Nokia E7 chega ao mercado no dia 10 de Dezembro

Muitos leitores andam perguntando sobre a data de lançamento do Nokia E7, e hoje a Nokia publicou em seu Twitter oficial a informação de que o aparelho chegaria ao mercado no dia 10 de dezembro, sendo que as datas de cada país devem variar.

Espero que o Nokia E7 siga a mesma linha de lançamento do N8, sendo lançado no Brasil o mais rápido possível!!

21 comentários em “Nokia E7 chega ao mercado no dia 10 de Dezembro

  1. To na espera de algum aparelho da Nokia que desperte minha atenção, o N8 quase conseguiu, na verdade ainda to de olho, o E7 ainda mais, mas é bem provavel que não troque de aparelho, e sim compre mais um. Ou quem sabe algum Symbian e um Tablet Android, ou ate iPad, por que não.

  2. Boa tarde!

    Esse E71 tem 6 meses para me convencer que é melhor que o E71…

    Fiz a besteira de trocar o E71 pelo E72 e foi um péssimo negócio… O E72 tem pouca memória RAM livre após o boot, causando muitas travadas, fechamentos de aplicativos e lentidão.

    A causa de todos esse problemas é a versão do sistema operacional do E72, que é o Symbian OS9.3 (o E71 usa o OS9.2), que consome muito mais memória RAM após o boot e é bem mais pesado na sua execução.

    Coloquei o E72 junto com o E71 e fiz o teste do Opera Mobile e obtive os seguintes resultados:
    1 – A página inicial do Orkut deixa o E72 com apenas 13MB de memória RAM livre e o E71 fica com mais de 32MB livres, o que facilita usar mais aplicativos ao mesmo tempo…
    2 – Na mesma página inicial do Orkut, testei a velocidade do scroll nos dois aparelhos e foi aí que desanimei de vez: O E71, mesmo com um processador mais lento, foi bem mais rápido que o E72…

    Conclusão: Depois de muitos desapontamentos com o E72, peguei de volta meu ex-E71 que estava com a minha esposa (ainda bem que não o vendi) e ele já está com força total na produtividade outra vez!!!

    Abraço!

  3. Bom complicado, pois esse Chega ao mercado vai acabar sendo igual o N8, disponivle no site, 2 meses disponivel no site dps vão para as operadoras ai complica, em um nivel de comparação, seria melhor esperar ou optar pelo N8?? ja q são dois grandes aparelhos. abraço

  4. Bom complicado, pois esse Chega ao mercado vai acabar sendo igual o N8, disponivle no site, 2 meses disponivel no site dps vão para as operadoras ai complica. abraço

  5. Estou pensando seriamente em trocar meu Milestone por esse E7. O Symbian 3 pode não ter o apelo do android, mas é um sistema bem mais estável e a Nokia tem duas coisas que eu curto, baterias que duram e o Ovi Maps, que pode ser usado offline (ao contrário do Google Maps).

  6. Ainda prefiro celular sem esse teclado qwert ai… se bem que mesmo com teclado esse não parece ficar maior só por causa disso.

    Mais estou esperando o N8 mesmo. Quero o laranja ou o verde…

  7. Se vão lançar no em dezembro, acho que ate a pascoa deve chegar pras operadoras no Brasil.
    Segundo um atendendente da Vivo, o N8 deve ser disponibilizado pela operadora só no meio de dezembro. Acho que vou acabar pegando um no N8 mesmo.

  8. Tomara que chegue o mais rápido possível em solo Brasileiro. kra de N8 c/ teclado QWERTY = Combinação Perfeita. Opção de cor azul, a melhor!

  9. Esse é o lançamento do ano da Nokia, pena que me cansei do Symbian, também queria um processador um pouquinho mais rápido para assistir minhas séries em RMVB, porque esse guenta não. rssss

  10. Bom eu estou super satisfeito com meu N8.. ele é MARA! ehh
    E outra o E7 é muito grande, bem maior que o N8, além disso a camera tem foco fixo.. péssimo isso..
    O E7 é um modelo corporativo, ou seja pra uma pessoa que trabalha com empresas é perfeito.. o que é voltado pra multimidia é o N8.

