Magic trackpad da Apple: Será que dá para aposentar o mouse?

Depois de começar a usar o Macbook Pro com maior frequência eu notei que o seu touchpad multitouch realmente facilitava a navegação na web e a utilização do computador, e para tentar encontrar um substituto para o bom e velho mouse resolvi testar o Magic Trackpad bluetooth da Apple.

O acessório é um touchpad gigante que fica totalmente integrado ao teclado bluetooth da Apple, sendo muito agradável de usar, mesmo por longos períodos, deixando a navegação muito mais rápida e confortável. Vou prosseguir com os meus testes para ver se o acessório pode ser um substituto para o Mouse, mas a impressão inicial foi melhor do que eu imaginava!

Será que vou conseguir aposentar o mouse? Veja algumas imagens do Magic trackpad da Apple.

11 comentários em “Magic trackpad da Apple: Será que dá para aposentar o mouse?

  1. Pergunta meio ignorante…
    Mas só serve com computadores da apple??
    Daria para utilizar em utras marcas e com outros SO?? tipo windows ou linux?

  2. Use ele com softwares para manipular vetores, programação e edição de imagens e depois você nos fala. A Apple pegou a mania de querer matar tudo que ela não gosta… Tem gente que usa Apple, sabe que certas atitudes do Joboso são tensas mas é ele no céu e ele mesmo na terra. Essa do Java é froids :s

  3. Onurb,
    Funciona sim, em outros computadores, apesar de eu não ter achado ainda os drivers.. tenho um iMac e o MagicMouse tb funciona perfeitamente no windows. ambos são bluetooth, então os únicos requisitos são ter bluetooth no computador e achar e instalar os drivers.
    Os do MagicMouse pelo menos são fáceis de serem encontrados, basta procurar no google…

  4. Uso Notebook com windows como compuntador principal tem uns 6 anos. Esse tempo todo nunca usei mouse logo o magic trackpad deve só enriquecer a experiência. Agora, n imagino quem lida com photoshop ou autocad sem um mouse…

  5. Eu acho bem melhor de usar no dia a dia do uso comun do computador.
    Agora, aposentar o mouse, dependendo do uso, não da. Algumas aplicações como ja citaram acima, e jogar tambem, dependendo do jogo a sua performace cai demais, sendo muitas vezes até inviável.

  6. Bom, eu já tinha comentado e depois de adquiri-lo posso dizer que é animal, instalei no Windows em meu mediacenter e para usa-lo no sofa não tem nada igual! muito bom…

    Abs

  7. Acredito que quem trabalha com imagens usa aquela especie de prancheta e caneta, não lembro o nome exato, até eu ja arrisquei uns desenhos. Agora já para jogos realmente não deve ser um bom substituto para o mouse.

  8. Luiz, sua opinião é correta. Uso o tablet citado, da Wacom, com PEN & TOUCH (sou designer e webdesigner), é igual ao iPhone, o estilo pinça para zoom, troca de imagens e talz.

    Quem usa iPhone ou algo similares sabe como é.

    A caneta é um show à parte, não sei como se vive sem isso! eheheheheh

    Mas para GAMES, só o mouse mesmo, de preferência os que mudam de resolução (pixel) no botão (o meu tem 6 níveis de troca), para mudar a resolução conforme a situação (correr tem que ser no máximo, para sniper, uso no mínimo).

    O tablet é um pouco mais caro, mas compensa imensamente no dia-a-dia.

    Não troco por nada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.