma postura lamentável para uma empresa que tem uma fama de construir produtos com a máxima qualidade. De hoje em diante eu só vou utilizar produtos da Apple feitos em alumínio para não correr mais o risco de enfrentar este tipo de problema.

42 comentários em “Apple não cobre rachadura do Macbook Branco

  1. Infelizmente essa é a postura que muitas empresas adotam aqui no Brasil – para citar um caso recente, tive um problema com um PS3 comprado no mercado cinza (Loja Americanas). Com 4 meses de uso o aparelho começou a apresentar defeito. Depois de 3 meses de empurra entre Americanas, assistência, Sony (que se recusou inclusive em receber o aparelho em sua autorizada – mesmo com o reparo sendo pago) resolvi vender as peças do aparelho e comprar um novo – prejuizo de R$400,00.

    Bem, de toda maneira sei que seu caso não é o primeiro e já vi relato de pessoas que tiveram seu MBW com reparo negado em primeiro momento e depois conseguiram o reparo através de outras lojas. Boa sorte.

  2. É igual ao problema do celular do meu irmão que é da Motorola…. O aparelho nunca viu agua, nem de longe e simplesmente a placa oxidou e não deram a devida assistencia. É uma coisa tão simples pra que eles possam melhorar esse pós venda. Por isso que jamais compro dinovo um motorola e nunca comprarei apple, pois sei que o pós venda e garantia não servem pra muita coisa…

    Obs: tenho um dell inspiron e mesmo sem garantia, eu posso ligar lá a qualquer momento que eles me atendem muito bem. e tinha um nokia n97 e precisei usar a garantia e mandei pra lá sem custo e voltou novo em folha, trocaram até o que não precisa… é isso que se chama pós venda e garantia…

    Abraços!

  3. Por isso ainda prefiro Dell. O Complete Care deles é muito bom e é renovável por até 5 anos. Pós venda, pra mim, é indispensável. Tenho muita vontade de ter um macbook, mas esse descaso da Apple não rola.

  4. “De hoje em diante eu só vou utilizar produtos da Apple feitos em alumínio para não correr mais o risco de enfrentar este tipo de problema.” Ou seja a culpa eh sua por ter comprado um note de plastico ? De hoje em diante eu nao compraria produtos da Apple por ter uma lamentavel cobertura ..

    1. Às vezes tenho a impressão que no Brasil precisamos que rezar para não ter nenhum problema com os produtos, pois se precisarmos da Assistência técnica estamos perdidos. Não importa a marca, todas são ruins e não conseguem prestar um serviço decente. Se quebrou, pode esquecer que o suporte não funciona, pode ser um computador, celular ou um carro, a dor de cabeça é sempre a mesma!! Espero que um dia as empresas levem os consumidores do Brasil um pouco mais a sério.

  5. Lamentável… tenho um macbook white tb, não completou 1 ano ainda, mas não tenho rachaduras, me deu medo agora Rodrigo, acho que vou passa-lo adiante, mas, é o que vc falou mesmo, aqui no Brasil não tem exceção, já sofri na mão da Nokia algumas vezes, a gente tem sempre que brigar muito para conseguir ter o nosso problema resolvido, é um descaso total com o consumidor…

  6. Todos os macbooks brancos que eu conheço racharam. O meu tem alguns rachaduras na parte traseira. Nada tão grave quanto as do seu.

    Sempre tive o maior cuidado com ele. Sempre andou na capa de neoprene, mesmo com a proteção existente na maleta e na mochila.

    Correlacione esses dois fatos, que chegaremos a uma só conclusão: A Apple errou feio na escolha do material.

    Um inequívoco vício redibitório. Quando chegamos na loja para comprar eles são lindos, aparentam resistência, estão impecáveis. Após pouco tempo de uso normal e adequado as rachaduras começam a aparecer, o vício deixa de ser oculto.

    Depois disso não dá para dizer que a marca Apple é sinônimo de qualidade.