  11. Rodrigo, seguir a mesma política de lançamento do N8 em termos né, pois nada de chegar as outras cores do aparelho!!
    A cada hora o pessoal da Nokia fala uma data diferente, e NADA de pintar por aqui as outras cores!

  12. @Rainor, valeu pela dica.

    O problema é que RMVB nenhum equipamento da Nokia consegue rodar atualmente só se consegue assistir as séries tipo Smallville, Heroes, Stargate Universe no Android através do aplicativo RockPlayer a partir dos PROCESSADORES CORTEX.

    Eu estava quase comprando o Iphone acabei por não comprar pelo fato dele também não suportar RMVB.

    Um abraço, amigo.

  13. @Rainor,

    Outro problema que tenho encontrado na Nokia é que se você compra um equipamento com o OS 9.3 a exemplo do N95 o equipamento morre com esse OS você só tem acerto de bugs.

    Se o equipamento nasce com o OS 9.3 nunca será atualizado para o 9.4.

    Tenho isso como um problema.

    Visto que o Iphone atualiza automaticamente.

    No caso do Android foi tranquilo comprei um Milestone com o OS 2.0:

    . em seguida passou a 2.0.1 que chegou cheio de novidades

    . passou para o 2.1 que veio com mais novidades ainda

    . E em Março/2010 será como ganhar um equipamento novo ele passará da versão 2.1 para a 2.2 que vem com mais novidades ainda.

    Nunca tive isso com a nenhuma outra fabricante ou com qualquer outro OS, salvo a Apple/Iphone.

    Portanto a partir de agora só quero aparelhos que sejam atualizáveis o custo beneficio passa a ser maior, pelo fato do aparelho não cair na obsolecência.

    Tenho compromisso só com o meu bolso e minha satisfação nunca com Marcas ou Empresas.

    Novamente, um abraço amigo.

  14. NEL@ acredito que sua comparação não foi das melhores afinal N95 não tem tela sensivel ao toque, que é o “maior avanço” do Symbian 9.4, mas de resto ele recebe novidades, bem poucas e muito raro acontecer. De resto se meu Desire tivesse HDMI e a camera que vem no N8 não teria nenhum desejo pelo N8, e se tivesse um teclado desses do E7 então.

  15. @Luiz, concordo com você. O exemplo não foi dos melhores.

    Porém, observe que o N97 não terá avanços, ele morre ai.

    Já no caso do Iphone ou Android encontramos alterações substanciais, veja o caso do android sai do OS 2.1 para o 2.2 e você ganha até alteração no endereço de armazenamento de aplicativos alternando entre RAM e cartão.

    Assim ganhamos mais agilidade etc…

    Veja quantas versões o Milestone já passou desde o original que já foi lançado a tempos:
    1.6
    2.0
    2.01
    2.1
    2.2

    Está saindo a 2.3 e no início do ano a 3.0.

    A Motorola pode até demorar para atualizar, entretanto existem caminhos alternativos como é o caso do Iphone com seu famoso Jailbreak ou outros equipamentos com suas ROMs alternativas como é o caso dos HTC.

    O que pretendo é otimizar o tempo de vida útil do OS dos aparelhos que vier a ter, pois hardware que antigamente era o maior complicador hoje temos de sobra, como podemos observar, de longa data, nos aparelhos que são lançados com Android e no Iphone.

    Um abraço, amigo.

