Vídeo: Internet, Ovi Mapas e Facebook no Nokia E7

Depois do E61i e do E71 eu passei a gostar muito dos aparelhos de série E da Nokia, por sua qualidade de construção e hardware e também pelos aplicativos de produtividade incluídos gratuitamente em seu pacote, que sempre estavam mais do que preparados para o trabalho pesado.

No evento da Nokia eu pude ver de perto o E7, e sua grande tela de 4 polegadas multitouch capacitiva e belo teclado QWERTY acabaram chamando minha atenção no belo protótipo que estava sendo exposto pelos funcionários da empresa. No vídeo abaixo temos uma pequena demonstração do aparelho navegando na Web, Ovi Mapas e no Facebook.

Achei a performance do aparelho do vídeo e do modelo que eu testei no evento muito boa para um protótipo sem a versão final do firmware instalada!

Via Daily Mobile.

16 comentários em “Vídeo: Internet, Ovi Mapas e Facebook no Nokia E7

  1. Estou de olho nesse aparelho para substituir meu Milestone. Cansei de ter que desinstalar apps em virtude da pouca memória de meu celular, e como necessito de um programa de mapas que funcione offline em minhas viagens ao exterior acredito que o E7 pode ser uma boa escolha.

  2. Não entendo como uma empresa que detém 40% do mercado de celulares está falindo, especulação é um mau necessário mesmo.

    Duvido que os smartphones são os produtos que mais dão receita para as empresas de celulares conforme o link que foi exposto pelo Marco Teixeira, a ‘Vaca Leiteira’ deles são os celures básicos e médios que tem um custo mais baixo de produção e uma demanda muito maior, ganham pela quantidade.

    Um exemplo simples mas trocando as bolas é a VW aqui no Brasil, quem dá mais receita? Gol ou Jetta? Quem deve dar mais receita para a Nokia? 6230 da vida ou N8 com seu custo elevado e margem de lucro menor para tornar competitivo? Apenas minha longa opinião…

  3. Essa tela gigante de 4” é que chama a atenção! Muito bom mesmo. Concordo com o Jr., bem q a Nokia podia fazer um E900.

  4. li uma materia muito interessante na wired onde o titulo é: O symbian está quebrado, tem conserto? Onde eles falam dos motivos da dificuldade de se desenvolver aplicativos para Symbian, a estrategia de desenvolverem aplicações em QT, enfim, muito bom o texto, onde eles falam que tem conserto, mas que a Nokia vai ter que se mexer logo senão não teram como consertar… pois a concorrencia do iOS e do Android está muito feroz…

    http://www.wired.com/gadgetlab/2010/10/symbian-fixed/

  5. Fabio Honorio, não acredito que a Nokia esteja falindo. Não estou preocupado com o futuro da Nokia e sim do Symbian. Na verdade, o anuncio de que o Symbian não seria mais utilizado na serie N, criou uma grande desconfiança. Seria muito bom que a Nokia explicasse claramente sobre o futuro do Symbian e do Meego.

  6. Olá Márcio, estou citando o Symbiam que está presente em 40% dos celulares mundialmente e mesmo assim dizem que está afundando, também estou preocupado com o futuro do Symbian, ela tão bom quanto os outros SO com suas qualidades e defeitos…

    Mas ainda tenho minhas dúvidas se os Smartphones são as galinhas de ouro da Samsung, Nokia, LG como deu a entender a reportagem….abs

  7. Fabio, esta questão da lucratividade, não tem uma resposta fácil. Deve variar de empresa para empresa. Só sei que, aparentemente, a Apple é extremamente lucrativa e só atua no segmento mais caro. Já a Nokia, atua em todos os segmentos, a informaçáo da faixa mais lucrativa, deve ser um segredo bem guardado.

  8. Pois é Marcio, acho que o futuro do Symbian está nos proximos passos da Nokia, ou ela faz uma jogada de mestre ou então o SO afunda mais…

  9. Acho esquisito as pessoas babarem tanto pelo Android, um programa que até outro dia nem tinha como fechar os programas. Anunciam coisas como vídeo chamadas, tornar o celular roteador, multitarefa, fazer chamadas Voip, e tantas outras coisas, que são tão comuns no mundos dos celulares,instalar programas no cartão de memória como NOVIDADES. Chego a me perguntar em que mundo essas pessoas viviam. Será que fazem de propósito? Sinceramente, parece que alguns bloqueiros são donos das marcas, pois alguns comentários não fazem sentido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.