    Para demonstrar que o caso do Rodrigo Stoledo e o meu não são isolados segue a lista de links:

    http://babygotmac.com/a/macbook-case-cracks-on-wristpad/

    http://forums.macnn.com/69/mac-notebooks/313408/white-macbook-crack-anyone-else/

    http://www.davidalison.com/2008/06/case-of-cracked-macbook-case.html

    http://www.macworld.com/article/138984/2009/02/people_are_still_having_macbook_crack_problems.html

    E a própria Apple não nega a existência do problema:

    http://gizmodo.com/5204395/apple-privately-admits-white-macbooks-notorious-crack-problem

    Mais links:

    http://www.appleinsider.com/articles/09/04/08/apple_addressing_cracks_on_white_macbooks_casings.html

    http://forums.appleinsider.com/showthread.php?t=97169&page=2

    Penso seriamente em processar a Apple. A postura dela aqui no Brasil é completamente diferente da que ela tem nos EUA.

    http://news.cnet.com/8301-13579_3-10215692-37.html – Apple fixing cracks in white plastic MacBooks

  7. Isso so prova que nenhuma empresa respeita o consumidor, em alguns casos acredito que parte da culpa é da assistencia técnica, a loja em si, por que em alguns casos as pessoas são bem atendidas, e tem seu problema resolvido.

  8. Eu nunca tive (a não ser para um “test-drive” do Iphone 4) nenhum produto da Apple, então não posso atestar a qualidade dos mesmos, mas o que sei por amigos que os possuem é que são extremamente bem construídos, para além funcionais e bonitos. Creio que se não fosse um Apple talvez não chamasse atenção essa falha, pois já tive 2 Notes da Asus que me deram alguns problemas de rachaduras, mas como não tinha grande expectativa sobre os mesmos não liguei muito. Teria uma atitude diferente se fosse um Mac?

  9. Tenho um Vostro 1310 da Dell com a maldita GeForce 8400M GS, famosa por queimar por super aquecimento. No exterior, a Dell estendeu a garantia dos notebooks com essa placa de vídeo. aqui nem se pronunciaram. Com 1 ano de uso fiz duas trocas, e 5 meses atrás, depois de ter pago para estender minha garantia por mais 1 ano, queimou de novo. O negócio é economizar pra comprar outro assim que queimar de novo. O problema é o desrespeito ao consumidor no Brasil, você aciona as empresas na justiça e as condenações são baixíssimas. as empresas recorrem nos juizados e as turmas recursais ainda tem a cara de pau de reduzir os danos morais pela metade. Ou a gente muda, ou nos mudamos do Brasil.

  10. Bem serve de lição para não comprar mais deles mas infelizmente outras empresas dão sérios problemas também no pós venda como nokia samsung etc etc,eu espero que no futuro o pós venda se torne um diferencial de peso para os consumidores.Mas se a aple já recusou consertar pc deles porque o usuário era fumante imagina rachadura rsrs.

  11. Simples resolver isso. Quebra na parte de cima e leva pra arrumar ue?! Onde vocês vivem? Quando o consumidor Nao eh respeitado a gente faz assim rsrs. Flw ae.

  12. Engraçado, vocês tomam prejuízo comprando um aparelho que a assistência não faz questão de cobrir, acham ruim, acabam vendendo o aparelho por um preço 4x mais baixo e depois compram outro idêntico da mesma empresa? Vocês não acham que eles estão rindo disso? O correto seria fazer um boicote. Mas e então se o segundo PS3, no caso do Vinicius Vasques, apresentasse outro problema e a Sony virasse as costas mais uma vez, ele iria vender novamente o aparelho para comprar outro? Quem lucra com essa brincadeira é a Sony. Acordem.

  13. Lamentável, no Brasil nada funciona, você teimais rezar para não dar problema e precisar da garantia ou AT, nesse ponto acho valido o sistema da Dell, mesmo pagando um pouco mais no fim vale muito a pena.

  14. Concordo com o Tim Tones 😀 e leando batista isso nam ocorro so no br .. depende de cada empresa 😀

  15. Não entendi a surpresa da famosa assistência que dão neste país.
    P..S.: Não confundi ódio, que não tenho, por desprezo.

  16. Concordo com o Tim Tones, de que adianta comprar so os modelos em aluminio? Vai continuar com uma empresa que não respeita os consumidores, ou que pleo menos não respeitou uma vez, o que pra mim já basta. Problemas todas as marcas estão sujeitas, algumas dão menos problema, mas se quando for necessario recorrer a AT e não ficar satisfeito, prefiro procurar outra marca.

  17. Tenso, já tive problema com um PS3 uma vez, comprei no lançamento e com garantia estendida (meus amigos me chamaram de louco na época)

    resultado: vendi ele e poucos mesmos depois a pessoa me informou que o aparelho havia pifado, precisei acionar a garantia extendida.

