Google substitui estátua de sobremesa com iogurte por um boneco de biscoito

Neste final de semana muitos sites e blogs espalhados pela web publicaram um vídeo com a substituição inclusão da estátua da atual versão do seu OS para smartphones em um gramado na frente da sede da empresa Google na cidade californiana de Montain View. Depois do Cupcake, Donut, Eclair e do Froyo, chegou a vez do Gingerbread. Agora só nos resta saber se o número da versão será 2.3 ou 3.0!!

A notícia é interessante, mas eu já fico imaginando uma nova fragmentação de versões, aparelhos antigos que não vão passar do Froyo e aquela história de sempre. Será que não estava na hora das atualizações durarem ao menos uns 2 anos nos aparelhos para compensar o investimento? Deixe sua opinião nos comentários!!

Via Mundo Tecno.

12 comentários em “Google substitui estátua de sobremesa com iogurte por um boneco de biscoito

  1. Por essas e por outras que aquela notícia das atualizações incrementais do Symbian caiu como uma luva pra mim (que estou esperando meu N8 chegar). Sem essa de versão 1, 2, 3… agora é Symbian e pronto. Por “pior” que seja, é verdade.

  2. O Google deveria impor uma especificação mínima para que o Android rode com a experiência completa a que ele se dispõe a fornecer. E que cada empresa de hardware se comprometa (com contrato e tudo mais) a atualizar seus smartphones com um prazo mínimo após ser disponibilizado pelo Google.

  3. Eu repito o que ja disse antes, acho que não é culpa do Google essa bagunça, ou melhor, falta de atualização em alguns aparelhos, é muito hardware diferente, o que adianta um froyo num aparelho com 600mhz por exemplo, sendo que não vai da conta do flash em alguns sites? E acredito que não tenha como, ou seja mais complicado, limitar algumas funções por causa do hardware, a exemplo do iOS, que no iPhone 3G não se tem tudo que tem no 3GS e 4. Quanto a Nokia, vamos ver quanto tempo vai levar pra por em pratica o que ela disse, ja que demora com seus lançamentos, não é um ataque a marca, eu tambem quero um N8. Por que a HTC sempre atualiza seus aparelhos com Android? Tudo bem que deve ter uma vantagem por ter feito o Nexus One, mas a Motorola não atualiza por que não quer, assim como a SE, que devia logo colocar o 2.2, tem até MPtudo com Froyo, por que não outros de marcas mais famosas? Mas o Google bem que podia forçar as empresas a atulizar os aparelhos por um tempo, ou fazer como a Microsoft e exigir um hardware minimo.

  4. Estive muito próximo a comprar um Android, mas essa fragmentação do SO com atualizações constantes que os aparelhos não acompanham foi decisivo na minha escolha pelo iPhone.

  5. na verdade a estátua nao foi “substituida” e sim acrescentada.. todas as versões do android tem sua estátua na sede da empresa, uma ao lado da outra..
    a estátua do “gingerbread” foi colocada AO LADO da estátua do “froyo”, e nao substituida!

  6. As atualizações do Android tem é que parar de ser responsabilidades das Fabricantes e ser Responsabilidade da licenciadora do Sistema, tal qual ocorre no Windows.

    Como trata-se de Smartphones, as fabricantes dos componentes e dos aparelhos de forma completa deveriam manter a equipe do Android com informações sobre o quê vai em quê aparelho. E assim que tivesse os “drivers” completos para determinado aparelho a atualização OTA seria liberada.

  7. Não falei do Google
    O Android é da Open Handset Alliance (salvo engano), por isso me referi à “licenciadora do Sistema”
    Seu eu licencio vc a usar o meu sistema eu posso dizer quando vc deve trocar ele e eu posso atualizá-lo, como ocorre no Windows…

  8. Parece que o único consenso a que chegamos é que alguma coisa tem que mudar no esquema de atualização do Android.
    Enquanto não houver algum impacto na lucratividade que a Google obtém com o Android, acho difícil ocorrer alguma mudança.

  9. Bom dia!
    Idependente de quem é a responsabilidade das atualizações!
    Elas,em minha opinião deveriam ser liberadas para todos os modelos de aparelhos de um determinado fabricante!
    Ex:HTC,toda sua linha com Android deve ser atualizada e não somente os top’s de linha ou modelo A,B e C!
    Assim o modelo com Android 1.5 de um modelo mais simples passaria para a próxima e sucessivamente com os demais!
    Concluindo,toda a linha do fabricante X estaria atualizada independente de quantas atualizações focem liberadas!
    Um abraço!

  10. Esse problema da fragmentação é complicado, mas acho que tem muito a ver com o “boom” dos SOs pra smartphones. Congelar uma versão por 2 anos impediria a evolução de forma irreparavel. Não sei como poderia ser resolvido esse problema. Eu prefiro ter a opção de comprar a versão mais nova do Android se ela apresentar uma novidade que eu realmente precise. É como o Ubuntu, lança uma versão de suporte a longo prazo (1 ano e meio), mas no meio tempo lança versões a cada 6 meses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.