  16. @NEL Tem aquela noticia de que agora o Symbian vai receber novas funções com o decorrer do tempo, mas quanto é esse tempo? Quanto o local de instalação de aplicativos, no Symbian isso existe faz tempo, hotspot tem existe programa para tal função, assim como no Android 2.1, apenas o Froyo é nativo. Mas o aparelho com Symbian S60v3, ou FP1 e FP2 (que sopa de letrinhas) S60v5 ficarem sempre nessa versão. Extamente por ter varias opções escolhi o Desire, alem de ser irmão do Google fone, tem a fama da HTC em customização, mas depois que adiquiri o aprelho vi que não era so isso, tem a qualidade, e ainda as opções de Roms é so para apressadinhos, pq eu mesmo uso a pficial com um mod para desbloquer pelo trackball e root apenas isso. E pegando meu aparalho como exemplo em termos de hardware, nem tem o que falar, nos dias atuais, 1ghz da e sobra, mas te garanto que fico mais um ano com ele. Enfim, a Nokia e o Symbian não são perfeitos nem Android, nem iPhone, mas pela fama que a Nokia criou, eu diria que todos os smarts tem as mesmas funções basicas hoje em dia, so que alguns vão alem, hoje mesmo comprei no market o jogo Radiant HD (recomendo R$ 1,43, viciante) uma especie de Space Invaders, graficos simples, mas bem feitos e bonitos, mas rende horas de diversão, eu não tenho tempo pra ficar o dia todo jogando Street Fighter 4 no iPhone, o NFS Shift em qualquer aparelho que seja, são jogos bonitos de se ver e mostrar, mas me divirto muito mais com um simples joguinho que não existe para Symbian, nem sequer semelhante.

  17. Olá pessoal, venho pesquisando o E7 por que minha esposa havia se interessado por ele, adquiri recentemente o N8, ele me foi entregue no dia 11/11, simplesmente fantástico, mas tinha um problema que me incomodava, usando para navegar na web(via navegador nativo ou opera), após 20 ou 30 minutos o aparelho travava e desligava sozinho, me forçando a reseta-lo, e no dia 18/11 ele desligou e não ligou mais, isso pra mim foi muito frustrante, ter um aparelho top de linha recém lançado com um problema grave desses, mais ainda por ter usado um E71 por 2 anos sem ter sequer um unico problema que não fosse memoria cheia ou aplicativos com assinatura expirada(não hackeio meus aparelhos), segundo a assistencia a nokia forneceu uma atualização de software que resolveu o problema.

    Como passei meu E71 para minha irmã e meu N8 foi para a assistencia, precisei de um aparelho pra usar enquanto o meu não volta(chega na proxima segunda), peguei o motorola quench da minha irmã, aproveitando pra conhecer o tão falado android, o que vi foi um sistema confuso de ser usado, o market tem milhões de aplicativos, concordo que muito mais que a ovi, mas quase 80% não servem pra nada, só para encher linguiça, tem problemas graves nas chamadas, hora não faz ligações, hora não as recebe, não tive nenhum problema de travamento do SO, mas algumas vezes tive que desligar e ligar novamente para conseguir fazer uma chamada, tirando o fato de que o aparelho é um motorola(que pra mim só serve de peso de papel), o SO é estável o suficiente para um mini game, não tem soluções corporativas ou de negocios, só permite uma conta do gmail(o que torna ainda mais ridiculo, já que tanto o gmail quanto o android são da mesma empresa), não tive oportunidade de testar o android 2.1 ou 2.2, mas confesso que pela experiencia com esse 1.5, definitivamente continuarei com o symbian.

    Concordo que o symbian está defasado em relação aos outros SO’s no mercado e que a nokia vem usando o ARM 11 nos novos aparelhos invés dos tão falados CORTEX, mas a aceleração 3D por hardware e a consistencia do symbian ainda fazem da nokia a gigante da telefonia movel, só espero uma revolução de verdade no symbian 5, já que agora a nokia é responsável pelo desenvolvimento do SO.

  18. Tenho o x 10 muinto bomb so que oaparelho com dez mess de uso elect vem descascando a parted metalica soutando o brilho por serve umpire aparelho bem considerado no presso salgado poderia term mass qualidade Emtermos de uso muinto bom ESelente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.