    Rodrigo, agora resta esperar as rachaduras espalharem e rezar para a postura deles não mudarem.

  18. Bom, pessoal, não esqueçamos também, que de um modo legal a garantia é de um ano por defeito de fabricação, não existe aparelho que dure eternamente, alguns tem durabilidade acima da média e outros abaixo, acho que não devemos condenar a marca por um equipamento que deu defeito, quem aqui não teve problemas com aparelhos de outras marcas, cabe ao consumidor exigir seus direitos, mas, lógico que se estiver coberto pela garantia a empresa tem obrigação de reparo, o que infelizmente não é o caso do macbook do Rodrigo… infelizmente essa série do macbook tem esse defeito cronico, mas, já vi casos muito piores com notebooks da HP por exemplo, que a carcaça tá zerada e o chip da GPU esquenta e solta a solda, outros casos como um STI que comprei para minha mãe e depois de um ano de uso queimou a placa mãe, o conserto fica mais caro que um novo… enfim, pisada de bola da Apple, mas não sejamos hipocritas para isentar as outras marcas, pq não tem marca 100% perfeita!!

  19. E sabe por que eles fazem isso? Porque não inporta os problemas que os aparelhos da Apple apresentem ( e são muitos, vejam como exemplo o Iphone, tem problemas desde o inicio e agora os novos já tem a quebra dos vidros)as pessoas continuam fazendo filas na porta para comprar os lançamentos e mesmo depois de saberem dos problemas apresentados ainda compram só para exibir a “maçãzinha” como símbolo de um status sem conteudo. Que o software e a qualidade de seus programas são bons o suficiente para serem seguidos isso não se discute, mas de que adianta ficar com o equipamento “desmanchando” na mão e ouvindo comentários como “pagou caro e é uma porcaria”. Só quando o consumidor se der o respeito “boicotando” a marca, caindo as compras de seu produto, portanto sentindo no bolso, é que então com certeza a Apple terá mais “consideração” com o consumidor mas enquanto o consumidor pagar qualquer valor e sofrer com o descaso da empresa s[o para ficar na “moda” o resultado será sempre esse. Não basta os gadgets evoluirem, há a necessidade dos usuários também evoluirem. Abraços.

    1. Vale lembrar que apesar do defeito apresentado na carcaça, o Macbook com 3 anos de uso está em perfeitas condições de funcionamento, com um desconto apenas para a bateria que está durando menos do que deveria pelo desgaste natural. O Note é bom e continua com uma boa performance! Um abraço!!

  20. A única empresa que até hoje me surpreendeu foi a Panasonic e isto ocorreu há 20 anos atrás. Tinha um microondas com uns 3 anos de uso (fora da garantia)e começou a enferrujar o gabinete (apesar de funcionar perfeitamente).
    Liguei lá para ver se havia a possibilidade de me venderem apenas o gabinete e ao invés disto eles trocaram tudo de graça além de me pedirem desculpas pelo incomodo.
    Quem sabe um dia chegamos (ou voltamos) lá…
    Foi só uma vez na vida e foi tão bom ter sido respeitado…

  21. Bom, após 3 anos de uso eu talvez nem ficasse com raiva…

    Acho que deve ter algum produto que solde essa rachadura.

    Talvez não fique com a aparência legal mas é melhor que nada.

  22. anselmo@, vejo que tem uma visão deformada dos produtos da Apple, a marca está longe de ser 100%, mas qual marca é?? Tenho um iPhone com a minha mulher que já vai para 2 anos de uso e tirando um trincado na região do carregador funciona totalmente 100 %, o meu iPhone 4 não tenho do que reclamar, a traseira pode quebrar se eu for descuidado, mas me diga qual celular está isento de quebrar a tela, a traseira ou qualquer outra peça em uma queda? Pode ter certeza que a sua afirmação, de que o produto desmancha na mão está totalmente equivocada, se alguns compram por status, outros compram por gostar da qualidade do produto, porque queiram ou não, o iPhone pode riscar, pode apresentar defeitos, mas, mesmo assim é bem abaixo da média do que se vê por aí… mas, vamos parar por aqui, para não gerar mais flames…

  23. taca uma cola plástica genérica aí e toca um adesivo por cima já que capinha é apenas para problema de recepção do outro produto deles.. rsrs

    ah se não me engano existem também capas de acrílico para esse brinquedinho aí…

    falooow

  24. Acho que esse tipo de defeito pode ocorrer em qualquer marca ou aparelho! Poxa 3 anos de uso é um tempo bem considerável pra atualidade, o mais importante é que o bicho tá funcionando.
    Mas o que é lamentável é a postura da apple (e de quase todas outras), poxa, afinal quanto custa pra apple trocar essa carcaça? alguns míseros reais talvez… mas garantiria a satisfação e possivelmente a fidelidade do Rodrigo. Talvez essas empresas prefiram gastar em marketing ao invés de gastar com a satifação absoluta de seus clientes. Lamentável!

  25. O meu macbook branco o mousepad afundou.. isso mesmo… afundou esse lixo…kkkk… meu DELL era mais resisdente viu… next -> Alienware.. Apple ja nao me agrada mais tanto assim..rs…flw

  26. Os celulares Nokia, o celular SonyEricsson, meu note Dell e meus dois netbooks da Asus (um já vendi) que tive nunca apresentaram qualquer rachadura.

  27. Bom, defeito pode acontecer com qualquer marca, por exemplo comigo eu nunca tive problema com notebook, em compensação a campeã de defeitos comigo foi a Nokia: 6131 descascou e depois estragou a placa lógica, n800 a tela começou a tremer e depois de um tempo apagou total e não aparecia mais nada na tela. Não existe marca isenta de defeitos…

  28. Uma vez vendi um 6681 para um amigo e ele levou na autorizada Nokia para trocar a carcaça (que era pintada com uma tinta porca que logo descascava)e acreditem o cel não voltou de lá nunca e tive que entrar na justiça para ter o dinheiro de volta e devolver pro cara isso por uma simples carcaça que custava 50 reais no Ml é mole ?Tem empresa que se queima a toa .

  29. Cara… isso é coisa de BRASIL!!!
    Enquanto tivermos gente que acha que QUALQUER motivo é o bastante para se tirar vantagem, isso não melhora!

    Lógico que não é o caso do Rodrigo… mas vemos gente ocasionando problemas no gadget por mau uso, “ihh, quebrou! Vou mandar pra assistência e dizer que aconteceu do nada”…

    Exemplo… fizemos uma viagem, eu e meu irmão. Fomos à Europa. Lá ele resolveu comprar um notebook da HP, lindo. Eu me amarrei e não comprei também! Chegando aqui, e vendo com o note dele era excelente, fui atrás de um para mim. Comprei um igual, mesmas especificações, mesma cor, mesmo tudo, mudou a referência para o BR, somente, mas custou duas vezes mais. Enfim…

    Pouco tempo depois, a HP publicou que naquele modelo a placa-mãe apresentava problemas de vídeo (problema crônico, deixava de funcionar), e que providenciaria a troca gratuita do notebook de quem o tivesse comprado. MAS SÓ LÁ FORA!! Aqui, eu não consegui fazer valer essa regra, mesmo mostrando que era uma regra da própria HP.

    Resultado: um tempo depois meu irmão arrumou uma maneira de trocar o dele por lá, e o meu acabou encostado, com o maldito defeito no vídeo.

    BRASIL, amigos… BRASIL!! As empresas tão cagando e andando para nós, consumidores!

  30. Olá Rodrigo!

    Meu macbook white está rachado na tampa superior, próximo ao mouse pad. Mas ele foi comprado em Outubro de 2008, ou seja, já não tem mais garantia.

    O programa de qualidade cobriria a troca desta peça? Como eu devo fazer? (Lembrando que moro em São Paulo)

    1. E só levar na assistência técnica que eles fazem um laudo com foto, mandam para a Apple e trocam. Pelo que me falaram na Assistência / Loja do Shopping Villa Lobos o recall cobre exatamente este defeito. Um abraço!

  31. Oi Rodrigo! Li o seu post… o meu macbook acabou de completar 1 ano de vida em julho e hoje, exatamente hj apareceu a primeira rachadura, que vai do local onde se encaixa o caregador usb até em cima perto do auto falante. Voce acha q nesse caso há esperanças para um reparo??? Se tivéssemos q pagar para arrumar ficaria muito caro??? É um absurdo né??? Que país é esse??? Obrigada!

  32. Não te passou na cabeça que a negativa pode não ser da Apple, mas da My-Store?
    A fama deles é de ter um péssimo gerenciamento de pessoal.
    Leva em outra assistencia, tem várias em SP.
    Boa sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.